InícioInício  PortalPortal  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Estatísticas
Temos 3248 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de lordjg

Os nossos membros postaram um total de 72927 mensagens em 9156 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
11 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 11 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe

Caixa + vedantes + capot

Ir em baixo 
AutorMensagem
Théta

Théta

Número de Mensagens : 44

Caixa + vedantes + capot Empty
MensagemAssunto: Caixa + vedantes + capot   Caixa + vedantes + capot Icon_minitimeSex Mar 09, 2012 4:28 pm

Boas pessoal

Não sei se será correto colocar mais do que uma questão no mesmo tópico, se não for avisem que eu de futuro corrijo. De qualquer forma aqui vai:

A primeira já tinha colocado na minha apresentação mas como só tive uma sugestão voto a tentar por aqui, a ver se alguém tem mais alguma ideia. Então é assim: a alavanca da caixa de velocidades do vitara tem uma folga enorme tanto para os lados como para a frente e para trás, eu gostava de vos conseguir explicar melhor, mas é uma folga tão grande que é difícil explicar. Apesar da folga a mudanças até nem entram muito mal (só é preciso alguma prática). O que poderá ser?

A segunda questão tem a ver com as borrachas que vedam a as portas. Já várias vezes dei com água no interior no lado do pendura, e nem é preciso estar a chover, basta a humidade da noite (agora é fácil de detetar pois está sem alcatifa que retirei para lavar, assim como todo o interior), parece-me que o problema seja da porta do pendura que veda mal. A questão é: Já alguém trocou as borrachas das portas? Consegue-se arranjar sem ser na marca? E valores, alguém sabe (marca ou concorrência)?

Por fim. Um dos inúmeros problemas do Sucatinha tem a ver com o capot que aparentemente o antigo dono deixou abrir em andamento ficando este empenado, tenho o negócio quase feito com um e segunda mão sem “entrada de ar”, mas hoje é que reparei com atenção que o forro (que não consegui retirar porque um dos parafusos deve estar moído) faz uma concavidade por cima do motor dando a sensação que a chapa está mesmo furada e que o motor entra por ali a dentro. Alguem sabe se nos 1.9D o capot é mesmo furado? Ou dará para colocar um capo de uma versão a gasolina? É que eu até prefiro sem a “entrada de ar”.

Qualquer ajuda é bem-vinda.

Desde já obrigado
samuel calado

samuel calado

Número de Mensagens : 160

MensagemAssunto: Re: Caixa + vedantes + capot   Caixa + vedantes + capot Icon_minitimeDom Mar 11, 2012 1:52 pm

a a folga na alavanca das mudancas deve de ser da mola quaze de certeza What a Face se não é da caixa mas duvido
a agua entra mesmo pela porta? é que custumão por agua á frente na entrada de ar ao pé das escovas quando tem lama a agua não sai vai para dentro do carro... esprimenta a por agua no vidro da frente e vê se corre lá dentro Exclamation Exclamation
quanto ao capot é que não sei.. porque o meu é TD não tem itercooler não entra em lado nem um
mete fotos disso para podermos ajudar.
franciscomsl

franciscomsl

Número de Mensagens : 87

MensagemAssunto: Re: Caixa + vedantes + capot   Caixa + vedantes + capot Icon_minitimeDom Mar 11, 2012 4:58 pm

Boas, tenho um 1.9D, o capot é furado, pois a admissão é alta, se não fosse furado, esta tocava no capot.

Cmpts
Théta

Théta

MensagemAssunto: Re: Caixa + vedantes + capot   Caixa + vedantes + capot Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 3:25 pm

Boas pessoal

Obrigado pelas dicas, mas agora surgiram mais duas dúvidas. Embarassed

Será que os capots sem buraco (gasolina por exemplo) são iguais ao que está no meu Vitara e é só abrir o buraco? Será a adaptaçã fácil?

Relativamente à mola, onde fica ela exatamente? É necessário abrir a caixa para a substituir? scratch

(Infelizmente ainda não me foi possivel tirar fotos, logo que possa coloco aqui)

Obrigado a quem me possa ajudar

Cumprimentos

samuel calado

samuel calado

MensagemAssunto: Re: Caixa + vedantes + capot   Caixa + vedantes + capot Icon_minitimeQua Mar 14, 2012 4:50 am

os capons são iguais a diferenca é a entrada de ar

quanto á mola é so desmontar a comsola central onde está alavanca das mudanças
1º deserroscar a manete das mudanças
2º desmontar o painel desbaixo da nanete
tirar tudo fica so o cabo da manete e uma borracha ai com 3cms
tirar a borracha tem 2 parafuzos um de cada lado tirar esses tambem e sai a manete completa e ai está a mola na ponta de baixo do cabo na manete
Théta

Théta

MensagemAssunto: Re: Caixa + vedantes + capot   Caixa + vedantes + capot Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 5:24 pm

Mais uma vez obrigado

Quanto à agua, felizmente hoje choveu e aproveitei para tentar decobrir por onde ela entra, e afinal talvez o problema seja mesmo o que referes Samuel Calado, pois verifiquei que estava a pingar de uns fios por tras do tablier na zona do porta-luvas. Logo que possa vou ver se ha algo entupido.

A alavanca, já pesquisei também no forum de "nuestros ermanos" e também jáconsegui perceber melhor o que poderá ser e como se repara.

Já só falta descobrir como vou adaptar o capot...

O Sucatinha já se está a começar a parecer com qualquer coisa lol!

CumprimenTTos

samuel calado

samuel calado

MensagemAssunto: Re: Caixa + vedantes + capot   Caixa + vedantes + capot Icon_minitimeSex Mar 16, 2012 2:19 pm

o meu tambem estava entupido eu tirei uma chapa que está no compartimento do motor onde se desmonta as escovas cortei um bocado e já nao aparece agua se quiseres arranjo-te foto Wink
mesmo que dezentupas quando fores para a lama fica na mesma que onde escoa é muito pequeno No
Théta

Théta

MensagemAssunto: Re: Caixa + vedantes + capot   Caixa + vedantes + capot Icon_minitimeTer Mar 20, 2012 7:32 am

Boa tarde Samuel Calado

Já que te disponibilizaste Very Happy , agradeço a foto da alteração que fizeste para resolver o problema da água que aparece no interior.

Quanto à alavanca da caixa de velocidades penso já ter identificado o problema, talvez não sejam as molas, mas sim os casquilhos em teflon onde trabalha a alavanca que estão neste estado...

[img]Caixa + vedantes + capot Sdc13575[/img]

[img]Caixa + vedantes + capot Sdc13572[/img]

... principalmente o segundo (mais pequeno) que é onde supostamente deveria trabalhar a aponta esférica da alavanca (julgo eu), e que no meu caso tinha passado para o lado de cima da referida esfera. Vamos ver se com a substituição destes o problema fica resolvido, se não lá terei que avançar para as molas (que são bastante chatas de retirar...).

A propósito do tema do tópico...

O capot que tenho no meu Vittas (e que preciso de susbstituir por estar empenado) é este...

[img]Caixa + vedantes + capot Sdc13543t[/img]

[img]Caixa + vedantes + capot Sdc13547p[/img]

... alguém sabe se não ha problema em adapatar um dos outros abrindo o buraco?
É que vou ter que cortar alguns reforços.

Toda a ajuda é bem vinda

CumprimenTTos

martins1987

martins1987

Número de Mensagens : 245

MensagemAssunto: Re: Caixa + vedantes + capot   Caixa + vedantes + capot Icon_minitimeTer Mar 20, 2012 11:47 am

Boas amigo, em relação á situação da caixa de velocidades, eu tive o mesmo problema, quando desmontei reparei que a mola na base da alavanca estava partida. A solução foi ir á suzuki e comprar uma nova, mas n sei se existe alguma maneira de reparar isso.
Nas retantes perguntas n te sei responder, mas penso n ser uma boa opção cortar os reforços do capô.
Também me aconteçe entrar água dentro do jipe no lado do pendura.

Já agora, amigo samuel calado, mete a foto com a solução para a água no interior Wink
pedro_evil

pedro_evil

Número de Mensagens : 1495

MensagemAssunto: Re: Caixa + vedantes + capot   Caixa + vedantes + capot Icon_minitimeTer Mar 20, 2012 12:46 pm

dizes estar empenado e só por isso vais trocar ?, não ficava mais facil e barato ires a um chapeiro endireitar isso, que estar e meter outro e ainda estar com alterações de corte e costura ?
Théta

Théta

MensagemAssunto: Re: Caixa + vedantes + capot   Caixa + vedantes + capot Icon_minitimeTer Mar 20, 2012 2:22 pm

Boa noite pessoal

Antes de mais obrigado pelo feedback

Martins1987, no meu caso penso que sejam apenas os casquilhos e não as molas, aparentemente a solução será fácil e pouco dispendiosa, vamos ver...

Quanto ao capot, o que se passou foi que o anterior dono provavelmente o deixou abrir em andamento, como é possivel ver pela marca do parabrisas na primeira imagem...

Caixa + vedantes + capot Sdc13320l

...o que levou (creio eu) a que enrolasse nas pontas, a julgar pelas ondas que é possivel ver nas imagens 2 e 3...

Caixa + vedantes + capot Sdc13349

Caixa + vedantes + capot Sdc13348

...o que levou ainda a que, para alem de ter partido a grelha em plástico ende estão alojadas a tubagens dos esguichos dos limpa parabrisas (ultima imagem), agora faça pressão nesta ao fechar, para além disso no lado esquerdo quando fechado fica bastante afastado do patente de borracha (imagem 4).

Caixa + vedantes + capot Sdc13388h

Caixa + vedantes + capot Sdc13360x

Concluindo, parece-me que apesar de não se notar muito, deve estar amassado em vários sítios e que talvez seja mais facil/barato adaptar um do que corrigir o atual.

Já agora... O que vos parece?

martins1987

martins1987

MensagemAssunto: Re: Caixa + vedantes + capot   Caixa + vedantes + capot Icon_minitimeTer Mar 20, 2012 4:13 pm

O antigo dono teve sorte em n partir o vidro.
Concordo com o pedro_evil, se o capô abriu com tanta força pode ter empenado outras coisas, como as dobradiças.
Ou então, espera mais um tempo e procura melhor na net ou sucatas, pode ser que arranjes um igual. Com sorte ainda encontras um que tenha o mesmo capô e os plásticos que estão danificados.
Théta

Théta

MensagemAssunto: Re: Caixa + vedantes + capot   Caixa + vedantes + capot Icon_minitimeTer Mar 20, 2012 5:01 pm

Esqueci-me de referir que a grelha em plástico já cá mora, só não substitui ainda para não a estragar, pois o capot está a fazer pressão ai.

E as dobradiças já as troquei, pois de início pensei que fosse apenas isso, mas infelizmente apenas melhorou um pouco e não resolveu o problema completamente.

A mim interessa-me a solução que ficar mais barata desde que o trabalho fique bem feito obviamente...

Se calhar ainda vou pedir alguns orçamentos para recuperar este antes de começar a inventar....

(Mas de qualquer forma se repararem os outros capots são iguais a este, só têm é mais dois reforços onde este tem o buraco)

Cumps.
martins1987

martins1987

MensagemAssunto: Re: Caixa + vedantes + capot   Caixa + vedantes + capot Icon_minitimeQua Mar 21, 2012 10:45 am

Sendo assim, acho melhor ires pedir um orçamento para isso. fica bem feito e n deve ser muito caro.
samuel calado

samuel calado

MensagemAssunto: Re: Caixa + vedantes + capot   Caixa + vedantes + capot Icon_minitimeQui Mar 22, 2012 3:05 am

aqui está a alteração por causa de agua

Caixa + vedantes + capot 22032012030
Shot at 2012-03-22

Caixa + vedantes + capot 22032012031
Shot at 2012-03-22

espero que ajude o meu resolveu o meu resolveu a 100% What a Face
a diferença é que a agua vai para o compartimento do motor não faz mal nem um...
martins1987

martins1987

MensagemAssunto: Re: Caixa + vedantes + capot   Caixa + vedantes + capot Icon_minitimeQui Mar 22, 2012 6:27 am

Obrigado por colocares as fotos, vou ver se faço isso Wink

Abraço
samuel calado

samuel calado

MensagemAssunto: Re: Caixa + vedantes + capot   Caixa + vedantes + capot Icon_minitimeQui Mar 22, 2012 6:38 am

estamos aqui para se ajudar uns aos outros
cumpri.
Théta

Théta

MensagemAssunto: Re: Caixa + vedantes + capot   Caixa + vedantes + capot Icon_minitimeDom Mar 25, 2012 10:14 am

Obrigado Samuler Calado, já fiquei com uma ideia.

Vou ver o que vou fazer...

Cumps

vitazuca

vitazuca

Número de Mensagens : 435

MensagemAssunto: Re: Caixa + vedantes + capot   Caixa + vedantes + capot Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 12:12 pm

boas amigo
pode me dizer onde comprou os casquilhos para tirar a folga da alavanca da caixa de velocidades do vitara..
as pecas que tem nas fotos é que o meu também tem essa folga não muito mas tem e queria tirar
obrigado
Théta

Théta

MensagemAssunto: Re: Caixa + vedantes + capot   Caixa + vedantes + capot Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 5:18 pm

Boas Vitazuca

As peças comprei mesmo na Suzuki foi pouco mais de 6€ as duas.

Espero ter ajudado

Abraço
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Caixa + vedantes + capot   Caixa + vedantes + capot Icon_minitime

Caixa + vedantes + capot
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: