InícioInício  PortalPortal  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Estatísticas
Temos 3248 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de lordjg

Os nossos membros postaram um total de 72927 mensagens em 9156 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
5 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 5 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe

Ajuda "Que Pneus Comprar?"

Ir em baixo 
AutorMensagem
cooltt

cooltt

Número de Mensagens : 23

Ajuda "Que Pneus Comprar?" Empty
MensagemAssunto: Ajuda "Que Pneus Comprar?"   Ajuda "Que Pneus Comprar?" Icon_minitimeQui Jan 25, 2007 4:57 am

friends

preciso urgentemente da vossa opinião sobre que pneus colocar no meu pequeninho, ou seja agora ja esta maior com as bolachas nas molas de 5cm e o bodylift tb de 5cm, agora a duvida. Que pneus coloco ????
A utilização que dou ao jipe é 50/50
Ja tenho o documento com a homolgação dos pneus até 235/75 R15 e R16
O que acham? Será que a medida 235/75 R15 é demais e irá roçar nas cavas ja com esta altura que tem? Serão os fedima muito pesados para o jimny e irei ter problemas futuros com a mecanica?

neste momento nao posso gastar muitos (euros). preciso da vossa opinião

agradeço desde já, cumpt

Depois coloco fotos das alterações
alenTTejano

Número de Mensagens : 102

MensagemAssunto: Re: Ajuda "Que Pneus Comprar?"   Ajuda "Que Pneus Comprar?" Icon_minitimeQui Jan 25, 2007 5:31 am

Boas...

Quanto ao tamanho acho que não ha qualquer problema nos 235/75 R15, mas tu disses-te uma coisa fundamental, tens o orçamento reduzido, pelo que afasta desde logo pneus sem serem recauchutados...

Eu vou falar um pouco segundo a minha experiencia, eu tenha fedima no meu Samuki, e de facto são bem mais pesados e ruidosos que os que coloquei agora, que são os BF Mud que eu acho uns pneus espetaculares, mas o orçamento nem é comparavel...

Já ouvi falar dos Recip Trial, parece que tem um desempenho muito bom, mas não faço ideia dos €€€€€...

Pensa bem antes de compreres, pois talvez seja melhor uns €€€ mais caros mas uns pneus muito bons pra OFF ROAD, do que recauchutados que no uso em estrada é pra esquecer...

É só a minha humilde opiniao...
heliomota

heliomota

Número de Mensagens : 30

MensagemAssunto: Re: Ajuda "Que Pneus Comprar?"   Ajuda "Que Pneus Comprar?" Icon_minitimeQui Jan 25, 2007 5:48 pm

cooltt escreveu:
friends

preciso urgentemente da vossa opinião sobre que pneus colocar no meu pequeninho, ou seja agora ja esta maior com as bolachas nas molas de 5cm e o bodylift tb de 5cm, agora a duvida. Que pneus coloco ????
A utilização que dou ao jipe é 50/50
Ja tenho o documento com a homolgação dos pneus até 235/75 R15 e R16
O que acham? Será que a medida 235/75 R15 é demais e irá roçar nas cavas ja com esta altura que tem? Serão os fedima muito pesados para o jimny e irei ter problemas futuros com a mecanica?

neste momento nao posso gastar muitos (euros). preciso da vossa opinião

agradeço desde já, cumpt

Depois coloco fotos das alterações

Amigo eu meti uns pneus americanos a excelente preço de Marca Maxxis, não são recauchutados, nem reconstruidos. Fiz tudo na Pneumania em Linda-a-Velha por 340€ tudo, com alinhamento de direcção. Telefone214142398
Fax 214140435
deixo-te aqui o link para veres os pneus
http://www.maxxis.com/pt/products/automotive/product_detail.asp?id=5371

Um abraço,
Hélio Mota
Razor_Ramon

Número de Mensagens : 107

MensagemAssunto: Re: Ajuda "Que Pneus Comprar?"   Ajuda "Que Pneus Comprar?" Icon_minitimeTer Out 16, 2007 4:20 pm

Boas,
Helio podes-me dar a tua opinião na prática acerca desses pneus? Como é k se comportam na estrada e no TT? Duram no alcatrão ou vão se logo.
Attenciosamente,
Rui
BlueJimny

Número de Mensagens : 1

MensagemAssunto: Re: Ajuda "Que Pneus Comprar?"   Ajuda "Que Pneus Comprar?" Icon_minitimeSab Nov 19, 2011 7:25 am

Boas malta.
Sou novato por aqui e preciso de tomar uma decisao com alguma rapidez lol.
Há coisa de um mes comprei o meu carro de sonho numero um. há mais, mas os outros sao muito caros lol.
desde puto que tenho a panca dos samurais, mais concretamente, dos mini-jipes.
ora,como o samurai já é muito velhinho, comprei um jimny a diesel.
paguei 7200, é de agosto de 2005, com 56mkms(pneus de origem, gastos e resequidos). nunca foi para o mato, coisinha impecavel. é o meu carro de todos os dias, achei que era uma escolha racional, um jipe facilmente sustentavel. love it to bits.
moro em lisboa, a maior parte do tempo ando por cidade, mas nos fins de semana pego na bike e vou po mato pedalar. como tinha de chegar ao mato (e mais alem) antes de dar a primeira pedalada, quando dei por mim, o bichinho do tt entranhou-se. com um corsa b, nada menos (quando penso no que aquele carro fez no meio das serras...)

ora, agora estou a necessitar muito de trocar de pneus, mas estou indeciso. se puderem dar uma ajuda...

preciso de um pneu nao muito hardcore, pois ando bastante em cidade, mas que seja polivalente e resistente. basicamente, tem de se safar em areia, ser minimamente decente em asfalto molhado e ter alguma resistencia a pedras. lama... bem, nao é fundamental.

com base no que andei a ver:
-bf at - implicam passar para jantes 215, e dado o preço dos pneus, creio que nao compensa nada. se bem que aquele letering branco é todo catita.
-encontrei uns continental, uns wrangler e uns dueler - acho todos muito semelhantes, andam todos perto do mesmo preço (450,500 os 4), mas a profundidade do piso nao me deixa nada seguro quanto ao investimento, gostava que durassem.
-insaturbo ranger e insaturbo dakar- estou muito virado para um destes dois. porque sao os pisos mais agressivos para o tamanho de roda que tenho (205/70/15), porque o preço é muito apelativo (310 e 350 pelos 4).
- vi uns cooper discovereer que me pareceram muito interessantes,mas nao encontro para o meu tamanho de roda. o preço tambem era proximo dos 450.
entre os insa, o que acham? a segurança no molhado dos ranger (piso dos bf at) compensa em relaçao as potencialidades em lama dos dakar? ou os dakar ja fogem muito no molhado de modo a nao ser boa escolha?

sinceramente, quanto a marca ou a ser reconstruido, nao me afecta nada. quase que me incomoda mais a ausencia do letering branco.
mas é como digo, queria alguma coisa que durasse, que fosse eficiente no mato e na praia, e que nao me deixasse mal no asfalto molhado.

por favor, façam chover em mim a vossa sabedoria.

(tenho mesmo de tirar fotos, é taum bónitu!!!)
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda "Que Pneus Comprar?"   Ajuda "Que Pneus Comprar?" Icon_minitime

Ajuda "Que Pneus Comprar?"
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Jimny-
Ir para: