FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
16 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 16 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 " METAL 5 "

Ir para baixo 
+2
PrimusBaro
russo
6 participantes
AutorMensagem
russo




Número de Mensagens : 53
Data de inscrição : 01/07/2009

" METAL 5 " Empty
MensagemAssunto: " METAL 5 "   " METAL 5 " Icon_minitimeQui Fev 25, 2010 1:47 am

Procuro um aditivo para o motor do samuka 1300, remetalizante, com o nome "METAL 5". Serve para remetalizar os segmentos e cilindros quando se constata algum consumo (passagem) de oleo. Coloca-se aquando da mudança do oleo e filtro. Trata-se de um aditivo de fabrico suisso (CH) e vem num pequeno frasco de plástico, de cor azul e com a inscrição "METAL 5" em letras amarelas.
Agradecia que me dissessem quem é o importador ou onde poderei comprar.
Muito obrigado
Russo.
Ir para o topo Ir para baixo
PrimusBaro

PrimusBaro


Número de Mensagens : 179
Localização : Mem-Martins/Sintra
Data de inscrição : 10/05/2009

" METAL 5 " Empty
MensagemAssunto: Re: " METAL 5 "   " METAL 5 " Icon_minitimeQui Fev 25, 2010 2:22 am

Creio que o Slick50 é a mesma coisa e há na Norauto.
Ir para o topo Ir para baixo
russo




Número de Mensagens : 53
Data de inscrição : 01/07/2009

" METAL 5 " Empty
MensagemAssunto: Re: " METAL 5 "   " METAL 5 " Icon_minitimeQui Fev 25, 2010 2:40 am

Pela informação que reuni junto de alguns mecânicos o "Slick 50" apenas lubrifica, criando uma pelicula de "gordura" nas peças metálicas do motor. Já o "Metal 5" tem a função de remetalizar, ou seja preencher os espaços entre as peças metálicas (pois apresenteacomponentes tais como chumbo, prata e outros) e posteriormente lubrificar.
De qualquer dos modos obrigado pela sugestão.
Ir para o topo Ir para baixo
tiagosousa

tiagosousa


Número de Mensagens : 281
Localização : Vieira do Minho
Data de inscrição : 06/03/2009

" METAL 5 " Empty
MensagemAssunto: Re: " METAL 5 "   " METAL 5 " Icon_minitimeQui Fev 25, 2010 4:00 am

russo escreveu:
Pela informação que reuni junto de alguns mecânicos o "Slick 50" apenas lubrifica, criando uma pelicula de "gordura" nas peças metálicas do motor. Já o "Metal 5" tem a função de remetalizar, ou seja preencher os espaços entre as peças metálicas (pois apresenteacomponentes tais como chumbo, prata e outros) e posteriormente lubrificar.
De qualquer dos modos obrigado pela sugestão.

boas quando arranjares isso RUSSO avisa m pois tambem precisava desse produto
abraco TT
Ir para o topo Ir para baixo
tiagosousa

tiagosousa


Número de Mensagens : 281
Localização : Vieira do Minho
Data de inscrição : 06/03/2009

" METAL 5 " Empty
MensagemAssunto: Re: " METAL 5 "   " METAL 5 " Icon_minitimeQui Fev 25, 2010 4:05 am

tiagosousa escreveu:
russo escreveu:
Pela informação que reuni junto de alguns mecânicos o "Slick 50" apenas lubrifica, criando uma pelicula de "gordura" nas peças metálicas do motor. Já o "Metal 5" tem a função de remetalizar, ou seja preencher os espaços entre as peças metálicas (pois apresenteacomponentes tais como chumbo, prata e outros) e posteriormente lubrificar.
De qualquer dos modos obrigado pela sugestão.

boas quando arranjares isso RUSSO avisa m pois tambem precisava desse produto
abraco TT


mas ve la isto qual deles e????
http://www.pixmania.com/manutencao-mecanica-metal5/ptpt1_120_2783_19703_63344_0_0_00_sg.html
Ir para o topo Ir para baixo
russo




Número de Mensagens : 53
Data de inscrição : 01/07/2009

" METAL 5 " Empty
MensagemAssunto: metal 5   " METAL 5 " Icon_minitimeQui Fev 25, 2010 5:50 am

Tiago Sousa
Boa tarde e obrigado pela ajuda.
Também já tinha encontrado na "Pixmania". O problema é mesmo aquele que coloca ou seja qual deles será? Penso eu que será o frasco cinzento ou seja "METAL5 Infinity Remetalizante para motor". Contudo, como não tenho a certeza e por não se tratar de um produto barato (+ portes) não queria correr o risco de mandar vir ao engano. Pelo que o meu mecâncio disse trata-se de uma embalagem azul com letras amarelas. A hipótese que coloco é que tenham alterado a respectiva embalagem. Por este motivo é que eu pretendia falar pessoal ou telefonicamente com um vendedor para esclarecer a dúvida e acertar definitivamente com o produto. Mais uma vez obrigado.
Penso que a solução passará por um vendedor/importador que reside no Funchal - Madeira com quem irei tentar conversar.
Depois direi algo.
Continuo à procura....
Ir para o topo Ir para baixo
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

" METAL 5 " Empty
MensagemAssunto: Re: " METAL 5 "   " METAL 5 " Icon_minitimeQui Fev 25, 2010 2:21 pm

Sera que esse produto é assim tão milagroso? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
predator

predator


Número de Mensagens : 89
Idade : 39
Localização : Praia da Vitoria
Data de inscrição : 19/10/2009

" METAL 5 " Empty
MensagemAssunto: Re: " METAL 5 "   " METAL 5 " Icon_minitimeTer Mar 02, 2010 2:07 am

boas pessoal
uma ajudinha se possivel
tambem ando ha procura desse produto agora que o encontro a pix nao manda nada para os açores alguem me pode dar um ajudinha???
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




" METAL 5 " Empty
MensagemAssunto: Re: " METAL 5 "   " METAL 5 " Icon_minitimeTer Mar 02, 2010 5:49 am

pelo que li o ideal é o metal5 curatif (o tal da embalagem azul e letras amarelas!)

alguem tem conhecimento do comportamento pratico disto? nao provoca desgaste acentuado? poderei estar interessado tb
Ir para o topo Ir para baixo
russo




Número de Mensagens : 53
Data de inscrição : 01/07/2009

" METAL 5 " Empty
MensagemAssunto: Re: " METAL 5 "   " METAL 5 " Icon_minitimeTer Mar 02, 2010 7:18 am

Boas tardes
Coolmike muito pelo contrário, pode provocar muita coisa, mas desgaste é que não. Protege mais ainda, uma vez que, pelo que li e pelos contactos telefónicos que estabeleci, o METAL 5, para além de remetalizar as peças metálicas (preenchendo assim o "espaço" entre os cilindros, entre outros) cria uma pelicula gordurosa nas peças metálicas que impossibilita (em condições normais) que seja provocado mais desgaste. Obviamente que o que está danificado das duas uma ou consegue preencher (e problema resolvido) ou então mantem o que já está protegendo com a referida pelicula gordurosa. Posso adiantar que já conversei com outras pessoas, via net, quer franceses e principalmente suiços, tendo ficado agradado com o que me foi transmitido. As pessoas com quem conversei aconselham vivamente a utilização do "Metal 5", sendo certo que nunca encontrei quem me dissesse que teve que utilizar uma segunda vez. Assim podemos concluir que na verdade o produto será muito bom e não precisaram ou então não resolveu e desistiram. Na verdade a informação que até agora consegui obter, onde se incluem testemunhos de alguns portugueses (alguns com a utilização do METAL 5 em motos), foi toda no sentido de confirmarem a imperssionante melhoria do motor, quer em termos de fugas de oleo, consumo de oleo e diminuição do consumo de combustível. Adiataram-me ainda que se nota, e bem, que aumenta a compressão do motor, sendo que um dos franceses e penso que um brasileiro enviaram uma tabela da compressão do motor antes e depois da utilização do METAL 5. Acreditando no que ali se encontra mencionado é realmente impressionante.
Com isto pretendo apenas transmitir a informação que até agora reuni, sendo certo que estou à espera do produto para que depois vos possa dizer se, efectivamente, vale a pena.
Vamos aguardar.
Já agora o único inconveniente que encontrei é o facto do produto custar cerca de 50 euros o que, se resultar, acaba até por não ser caro.
Parat terminar convem reforçar que este produto me foi aconselhado por um mecânico da Suzuki que já o utilizou por duas ou três vezes, há cerca de dois anos a esta parte, sendo ele o primeiro a dizer que resulta. Mas como disse o melhor é experimentar.
Ir para o topo Ir para baixo
russo




Número de Mensagens : 53
Data de inscrição : 01/07/2009

" METAL 5 " Empty
MensagemAssunto: Re: " METAL 5 "   " METAL 5 " Icon_minitimeTer Mar 02, 2010 7:23 am

Boas tardes
Continuando vejam o que me mandaram e depois digam o que acham...
http://www.soditen.fr/.
Obr.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




" METAL 5 " Empty
MensagemAssunto: Re: " METAL 5 "   " METAL 5 " Icon_minitimeTer Mar 02, 2010 1:41 pm

russo, antes de mandares vir para ti diz-me Wink
Ir para o topo Ir para baixo
abandonado

abandonado


Número de Mensagens : 38
Idade : 43
Localização : amoreiras/guarda/covilha
Data de inscrição : 05/02/2010

" METAL 5 " Empty
MensagemAssunto: Re: " METAL 5 "   " METAL 5 " Icon_minitimeSáb Mar 06, 2010 1:33 pm

boas
eu axo k te consigo arranjar isso eu comprei ha um ano atras para uma l200
é um espetaculo. mas so arranjei na frança e era um frasco preto.
eu vou la todas as semanas vou ver se te consigo arranjar isso.
dp comento algo ok
Ir para o topo Ir para baixo
russo




Número de Mensagens : 53
Data de inscrição : 01/07/2009

" METAL 5 " Empty
MensagemAssunto: Re: " METAL 5 "   " METAL 5 " Icon_minitimeSeg Mar 08, 2010 2:29 am

abandonado escreveu:
boas
eu axo k te consigo arranjar isso eu comprei ha um ano atras para uma l200
é um espetaculo. mas so arranjei na frança e era um frasco preto.
eu vou la todas as semanas vou ver se te consigo arranjar isso.
dp comento algo ok

Abandonado bom dia
Muito obrigado. A informação que recolhi foi precisamente essa ou seja que apenas existe à venda em França. Contudo consegui arranjar um importador que reside na Ilha da Madeira. Curiosamente um português que trabalhou alguns anos na Peugeot (PSA) em França e como tal desloca-se àquele país com alguma frequência. Escusado será dizer que teceu comentários positivos relativamente ao "Metal 5".
Como já encomendei o produto, que deve estar para chegar, assim que o colocar e obtiver resultados (espero bem que sejam positivos) divulgo a informação.
Mais uma vez se alguém precisar do contacto do importador peça-o por PM que o facultarei de bom grado.
De qualquer modo, mais uma vez, obrigado.
Russo
Ir para o topo Ir para baixo
abandonado

abandonado


Número de Mensagens : 38
Idade : 43
Localização : amoreiras/guarda/covilha
Data de inscrição : 05/02/2010

" METAL 5 " Empty
MensagemAssunto: Re: " METAL 5 "   " METAL 5 " Icon_minitimeSeg Mar 08, 2010 1:51 pm

ok ainda bem k ja arranjas te.
de kualker forma para kem precisar pode procurar em
www.feuvert.fr
e uma loja de peças k ha em frança arranja se de td um pouco
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





" METAL 5 " Empty
MensagemAssunto: Re: " METAL 5 "   " METAL 5 " Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
" METAL 5 "
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» semi-eixos frente vitara "verdes"e mais material
» Procuro "janela" plastica de capota vitara
» 6º Passeio Todo Terreno "Terras de Vagos"
» Apresentação como prometi! "Projecto KAMIKAZE"
» [VENDO] Volante "Fiat Abarth" by MOMO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: CLASSIFICADOS :: Compra-se acessórios-
Ir para: