InícioInício  PortalPortal  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Estatísticas
Temos 3248 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de lordjg

Os nossos membros postaram um total de 72927 mensagens em 9156 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
11 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 11 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe

Consumo excessivo samurai Td

Ir em baixo 
AutorMensagem
VidalPT

Número de Mensagens : 75

Consumo excessivo samurai Td Empty
MensagemAssunto: Consumo excessivo samurai Td   Consumo excessivo samurai Td Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 12:41 pm

Boas , não sei o que se passa com o meu samurai , anda-me a fazer consumos absurdos !! meto-lhe 5€ ! e faz-me 18km 20km !! e sem grandes acelarações ! meti-lhe 10 litros e fiz algum TT sem grandes subidas e fez-me 50km !!
Não tenho a bomba muito aberta , faz um fumito mas nada de especial só mesmo se pisar a fundo é que se vê fumo a sair ...
Não sei o que possa fazer para baixar o consumo =S estou mesmo desanimado com aquilo ....

se alguem me poder dar umas luzes do que possa fazer o samurai estar a gastar tanto agradecia ....

cumprimentos
atr

atr

Número de Mensagens : 415

MensagemAssunto: Re: Consumo excessivo samurai Td   Consumo excessivo samurai Td Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 3:57 pm

nao sou a melhor pessoa para falar pois nao sei andar de vagar mas o meu que esta mexido na bomba no turbo tem 235 70 15 e esta com grupos conicos reduzidos e caixa reduzida em estrada fas cerca de 80km com 10 euros mas se o teu so começou a beber muito depois de mexer na bomba so tens uma soluçao poe a bomba como estava pois nao a que lhe fazer se anda melhor um bocado tem que beber mais comprimentos
VidalPT

MensagemAssunto: Re: Consumo excessivo samurai Td   Consumo excessivo samurai Td Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 4:03 pm

o problema é que ele ja fazia consumos altos mas agora abusa !! dei um toque na bomba mas nada de especial , o meu turbo esta a fazer 0.5bar !
acho-o a gastar demasiado para a potencia que tem e para o peso que estes jipes tem !
atr

atr

MensagemAssunto: Re: Consumo excessivo samurai Td   Consumo excessivo samurai Td Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 4:14 pm

nao sei quanto e que o teu pesa mas e enganador por curiosidade meti o meu a balança que e um metal tope tem grade no tejadilho e para choques em ferro jantes em ferro de 7 polegadas e pneus recontruidos e a balança marcava 1400kilos o teu sendo o soft top ou ard top e mais leve mas a diferença nao e muita lembra-te que se tiveres o motor de origem do carro tem 63cv para puchar traçao integral se nao tiveres cubos de roda livre tudo isso e consumo eu no meu tive algum tempo cubos de roda livre e ele estava a consumir menos um bom bocado vou meter agora automaticos para voltar a parar o diferencial assim o carro fica mais solto e gasta menos
VidalPT

MensagemAssunto: Re: Consumo excessivo samurai Td   Consumo excessivo samurai Td Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 4:19 pm

não pensei que fosse tanto Shocked eu tenho receio é que seja a bomba injetora ou os injetores a irem á vida e dai ele estar a fazer estes consumos !! eu nao tenho cubos de roda livre , isso ajuda mas que seja 1L , mesmo assim ele esta-me a fazer para ai medias de 15L a andar na boa .... Shocked Shocked Shocked
atr

atr

MensagemAssunto: Re: Consumo excessivo samurai Td   Consumo excessivo samurai Td Icon_minitimeQui Jan 26, 2012 4:30 am

VidalPT escreveu:
não pensei que fosse tanto Shocked eu tenho receio é que seja a bomba injetora ou os injetores a irem á vida e dai ele estar a fazer estes consumos !! eu nao tenho cubos de roda livre , isso ajuda mas que seja 1L , mesmo assim ele esta-me a fazer para ai medias de 15L a andar na boa .... Shocked Shocked Shocked
a principio nao e nada disso pois se fosse notavas perda de rendimento e o avanço no debito da bomba como te disse se anda mais bebe mais comprimentos
VidalPT

MensagemAssunto: Re: Consumo excessivo samurai Td   Consumo excessivo samurai Td Icon_minitimeQui Jan 26, 2012 2:58 pm

ja voltei a tirar um pouco de debito para ver se melhora o consumo , noto que perdeu alguma alma , mas ja se sabe ... eu acho que o debito que tinha era muito pouco ele só faz fumo se pisar a fundo ! noto é o jipe de vez enquando acelera sozinho e depois baixa passado um pouco !! raio do jipe anda enbruxado.....
atr

atr

MensagemAssunto: Re: Consumo excessivo samurai Td   Consumo excessivo samurai Td Icon_minitimeQui Jan 26, 2012 3:47 pm

o relantim estar maluco pode ser a egr elemina-a e ve se sesolve antes de desmontar alguma coisa tem um selenoide que fas trabalhar a egr desliga a fixa e ve como fica se ficar melhor depois eliminas a egr e muito facil desmontas o tubo que vai do colector de escape ao de admiçao fazes uma chapa para tapar o furo do colector de escape que aperta com 2 parafusos do lado da admiçao e uma mola que segura o dito tubo tiras a mola sai o tubo depois cortas uma chapa com o diametro do tubo poes um pouco de cola de juntas e ja esta eliminada de ves pode tambem baixar ligeiramente o consumo pois deixa de mandar ar quente para a admiçao mas antes deste trabalho fas o que disse em cima para esperimentar depois dis como ficou
VidalPT

MensagemAssunto: Re: Consumo excessivo samurai Td   Consumo excessivo samurai Td Icon_minitimeQui Jan 26, 2012 4:02 pm

ui ! nao percebo muito disso , não sei se me atrevo a fazer esse serviço ! onde fica esse tal ficha ?? uma foto secalhar ajudava-me bastante Wink
atr

atr

MensagemAssunto: Re: Consumo excessivo samurai Td   Consumo excessivo samurai Td Icon_minitimeQui Jan 26, 2012 4:12 pm

nao se ve muito bem mas da para te localizares esta marcado a preto

Consumo excessivo samurai Td Raul086

VidalPT

MensagemAssunto: Re: Consumo excessivo samurai Td   Consumo excessivo samurai Td Icon_minitimeQui Jan 26, 2012 4:16 pm

ja estou mais o menos a ver o que é, tambem andei a ler e li que pode ser uma entrada de ar no circuito de gasoleo que faz o jipe ficar acelarado !
CArraCA

CArraCA

Número de Mensagens : 276

MensagemAssunto: Re: Consumo excessivo samurai Td   Consumo excessivo samurai Td Icon_minitimeSex Jan 27, 2012 1:46 pm

entao e achas isso muito ??? estas a falar de um carro comercial ou de um jite de TT ?

Se queres um jipe para andar na serra nunca podes pensar nisso , !
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Consumo excessivo samurai Td   Consumo excessivo samurai Td Icon_minitime

Consumo excessivo samurai Td
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Samurai-
Ir para: