InícioInício  PortalPortal  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Estatísticas
Temos 3237 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de jooji

Os nossos membros postaram um total de 72915 mensagens em 9147 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
12 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 12 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe

" METAL 5 "

Ir em baixo 
AutorMensagem
russo

Número de Mensagens : 53

" METAL 5 " Empty
MensagemAssunto: " METAL 5 "   " METAL 5 " Icon_minitimeQui Fev 25, 2010 1:47 am

Procuro um aditivo para o motor do samuka 1300, remetalizante, com o nome "METAL 5". Serve para remetalizar os segmentos e cilindros quando se constata algum consumo (passagem) de oleo. Coloca-se aquando da mudança do oleo e filtro. Trata-se de um aditivo de fabrico suisso (CH) e vem num pequeno frasco de plástico, de cor azul e com a inscrição "METAL 5" em letras amarelas.
Agradecia que me dissessem quem é o importador ou onde poderei comprar.
Muito obrigado
Russo.
PrimusBaro

PrimusBaro

Número de Mensagens : 179

" METAL 5 " Empty
MensagemAssunto: Re: " METAL 5 "   " METAL 5 " Icon_minitimeQui Fev 25, 2010 2:22 am

Creio que o Slick50 é a mesma coisa e há na Norauto.
russo

" METAL 5 " Empty
MensagemAssunto: Re: " METAL 5 "   " METAL 5 " Icon_minitimeQui Fev 25, 2010 2:40 am

Pela informação que reuni junto de alguns mecânicos o "Slick 50" apenas lubrifica, criando uma pelicula de "gordura" nas peças metálicas do motor. Já o "Metal 5" tem a função de remetalizar, ou seja preencher os espaços entre as peças metálicas (pois apresenteacomponentes tais como chumbo, prata e outros) e posteriormente lubrificar.
De qualquer dos modos obrigado pela sugestão.
tiagosousa

tiagosousa

Número de Mensagens : 281

" METAL 5 " Empty
MensagemAssunto: Re: " METAL 5 "   " METAL 5 " Icon_minitimeQui Fev 25, 2010 4:00 am

russo escreveu:
Pela informação que reuni junto de alguns mecânicos o "Slick 50" apenas lubrifica, criando uma pelicula de "gordura" nas peças metálicas do motor. Já o "Metal 5" tem a função de remetalizar, ou seja preencher os espaços entre as peças metálicas (pois apresenteacomponentes tais como chumbo, prata e outros) e posteriormente lubrificar.

boas quando arranjares isso RUSSO avisa m pois tambem precisava desse produto
abraco TT
tiagosousa

tiagosousa

Número de Mensagens : 281

" METAL 5 " Empty
MensagemAssunto: Re: " METAL 5 "   " METAL 5 " Icon_minitimeQui Fev 25, 2010 4:05 am

tiagosousa escreveu:
russo escreveu:

boas quando arranjares isso RUSSO avisa m pois tambem precisava desse produto
abraco TT

mas ve la isto qual deles e????
http://www.pixmania.com/manutencao-mecanica-metal5/ptpt1_120_2783_19703_63344_0_0_00_sg.html
russo

" METAL 5 " Empty
MensagemAssunto: metal 5   " METAL 5 " Icon_minitimeQui Fev 25, 2010 5:50 am

Tiago Sousa
Boa tarde e obrigado pela ajuda.
Também já tinha encontrado na "Pixmania". O problema é mesmo aquele que coloca ou seja qual deles será? Penso eu que será o frasco cinzento ou seja "METAL5 Infinity Remetalizante para motor". Contudo, como não tenho a certeza e por não se tratar de um produto barato (+ portes) não queria correr o risco de mandar vir ao engano. Pelo que o meu mecâncio disse trata-se de uma embalagem azul com letras amarelas. A hipótese que coloco é que tenham alterado a respectiva embalagem. Por este motivo é que eu pretendia falar pessoal ou telefonicamente com um vendedor para esclarecer a dúvida e acertar definitivamente com o produto. Mais uma vez obrigado.
Penso que a solução passará por um vendedor/importador que reside no Funchal - Madeira com quem irei tentar conversar.
Depois direi algo.
Continuo à procura....
miguel_156

miguel_156

Número de Mensagens : 629

" METAL 5 " Empty
MensagemAssunto: Re: " METAL 5 "   " METAL 5 " Icon_minitimeQui Fev 25, 2010 2:21 pm

Sera que esse produto é assim tão milagroso? scratch
predator

predator

Número de Mensagens : 89

" METAL 5 " Empty
MensagemAssunto: Re: " METAL 5 "   " METAL 5 " Icon_minitimeTer Mar 02, 2010 2:07 am

boas pessoal
uma ajudinha se possivel
tambem ando ha procura desse produto agora que o encontro a pix nao manda nada para os açores alguem me pode dar um ajudinha???
Convidad
Convidado

" METAL 5 " Empty
MensagemAssunto: Re: " METAL 5 "   " METAL 5 " Icon_minitimeTer Mar 02, 2010 5:49 am

pelo que li o ideal é o metal5 curatif (o tal da embalagem azul e letras amarelas!)

alguem tem conhecimento do comportamento pratico disto? nao provoca desgaste acentuado? poderei estar interessado tb
russo

" METAL 5 " Empty
MensagemAssunto: Re: " METAL 5 "   " METAL 5 " Icon_minitimeTer Mar 02, 2010 7:18 am

Boas tardes
Coolmike muito pelo contrário, pode provocar muita coisa, mas desgaste é que não. Protege mais ainda, uma vez que, pelo que li e pelos contactos telefónicos que estabeleci, o METAL 5, para além de remetalizar as peças metálicas (preenchendo assim o "espaço" entre os cilindros, entre outros) cria uma pelicula gordurosa nas peças metálicas que impossibilita (em condições normais) que seja provocado mais desgaste. Obviamente que o que está danificado das duas uma ou consegue preencher (e problema resolvido) ou então mantem o que já está protegendo com a referida pelicula gordurosa. Posso adiantar que já conversei com outras pessoas, via net, quer franceses e principalmente suiços, tendo ficado agradado com o que me foi transmitido. As pessoas com quem conversei aconselham vivamente a utilização do "Metal 5", sendo certo que nunca encontrei quem me dissesse que teve que utilizar uma segunda vez. Assim podemos concluir que na verdade o produto será muito bom e não precisaram ou então não resolveu e desistiram. Na verdade a informação que até agora consegui obter, onde se incluem testemunhos de alguns portugueses (alguns com a utilização do METAL 5 em motos), foi toda no sentido de confirmarem a imperssionante melhoria do motor, quer em termos de fugas de oleo, consumo de oleo e diminuição do consumo de combustível. Adiataram-me ainda que se nota, e bem, que aumenta a compressão do motor, sendo que um dos franceses e penso que um brasileiro enviaram uma tabela da compressão do motor antes e depois da utilização do METAL 5. Acreditando no que ali se encontra mencionado é realmente impressionante.
Com isto pretendo apenas transmitir a informação que até agora reuni, sendo certo que estou à espera do produto para que depois vos possa dizer se, efectivamente, vale a pena.
Vamos aguardar.
Já agora o único inconveniente que encontrei é o facto do produto custar cerca de 50 euros o que, se resultar, acaba até por não ser caro.
Parat terminar convem reforçar que este produto me foi aconselhado por um mecânico da Suzuki que já o utilizou por duas ou três vezes, há cerca de dois anos a esta parte, sendo ele o primeiro a dizer que resulta. Mas como disse o melhor é experimentar.
russo

" METAL 5 " Empty
MensagemAssunto: Re: " METAL 5 "   " METAL 5 " Icon_minitimeTer Mar 02, 2010 7:23 am

Boas tardes
Continuando vejam o que me mandaram e depois digam o que acham...
http://www.soditen.fr/.
Obr.
Convidad
Convidado

" METAL 5 " Empty
MensagemAssunto: Re: " METAL 5 "   " METAL 5 " Icon_minitimeTer Mar 02, 2010 1:41 pm

russo, antes de mandares vir para ti diz-me Wink
abandonado

abandonado

Número de Mensagens : 38

" METAL 5 " Empty
MensagemAssunto: Re: " METAL 5 "   " METAL 5 " Icon_minitimeSab Mar 06, 2010 1:33 pm

boas
eu axo k te consigo arranjar isso eu comprei ha um ano atras para uma l200
é um espetaculo. mas so arranjei na frança e era um frasco preto.
eu vou la todas as semanas vou ver se te consigo arranjar isso.
dp comento algo ok
russo

" METAL 5 " Empty
MensagemAssunto: Re: " METAL 5 "   " METAL 5 " Icon_minitimeSeg Mar 08, 2010 2:29 am

abandonado escreveu:
boas
eu axo k te consigo arranjar isso eu comprei ha um ano atras para uma l200
é um espetaculo. mas so arranjei na frança e era um frasco preto.
eu vou la todas as semanas vou ver se te consigo arranjar isso.
dp comento algo ok

Abandonado bom dia
Muito obrigado. A informação que recolhi foi precisamente essa ou seja que apenas existe à venda em França. Contudo consegui arranjar um importador que reside na Ilha da Madeira. Curiosamente um português que trabalhou alguns anos na Peugeot (PSA) em França e como tal desloca-se àquele país com alguma frequência. Escusado será dizer que teceu comentários positivos relativamente ao "Metal 5".
Como já encomendei o produto, que deve estar para chegar, assim que o colocar e obtiver resultados (espero bem que sejam positivos) divulgo a informação.
Mais uma vez se alguém precisar do contacto do importador peça-o por PM que o facultarei de bom grado.
De qualquer modo, mais uma vez, obrigado.
Russo
abandonado

abandonado

Número de Mensagens : 38

" METAL 5 " Empty
MensagemAssunto: Re: " METAL 5 "   " METAL 5 " Icon_minitimeSeg Mar 08, 2010 1:51 pm

ok ainda bem k ja arranjas te.
de kualker forma para kem precisar pode procurar em
www.feuvert.fr
e uma loja de peças k ha em frança arranja se de td um pouco
Conteúdo patrocinado

" METAL 5 " Empty
MensagemAssunto: Re: " METAL 5 "   " METAL 5 " Icon_minitime

" METAL 5 "
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Mais 1 Vitara 2.0 HDI "Margarido666"