| Consumo excessivo samurai Td | |
|
Autor | Mensagem |
---|
VidalPT
Número de Mensagens : 75 Localização : Lousã Data de inscrição : 29/10/2011
 | Assunto: Consumo excessivo samurai Td Qua Jan 25, 2012 12:41 pm | |
| Boas , não sei o que se passa com o meu samurai , anda-me a fazer consumos absurdos !! meto-lhe 5€ ! e faz-me 18km 20km !! e sem grandes acelarações ! meti-lhe 10 litros e fiz algum TT sem grandes subidas e fez-me 50km !! Não tenho a bomba muito aberta , faz um fumito mas nada de especial só mesmo se pisar a fundo é que se vê fumo a sair ... Não sei o que possa fazer para baixar o consumo =S estou mesmo desanimado com aquilo ....
se alguem me poder dar umas luzes do que possa fazer o samurai estar a gastar tanto agradecia ....
cumprimentos |
|
 | |
atr

Número de Mensagens : 415 Idade : 40 Localização : guimaraes Data de inscrição : 11/11/2011
 | Assunto: Re: Consumo excessivo samurai Td Qua Jan 25, 2012 3:57 pm | |
| nao sou a melhor pessoa para falar pois nao sei andar de vagar mas o meu que esta mexido na bomba no turbo tem 235 70 15 e esta com grupos conicos reduzidos e caixa reduzida em estrada fas cerca de 80km com 10 euros mas se o teu so começou a beber muito depois de mexer na bomba so tens uma soluçao poe a bomba como estava pois nao a que lhe fazer se anda melhor um bocado tem que beber mais comprimentos |
|
 | |
VidalPT
 | Assunto: Re: Consumo excessivo samurai Td Qua Jan 25, 2012 4:03 pm | |
| o problema é que ele ja fazia consumos altos mas agora abusa !! dei um toque na bomba mas nada de especial , o meu turbo esta a fazer 0.5bar ! acho-o a gastar demasiado para a potencia que tem e para o peso que estes jipes tem ! |
|
 | |
atr

Número de Mensagens : 415 Idade : 40 Localização : guimaraes Data de inscrição : 11/11/2011
 | Assunto: Re: Consumo excessivo samurai Td Qua Jan 25, 2012 4:14 pm | |
| nao sei quanto e que o teu pesa mas e enganador por curiosidade meti o meu a balança que e um metal tope tem grade no tejadilho e para choques em ferro jantes em ferro de 7 polegadas e pneus recontruidos e a balança marcava 1400kilos o teu sendo o soft top ou ard top e mais leve mas a diferença nao e muita lembra-te que se tiveres o motor de origem do carro tem 63cv para puchar traçao integral se nao tiveres cubos de roda livre tudo isso e consumo eu no meu tive algum tempo cubos de roda livre e ele estava a consumir menos um bom bocado vou meter agora automaticos para voltar a parar o diferencial assim o carro fica mais solto e gasta menos |
|
 | |
VidalPT
 | Assunto: Re: Consumo excessivo samurai Td Qua Jan 25, 2012 4:19 pm | |
| |
|
 | |
atr

| Assunto: Re: Consumo excessivo samurai Td Qui Jan 26, 2012 4:30 am | |
| |
|
 | |
VidalPT
 | Assunto: Re: Consumo excessivo samurai Td Qui Jan 26, 2012 2:58 pm | |
| ja voltei a tirar um pouco de debito para ver se melhora o consumo , noto que perdeu alguma alma , mas ja se sabe ... eu acho que o debito que tinha era muito pouco ele só faz fumo se pisar a fundo ! noto é o jipe de vez enquando acelera sozinho e depois baixa passado um pouco !! raio do jipe anda enbruxado..... |
|
 | |
atr

| Assunto: Re: Consumo excessivo samurai Td Qui Jan 26, 2012 3:47 pm | |
| o relantim estar maluco pode ser a egr elemina-a e ve se sesolve antes de desmontar alguma coisa tem um selenoide que fas trabalhar a egr desliga a fixa e ve como fica se ficar melhor depois eliminas a egr e muito facil desmontas o tubo que vai do colector de escape ao de admiçao fazes uma chapa para tapar o furo do colector de escape que aperta com 2 parafusos do lado da admiçao e uma mola que segura o dito tubo tiras a mola sai o tubo depois cortas uma chapa com o diametro do tubo poes um pouco de cola de juntas e ja esta eliminada de ves pode tambem baixar ligeiramente o consumo pois deixa de mandar ar quente para a admiçao mas antes deste trabalho fas o que disse em cima para esperimentar depois dis como ficou |
|
 | |
VidalPT
 | Assunto: Re: Consumo excessivo samurai Td Qui Jan 26, 2012 4:02 pm | |
| ui ! nao percebo muito disso , não sei se me atrevo a fazer esse serviço ! onde fica esse tal ficha ?? uma foto secalhar ajudava-me bastante |
|
 | |
atr

| Assunto: Re: Consumo excessivo samurai Td Qui Jan 26, 2012 4:12 pm | |
| nao se ve muito bem mas da para te localizares esta marcado a preto  |
|
 | |
VidalPT
 | Assunto: Re: Consumo excessivo samurai Td Qui Jan 26, 2012 4:16 pm | |
| ja estou mais o menos a ver o que é, tambem andei a ler e li que pode ser uma entrada de ar no circuito de gasoleo que faz o jipe ficar acelarado ! |
|
 | |
CArraCA

Número de Mensagens : 276 Idade : 29 Localização : Lagos , Bensafrim Data de inscrição : 21/01/2009
 | Assunto: Re: Consumo excessivo samurai Td Sex Jan 27, 2012 1:46 pm | |
| entao e achas isso muito ??? estas a falar de um carro comercial ou de um jite de TT ?
Se queres um jipe para andar na serra nunca podes pensar nisso , ! |
|
 | |
Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: Consumo excessivo samurai Td  | |
| |
|
 | |
| Consumo excessivo samurai Td | |
|