FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
23 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 23 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 O calminis... O regresso:)

Ir para baixo 
+48
JLCV
JamesPT
vid17
atr
pedro.moreira
vascorfs
vperes
martins1987
caparica
the_fly
fernando sozuki
luispratas76
Freire
manueltt
cameirão
Super Samurai
lfteixeira
piksvittara
CMSPereira
Félix
bruno_HN
Bolinha
_Rick_
P.rocha
Santinhos
BlackSpoon
RJDN
arct
Daniel B.
rplribeiro
pollini
salsnix
don
Nando K
Silva
samurai 4x4
sborges
otto
PrimusBaro
Rafa
carvalho
ams
pedro_evil
Sidekick
piruças
ruca13
paulino29
Gomas 22
52 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16, 17, 18  Seguinte
AutorMensagem
caparica




Número de Mensagens : 284
Data de inscrição : 13/12/2011

O calminis... O regresso:) - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: O calminis... O regresso:)   O calminis... O regresso:) - Página 14 Icon_minitimeQui Fev 16, 2012 1:15 am

Ola ,que motor tem o teu Viatara?


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
_Rick_

_Rick_


Número de Mensagens : 621
Idade : 39
Localização : Águeda
Data de inscrição : 16/03/2011

O calminis... O regresso:) - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: O calminis... O regresso:)   O calminis... O regresso:) - Página 14 Icon_minitimeQui Fev 16, 2012 2:23 am

Já viste nas sucatas ou em outros sitios que vendam peças usadas?
Ir para o topo Ir para baixo
bruno_HN

bruno_HN


Número de Mensagens : 654
Idade : 32
Localização : odivelas-lx
Data de inscrição : 06/10/2011

O calminis... O regresso:) - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: O calminis... O regresso:)   O calminis... O regresso:) - Página 14 Icon_minitimeQui Fev 16, 2012 4:07 am

Tens PM amigo
Ir para o topo Ir para baixo
http://clubvitarapt.forumeiro.com
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

O calminis... O regresso:) - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: O calminis... O regresso:)   O calminis... O regresso:) - Página 14 Icon_minitimeQui Fev 16, 2012 10:12 am

caparica escreveu:
Ola ,que motor tem o teu Viatara?


Abraço

Motor 1.6 16v injecção 100cv
Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

O calminis... O regresso:) - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: O calminis... O regresso:)   O calminis... O regresso:) - Página 14 Icon_minitimeQui Fev 16, 2012 10:14 am

_Rick_ escreveu:
Já viste nas sucatas ou em outros sitios que vendam peças usadas?


Sim e nao esta facil so encontro 8v a diesel nao esta facil...
Ir para o topo Ir para baixo
caparica




Número de Mensagens : 284
Data de inscrição : 13/12/2011

O calminis... O regresso:) - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: O calminis... O regresso:)   O calminis... O regresso:) - Página 14 Icon_minitimeQui Fev 16, 2012 1:23 pm

Ola ,vou dar-te uma dica,o meu tambem e 1.6 16V,a uns tempos tive o mesmo problema que o teu; ralenti incerto,cheiro muito forte a gases mal queimados,por vezes chegava a uns semaforos ele ia a baixo,e no que toca a inspeçao entao nem pensar valores muito altos.Cpmo tenho GPL ainda pensei que teria a ver,afinei valvulas mas nada.
Entao decidi informar -me para nao meter agua ,pois as peças sao caras.
Mas tive a vantagem de ter um na oficina ,vai de experimentar,medidor de massa de ar ,na mesma,sonda lambda pouco melhor,ate que me lembrei o catalizador ,entao nao e que depois de umas aceleredelas ,ficou a maneira,vou a inspeçao e passou com destinçao,ja estava a perder a paciencia.
Experimenta e depois diz alguma coisa.


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

O calminis... O regresso:) - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: O calminis... O regresso:)   O calminis... O regresso:) - Página 14 Icon_minitimeQui Fev 16, 2012 3:11 pm

caparica escreveu:
Ola ,vou dar-te uma dica,o meu tambem e 1.6 16V,a uns tempos tive o mesmo problema que o teu; ralenti incerto,cheiro muito forte a gases mal queimados,por vezes chegava a uns semaforos ele ia a baixo,e no que toca a inspeçao entao nem pensar valores muito altos.Cpmo tenho GPL ainda pensei que teria a ver,afinei valvulas mas nada.
Entao decidi informar -me para nao meter agua ,pois as peças sao caras.
Mas tive a vantagem de ter um na oficina ,vai de experimentar,medidor de massa de ar ,na mesma,sonda lambda pouco melhor,ate que me lembrei o catalizador ,entao nao e que depois de umas aceleredelas ,ficou a maneira,vou a inspeçao e passou com destinçao,ja estava a perder a paciencia.
Experimenta e depois diz alguma coisa.


Abraço

Pois antes teria sido so isso ate que se montou o medidor massa ar sonda lambda ja velas novas mas o problema e que o carro nem pega nao tem corrente nas velas ou a que chega e muito baixa entao o que o mecanico diz e que e do distribuidor ate pk catalizador nao custama andar e o problema aparece mesmo antes de ter escape quase directo agora que ja o tem ou seja meto para ir a ipo um que e novo o de origem rolou poucos km pois tirei o logo mesmo assim nao e dai medidor massa ar ja nao da erro na maquina sonda lambda tambem nao e so mesmo o distribuidor porque ja metemos outro para exprimentar mas tambem nao deu para ter a noção porque e de um vitara mas acho que e do motor 16v mas de 70cv e com esse ele pega e trabalha mas quando acelera vai se abaixo por nao ser compativel ou seja apartida e mesmo do meu distribuidor ou so da bobina do mesmo nao e preciso um distribuidor completo...
Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

O calminis... O regresso:) - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: O calminis... O regresso:)   O calminis... O regresso:) - Página 14 Icon_minitimeTer Fev 21, 2012 7:12 am

E por aqui tudo na mesma o vittas continua igual e sem se saber o mal ja levou o medidor massa ar as sondas lambda velas novas as fugas no escape foram tapadas e mesmo assim esta igual ja me disseram que pode ser a centralina que esteja a dar erro ou algo genero e agora nao deixe o carro pegar e realmente tenho uma luz no painel com um cadeado o mecanico diz que e do distribuidor mas ja exprimentei outros e continua na mesma sera que depois destes problemas todos a centralina esteja atrapalhada ou algo do genero sera que a alguma operação a fazer tipo um reset a centralina ou assim para ela reconhecer novos parametros ou que ja esta tudo arranjado...??? Se alguem souber de alguma coisa post e que se esta a chegar o dia da ipo e o carro ainda nao esta a andar ja fiz uma pequisa na net mas encontrei pouca info e a que encontrei nao consigo perceber...
Ir para o topo Ir para baixo
Bolinha

Bolinha


Número de Mensagens : 212
Idade : 44
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 07/10/2011

O calminis... O regresso:) - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: O calminis... O regresso:)   O calminis... O regresso:) - Página 14 Icon_minitimeQua Fev 22, 2012 12:10 am

E já desligaste a bateria cerca de 20m como o Bruno te disse?? Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.quemtterra.org
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

O calminis... O regresso:) - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: O calminis... O regresso:)   O calminis... O regresso:) - Página 14 Icon_minitimeQua Fev 22, 2012 11:16 am

Bolinha escreveu:
E já desligaste a bateria cerca de 20m como o Bruno te disse?? Wink

Sim esse processo esta feito e o carro ja esta a trabalhar sem ser nada do distribuidor sonda trocadas e medidor de massa ar, acho que agora ja esta mais encminhado so e preciso um catalizador ou la o que e uma pequena panela que esta logo a seguir aos colectores que tem uma sonda...
Ir para o topo Ir para baixo
Bolinha

Bolinha


Número de Mensagens : 212
Idade : 44
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 07/10/2011

O calminis... O regresso:) - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: O calminis... O regresso:)   O calminis... O regresso:) - Página 14 Icon_minitimeQui Fev 23, 2012 1:21 am

Gomas 22 escreveu:
Bolinha escreveu:
E já desligaste a bateria cerca de 20m como o Bruno te disse?? Wink

Sim esse processo esta feito e o carro ja esta a trabalhar sem ser nada do distribuidor sonda trocadas e medidor de massa ar, acho que agora ja esta mais encminhado so e preciso um catalizador ou la o que e uma pequena panela que esta logo a seguir aos colectores que tem uma sonda...


Fico feliz de conseguires fazer o bixo ficar a trabalhar sem gastares muito mais dinheiro com isso........não estava fácil!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.quemtterra.org
_Rick_

_Rick_


Número de Mensagens : 621
Idade : 39
Localização : Águeda
Data de inscrição : 16/03/2011

O calminis... O regresso:) - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: O calminis... O regresso:)   O calminis... O regresso:) - Página 14 Icon_minitimeQui Fev 23, 2012 2:51 am

Que cenas maradas Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

O calminis... O regresso:) - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: O calminis... O regresso:)   O calminis... O regresso:) - Página 14 Icon_minitimeQui Fev 23, 2012 11:05 am

Bolinha escreveu:
Gomas 22 escreveu:
Bolinha escreveu:
E já desligaste a bateria cerca de 20m como o Bruno te disse?? Wink

Sim esse processo esta feito e o carro ja esta a trabalhar sem ser nada do distribuidor sonda trocadas e medidor de massa ar, acho que agora ja esta mais encminhado so e preciso um catalizador ou la o que e uma pequena panela que esta logo a seguir aos colectores que tem uma sonda...


Fico feliz de conseguires fazer o bixo ficar a trabalhar sem gastares muito mais dinheiro com isso........não estava fácil!!


Quer dizer o catalizador ou la o que aquela panela agora tambem deixa estar que nao e nada barato Mad Mad Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

O calminis... O regresso:) - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: O calminis... O regresso:)   O calminis... O regresso:) - Página 14 Icon_minitimeSeg Mar 05, 2012 12:28 pm

O carro ainda nao esta bom e agora sem ipo, estou mesmo a precisar de ajuda onde arranjo um pre catalisador para aquilo?
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

O calminis... O regresso:) - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: O calminis... O regresso:)   O calminis... O regresso:) - Página 14 Icon_minitimeSeg Mar 05, 2012 12:35 pm

Mas esse motor (e escape) não é igual desde 1996?
Ou seja, os motores 1.6 16v não são todos iguais desde o inicio?

Desde que ano é que se encontra a peça que queres?
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

O calminis... O regresso:) - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: O calminis... O regresso:)   O calminis... O regresso:) - Página 14 Icon_minitimeSeg Mar 05, 2012 2:37 pm

lfteixeira escreveu:
Mas esse motor (e escape) não é igual desde 1996?
Ou seja, os motores 1.6 16v não são todos iguais desde o inicio?

Desde que ano é que se encontra a peça que queres?

Nao sei eu nao sou mecanico mas acho que o meu vittas e especial o motor acho que ja e mais o do grand vitara que o do modelo vitara.
O meu tem colectores e sonda lambda depois logo a seguir esse tal pre catalisador e outra sonda depois disso, depois tenho o catalisador normal panela grande de quase todos os vitaras e a ultima panela ou silenciador, ou seja o que tenho lixado e esse pre catalisador e na suzuki pedem 600 e tal euros anular isso nao posso por causa da sonda e para ir a ipo por causa dos gases para por la um catalisador dos universais nao a espaço e encontrar isto em usado tambem nao estou a conseguir ainda so vi no ebay mas como precisava disto para ontem...
Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

O calminis... O regresso:) - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: O calminis... O regresso:)   O calminis... O regresso:) - Página 14 Icon_minitimeSeg Mar 05, 2012 2:38 pm

Ou seja po que preciso eduma coisa destas:
http://www.ebay.com/itm/Bosal-099-1902-Catalytic-Converter?item=190552152352&cmd=ViewItem&_trksid=p5197.m7&_trkparms=algo%3DLVI%26itu%3DUCI%26otn%3D5%26po%3DLVI%26ps%3D63%26clkid%3D6795982023293905533
Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

O calminis... O regresso:) - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: O calminis... O regresso:)   O calminis... O regresso:) - Página 14 Icon_minitimeQui Mar 08, 2012 2:42 pm

O vittas ainda nao rola e nao esta facil de descobrir o cao ja foram mudados os catalisadores sondas lambda medidor massa ar e continua com os gases elevados quase bom mas elevados e a trabalhar um pouco mal, agora vamos partir para os injectores...
Vamos ver ja tenho saudades e nao esta facil Sad
Ir para o topo Ir para baixo
_Rick_

_Rick_


Número de Mensagens : 621
Idade : 39
Localização : Águeda
Data de inscrição : 16/03/2011

O calminis... O regresso:) - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: O calminis... O regresso:)   O calminis... O regresso:) - Página 14 Icon_minitimeSex Mar 09, 2012 2:10 am

Fogo, não tá facil... espero que resolvas isso rapido Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

O calminis... O regresso:) - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: O calminis... O regresso:)   O calminis... O regresso:) - Página 14 Icon_minitimeSex Mar 09, 2012 11:03 am

_Rick_ escreveu:
Fogo, não tá facil... espero que resolvas isso rapido Wink

Pois e verdade, por mim ja estava resolvido mas se nao e daqui e dali se nao e isto e aquilo o problema e que ja gastei uma nota e ainda nao esta e se no fim acaba so por ser isto dos injectores e o resto afinal nao era preciso foi mandar guito ao ar...
Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

O calminis... O regresso:) - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: O calminis... O regresso:)   O calminis... O regresso:) - Página 14 Icon_minitimeQua Mar 14, 2012 1:03 pm

Bem tudo na mesma estou quase com vontade de vender o vittas ainda continua na mesma agora e uma pequena valvula ou la o que e que se situa na regua dos injectores e faz o retorno da gasolina e o que nao esta a acontecer e entao ela vai toda para os injectores e dai muito fumo consumos exessivos e afins o pior e que so a a peça original ja corri mais de quantas casas d peças na zona mil e um telefonemas e sempre a mesma resposta so origem, contactei ja quase todos os stands de Suzuki e so em Vila Franca e que me arranjam isso e sabem qual o preço?
280€ mais Iva epah e uma chulisse uma peça tao pequena so me da vontade de o vender...
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

O calminis... O regresso:) - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: O calminis... O regresso:)   O calminis... O regresso:) - Página 14 Icon_minitimeQua Mar 14, 2012 3:38 pm

Manda a referencia.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
ruca13

ruca13


Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 05/02/2008

O calminis... O regresso:) - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: O calminis... O regresso:)   O calminis... O regresso:) - Página 14 Icon_minitimeQua Mar 14, 2012 4:17 pm

por vezes temos de ter calma, ultimamente tens tido azar com o vitas mas tudo se vai resolver rapaz tens ai um belo projecto não é isso que vai fazer desistir Smile
Ir para o topo Ir para baixo
martins1987

martins1987


Número de Mensagens : 245
Idade : 36
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 14/11/2009

O calminis... O regresso:) - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: O calminis... O regresso:)   O calminis... O regresso:) - Página 14 Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 5:58 am

Fala com o Bruno HN, podes ser que arranje a preços porreiros.
Já tentas-te lojas on-line, tipo http://www.pecasautoviaweb.com/

Abraço e boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
vperes

vperes


Número de Mensagens : 57
Idade : 46
Localização : Odivelas
Data de inscrição : 02/09/2011

O calminis... O regresso:) - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: O calminis... O regresso:)   O calminis... O regresso:) - Página 14 Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 8:44 am

manda-me a referencia Suzuki da peça, que eu vejo o que consigo arranjar....


Gomas 22 escreveu:
Bem tudo na mesma estou quase com vontade de vender o vittas ainda continua na mesma agora e uma pequena valvula ou la o que e que se situa na regua dos injectores e faz o retorno da gasolina e o que nao esta a acontecer e entao ela vai toda para os injectores e dai muito fumo consumos exessivos e afins o pior e que so a a peça original ja corri mais de quantas casas d peças na zona mil e um telefonemas e sempre a mesma resposta so origem, contactei ja quase todos os stands de Suzuki e so em Vila Franca e que me arranjam isso e sabem qual o preço?
280€ mais Iva epah e uma chulisse uma peça tao pequena so me da vontade de o vender...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O calminis... O regresso:) - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: O calminis... O regresso:)   O calminis... O regresso:) - Página 14 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O calminis... O regresso:)
Ir para o topo 
Página 14 de 18Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16, 17, 18  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» PASSEIO LISBOA - ALGARVE OFF ROAD
» Venda Vitara Calminis

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Vitara-
Ir para: