Boas malta.
Sou novato por aqui e preciso de tomar uma decisao com alguma rapidez lol.
Há coisa de um mes comprei o meu carro de sonho numero um. há mais, mas os outros sao muito caros lol.
desde puto que tenho a panca dos samurais, mais concretamente, dos mini-jipes.
ora,como o samurai já é muito velhinho, comprei um jimny a diesel.
paguei 7200, é de agosto de 2005, com 56mkms(pneus de origem, gastos e resequidos). nunca foi para o mato, coisinha impecavel. é o meu carro de todos os dias, achei que era uma escolha racional, um jipe facilmente sustentavel. love it to bits.
moro em lisboa, a maior parte do tempo ando por cidade, mas nos fins de semana pego na bike e vou po mato pedalar. como tinha de chegar ao mato (e mais alem) antes de dar a primeira pedalada, quando dei por mim, o bichinho do tt entranhou-se. com um corsa b, nada menos (quando penso no que aquele carro fez no meio das serras...)
ora, agora estou a necessitar muito de trocar de pneus, mas estou indeciso. se puderem dar uma ajuda...
preciso de um pneu nao muito hardcore, pois ando bastante em cidade, mas que seja polivalente e resistente. basicamente, tem de se safar em areia, ser minimamente decente em asfalto molhado e ter alguma resistencia a pedras. lama... bem, nao é fundamental.
com base no que andei a ver:
-bf at - implicam passar para jantes 215, e dado o preço dos pneus, creio que nao compensa nada. se bem que aquele letering branco é todo catita.
-encontrei uns continental, uns wrangler e uns dueler - acho todos muito semelhantes, andam todos perto do mesmo preço (450,500 os 4), mas a profundidade do piso nao me deixa nada seguro quanto ao investimento, gostava que durassem.
-insaturbo ranger e insaturbo dakar- estou muito virado para um destes dois. porque sao os pisos mais agressivos para o tamanho de roda que tenho (205/70/15), porque o preço é muito apelativo (310 e 350 pelos 4).