FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último usuário registrado é Cristina Amarante

Os nossos membros postaram um total de 72950 mensagens em 9150 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
7 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 7 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 299 em Sex Abr 09, 2021 5:13 am
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci-me da senha

Upgrade em pneus para Vitara.

Ir para baixo 
+2
prt_hgt
VITTARA
6 participantes
AutorMensagem
VITTARA

VITTARA

Número de Mensagens : 64

Upgrade em pneus para Vitara. Empty
MensagemAssunto: Upgrade em pneus para Vitara.   Upgrade em pneus para Vitara. Icon_minitimeTer Abr 14, 2009 9:12 am

Boas pessoal.

Gostava de pedir ao pessoal proprietário de Vitaras que tenham feito upgrades na medida dos pneus qual a medida que colocaram,isto porque? Tenho presentemente montados 4 Fedima Extreme na medida de origem 195-15,e gostava de montar 4 pneus de maiores dimensões mas não pretendia alterar nada na suspensão ou seja,montar amortecedores novos ou bolachas separadoras. Como gosto muito da relação qualidade preço da Fedima,e necessito de pneus mistos,aconselharam-me os Fedima Fronteira na medida 205-80-15. Já vi que o piso é igual ao dos BF Goodrich e tenho um colega que montou num Terrano1 e tem uma boa opinião do pneu. Mas o principal objectivo é elevar a altura ao solo para minimizar ao máximo os impactos na travessa das caixas montando pneus e sem que esses pneu rocem em qualquer elemento da suspensão. Já agora aproveitando a dica e peço desculpa ao amigo Zeca porque a solicitação não é feita na secção própria,se alguem tiver pneus mistos nas medidas que pretendo a um preço justo que se "chegue á frente" Very Happy
Mas fico agradecido na questão das medidas dos pneus.

Um abraço a todos!!!

ViTTara
Ir para o topo Ir para baixo
prt_hgt

prt_hgt

Número de Mensagens : 298

MensagemAssunto: Re: Upgrade em pneus para Vitara.   Upgrade em pneus para Vitara. Icon_minitimeQua Abr 15, 2009 1:54 am

Boas,

Eu comprei uns Fedima FMUD 215\80 R15. o dono anterior tinha-os montado num Vitara de origem, somente teve de, atrás na cava, dar um jeito com o martelo numa linha de chapa que passa por debaixo (pois havia tendencia em roçar).

Eu subi o meu jipe e posteriormente coloquei os ditos pneus montados em jante UMM. Trabalham bem e inclusive com jante UMM saem um pouco da cava para fora, fica uma visão porreira

No entanto os Fedima, como são recauchutados, têm a tendência em sair ligeiramente maiores "até se pode ver pelos dentes dos pneus" se somente montares sobe ligeiramente o jipe. Era preferivel também subir o jipe (mola ou tacos) por forma a trabalhar melhor na cava.

Aspecto menos, estes Fedimas em andamento gemem muito, vão o caminho todo uhuhuhuhuh e quando se aumentam de velocidade aumento o uhuhuhuhuh, mas com radio ligado não se ouve.

Piso seco - Boa tracção
Piso muito molhado - Boa tração
Piso meio molhado - Fraca tração
Calçada Portuguesa com chuva - Perfeita bailarina, Drift , drift, drift
avelar_6

avelar_6

Número de Mensagens : 83

MensagemAssunto: Re: Upgrade em pneus para Vitara.   Upgrade em pneus para Vitara. Icon_minitimeQua Abr 15, 2009 12:11 pm

Boas

Eu no meu tenho uns BF 235/75 R15 mistos, com suspençao de origem e nunca tive qualquer problema.
zeca4x4

zeca4x4

Número de Mensagens : 2273

MensagemAssunto: Re: Upgrade em pneus para Vitara.   Upgrade em pneus para Vitara. Icon_minitimeQui Abr 16, 2009 9:56 am

Olá amigo Vittara.

Não sei responder à tua questão mas fico satisfeito por ver que já procuras pneus para a próxima expedição a Marrocos.
lol!
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
Margarido666

Margarido666

Número de Mensagens : 31

MensagemAssunto: Re: Upgrade em pneus para Vitara.   Upgrade em pneus para Vitara. Icon_minitimeSex Abr 17, 2009 1:56 am

Eu tenho uns recip trial 235/75 r15

Mas agora vou meter outros pneus para subir mais a caroçario e devo de ir meter 31/10,5 r15
ou 32/10,5 r15

Se kiseres comprar os meus recip trial tambem te os vendo!

Cumprimentos!
VITTARA

VITTARA

Número de Mensagens : 64

MensagemAssunto: Re: Upgrade em pneus para Vitara.   Upgrade em pneus para Vitara. Icon_minitimeSex Abr 17, 2009 11:02 am

Boas pessoal!

Antes de mais,gostava de agradecer aos amigos e colegas que disponibilizaram a informação que solicitei. Mas gostava de vos pedir mais uma dica: sem alterar rigorosamente nada na suspensão,e só com os vossos pneus,qual foi a altura que conseguiram ganhar? Só necessitava de ganhar cerca de 6 cm : com esse ganho de altura deixo de massacrar a barra transversal das caixas, e o carro fica com um pouco mais de aptidão para passar obstaculos.
Mas não tenham duvidas.: se os Fédima Extreme não fossem tão desconfortaveis no alcatrão era o que comprava como upgrade. Em Marrocos fizeram 3000km de pistas bem durinhas com o carro bem carregadinho e não deram o minimo problema. Até nas dunas são espectaculares se tirarmos pressão. Mas feito o balanco dos Km que fiz até agora e dos que pretendo fazer,a sólução mais lógica são pneus mistos. Em principio os Fédima Fronteira que é uma cópia dos BF Goodrich.
Só uma curiosidade: ñão pretendo mexer em nada da suspensão porque não há €€€ para o que gostava de fazer. Fica para mais tarde,quando o meu filho for um pouco mais crescido e as despesas baixarem,mas também quero ver quando é que os amortecedores que ainda são os de origem ( Vitara de 1996,122000Km ),dão o berro. O que pensava que mais urgentemente tinha de substituir afinal é o que em melhor estado está : de origem, depois de testes de amortecedores feitos, e até na inspecção atestaram que estão com 70% de capacidade.

Um abraço para todos!!!

ViTTara
piruças

piruças

Número de Mensagens : 587

MensagemAssunto: Re: Upgrade em pneus para Vitara.   Upgrade em pneus para Vitara. Icon_minitimeSeg Abr 20, 2009 4:06 pm

Quanto à altura não me vou alongar, porque a minha sugestão seriam uma molas maiores e uns acrescentos nos amortecedores de origem ou mesmo amortecedores mais comprido. Mas como referiste, o t€€mpo é curto para estas alterações.

Para ganhares 6cm só nos pneus, tens que meter um pneu próximo dos 30x9,5R15, mas sendo reconstruído (que normalmente são um pouco mais altos), talvez a medida abaixo.

Quanto ao rasto dos pneus, leva em consideração os DAKAR da Insa Turbo, que têm um grande desempenho em areia. Não quero falar mal dos fedima, que têm um equivalente aos DAKAR, mas o peso dos fedima é um pouco superior aos Insa Turbo.

CumprimenTTos
Piruças
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Upgrade em pneus para Vitara.   Upgrade em pneus para Vitara. Icon_minitime

Upgrade em pneus para Vitara.
Ir para o topo 
Página 1 de 1