InícioInício  PortalPortal  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Estatísticas
Temos 3263 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Ginjas

Os nossos membros postaram um total de 72906 mensagens em 9134 assuntos
Os membros mais ativos da semana
zuki4x4
travão de mao vitara Vote_lcaptravão de mao vitara Voting_bartravão de mao vitara Vote_rcap 
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe

travão de mao vitara

Ir em baixo 
AutorMensagem
Ramos

Número de Mensagens : 323

travão de mao vitara Empty
MensagemAssunto: travão de mao vitara   travão de mao vitara Icon_minitimeQui Jun 02, 2011 8:32 am

Meus amigos, estou a uns meses com um problemazeco no latinhas!
O travao de mao quando comprei o carro travava muito mal, como tive facilidade em arranjar as peças necessarias resolvi trocar bombitos e maxilas, pensando eu que o tambor raramente era necessario trocar, pois quase que aguenta uma vida inteira de um carro.
Deixei aquilo tudo acamar, fiz uns km, uns "montes" e tal mas continuou tudo na mesma....

Vai de mandar vir os tambores tambem!

Acabei de os montar, mas sinceramente pensei que mesmo sem deixar aquilo acamar de novo o resultado fosse melhor, agora as minhas perguntas são:

Há alguma afinação possivel para o travao de mao?

Ele ate começar a travar dá 7/8 estalos (passa 7/8 dentes) é normal ou os vossos travam mais cedo?
J. VITARA

Número de Mensagens : 683

MensagemAssunto: Re: travão de mao vitara   travão de mao vitara Icon_minitimeQui Jun 02, 2011 8:50 am

E nao tenho certeza mas acho que aquilo dá para afinar.
Ainda vou ver isso no meu pois tenho que puxar até cá cima para travar
CMSPereira

CMSPereira

Número de Mensagens : 466

MensagemAssunto: Re: travão de mao vitara   travão de mao vitara Icon_minitimeQui Jun 02, 2011 12:09 pm

Tem afinaçao de certeza, eu ainda nao necessitei de verificar os meus travoes, contudo digo-te que tem afinaçao, ou nas proprias maxilas ou no cabo ou junto a manete do travao de mao. So vendo, mas o meu nao da mais que 5 estalos.
Por norma os tambores duram a vida do carro, por isso suponho que seja só afinar.
Ramos

MensagemAssunto: Re: travão de mao vitara   travão de mao vitara Icon_minitimeQui Jun 02, 2011 1:13 pm

ja levou tambores, maxilas, bombitos..... vou mesmo ter que desmontar os plasticos que estao a volta do travao para ver se ha ou nao algum ponto de afinação...
paulino29

paulino29

Número de Mensagens : 241

MensagemAssunto: Re: travão de mao vitara   travão de mao vitara Icon_minitimeQui Jun 02, 2011 1:37 pm

Boas.
Companheiros, parece que é mal geral...
O meu pouco mais de meio ano e ja anda a travar um pouco mal. segura o carro mas , a descer muito não confio !!!

tirando os plasticos, aquele por de tras do travão mao tem la dentro as porcas que seguram a espia, e é dar-lhe um jeito.

cumprimenTTos .
Ramos

MensagemAssunto: Re: travão de mao vitara   travão de mao vitara Icon_minitimeQui Jun 02, 2011 3:20 pm

paulino29 escreveu:

tirando os plasticos, aquele por de tras do travão mao tem la dentro as porcas que seguram a espia, e é dar-lhe um jeito.

obrigado paulino29, amanha ja vou experimentar isso, depois venho aqui dar o feedback da situação...
Santinhos

Santinhos

Número de Mensagens : 418

MensagemAssunto: Re: travão de mao vitara   travão de mao vitara Icon_minitimeSex Jun 03, 2011 1:28 am

A melhor opção é adaptar uns travões de disco a trás... compras uns discos novos para a frente, passas os da frente para trás, arranjas umas bombas de travao de trás usadas de um Golf-4, fazes uns apoios á medida e tá feito Laughing ...

só tou á espera de arranjar uns trocos para fazer isso... os discos rondam 50€ novos as bombas ainda nao fui á procura...
jcm

jcm

Número de Mensagens : 431

MensagemAssunto: Re: travão de mao vitara   travão de mao vitara Icon_minitimeSex Jun 03, 2011 3:35 am

boas
por traz do travao de mao tem afinacao é preciso é tirar os plasticos para lá chegar mas tem afinacao Wink
lfteixeira

lfteixeira

Número de Mensagens : 2226

MensagemAssunto: Re: travão de mao vitara   travão de mao vitara Icon_minitimeSex Jun 03, 2011 5:52 am

Santinhos escreveu:
A melhor opção é adaptar uns travões de disco a trás... compras uns discos novos para a frente, passas os da frente para trás, arranjas umas bombas de travao de trás usadas de um Golf-4, fazes uns apoios á medida e tá feito Laughing ...

só tou á espera de arranjar uns trocos para fazer isso... os discos rondam 50€ novos as bombas ainda nao fui á procura...

Atenção á relação de força de travagem entre a frente e a traseira.

Habilitaste a ficar virado ao contrário sem quereres em situações de emergencia... (Em curva nem se fala!)
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
carvalho

carvalho

Número de Mensagens : 684

MensagemAssunto: Re: travão de mao vitara   travão de mao vitara Icon_minitimeSex Jun 03, 2011 7:43 am

Boa tarde, se tudo estiver funcional, o travão tem que afinarpor ele próprio conforme o desgaste das cintas, mas como este tipo de viaturas andam sempre a chafurdar em charcos lamas etc é natural que va ganhando sujidade e acabam por perder a afinação, o melhor sera desmontar os cubos limpar tudo bem limpo, encostar as cintas ao cubo de maneira a que rode sem esforço mas isto em ambos os cubos, verificar se por acaso não tem algum bombito rebentado ou a perder oleo.

Claro que travões de disco são mais eficases mas os de cintas tb travão bem se estiver tudo a funcionar conforme pertence.
http://www.carvalho4x4.blogspot.com
Ramos

MensagemAssunto: Re: travão de mao vitara   travão de mao vitara Icon_minitimeDom Jun 05, 2011 3:27 pm

Boa noite..
tal com tinha dito que ia fazer esta tarde lá dei um toque na porca que estica os cabos dos travoes de tras, mas agora pergunto:

quase 8cm de parafuso de fora nao será demais?

existe mais alguma afinação que se possa fazer no travao de mao?

é que sinceramente nao notei grande diferença, dá-me ideia que quando puxo o travao as maxilas nao fazem pressao suficiente nos tambores e daí nao travar, ou travar muito pouco...
CMSPereira

CMSPereira

MensagemAssunto: Re: travão de mao vitara   travão de mao vitara Icon_minitimeDom Jun 05, 2011 4:19 pm

desmonta os tambores e verifica se está tudo bem montado, ou se ha algo de errado... como dizes que metes-te Cintas novas é um pouco esquesito. scratch tem que ter algo de errado, o cabo do travao de mao nao estará em fim de vida a rebentar?
Santinhos

Santinhos

Número de Mensagens : 418

MensagemAssunto: Re: travão de mao vitara   travão de mao vitara Icon_minitimeSeg Jun 06, 2011 12:55 am

lfteixeira escreveu:
Santinhos escreveu:

Atenção á relação de força de travagem entre a frente e a traseira.

Habilitaste a ficar virado ao contrário sem quereres em situações de emergencia... (Em curva nem se fala!)

Isso é bem verdade, mas é um assunto que tem pano para mangas... Razz mas estando tudo ok e devidamente calibrado melhora significativamente a travagem
Ramos

MensagemAssunto: Re: travão de mao vitara   travão de mao vitara Icon_minitimeSeg Jun 06, 2011 1:07 am

CMSPereira escreveu:
desmonta os tambores e verifica se está tudo bem montado, ou se ha algo de errado... como dizes que metes-te Cintas novas é um pouco esquesito. scratch tem que ter algo de errado, o cabo do travao de mao nao estará em fim de vida a rebentar?

Realmente pode ser o cabo, mas quando assim é ouve-se e sente-se uns estalidos muito ao de leve (filamentos partidos) quando se puxa a manete do travao, e nada, nao se sente nada.. Se for possivel consegues enviar 1 ou 2 fotos sem o tambor? eu estive com o meu pai a mudar aquilo tudo, estavamos na duvida só com a posição do afinador automatico, fui pela logica e ficou a funcionar mas trava pouco (vai na volta é daí).
Sempre tive travoes de tambor nos carros e nunca nenhum travou assim Evil or Very Mad
Ramos

MensagemAssunto: Re: travão de mao vitara   travão de mao vitara Icon_minitimeSex Jun 17, 2011 9:59 am

decididamente ta mesmo mesmo mesmo.... na mesma!! Laughing Laughing tou lixado com isto...
alguem tem ideia se o vitara tem algum tipo de esticador ou afinação possivel mas por baixo, sem ser aquele parafuso por tras da manete do travao?
CMSPereira

CMSPereira

MensagemAssunto: Re: travão de mao vitara   travão de mao vitara Icon_minitimeSex Jun 17, 2011 12:59 pm

Bem.... Vais fazer-me por maos à obra para te ajudar afro
A ver se amanha tento ver, desmonto o meu tambor, tiro uma foto e tento ver se ha mais alguma afinaçao sem ser essa que falas.
PJOTA

PJOTA

Número de Mensagens : 564

MensagemAssunto: Re: travão de mao vitara   travão de mao vitara Icon_minitimeSex Jun 17, 2011 2:04 pm

Boas, desculpem la estar a meter o nariz, a minha luta é mais samurai
que vitara, mas penso que o sistema de afinaçao é igual, dentro dos tambores
tem uma especie de parafuso, que liga as duas cintas, no lado oposto ao bombite
e nesse parafuso que devem afinar ate o tambor entar a rouçar nas cintas, feito
isso penso que devem ter o problema resolvido, e atençao, no meu caso, se o travao
de mao nao estiver bem afinado, o travao de pé, só abranda nao trava em condiçoes.
Ramos

MensagemAssunto: Re: travão de mao vitara   travão de mao vitara Icon_minitimeSex Jul 22, 2011 8:18 am

Reavivando o tópico...
Tenho novidades!!!
O meu vitara ja levou:

* Tambores novos
* Bombitos novos
* Calços novos

Tudo no valor de uns belos 200€, a sorte é que a mão de obra foi minha e as peças com um GRANDE desconto...

Resumindo tá mesmo... mesmo... mesmo.... NA MESMA!!
Proximo passo é mudar os cabos ou realmente ver se aqueles têem algum tipo de afinação por baixo, não me apetecia muito ter que o levantar e desmontar a proteção de baixo mas vai ter que ser...

CMSPereira sempre conseguiste tirar a tal foto??
CMSPereira

CMSPereira

MensagemAssunto: Re: travão de mao vitara   travão de mao vitara Icon_minitimeSex Jul 22, 2011 3:04 pm

Boas!
Desculpa, mas nao tenho tido tempo para nada Mad nem pa esticar as molas do meu Vitara...
Isto de andar a tirar formaçoes e trabalhar deixa-me muito pouco tempo livre...
Mas agora a formaçao acabou e brevemente vou tentar resolver o teu caso, este fim de semana ja é impossivel, mas durante a semana dou novidades Wink
Abraço
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: travão de mao vitara   travão de mao vitara Icon_minitime

travão de mao vitara
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: