InícioInício  PortalPortal  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Estatísticas
Temos 3248 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de lordjg

Os nossos membros postaram um total de 72927 mensagens em 9156 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
11 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 11 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe

Direcção assistida

Ir em baixo 
AutorMensagem
franciscomsl

franciscomsl

Número de Mensagens : 87

Direcção assistida Empty
MensagemAssunto: Direcção assistida   Direcção assistida Icon_minitimeDom Fev 27, 2011 3:27 pm

Boas, peço desculpa de nunca mais ter colocado aqui nada, mas é porque não tenho mexido no meu vitara, mas este ano espero fazer umas quantas alterações e ir colocando por aqui.
Mas vamos ao assunto que quero discutir, à uns dias a direcção assistida do meu vitara começou e derramar, pelo que qchei que o problema era do tubo que sai do depósito par a abomba, pois parecia muito mole, substitui o mesmo e nunca mais derramou, mas a direcção por vezes parece que já não é tão leve como dantes e outras vezes funciona bem.
Será que aquilo tem algum sangrador (poderá ter ar no sistema?)
Como aquilo derramou o óleo quase todo, coloquei atf a nível e tudo, mas não sei o que poderá ser.

Obrigado.
Daniel B.

Daniel B.

Número de Mensagens : 59

Direcção assistida Empty
MensagemAssunto: Re: Direcção assistida   Direcção assistida Icon_minitimeSeg Fev 28, 2011 1:18 am

Quando montamos a minha, a forma de sangrar foi ir metendo óleo e virando a direcção para cada um dos lados e forçando um pouco quando chegava ao final do curso, mas não muito! e ir metendo mais óleo à medida que ia sendo sugado pela bomba.
franciscomsl

franciscomsl

Direcção assistida Empty
MensagemAssunto: Re: Direcção assistida   Direcção assistida Icon_minitimeSeg Fev 28, 2011 2:09 am

Daniel B. escreveu:
Quando montamos a minha, a forma de sangrar foi ir metendo óleo e virando a direcção para cada um dos lados e forçando um pouco quando chegava ao final do curso, mas não muito! e ir metendo mais óleo à medida que ia sendo sugado pela bomba.
Boas daniel, a tua direcção é de origem?
Se for deve ser igual à minha.
Daniel B.

Daniel B.

Número de Mensagens : 59

Direcção assistida Empty
MensagemAssunto: Re: Direcção assistida   Direcção assistida Icon_minitimeSeg Fev 28, 2011 12:02 pm

O meu não trazia de origem, mas deram-me uma de um a gasolina para colocar. Era original Suzuki.
franciscomsl

franciscomsl

Direcção assistida Empty
MensagemAssunto: Re: Direcção assistida   Direcção assistida Icon_minitimeQui Mar 24, 2011 10:11 am

Boas, realmente a direcção nunca mais funcionou como dantes, por vezes está boa, por outras fica uma pouco mais pesada ou falha, mas nunca fica muito pesada e faz aquele barulho característico de direcção assistida.
Será que este tipo de bomba ou caixa precisa de alguma manutenção em especial, ou se existem kit´s de reparação para as mesmas??

Cmpts
franciscomsl

franciscomsl

Direcção assistida Empty
MensagemAssunto: Re: Direcção assistida   Direcção assistida Icon_minitimeSab Nov 12, 2011 11:08 am

Boas, andei novamente a mexer na direção e desta vez tirei os tubos, o reservatório e a bomba e não vi nada de derrames, nem tubo rebentado nem nada do género, portanto voltei a montar tudo.
Quando montei , coloquei atf IIIG sintético a nível, espanto meu que aquilo ficou a trabalhar pior do que antes e após verificar as ligações e tudo mais, vi que o óleo que tinha antes era muito mais denso que este que coloquei agora, será que ficou pior por isso, pelo óleo ser muito mais fino do que o que tinha antes??

Cmpts
piksvittara

piksvittara

Número de Mensagens : 55

Direcção assistida Empty
MensagemAssunto: Re: Direcção assistida   Direcção assistida Icon_minitimeSab Nov 12, 2011 4:29 pm

Boas tenho um problema identico ...

quando começo andar (primeira viagem do dia ) a direcão esta muito leve 5* algum tempo depois começa a ficar pesada ..

Pergunto se sera do aquecimento do oleo e que este não seja a referencia indicada ???? (nunca mudei desde que comprei).

se alguem passou pelo mesmo agradeco ajuda.

Abraço bons trilhos

Davide Miranda
franciscomsl

franciscomsl

Direcção assistida Empty
MensagemAssunto: Re: Direcção assistida   Direcção assistida Icon_minitimeDom Nov 13, 2011 2:16 am

Houve uma altura em que o meu também fazia isso, mas hoje de manhã por exemplo quando comecei a andar com ele já estava pesado e vai falhando e falhando, faz aquele barulho esquisito de direção assistida a funcionar mal e derramou fluido pelá tampa do próprio depósito (não tinha fluido a mais).

Estranho, já não sei o que pensar.
otto

otto

Número de Mensagens : 229

Direcção assistida Empty
MensagemAssunto: Re: Direcção assistida   Direcção assistida Icon_minitimeDom Nov 13, 2011 3:11 am

Boas..

Lamento mas não posso ajudar em relação a isso..a minha DA está com quando comprei o jipe e ate agora nenhum problema...Verifiquem o oleo se está certo..se não for indicado as propriedades podem alterar com o aquecimentos do mesmo, com já foi aí referido..

Caso não se consiga resolver la se vai der que dispensar uns €€ e ir a um mecânico...Se entretanto conseguir descobrir algo aviso aqui a malta..pois não sei se um dia destes também preciso...

Cumps e boa sorte na resolução.
franciscomsl

franciscomsl

Direcção assistida Empty
MensagemAssunto: Re: Direcção assistida   Direcção assistida Icon_minitimeDom Nov 20, 2011 12:51 pm

O problema está (por agora) resolvido, com o motor a funcionar, tirei o tubo de retorno que liga ao depósito e deixei o fluido derramar, colocando mais fuido no depóstito, deixando passar pelo distema todo até ir derramando.
Quando já não tinha nada, voltei a colocar o tubo no sítio e fui colocando atf IID e mexendo com a direcção para um lado e para o outro até ao limite até ficar a nível, mas nada, ficou pesada como se não funcionasse, mas deixou de fazer o ruido estranho.
Ao andar com o jipe aquilo de repente ficou assistido (estranho, mas eficaz) e até agora está a funcionar bem.
Fiquei sem saber ao certo qual era o problema, mas pronto... afro
Conteúdo patrocinado

Direcção assistida Empty
MensagemAssunto: Re: Direcção assistida   Direcção assistida Icon_minitime

Direcção assistida
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: