FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último usuário registrado é Cristina Amarante

Os nossos membros postaram um total de 72951 mensagens em 9150 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Vitoy
Reprogramação Motor 2.0TD - Mazda Vote_lcapReprogramação Motor 2.0TD - Mazda Voting_barReprogramação Motor 2.0TD - Mazda Vote_rcap 
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
13 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 13 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 299 em Sex Abr 09, 2021 5:13 am
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

Reprogramação Motor 2.0TD - Mazda

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
guzz

Número de Mensagens : 64

Reprogramação Motor 2.0TD - Mazda Empty
MensagemAssunto: Reprogramação Motor 2.0TD - Mazda   Reprogramação Motor 2.0TD - Mazda Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 7:50 am

Boas,

Apresentei-me há pouco tempo no forum e queria uma ajuda... Evil or Very Mad

Conforme a minha apresentação, comprei 1 kia sportage de 1999, motor mazda igual ao do GV e vitara 5P, dessa altura...
A potência deste motor +/- 85cv é 1 bocado curta, obrigando a carregar a sério e os consumos a subirem - Sp de 10 a 11L...
Já alguém reprogramou este motor?
Sei que não é tão fácil como o Hdi, mas sei que dá, pq já soube de quem o tivesse feito...
E contactos na zona centro, alguém tem?
Gracias... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
guzz

Número de Mensagens : 64

MensagemAssunto: Re: Reprogramação Motor 2.0TD - Mazda   Reprogramação Motor 2.0TD - Mazda Icon_minitimeQui Ago 16, 2012 4:12 am

Então, ninguém ajuda? Crying or Very sad

nada de informação Embarassed
Xumbázio

Xumbázio

Número de Mensagens : 168

MensagemAssunto: Re: Reprogramação Motor 2.0TD - Mazda   Reprogramação Motor 2.0TD - Mazda Icon_minitimeSeg Ago 19, 2013 4:32 pm

Amigo também já tentei isso, é possivel sim senhor porque tambem já vi, mas acabei por desistir, para reprogramar estas centralinas da DENSO só abrindo a dita cuja e reprogramando a EEPROM num bench tipo BDM...e quem o faz cobra bem pelo serviço...com os HDI's é bem mais facil, basta um KWP2000 ou um Galletto para o serviço Wink e mapas é o que não falta por aí lol!
Xumbázio

Xumbázio

MensagemAssunto: Re: Reprogramação Motor 2.0TD - Mazda   Reprogramação Motor 2.0TD - Mazda Icon_minitimeDom Set 22, 2013 2:03 pm

Se continuas a achar os 85cv curtos, experimenta:

- Junta cega na EGR;
- Filtro de ar menos restritivo (tipo K&N);

E depois sempre podes ajustar o wastegate do turbo (mas com cuidado)...já existem no forum topicos sobre isso bounce 

Cumprimentos Vitaristas lol!
Xumbázio

Xumbázio

MensagemAssunto: Re: Reprogramação Motor 2.0TD - Mazda   Reprogramação Motor 2.0TD - Mazda Icon_minitimeQua Jan 28, 2015 2:38 pm

Desenterrando este topico

Na busca por mais alma dos nossos motores RF...encontrei também estas alternativas (um pouco caras) que prometem um incremento de aproximadamente 20CV e 45Nm (no final 110CV e 260NM):

TBOX

(fotos genéricas)
Reprogramação Motor 2.0TD - Mazda Cf12a3232ef2d01d23f48e6fd1de94fb_orig

Esta tem a vantagem de ter várias posições de potência e botão ON/OFF (bom para o IPO pirat )

V-Tech

Reprogramação Motor 2.0TD - Mazda 120562797_1_644x461_v-tech-power-box-kiev

Resumindo as TBox encontram-se por aí a rondar 300€ nos ebays->(Tbox GV 88CV)...a V-tech não consegui encontrar à venda, mas consegui o esquema...que dá para concluir que actuam directamente na bomba injectora (spill valve) usando a posição do corpo do acelerador, ao contrario de box's baratas achinesadas que aldrabam os valores de temperatura para no final não se ganhar potência quase nenhuma:

Reprogramação Motor 2.0TD - Mazda 142930432

Alguém tem ou já teve alguma instalada? Alguém com feedback sobre estas box's de potência?

Cumprimentos Vitaristas  cheers
Valium

Valium

Número de Mensagens : 100

MensagemAssunto: Re: Reprogramação Motor 2.0TD - Mazda   Reprogramação Motor 2.0TD - Mazda Icon_minitimeSex Fev 06, 2015 3:40 pm

Umas pesquisas que fiz há uns tempos, encontrei umas, salvo erro italianas, que, supostamente, davam mais 10/15cv, não me recordo a marca.

Acho que eram mais baratas.
Xumbázio

Xumbázio

MensagemAssunto: Re: Reprogramação Motor 2.0TD - Mazda   Reprogramação Motor 2.0TD - Mazda Icon_minitimeSab Fev 07, 2015 2:35 am

Boas,

A TBOX é italiana...lembraste onde pesquisaste Valium? o minimo que encontro (nova) ainda são 300 balas Evil or Very Mad

Cumprimentos cheers
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Reprogramação Motor 2.0TD - Mazda   Reprogramação Motor 2.0TD - Mazda Icon_minitime

Reprogramação Motor 2.0TD - Mazda
Ir para o topo 
Página 1 de 1