FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
24 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 24 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 1.9 vs 2.0 vs 1.6 16v

Ir para baixo 
+2
lfteixeira
dark_jak
6 participantes
AutorMensagem
dark_jak




Número de Mensagens : 1
Idade : 36
Localização : Guimarães
Data de inscrição : 08/08/2012

1.9 vs 2.0 vs 1.6 16v Empty
MensagemAssunto: 1.9 vs 2.0 vs 1.6 16v   1.9 vs 2.0 vs 1.6 16v Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 10:02 am

Ola pessoal, sou Diogo Marques de Guimarães.
Ainda não proprietario de nenhum Vitara mas espero vir a ser dentro em breve, neste momento o meu veiculo é um Grand Cherokee 2.5 de 97 sem alteraçoes a não ser os 31x10.5, posso dizer que estou contente com ele e os poucos passeios que ja dei pelo mato não me posso queixar.
A principal causa da mundaça sao os consumos (13l-14l) pois necessito de um jipe que me deia para dar a minhas curtes pelos belos caminhos e ao mesmo tempo um carro para o dia a dia, e sempre tive uma queda para os Vitas.
Sei que muita gente amiga me diz "...isso é fraco, não tem eixo a frente..." vai passar de cavalo para burro". Ora bem é verdade que em termos de extras e assim não é um Grand Cherokee, mas pelos videos que tenho visto o que eu faço com o Grand Cherokee tambem passa la um Vita sem esforço.

Como ja ando ai com alguns negocios em vista vinha aqui pedir algumas opnioes, de lembrar que irei comprar o carro o mais original e direitinho possivel, para eu proprio começar alterar, pois assim sei o que fica bem feito.

Os dois negocios para que tenho mais queda sao dois Vitaras curtos a GPL motor 1.6 16v um hardtop, outro capota fechada, gostaria de saber o que acham destes motores a gasolina e os consumos deles a gas para quem ja teve alguns, chegam-me a dizer que os Hardtop custumam ter problemas em termos de meter agua é verdade?!

Como tambem ando inclinado para os Vitaras 5p e nao encontro nenhum a GPL, e custumo encontrar bastantes 1.9 e 2.0, poderiam-me dizer qual a principal diferença de o 1.9 PSA e os 2.0 Mazda, qual mais fiavel, etc etc.

Desculpem la o testamento lol, mas antes de qualquer compra gosto de me informar bem.

Cumprimentos
Diogo
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

1.9 vs 2.0 vs 1.6 16v Empty
MensagemAssunto: Re: 1.9 vs 2.0 vs 1.6 16v   1.9 vs 2.0 vs 1.6 16v Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 1:12 pm

São patamares de jipes diferentes.
Isso é comprar um Fiat Punto com um Fiat Croma.

Ambos chegam ao mesmo destino, mas o conforto é diferente.


Os motores a gasolina, apesar de mais gastadores, costumam ser mais fiaveis.

Quanto aos motores a diesel, acho que o 2.0 da Mazda é mais potente e mais fiavel.
Eu tenho um 1.9TD, e o caramelo tem dado algum trabalho, principalmente em componentes de desgaste e as peças são algo caras.

No entanto não o trocava por nenhum jipe, pelo menos para já.

Boa sorte na escolha.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
CMSPereira

CMSPereira


Número de Mensagens : 466
Idade : 35
Localização : Ponte de Lima
Data de inscrição : 28/05/2011

1.9 vs 2.0 vs 1.6 16v Empty
MensagemAssunto: Re: 1.9 vs 2.0 vs 1.6 16v   1.9 vs 2.0 vs 1.6 16v Icon_minitimeDom Ago 26, 2012 5:11 am

Bem Vindo ao Forum cheers

Se eu optasse por um 5p iria para o 1.9 TD Intercooler 90cv, é um motor mais vivo do que o 2.0 da Mazda e o motor Mazda tem uma manutençao mais cara e é um motor que no meu ver dá mais chatices.
No de 3p é verdade que a maioria dos Hard Top deixam entrar um pouco de agua, mas nao é nada de especial (pelo menos no meu), mas tornam-se mais bonitos e engraçados que os Metal Top (é a minha opiniao).
Se fosse a comprar hoje um Vitara 3p optaria pelo 1.6 a GPL, pois o 1.9 TD é um pouco "morto".

Boa compra Wink
Ir para o topo Ir para baixo
arct

arct


Número de Mensagens : 257
Localização : Maia
Data de inscrição : 19/02/2011

1.9 vs 2.0 vs 1.6 16v Empty
MensagemAssunto: Re: 1.9 vs 2.0 vs 1.6 16v   1.9 vs 2.0 vs 1.6 16v Icon_minitimeDom Ago 26, 2012 10:13 am

viva,

os 1.6 mexem-se bem, seguramente nao tanto como o Cherokee, mas sim, depende do destino que se lhe dá. O meu, chega e sobra (é o 8v).

quanto ao Hard-top, penso ser a melhor solução. Não tenho problemas de infiltrações, e se as tiveres, seguramente serão facilmente resolvidas. são mais versáteis que os rigidos.

único defeito, um pouco mais de ruído em piso mau (que é o piso habitual Rolling Eyes ).

boa compra!
Ir para o topo Ir para baixo
pollini

pollini


Número de Mensagens : 306
Idade : 41
Localização : coimbra
Data de inscrição : 18/03/2008

1.9 vs 2.0 vs 1.6 16v Empty
MensagemAssunto: Re: 1.9 vs 2.0 vs 1.6 16v   1.9 vs 2.0 vs 1.6 16v Icon_minitimeSex Set 14, 2012 11:16 am

entre 1.9 psa e 2.0 Mazda, pelo que tenho visto os mazda são mais pastelões e costumam dar problemas nas cabeças.
podes empre procurar o 2.0 HDI (PSA)

eu tenho um, e apesar de estar à venda, é por só ter dois lugares.
faço dele o meu carro do dia a dia, é economico, rápido com mais força, com material mais resistente e não me tem dado problemas
Ir para o topo Ir para baixo
http://sergiotiago.blogspot.com
jorgix

jorgix


Número de Mensagens : 92
Idade : 47
Localização : Albufeira
Data de inscrição : 19/02/2012

1.9 vs 2.0 vs 1.6 16v Empty
MensagemAssunto: Re: 1.9 vs 2.0 vs 1.6 16v   1.9 vs 2.0 vs 1.6 16v Icon_minitimeSex Set 14, 2012 2:02 pm

Boas,

Eu tenho um vitas longo de 5 portas 1.9td motor psa, o meu cunhado/mecânico tratou dele, as panelas e o catalizador caíram de maduros, EGR fechada, + turbo e + gasoleo, esta muito diferente, muito mais animado, hehehe...

Parece-me um bom motor, ele e que me disse pra comprar motor PSA porque o motor Mazda e mais cara a manutenção.

E o meu testemunho, espero ter ajudado. Os outros motores nao conheço.

Cumprs
jorgix
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





1.9 vs 2.0 vs 1.6 16v Empty
MensagemAssunto: Re: 1.9 vs 2.0 vs 1.6 16v   1.9 vs 2.0 vs 1.6 16v Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
1.9 vs 2.0 vs 1.6 16v
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Vitara-
Ir para: