InícioInício  PortalPortal  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Estatísticas
Temos 3237 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de jooji

Os nossos membros postaram um total de 72915 mensagens em 9147 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
12 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 12 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe
 

 Troca de turbo de geometria fixa por um T.G.Varialvel

Ir em baixo 
AutorMensagem
Sidekick

Sidekick

Número de Mensagens : 378
Data de inscrição : 07/02/2007

Troca de turbo de geometria fixa por um T.G.Varialvel Empty
MensagemAssunto: Troca de turbo de geometria fixa por um T.G.Varialvel   Troca de turbo de geometria fixa por um T.G.Varialvel Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 4:32 pm

Gostava de trocar umas ideias sobre este assunto do tópico com o pessoal mais entendido na matéria study
peço a vossa ajuda\opinião sobre o tópico que suponho ser do interesse de todos do forum.


1- É possivel trocar o turbo que vem de origem nos vitaras por um turbo de geometria variavel?

2- Quais as alterações necessárias para fazer esta alteração, caso seja possivel?

3- Quais as vantagens de um T.G.V em relação ao turbo de origem?

4- Qual o T.G.V mais indicado?

5- Visto os T.G.V serem controlados electronicamente e os motores dos suzukis nao terem centralina, será sempre necessário colocar no T.G.V uma wastegate que atue por pressão, correcto?

6- A wastegate do turbo de origem dá para aplicar no TGV?

7- É dificil a afinação da pressão do turbo?





bons trilhos
RT
Voltar ao Topo Ir em baixo
Santinhos

Santinhos

Número de Mensagens : 418
Idade : 40
Data de inscrição : 04/01/2011

Troca de turbo de geometria fixa por um T.G.Varialvel Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de turbo de geometria fixa por um T.G.Varialvel   Troca de turbo de geometria fixa por um T.G.Varialvel Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 3:09 am

Depende de que motor estas a falar...

se for o 1.9td esquece... o motor nao aguenta grandes invencoes, e mais carga = motor na sucata em menos de nada. o jipe de origem faz 0.3bar a versao de 90cv faz 0.6bar salvo erro, qq coisa a cima disso é um risco enorme e convem levar IC + radiador Oleo e combustivel para baixar as temperaturas do motor...

se for o motor 2.0 Hdi penso que ja da para inventar um bocado. E o mesmo ja tem centralina.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Sidekick

Sidekick

Número de Mensagens : 378
Data de inscrição : 07/02/2007

Troca de turbo de geometria fixa por um T.G.Varialvel Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de turbo de geometria fixa por um T.G.Varialvel   Troca de turbo de geometria fixa por um T.G.Varialvel Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 3:51 am

esta alteração seria para um motor 2.1TD

bons trilhos
RT
Voltar ao Topo Ir em baixo
Santinhos

Santinhos

Número de Mensagens : 418
Idade : 40
Data de inscrição : 04/01/2011

Troca de turbo de geometria fixa por um T.G.Varialvel Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de turbo de geometria fixa por um T.G.Varialvel   Troca de turbo de geometria fixa por um T.G.Varialvel Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 3:55 am

Isso é o motor mazda de 90cv's?
Voltar ao Topo Ir em baixo
atr

atr

Número de Mensagens : 415
Idade : 40
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 11/11/2011

Troca de turbo de geometria fixa por um T.G.Varialvel Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de turbo de geometria fixa por um T.G.Varialvel   Troca de turbo de geometria fixa por um T.G.Varialvel Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 4:28 am

1-da para por o turbo de geometria variavel

2-tens que arranjar um turbo que os colectores sejao de apertar para ser mais facil de aplicar no teu colector de escape

3-um tgv tem melhor desempenho em baixas pois vai abrindo consuante a pressao dentro do turbo

4-se quiseres melhores baixas metes um vnt15 ou um 1749v ou va se quiseres altas poes um maior

5-nem todas as wastgates dos tgv sao electonicas tambem a manuais tens e que procurar o vnt15 e de vacuo mas tambem a de preçao na compra tens que te informar

6-nao podes por a wastegate do teu turbo porque a funçao nao e a mesma

7-os tgv nao tem afinaçao montas e ele fas a gestao da preçao que gera dentro da turbina consuante a pressao de escape se quiseres por um limite metes uma valvula de control de turbo

espero ter respondido as tuas questoes se tiveres mais alguma duvida avisa
Voltar ao Topo Ir em baixo
Sidekick

Sidekick

Número de Mensagens : 378
Data de inscrição : 07/02/2007

Troca de turbo de geometria fixa por um T.G.Varialvel Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de turbo de geometria fixa por um T.G.Varialvel   Troca de turbo de geometria fixa por um T.G.Varialvel Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 7:13 am

desde ja obrigado pela opinião\ajuda "ATR"

O motor é os PSA 2.1 TD

"ATR":

- fazer o controlo da pressão desses turbo, não é feita na wastegate como nos turbos de geometria fixa?
- o que é uma "valvula de control de turbo", como se instala, onde consigo comprar isso?



bons trilhos




Voltar ao Topo Ir em baixo
atr

atr

Número de Mensagens : 415
Idade : 40
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 11/11/2011

Troca de turbo de geometria fixa por um T.G.Varialvel Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de turbo de geometria fixa por um T.G.Varialvel   Troca de turbo de geometria fixa por um T.G.Varialvel Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 12:00 pm

boas o turbo vindo completo tras a valvula,se vires fotos de tgv ves uma valvula parecida com a wastegate mas funciona de maneira diferente,a wastgate abre de uma vez desviando os gases para a escapatoria ,a valvula de control de preçao do turbo abre consoante a preçao gerada pelo turbo ate atingir a abertura maxima das palhetas . a valvula de control do turbo e um dispositivo que ligas ao turbo e ficas com uma peça dentro do carro para regular a preçao
ve aqui comprimentos
http://setubalcity.olx.pt/turbo-boost-controller-regulacao-de-pressao-do-turbo-iid-307026958
Voltar ao Topo Ir em baixo
Sidekick

Sidekick

Número de Mensagens : 378
Data de inscrição : 07/02/2007

Troca de turbo de geometria fixa por um T.G.Varialvel Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de turbo de geometria fixa por um T.G.Varialvel   Troca de turbo de geometria fixa por um T.G.Varialvel Icon_minitimeDom Nov 18, 2012 9:39 am

Na tua opiniao Vale a pena tirar o turbo de origem e substituir por um de geometria variavel?

Os ganhos sao mto superiores ou e preferivel dar so mais um pouco de pressao ao turbo?
Voltar ao Topo Ir em baixo
atr

atr

Número de Mensagens : 415
Idade : 40
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 11/11/2011

Troca de turbo de geometria fixa por um T.G.Varialvel Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de turbo de geometria fixa por um T.G.Varialvel   Troca de turbo de geometria fixa por um T.G.Varialvel Icon_minitimeDom Nov 18, 2012 4:04 pm

depende do que queiras ,mas o tgv e melhor , pois nao da coiçes vai aumentando a preçao conforme aceleras , um turbo normal so se sente quando entra em velocidade de compressao , se estiver a fazer muita preçao faz uma acelaraçao abrupta , e isso e pior para o motor , mas cada um e que sabe , eu no meu ainda nao tenho mas estou a tratar disso , pois as baixas ficao muito melhores comprimentos
Voltar ao Topo Ir em baixo
vascorfs

vascorfs

Número de Mensagens : 62
Idade : 33
Localização : Ourém
Data de inscrição : 01/12/2010

Troca de turbo de geometria fixa por um T.G.Varialvel Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de turbo de geometria fixa por um T.G.Varialvel   Troca de turbo de geometria fixa por um T.G.Varialvel Icon_minitimeQua Nov 21, 2012 12:44 pm

boas, queres ser tu a fazer essa alteração???

quanto queres gastar?


turbo de geometria ja tens??

injecção o que tens montado???

embraigem o que tens montado????

radiador de agua que tens montado?????

o que fazes com o jipe, precisas mesmo disso??????



tenho isso feito em alguns suzukis, gastas algum dinheiro nao e so chegar e ja esta!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




Troca de turbo de geometria fixa por um T.G.Varialvel Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de turbo de geometria fixa por um T.G.Varialvel   Troca de turbo de geometria fixa por um T.G.Varialvel Icon_minitime

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Troca de turbo de geometria fixa por um T.G.Varialvel
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Troca por mota nova
» Suzuki Vitara Longo 19td só as peças

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: