FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último usuário registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72951 mensagens em 9150 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
13 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 13 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 299 em Sex Abr 09, 2021 5:13 am
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

cabo do acelarador

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
xunko

Número de Mensagens : 22

cabo do acelarador Empty
MensagemAssunto: cabo do acelarador   cabo do acelarador Icon_minitimeQui Fev 19, 2009 1:22 pm

boas. otem abri o capot e reparei q o cabo q liga o pedal a bomba injectora, constituito por cerca de 10 fios esta apenas com um, ja tendo rebentado tdos os outros. axo q vou tentar mudalo eu. a minha pgta é se ja alguem o mudou, e se é complicado ou se se muda rapidamente.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado

cabo do acelarador Empty
MensagemAssunto: Re: cabo do acelarador   cabo do acelarador Icon_minitimeQui Fev 19, 2009 3:26 pm

xunko escreveu:
boas. otem abri o capot e reparei q o cabo q liga o pedal a bomba injectora, constituito por cerca de 10 fios esta apenas com um, ja tendo rebentado tdos os outros. axo q vou tentar mudalo eu. a minha pgta é se ja alguem o mudou, e se é complicado ou se se muda rapidamente.

Cumprimentos

mãos á obra que não deve ser nada complicado... mas depois tu contas como foi lol!
Convidado
Convidado

cabo do acelarador Empty
MensagemAssunto: Re: cabo do acelarador   cabo do acelarador Icon_minitimeQui Fev 19, 2009 6:27 pm

Ainda hoje estive na oficina a mudar o cabo do meu Samurai (TD)... lol!

Eu fiz assim e safei-me bem sem ajuda do mecanico! cheers

Primeiro tirei o cabo todo, depois fui á procura de um cabo de travão das bicicletas, depois quando vi que ia perder muito tempo por causa do encaixe do cabo ser mais largo que a casota no pedal, tirei o pedal para fora (são só dois parafusos, sai facilmente), alarguei o "casota" onde a batente do pedal encaixa com uma broca á medida, experimentei cá fora, funcionou tudo e voltei a meter tudo no sitio. Smile cheers

Em vinte minutos fazes isso nas calmas Smile
Só falta a foto reportagem para um "DIY" Razz geek

CumpTTS
Manel GT

Número de Mensagens : 118

cabo do acelarador Empty
MensagemAssunto: Re: cabo do acelarador   cabo do acelarador Icon_minitimeSex Fev 20, 2009 2:22 am

hehe

o meu esta um pouco relaxado... tenho de o ir afinar..

por falar nisto..

se no samurai TD tirar aquele parafuso que esta a fazer de batente regulavel no pedal do acelarador, sera que o chaimite anda mais?Very Happy

abraco
BAVL

BAVL

Número de Mensagens : 112

cabo do acelarador Empty
MensagemAssunto: Cabo de travão   cabo do acelarador Icon_minitimeSex Fev 20, 2009 8:24 am

Boas . ,

Eu tambem já tive o mesmo problema e tive que substituir o meu, no meu caso o meu é um Vitara 1.9td ,comprei o cabo na suzuki que custou 25 aerios, comecei com uma chave de fendas e desengatei-o do pedal,deseguida retirei o bucim na chapa do compartimento do motor ,junto da bomba injectora o cabo tem uma peça plastico preto com um genero de mola redonda de arame e é ai que vamos tirar a folga ao cabo,a malta fala que às vezes carrega no acelerador e o carro demora a responder e isso às vezes é porque o cabo simplesmente tem muita folga,depois é so girar o cabo donde está preso e retirar,a montagem é o processo inverso , no meu deixei sem folga praticamente nehuma.
Convidado
Convidado

cabo do acelarador Empty
MensagemAssunto: Re: cabo do acelarador   cabo do acelarador Icon_minitimeSex Fev 20, 2009 10:44 am

Manel GT escreveu:
hehe

por falar nisto..

se no samurai TD tirar aquele parafuso que esta a fazer de batente regulavel no pedal do acelarador, sera que o chaimite anda mais?Very Happy

abraco

Eu não sou mecânico, mas penso que não.
Esse batente não deve influenciarnada ou pouco coisa, sendo um motor a gasóleo não vejo qual a diferença do pedal estar mais ou menos "calcado"... Acho que o pedal não vai fazer o carro andar mais, nem desenvolver mais rápido, nem ganhar prestações...
é o motor é que impõe o ritmo e a velocidade LOL lol! lol!
Convidad
Convidado

cabo do acelarador Empty
MensagemAssunto: Re: cabo do acelarador   cabo do acelarador Icon_minitimeSex Fev 20, 2009 11:30 am

JUKA-BAZUKA escreveu:
Manel GT escreveu:
hehe

por falar nisto..

abraco

Esse batente não deve influenciarnada ou pouco coisa, sendo um motor a gasóleo não vejo qual a diferença do pedal estar mais ou menos "calcado"... Acho que o pedal não vai fazer o carro andar mais, nem desenvolver mais rápido, nem ganhar prestações...

So dá mais power se o cabo estiver com muita folga Wink

Se repararem na bomba injectora existe um batente que limita o curso do acelerador Cool
Convidado
Convidado

cabo do acelarador Empty
MensagemAssunto: Re: cabo do acelarador   cabo do acelarador Icon_minitimeSex Fev 20, 2009 11:36 am

exadra37 escreveu:
JUKA-BAZUKA escreveu:
Manel GT escreveu:
hehe

por falar nisto..

abraco

So dá mais power se o cabo estiver com muita folga Wink

Se repararem na bomba injectora existe um batente que limita o curso do acelerador Cool
exactamente Wink
Conteúdo patrocinado

cabo do acelarador Empty
MensagemAssunto: Re: cabo do acelarador   cabo do acelarador Icon_minitime

cabo do acelarador
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste fórumVocê não pode responder aos tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Samurai-
Ir para: