FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
23 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 23 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 pressao no turbo

Ir para baixo 
+8
Paulo Moleano
Ricardofhc
lfteixeira
carvalho
pedro_evil
Dani_PT
Santinhos
bruno almeida
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

pressao no turbo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: pressao no turbo   pressao no turbo - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 01, 2016 12:44 am

Respondendo a algumas questoes/afirmacoes...

- Turbo de Geometria variavel num 1.9TD sem bomba Bosch com LDA ... NAO VAI FAZER rigorosamente NADA
- Turbo de Geometria variavel num carro sem eletronica sem ter nada a dar corte de injecao, pressoes etc é meio caminho andado para rebentar com o motor e turbo.
- Se meterem pneus maiores de marca, o carro fica com a mema performance pois os pneus de marca sao de longe mais leves que fedimas e outras marcas da feira... a diferenca é que um pneu em condicoes custa 4 dos outros...
- Se querem mais baixas é so "cortar" o escape antes do catalizador, e vao ver a força com que o jipe fica (perde é como é obvio em velocidade de ponta)
- Se fizerem o truque do parfuso, o turbo nao vai abrir tanto a valvula de gases e vai dar mais pressao ao mesmo, e nao é preciso andar a inventar a descomandar o turbo todo.
- Isto nao é um carro de corridas e o que manda é a bomba injetora, o turbo que la metem so importa se a bomba tiver demasiado mexida e puxar demais por o turbo, e para esse caso é recomendado um radiador de oleo entre o oleo que sai do motor e passa por o turbo ...
- O motor que equipa os vitaras nao tem eletronica é praticamente tudo mecanico, logo sem ajuda da eletronica á componentes que pouco ou nada fazem e por vezes fazem o efeito oposto.
- Por mais que sonhem o 1.9TD é um motor engracado com bomba Bosch e injetores 175 e IC de resto é so estragar e passar constantemente com o carro na oficina pois ele ja é fragil o suficiente com mais potencia pufffff mas pronto a malta com fiat's gosta sempre de sonhar que tem um ferrari...
Ir para o topo Ir para baixo
ruca13

ruca13


Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 05/02/2008

pressao no turbo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: pressao no turbo   pressao no turbo - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 01, 2016 3:19 pm

nem sei como é que anda por ai tanto vitara samurai e outros carros com este motores todos mexidos mas pronto... é um assunto muito discutível você tem a sua ideia eu tenho a minha...e o meu não anda constantemente na oficina nem la perto.
Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

pressao no turbo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: pressao no turbo   pressao no turbo - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 02, 2016 12:14 am

Os que conheco com motores "mexidos" ja nao Têm os motores de origem... Mas claro é sempre discutivel e atraves de discuçoes saudaveis aprendemos muito e trocamos ideias diferentes Very Happy ... Abraço e bons trilhos Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Moleano

Paulo Moleano


Número de Mensagens : 316
Idade : 30
Localização : Leiria
Data de inscrição : 10/06/2014

pressao no turbo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: pressao no turbo   pressao no turbo - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 02, 2016 3:23 am

Segundo o que ouvi dizer estes motores dos vitaras são motores diesel. Cujos motores que equipam os Peugeot 205. So que os espanhóis como são espertos decideram aplicar turbo nestes motores para o carro valer mais uns 4000 ou 5000€. Por isso é que quando da mos carga aos motores originais, eles partem...
Segundo ouvi dizer
Ir para o topo Ir para baixo
Carvalho5891c




Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 25/04/2017

pressao no turbo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: pressao no turbo   pressao no turbo - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 25, 2017 5:48 am

Lê se por aqui tanta ignorancia, e falta de conhecimento...os motores 1.9td 75 cv sao excelentes motores, com as devidas,e corretas afinacoes, tanto no turbo como na bomba injetora(lucas cav tem afinacao)fica a com um bom desempenho e a responder muito bem, e sempre fiavel...agora quando, vao a ze da esquina fazer este tipo de afinacoes, e por ex o ze da esquina mete um parafuso para dar mais pressao ao turbo loll(esta fez me rir e anedotica)..e natural que os motores partam, ate o melhor motor do mundo...sao coisad que requerem mao prifissional..tenho o meu com bomba(lucas cav) e turbo mexido,intercooler , e ta um brinco..esta assim a 2anos e puxo bem por ele, ate hoje so faco revisoes...
Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

pressao no turbo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: pressao no turbo   pressao no turbo - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 26, 2017 12:29 am

Carvalho5891c escreveu:
Lê se por aqui tanta ignorancia, e falta de conhecimento...os motores 1.9td 75 cv sao excelentes motores, com as devidas,e corretas afinacoes, tanto no turbo como na bomba injetora(lucas cav tem afinacao)fica a  com um bom desempenho e a responder muito bem, e sempre fiavel...agora  quando, vao a ze da esquina fazer este tipo de afinacoes, e por ex o ze da esquina mete um parafuso para dar mais pressao ao turbo loll(esta fez me rir e anedotica)..e natural que os motores partam, ate o melhor motor do mundo...sao coisad que requerem mao prifissional..tenho o meu com bomba(lucas cav) e turbo mexido,intercooler , e ta um brinco..esta assim a 2anos e puxo bem por ele, ate hoje so faco revisoes...

Já que és tão bom a criticar o que desconheces porque nao partilhas o que conheces Cool

Mostra la como se afina a bomba e o turbo á profissional com imagens e passo a passo ... O meu vitara andou 3 anos com o parafuso e nao partiu nada, o meu Samurai andou outros tantos anos e tambem nunca partiu nada ... tu nunca usaste o parafuso e nem sabes o efeito que o mesmo faz e partes tudo Twisted Evil ...
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Moleano

Paulo Moleano


Número de Mensagens : 316
Idade : 30
Localização : Leiria
Data de inscrição : 10/06/2014

pressao no turbo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: pressao no turbo   pressao no turbo - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 28, 2017 1:41 pm

Lol.. Motores fiáveis??? Só se andar atmosférico.... O meu não durou um ano.....
Se calhar foi falte de revisões Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Carvalho5891c




Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 25/04/2017

pressao no turbo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: pressao no turbo   pressao no turbo - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 28, 2017 1:49 pm

Sim muito fiaveis...isto com as afinacoes corretas na bomba e no turbo , vai aos 92cv sem problemas(com o IC sem cat...agora se mexerem la sem a minima nocao do que estao a fazer, o mais probavel e ele partir..ate o mais robusto motor parte
Ir para o topo Ir para baixo
Carvalho5891c




Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 25/04/2017

pressao no turbo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: pressao no turbo   pressao no turbo - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 29, 2017 4:16 am

Mudando de assunto, sei que nao e o topico indicado mas vejo que e o mais ativo...ja alguem aqui fez o conhece quem tenha instalado um a/c original de um1.9td num outro vitara que nao o tenja de origem???
Ir para o topo Ir para baixo
FernandesBushcraft

FernandesBushcraft


Número de Mensagens : 106
Localização : Lourinhã
Data de inscrição : 11/04/2015

pressao no turbo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: pressao no turbo   pressao no turbo - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 29, 2017 5:48 am

O meu tem de origem, mas de momento falta instalar o radiador e ventoinha da frente, e depois verificar se todo o sistema tem fugas e se o compressor ainda funciona. Já o comprei a faltar o radiador e a ventoinha, depois fui compra-los de um Vitara igualzinho já abatido. Mas as peças piores de arranjar é a tubagem e a parte interna que liga à normal sofagem. Se quiseres saber onde está esse vitara para peças, o mais certo é ainda ter essas partes lá.
Ir para o topo Ir para baixo
Carvalho5891c




Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 25/04/2017

pressao no turbo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: pressao no turbo   pressao no turbo - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 29, 2017 5:51 am

Obrigado pla resposta..Em que zona esta o jipe??
Ir para o topo Ir para baixo
FernandesBushcraft

FernandesBushcraft


Número de Mensagens : 106
Localização : Lourinhã
Data de inscrição : 11/04/2015

pressao no turbo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: pressao no turbo   pressao no turbo - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 29, 2017 5:53 am

Está no Bombarral, num tipo que só trabalha quase com jipes. E tem lá vários para vender peças deles.
Ir para o topo Ir para baixo
Carvalho5891c




Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 25/04/2017

pressao no turbo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: pressao no turbo   pressao no turbo - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 29, 2017 5:58 am

Se a intalacao for so montar e nao exigir grandes modificacoes, vou avancar com o projeto..depois claro ponho aqui todo o orocesso...
Ir para o topo Ir para baixo
FernandesBushcraft

FernandesBushcraft


Número de Mensagens : 106
Localização : Lourinhã
Data de inscrição : 11/04/2015

pressao no turbo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: pressao no turbo   pressao no turbo - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 29, 2017 6:25 am

És de que zona?
Com o material de outro e criando tudo acho que resulta...
Ir para o topo Ir para baixo
Carvalho5891c




Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 25/04/2017

pressao no turbo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: pressao no turbo   pressao no turbo - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 29, 2017 6:34 am

Oxala que sim era so mesno o que faltava no bicho Porto...
Ir para o topo Ir para baixo
Carvalho5891c




Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 25/04/2017

pressao no turbo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: pressao no turbo   pressao no turbo - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 29, 2017 6:35 am

Oxala que sim, era so mesmo o que faltava no bicho..sou do porto
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Moleano

Paulo Moleano


Número de Mensagens : 316
Idade : 30
Localização : Leiria
Data de inscrição : 10/06/2014

pressao no turbo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: pressao no turbo   pressao no turbo - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 29, 2017 9:15 am

Eu CA tenho tenho o motor de uma Citroën jumpy. De 90cv e com geometria e intercooler.... E pus o turbo a trabalhar por pressão....
Ir para o topo Ir para baixo
Carvalho5891c




Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 25/04/2017

pressao no turbo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: pressao no turbo   pressao no turbo - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 29, 2017 9:18 am

O intercooler tens o original desse motor? Aquele retangular?
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Moleano

Paulo Moleano


Número de Mensagens : 316
Idade : 30
Localização : Leiria
Data de inscrição : 10/06/2014

pressao no turbo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: pressao no turbo   pressao no turbo - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 29, 2017 12:33 pm

Sim. O que equipa o vitara 1.9td intercooler. O longo
Ir para o topo Ir para baixo
Carvalho5891c




Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 25/04/2017

pressao no turbo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: pressao no turbo   pressao no turbo - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 29, 2017 5:01 pm

O que equipa o vitara intercooler de origem nao e esse, e um quadrado..o comprido e os quee veem nos motores dos peugeot
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Moleano

Paulo Moleano


Número de Mensagens : 316
Idade : 30
Localização : Leiria
Data de inscrição : 10/06/2014

pressao no turbo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: pressao no turbo   pressao no turbo - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 30, 2017 12:09 pm

É este que esta montado e o que equipa o vitara 1.9td intercoolerpressao no turbo - Página 2 Receiv10
Ir para o topo Ir para baixo
Carvalho5891c




Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 25/04/2017

pressao no turbo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: pressao no turbo   pressao no turbo - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 30, 2017 12:12 pm

Exato e esse mesmo..pensei que te referias ao retangular ..n vinha no motor?
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Moleano

Paulo Moleano


Número de Mensagens : 316
Idade : 30
Localização : Leiria
Data de inscrição : 10/06/2014

pressao no turbo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: pressao no turbo   pressao no turbo - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 01, 2017 12:29 am

Não. Comprei a parte
Ir para o topo Ir para baixo
Carvalho5891c




Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 25/04/2017

pressao no turbo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: pressao no turbo   pressao no turbo - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 01, 2017 2:42 am

Esses originais sao bastante dificeis de arranjar...eu la me safei com o da a4....
Ir para o topo Ir para baixo
Carvalho5891c




Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 25/04/2017

pressao no turbo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: pressao no turbo   pressao no turbo - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 01, 2017 2:54 am

pressao no turbo - Página 2 20170411
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





pressao no turbo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: pressao no turbo   pressao no turbo - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
pressao no turbo
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Pressão de turbo
» Pressao turbo
» Manometro de pressão de Turbo
» manometro pressão turbo
» Manómetro pressão do turbo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: