InícioInício  PortalPortal  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Estatísticas
Temos 3263 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Ginjas

Os nossos membros postaram um total de 72906 mensagens em 9134 assuntos
Os membros mais ativos da semana
zuki4x4
apresentaçao cd carvalho Vote_lcapapresentaçao cd carvalho Voting_barapresentaçao cd carvalho Vote_rcap 
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe

apresentaçao cd carvalho

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Danyel Ribeiro

Número de Mensagens : 18

apresentaçao cd carvalho Empty
MensagemAssunto: apresentaçao cd carvalho   apresentaçao cd carvalho Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 11:59 am

boa tarde a todos, o meu nome é Cesar Carvalho, 25 anos, sou de marco de canaveses e queria iniciar me nesta coisa do TT, para isso conto com as vossas ajudas sff...

eu sou muito verde e como tal gostava que me dessem uma opiniao sobre qual o jipe que deva comprar, a ideia é andar com ele só no monte, nao é para andar no dia a dia, pelo menos para ja nem fazer grandes viagens é mais como um brinquedo off-road para aliviar o stress, mas queria andar com ele legal na estrada sem precisar de reboque :S

estive a fazer umas pesquisas, e dentro do meu orçamento (5000€) aparecem vitaras, samurais com motor 1.6 8v, com motor swift gti etc etc...

a ideia é fazer um brinquedo deste genero:

apresentaçao cd carvalho 2d4d5bf558244cf5767a274

com eixos patrol ou vx e pneus 33"

a questao é para o jipe aguentar com estes eixos e pneus qual o melhor motor?
qual o motor mais economico 1.3 swift ou 1.6 8v?

ou acham que nenhum destes motores se aguenta bem com estes eixos e pneus?

na eventualidade de um dia eu sentir que o motor é "fraco" quais sao os motores mais potentes que estes que posso aplicar no samuka "facilmente" ?

ou devo optar por um samurai a diesel? com motor 2.1 xantia ou algo do genero?
qual sera o melhor para futuramente por um motor do aço que de para disfarçar na inspeçao? o gasolina ou o diesel?

desde ja peço desculpa pelo interrogatorio, mas queria uma opiniao para nao andar a comprar uma coisa que depois me arrependa... agradeço desde ja a todos pelas opinioes e sugestoes que me possam dar!

cumprimentos

Última edição por cd carvalho em Ter Dez 18, 2012 9:28 am, editado 1 vez(es)
metaleiro

metaleiro

Número de Mensagens : 741

MensagemAssunto: Re: apresentaçao cd carvalho   apresentaçao cd carvalho Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 3:31 pm

com 5000 euros compras um patrol e garantote que ele pode com os eixos
Danyel Ribeiro

MensagemAssunto: Re: apresentaçao cd carvalho   apresentaçao cd carvalho Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 3:41 pm

metaleiro escreveu:

sera melhor opçao? eu tinha pensado no patrol, mas por ser um carro maior pus um bocado de parte, penso que o patrol tera um seguro mais caro, talvez consumo mais elevado, as peças mais caras, consumo mais elevado e se calhar para um iniciado em tt nao sera o samurai mais indicado para aprender? :s
depois ha a questao do samurai ser cabrio que tambem me agrada bastante Twisted Evil

metaleiro

metaleiro

MensagemAssunto: Re: apresentaçao cd carvalho   apresentaçao cd carvalho Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 3:44 pm

http://vilanovadegaia.olx.pt/nissan-patrol-2800-td-lx-aceito-troca-iid-434274259
este ja foi meu pode com os eixos e com um atrelado cheio de eixos se for preciso esta rigorosamente novo
Danyel Ribeiro

MensagemAssunto: Re: apresentaçao cd carvalho   apresentaçao cd carvalho Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 3:47 pm

metaleiro escreveu:

este ja foi meu pode com os eixos e com um atrelado cheio de eixos se for preciso esta rigorosamente novo

e consumos? quanto costumava gastar numa tarde no monte em media claro?
metaleiro

metaleiro

MensagemAssunto: Re: apresentaçao cd carvalho   apresentaçao cd carvalho Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 3:49 pm

cd carvalho escreveu:
metaleiro escreveu:

sera melhor opçao? eu tinha pensado no patrol, mas por ser um carro maior pus um bocado de parte, penso que o patrol tera um seguro mais caro, talvez consumo mais elevado, as peças mais caras, consumo mais elevado e se calhar para um iniciado em tt nao sera o samurai mais indicado para aprender? :s
depois ha a questao do samurai ser cabrio que tambem me agrada bastante Twisted Evil

o patrol tb da para tirar o hard top da e mais trabalho e nao te preocupes com o preço das peças porque patrol nao parte
eu troquei o meu (e o que esta no link) agora tenho um vitara e estou satisfeito pk e carro de dia a dia ou seja e pratico mas para tt patrol e o melhor ja andei com muitos jipes e o que mais gostei no monte foi sempre patrol
metaleiro

metaleiro

MensagemAssunto: Re: apresentaçao cd carvalho   apresentaçao cd carvalho Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 3:51 pm

cd carvalho escreveu:
metaleiro escreveu:

parece mentira mas no mato gastava menos que o vitara lol!
onde os consumos disparavam era em estrada aberta acima dos 100/120 jasus
Danyel Ribeiro

MensagemAssunto: Re: apresentaçao cd carvalho   apresentaçao cd carvalho Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 4:00 pm

metaleiro escreveu:
cd carvalho escreveu:
metaleiro escreveu:

parece mentira mas no mato gastava menos que o vitara lol!
onde os consumos disparavam era em estrada aberta acima dos 100/120 jasus

o vitara que tens é a gasolina ou diesel? é que sempre ouvi dizer que os patrol sao esponjas no que toca a beber :S
metaleiro

metaleiro

MensagemAssunto: Re: apresentaçao cd carvalho   apresentaçao cd carvalho Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 4:12 pm

Danyel Ribeiro

MensagemAssunto: Re: apresentaçao cd carvalho   apresentaçao cd carvalho Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 4:26 pm

metaleiro escreveu:
e um td
https://suzuki.forumeiros.com/t6245-niko-calmini-apresentacao

pois pensei entao que fossem bastante mais economicos que o patrol, ate andava a pesquisar sobre os samurais td`s andava a pensar em arranjar um com motor 2.1td que com uns toques ja fica com uns 120cv pelo que por ai se ve depois metia uns eixos melhorzitos (mercedes g, vx ou patrol) e uns 31" ou 33" e ia dar gas Very Happy

penso que ficaria um brinquedo porreiro, com uns consumos aceitaveis para um tt, e quando quise se dar uns passeios de verao a apanhar ar nas beiças era so tirar a capota, sendo que me pouparia espaço na garagem o samurai enquanto se optar pelo patrol tem que ficar ca fora sempre, e na possibilidade de um dia vir trabalhar diariamente para portugal e necessitar de um carro para o dia a dia ja tinha o samucas!

Super Samurai

Super Samurai

Número de Mensagens : 404

MensagemAssunto: Re: apresentaçao cd carvalho   apresentaçao cd carvalho Icon_minitimeTer Dez 18, 2012 3:02 am

Boas, Samurai é sempre Samurai... Very Happy Very Happy Very Happy

Tenho o meu para venda, dá uma olhadela

https://suzuki.forumeiros.com/t6670-vendo-suzuki-samurai-super-samurai

Qualquer coisa é só dizer.

Very Happy
Danyel Ribeiro

MensagemAssunto: Re: apresentaçao cd carvalho   apresentaçao cd carvalho Icon_minitimeTer Dez 18, 2012 9:52 am

boas, obrigado pela proposta, eu ja tinha visto este samukas no PA e até gosto bastante, o problema é que o motor 1.6 8v parece que bebe bastante mais que o do swift por exemplo nao sei é o que se diz pela net e vale o que vale :S

depois outra questao é que ando a decidir se opto por um samurai a gasolina ou diesel, nao sei ate que ponto compensa um diesel mas por exemplo segundo tambem se diz com motor 2.1 td preparado fica com um pulmao superior a muitos patrol e ao que parece muito mais economico que o 1.6 8v!

nao sei qual a melhor opçao, hoje encontrei um 1.9 td gripado totalmente original por 1750€ ou seja restam me cerca de 3250/3500 para suspençao, motor 2.1td, eixos mais largos, pneus, guincho, roll bar, backets etc etc

sera que com 3500€ consigo preparar asssim o jipe?
o ideal era tentar arranjar um ja preparado vi um com motor 2,1 td por pouco mais de 5000 euros mas parece que ja foi vendido Sad

desculpem tantas duvidas mas quero ver se gasto o meu dinheiro da melhor forma possivel, mas sem ultrapassar muito este valor porque para a utilizaçao que lhe vou dar nao quero gastar mais num jipe para "destruir"

uma coisa que eu gostava de saber era a diferença de consumos entre samurai swift , 1.6 8v e 2.1td , custos de manutençao, custo de seguro, e qual destes 3 se comporta melhor no seu habitat natural?

desfazendo estas duvidas ja decido o que procurar realmente tornando assim mais facil encontrar um samukas para mim Very Happy

conto com a vossa ajuda para fazer uma escolha acertiva: Twisted Evil
HUGO_VICENTE

HUGO_VICENTE

Número de Mensagens : 649

MensagemAssunto: Re: apresentaçao cd carvalho   apresentaçao cd carvalho Icon_minitimeTer Dez 18, 2012 1:22 pm

na minha opinião eu pref o motor 1600 8v do que o do swift, tens muito mais trabalho a aplicar e o 1600 tem um binario melhor, mas isso é a minha opinião
http://hmfvicente@hotmail.com
Danyel Ribeiro

MensagemAssunto: Re: apresentaçao cd carvalho   apresentaçao cd carvalho Icon_minitimeTer Dez 18, 2012 1:36 pm

HUGO_VICENTE escreveu:
na minha opinião eu pref o motor 1600 8v do que o do swift, tens muito mais trabalho a aplicar e o 1600 tem um binario melhor, mas isso é a minha opinião

a ideia era comprar um ja com o motor do swift aplicado , o problema é que me falam em 15l/100km no 1.6 8v , ao que parece o do swift é muito mais economico segundo dizem...
depois poe se a questao de um 1.9td mas nao se encontram preparados como os a gazolina :S por um lado é mau porque fica mais caro depois de preparar mas por outro de certeza que andam ai alguns alterados que estao num bagaço e eu como nao entendo nada disto tenho receio de levar o barrete!

aconselham a comprar ja preparado ou mandar depis a alguma casa para o prepararem ?

a.aranda

a.aranda

Número de Mensagens : 79

MensagemAssunto: Re: apresentaçao cd carvalho   apresentaçao cd carvalho Icon_minitimeTer Dez 18, 2012 3:36 pm

boas amigo antes de mais bem vindo Wink

em relaçao ao jipe, entre meter um 1.3 swift ou o 1.6 do vitara, sem duvida ia para o vitara e digo-te porque, tendo em conta o tipo de jipe que queres o motor virara e muito melhor pois como ja foi dito tem muito mais binaro, e pra nao falar de tudo resto que vem depois peças montagem......e com e um motor mais potente vais ter mais nao vais ter que pedir tanto do motor, assim fazendo media iguais ao 1.3 ou ate melhores.

temdo em conta o teu orçamento e o estilo de carro que procuras tens ai o jipe do Super Samurai, que e simplesmente "super" lolol, e se nao fou-se eu estar rodiado de agua e a um disparate de km ainda era um caso a pensar mas isto e a minha openiao

cumprimento e boa sorte com os projectos
Danyel Ribeiro

MensagemAssunto: Re: apresentaçao cd carvalho   apresentaçao cd carvalho Icon_minitimeTer Dez 18, 2012 4:06 pm

a.aranda escreveu:
boas amigo antes de mais bem vindo Wink

em relaçao ao jipe, entre meter um 1.3 swift ou o 1.6 do vitara, sem duvida ia para o vitara e digo-te porque, tendo em conta o tipo de jipe que queres o motor virara e muito melhor pois como ja foi dito tem muito mais binaro, e pra nao falar de tudo resto que vem depois peças montagem......e com e um motor mais potente vais ter mais nao vais ter que pedir tanto do motor, assim fazendo media iguais ao 1.3 ou ate melhores.

temdo em conta o teu orçamento e o estilo de carro que procuras tens ai o jipe do Super Samurai, que e simplesmente "super" lolol, e se nao fou-se eu estar rodiado de agua e a um disparate de km ainda era um caso a pensar mas isto e a minha openiao

cumprimento e boa sorte com os projectos

sim o jipe que fala esta bastante fixe eu pessoalmente gosto bastante o problema é que supondo que eu futuramente quero trocar os eixoss por uns mais largos nao sei ate que ponto o 1.6 8v se aguenta, penso que o 2.1 td será capaz de arrastar melhor as rodas mas isto sou eu a pensar, e depois tambem ha a questao de se eu optar por este + eixos + 33" mais uma data de coisas a conta ja começa a ficar para os lados dos 7,5/8000€ e isso ja é muito para mim!
a ideia era um samurai com eixos largos e 33" por uns 5000/6000€
nao sei se isso é possivel posso estar a querer fazer bolos sem ovos mas tenho que ver o que posso fazer por estes valores nao pretendo gastar mais para um brinquedo off road
Tuche

Número de Mensagens : 43

MensagemAssunto: Re: apresentaçao cd carvalho   apresentaçao cd carvalho Icon_minitimeQua Dez 19, 2012 3:34 am

nunca vais comprar mesmo como tu gostas ou queres... e carro um usado...
depois acho que se pensas nos consumos acho que todos bebem muito mas bota muito nisso, um jipe para tt vais sempre quer modificar qualquer coisa, um toque aqui outro ali, vais sempre entrar despesas.
eu penso se queres gastar dinheiro uma vez so compra uma coisa mais dura para essas brincadeiras patrol, toyatas ... mas pecas e mecanica sao bem mais cara que os samurais...
boa sorte!
Super Samurai

Super Samurai

MensagemAssunto: Re: apresentaçao cd carvalho   apresentaçao cd carvalho Icon_minitimeQua Dez 19, 2012 4:31 am

Eu acho que uma pessoa que quer ter um jipe, primeiro não pode olhar ao que o jipe gasta, porque todos eles gastam e dão e dão muita despesa...

Em relação a preparar um jipe que esteja de origem gastas muito dinheiro.... posso te dizer que se comprares um jipe por 2000€ depois ao fim de preparar fica te por para ai a 7000€....

Se queres meter outros eixos tipo toyota conta com 1000€

ARB frente e trás com compressor e assim 1500€

Jantes e pneus 1300€

Motor 600€

guincho 500€

mais outras coisas tipo amortecedores molas parachoques e mão de obra, podes contar com mais 2000€ para aí..

Agora pensa um pouco antes de fazeres as coisas

Comprar preparado é sempre um risco... mas fica mais barato do que preparar

qualquer coisa é só dizer

CumpTTs
vitor

vitor

Número de Mensagens : 214

MensagemAssunto: Re: apresentaçao cd carvalho   apresentaçao cd carvalho Icon_minitimeQua Dez 19, 2012 12:03 pm

Boas cd carvalho e antes de mais bem vindo. Aqui vai uma ideia de quem percebe mt pouco disto...
Se a tua ideia é gastar 5 6 mil euros num samuka com eixos a serio, penso que o ideal é comprares um td a bom preco, investires nuns eixos patrol, toyota ou umm e aplicares 4 coilovers ou air shocks. A nivel de obras, os coilovers ou air shocks sao mt mais faceis de aplicar e se procurares bem uns FOA ou profender deves conseguir fazer a festa com 1200 euros os 4. a isso juntas 500 euros para uns eixos patrol ou dana dos umm, mais prai 150 para os 4 sticks e ja vais no bom caminho. Quanto á potencia que tanto te preocupa, penso que a maioria dos eixos excepto land rover, sao mais reduzidos que os originais por isso é bem provavel que um td ligeiramente mexido chegue. Quanto a jantes, se optares por eixos do umm, as do samurai servem.
Em resumo, vais ter uma carga de trabalhos e gastar num samurai o que podias dar por um toyota ou trol ou discovery mas o que é certo é que Samurai é Samurai cheers cheers cheers cheers

Força nisso!!!
Danyel Ribeiro

MensagemAssunto: Re: apresentaçao cd carvalho   apresentaçao cd carvalho Icon_minitimeQua Dez 19, 2012 2:56 pm

desde ja um muito obrigado a todos pelas boas vindas e ajudas...

quanto ao consumo sim é uma coisa que efectivamente me preocupa , sei que um tt bebe bem mas tambem penso que ha uns que bebem e outros engolem ai esta a diferença, se calhar consigo arranjar um jipe que beba menos que o outro e que tenhas prestaçoes semelhantes é nesse sentido que quero ir ou seja um bom compromisso entre consumo/prestaçoes se é que me entendem...
depois uma das razoes que gosto no samurai é ser um carro mais pequeno passa em todo o lado, depois por exemplo um samurai com uns pneus 33" ja fica bem enquanto patrol ,vx , etc so de 35 para cima logo poupança quando mudar pneus!
depois peso mais baixo no samurai pela logica faz com que beba menos que um grande, e se calhar uns eixos de patrol por exemplo sujeitos ao mesmo tratamento se calhar aguentam mais no samukas que no patrol por exemplo...

o facto de ser cabrio, para o verao dá grande ajuda ja que sou adepto de andar a apanhar ar nas beiças Very Happy

estou inclinado a tentar arranjar um TD se conseguir ja com alguma preparaçao util melhor e depois vou evoluindo o carro consoante a minha evoluçao no tt e oportunidades de negocio que apareçam nao quero ter um jipe para trial ou para ser melhor que este e aquele quero é um brinquedo para curtir, e acima de tudo como disse um colega ca do forum eu tambem concordo que mesmo que compre um ja preparado nunca vou te lo a meu gosto e se calhar no fim de contas posso acabar ainda por gastar mais...

se eu estiver errado em alguma das conclusoes que tirei em comparaçao ao samurai vs "grandes" corrijam me sff e se acharem que a escolha de um td nao se justifica comparando com um 1.6 8v por exemplo agradeço que me avisem de igual forma... espero em breve poder abrir por aqui um DB do meu maquinao, sim porque ele ja existe só falta é eu encontra lo Very Happy

mais uma vez obrigado a todos e tou a gostar bastante do espirito deste forum os meus parabens a todos os membros! Twisted Evil
Super Samurai

Super Samurai

MensagemAssunto: Re: apresentaçao cd carvalho   apresentaçao cd carvalho Icon_minitimeQui Dez 20, 2012 1:12 am

Seja qual for a tua escolha é uma boa escolha... Very Happy

Boa sorte com o negócio, que tudo corra bem... Smile

Vai dando novidades.. Twisted Evil Porque acho que vai sair daí uma boa máquina... Twisted Evil
Papacurvas

Papacurvas

Número de Mensagens : 326

MensagemAssunto: Re: apresentaçao cd carvalho   apresentaçao cd carvalho Icon_minitimeQui Dez 20, 2012 9:44 am

Eu que nada percebo disto axo que fazes bem em ir pelo TD.

Vais alterando ao teu gosto, se dps axares que realmente não vais tirar o rendimento que queres, tens bom remedio...é vender e comprar um trol ou algo do genero.

Não te esqueça é de fazer o DB aqui no forum

Ja agora bem vindo
Danyel Ribeiro

MensagemAssunto: Re: apresentaçao cd carvalho   apresentaçao cd carvalho Icon_minitimeSab Dez 22, 2012 2:36 am

bom dia a todos, hoje levantei me cedinho e fui dar uma olhadela num samurai com motor avariado que encontrei a venda, a primeira vista o carro nao me pareceu mau, nao tem peças partidas no interior e nao parece ter feito tt pelo menos o dono disse que nao e o jipe nao tem aparencia disso!

até ai tudo bem, mas entretanto surgiu um problema, o carro atras tem cintos que so prende na parte da barriga, do estilo dos usados nas toyotas hyace por exemplo... este samurai 1.9td de 99 nao era suposto ter aquele arco atras onde se fixa os cintos ditos normais?
será que com estes cintos nao posso ter problemas com a policia? este tipo de cintos é legal no samurai? Rolling Eyes

agurado pelas vossas ajudas...

vitor

vitor

Número de Mensagens : 214

MensagemAssunto: Re: apresentaçao cd carvalho   apresentaçao cd carvalho Icon_minitimeSab Dez 22, 2012 12:49 pm

Boas. Nos veículos ligeiros de passageiros, a partir de 27/5/90 os cintos de 3 pontos são obrigatórios em todos os lugares :-(
atr

atr

Número de Mensagens : 415

MensagemAssunto: Re: apresentaçao cd carvalho   apresentaçao cd carvalho Icon_minitimeSab Dez 22, 2012 3:47 pm

boas se tens duvidas da uma olhadela na minha apresentaçao ,compra o td sem menor sombra de duvidas .se quiseres passa por aqui e ves o meu ao vivo sou de guimaraes nao e muito longe cumprimentos

https://suzuki.forumeiros.com/t5273-o-meu-primeiro-samurai-fotos
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: apresentaçao cd carvalho   apresentaçao cd carvalho Icon_minitime

apresentaçao cd carvalho
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Samurai-
Ir para: