FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último usuário registrado é Cristina Amarante

Os nossos membros postaram um total de 72950 mensagens em 9150 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 299 em Sex Abr 09, 2021 5:13 am
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci-me da senha

Barulhos parasita

Ir para baixo 
+11
cardona
miguel_156
zeca4x4
uncl3sam
ruca13
Victor
Johnny X
mohinder
AHA
pedro_evil
prt_hgt
15 participantes
AutorMensagem
prt_hgt

prt_hgt

Número de Mensagens : 298

Barulhos parasita Empty
MensagemAssunto: Barulhos parasita   Barulhos parasita Icon_minitimeSex Jan 16, 2009 3:18 am

Penso que ainda nao se falou disto aqui.

Desses tais ruidos, parasitas por vezes incomodos, do tipo chiar ao de leve numa zona que nem a gente sabe bem, mas que vai toda a santa viagem a guinchar...

Todos sabemos que, se nao queres barulhos, compra novo no stand.
E os carros com algum tempo começam com estes sintomas. O meu por exemplo tem 10 anos..

Noto em piso mais irregular uma intensa chiadeira. Ja me disseram que podia ir ao mecanico para ele desmontar todos os plasticos e apertar tudo de novo, mas nao sei se resulta..

E vocês?
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil

Número de Mensagens : 1495

Barulhos parasita Empty
MensagemAssunto: Re: Barulhos parasita   Barulhos parasita Icon_minitimeSex Jan 16, 2009 5:14 am

isso é super normal... é um jipe , não é um automovel....e depois se for de tirar tampas pra meter descapotavel pior ou lonas.....isso é normal...
AHA

AHA

Número de Mensagens : 200

Barulhos parasita Empty
MensagemAssunto: Re: Barulhos parasita   Barulhos parasita Icon_minitimeSex Jan 16, 2009 7:16 am

Tambem ouço uma chiadeira que me da a entender que é algures na suspensão de frente
tou-me é a c*****gar para isso
mohinder

Número de Mensagens : 3

Barulhos parasita Empty
MensagemAssunto: Re: Barulhos parasita   Barulhos parasita Icon_minitimeSex Jan 16, 2009 1:13 pm

A isso chama-se um problema de rádio..
Experimenta aumentar o volume lol!
Johnny X

Johnny X

Número de Mensagens : 117

Barulhos parasita Empty
MensagemAssunto: Re: Barulhos parasita   Barulhos parasita Icon_minitimeSex Jan 16, 2009 3:11 pm

mohinder escreveu:
A isso chama-se um problema de rádio..
Experimenta aumentar o volume lol!

LOOOOL

SAL GROSSO
Victor

Victor

Número de Mensagens : 122

Barulhos parasita Empty
MensagemAssunto: Re: Barulhos parasita   Barulhos parasita Icon_minitimeSab Jan 17, 2009 7:00 am

Não brinquem com isso. Por vezes pode não ser nada de significativo nem perigoso (se forem plasticos, ou coisas do genero), mas no caso da suspensão, eu verificaria bem, pode ser qualquer coisa desapertada que mais tarde pode fazer grandes estragos na carteira.

farao
ruca13

ruca13

Número de Mensagens : 608

Barulhos parasita Empty
MensagemAssunto: Re: Barulhos parasita   Barulhos parasita Icon_minitimeSeg Jan 19, 2009 3:16 am

o meu ja não o podia ouvir ia uma viagem inteira sempre parecia um grilo mas na parte de traz eu corri tudo ate qaue um dia desmanchei a fora da porta de traz reparei logo que os reforços da porta tavam descolados visto que leva uma massa chamada chacha e um amigo meu orientoume um pouco e la pos reduziu durante uns dias mas depois tudos voltou ao normal inda não tinha montado a fora da porta andei andei tirei o penus suplente reduziu bastante mesmo pensei isto e folga ja nas dubradichas da porta mas não logo no dia a seguir tanto andei fui espreitar por baixo da porta era o refosso da porta se solda na parte de baioxo da portava tavam todos estalados soldei pronto ate hoje so ja tenho os barulhos do tablier nem o hard top que o unico problema que tinha era deixar entar agua mas com um pouco de silicone tudo se resolve;)
uncl3sam

uncl3sam

Número de Mensagens : 30

Barulhos parasita Empty
MensagemAssunto: Re: Barulhos parasita   Barulhos parasita Icon_minitimeSeg Jan 19, 2009 4:42 am

eu andava com uma chiadeira do caralllllllll na zona do pendura, vi forras de porta vi tudo e mais alguma coisa , fui dar com uma coisa que quase niguem se lembra , o cabrao do macaco tava mal esticado e rocava no batete do mesmo fazia uma chiadeira que nada fazia lembrar que podia ser aquilo ... verifiquem os vossos ... abraço
zeca4x4

zeca4x4

Número de Mensagens : 2273

Barulhos parasita Empty
MensagemAssunto: Re: Barulhos parasita   Barulhos parasita Icon_minitimeSeg Jan 19, 2009 5:36 am

Ruidos anómalos nunca são normais, seja num jipe ou noutro carro qualquer.

Só ando com um ruido parasita se souber exactamente do que se trata e que a causa não provoca consequências graves.

Quando surge um ruido é importante identificar a origem para decidir se merece a reparação.
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
pedro_evil

pedro_evil

Número de Mensagens : 1495

Barulhos parasita Empty
MensagemAssunto: Re: Barulhos parasita   Barulhos parasita Icon_minitimeSeg Jan 19, 2009 7:31 am

a bem dizer que so prova a qualidade do material, e a nisso a suzuki e melhor, os jipes.... não é grande coisa.... o meu apoio da roda suplente da mala, já estalou e teve de ser soldado...e quase todos racham....entre outras coisas...
prt_hgt

prt_hgt

Número de Mensagens : 298

Barulhos parasita Empty
MensagemAssunto: Re: Barulhos parasita   Barulhos parasita Icon_minitimeSeg Jan 19, 2009 4:53 pm

Quando refiro a barulhos é basicamente o dos plasticos, portas, etc.. Que por vezes faze outras já não...

Como disse o coleag, aumentar o som e esperar que a estrada seja lisa. Mas em Lisboa!!!!
uncl3sam

uncl3sam

Número de Mensagens : 30

Barulhos parasita Empty
MensagemAssunto: Re: Barulhos parasita   Barulhos parasita Icon_minitimeTer Jan 20, 2009 2:01 am

Se o quiseres desmanchar todo sei como podes minimizar isso bastante, eu faço sempre que tenho oportunidade nos meus carros...e heide fazer no vita tambem ...

so sitio onde ha molas de encaixe e onde todas as bordas de paineis acentam das um produto que cada um dá lhe nome que quer

gravitex

anti gravilha

spray de cera enfim ....

eu compro em spray da wurth (art.0893 308 3 ) há duas ou 3 cores.

Abraço a todos
miguel_156

miguel_156

Número de Mensagens : 629

Barulhos parasita Empty
MensagemAssunto: Re: Barulhos parasita   Barulhos parasita Icon_minitimeTer Jan 20, 2009 4:16 am

pedro_evil escreveu:
a bem dizer que so prova a qualidade do material, e a nisso a suzuki e melhor, os jipes.... não é grande coisa.... o meu apoio da roda suplente da mala, já estalou e teve de ser soldado...e quase todos racham....entre outras coisas...

Pois é lol! o meu tambem estalou e mandei soldar 3 vezez mas como estava sempre a estalar, ou agora era aqui... ou agora era ali... arranjei um em condicoes na sucata e o barulho na porta da mala nunca mais voltou. Basketball
cardona

Número de Mensagens : 195

Barulhos parasita Empty
MensagemAssunto: Re: Barulhos parasita   Barulhos parasita Icon_minitimeTer Out 15, 2013 1:15 pm

O meu matulão é de 98, tem quase 210000 ksm e devo ser o 4º dono. O 3º sei que sou...
Faz bastante ruído, em redução de 4ª para 3ª, proveniente do tablier e o tampo do porta-luvas de cima também ajuda á festa, já que tenho o trinco lixado Sad
É chato, mas é o preço a pagar pelas vibrações do motor e pelo tipo de viatura...
Parece que vamos pagar mais de selo pelos carros a diesel. E eu todo contente porque ia pagar pouco mais de metade do pagava pelo Mégane 1.6 RXE Evil or Very Mad 
brn

brn

Número de Mensagens : 105

Barulhos parasita Empty
MensagemAssunto: Re: Barulhos parasita   Barulhos parasita Icon_minitimeQua Out 16, 2013 2:45 am

Também me junto à lista! Mas no meu é no hard top comprei uma fita cola com esponja e este fim semana vou tentar aniquilar aquele barulho de mer&@ que já nem o radio resolve! Moral da história as nossas estradas são boas demais LOOOL
Pedro Cintrao

Pedro Cintrao

Número de Mensagens : 38

Barulhos parasita Empty
MensagemAssunto: Re: Barulhos parasita   Barulhos parasita Icon_minitimeQua Out 16, 2013 8:52 am

Boas o meu vitas onde faz barulhos é no hard top agora anda com 1 barulho na roda do lado do condutor quando passo por buracos
é 1 barulho metalico parece ter alguma coisa solta mas eu ja andei a ver e não sei de onde vem o barulho será que é a transmissão
que tem folga?
metaleiro

metaleiro

Número de Mensagens : 741

Barulhos parasita Empty
MensagemAssunto: Re: Barulhos parasita   Barulhos parasita Icon_minitimeQua Out 16, 2013 4:04 pm

ve o resguardo do disco provavelmente e isso
Pedro Cintrao

Pedro Cintrao

Barulhos parasita Empty
MensagemAssunto: Re: Barulhos parasita   Barulhos parasita Icon_minitimeQui Out 17, 2013 9:51 am

brigado pela ajuda por acaso ja la tinha andado a bater o barulho é idêntico tenho que ver o que anda la a bater:affraid: affraid 
cardona

Barulhos parasita Empty
MensagemAssunto: Re: Barulhos parasita   Barulhos parasita Icon_minitimeSex Out 18, 2013 12:13 am

metaleiro escreveu:
ve o resguardo do disco provavelmente e isso
Agora perdi-me...
Silva

Silva

Número de Mensagens : 574

Barulhos parasita Empty
MensagemAssunto: Re: Barulhos parasita   Barulhos parasita Icon_minitimeSex Out 18, 2013 2:00 am

O disco de travão à frente tem uma peça que faz de resguardo para o mesmo. Podem ficar por vezes 'porcarias' entre o disco e o resguardo ou algo pode estar a bater no resguardo provocando o ruído.
cardona

Barulhos parasita Empty
MensagemAssunto: Re: Barulhos parasita   Barulhos parasita Icon_minitimeSab Out 19, 2013 1:28 am

Ok, já percebi.

Mas isso acontece mais na terra, né?
Pedro Cintrao

Pedro Cintrao

Barulhos parasita Empty
MensagemAssunto: Re: Barulhos parasita   Barulhos parasita Icon_minitimeSab Out 19, 2013 5:40 am

Boas isso acontece em alcatrao porque no mato só ouço o rouco do motor hehehehe
cardona

Barulhos parasita Empty
MensagemAssunto: Re: Barulhos parasita   Barulhos parasita Icon_minitimeSab Out 26, 2013 4:38 am

pois, imagino...

só o barulho da admissão deve ser um festival Very Happy

Mas eu perguntei isso porque por vezes ficam areias e outros lixos entre as pastilhas e os discos e isso provoca algum barulho que depois acaba por desaparecer.
Conteúdo patrocinado

Barulhos parasita Empty
MensagemAssunto: Re: Barulhos parasita   Barulhos parasita Icon_minitime

Barulhos parasita
Ir para o topo 
Página 1 de 1