FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72952 mensagens em 9151 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC?

Ir para baixo 
+5
Samuel Pires
zeca4x4
ruca13
luisdback
Razor_Ramon
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Razor_Ramon

Número de Mensagens : 107

Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC? Empty
MensagemAssunto: Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC?   Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC? Icon_minitimeSab Jun 07, 2008 12:14 am

Boas,
Vou neste momento tratar da compra deste acessório para o meu Samurai 1.9TD.
Gostaria saber a opinião acerca de em qual material escolher: INOX ou PVC.
Quais as desvantagens e vantagens de escolher um ou outro material

Attenciosamente,
Rui MG Rodrigues
Ir para o topo Ir para baixo
luisdback

Número de Mensagens : 48

MensagemAssunto: Re: Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC?   Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC? Icon_minitimeTer Jun 10, 2008 5:02 am

inox fica fix e se for bem feito n existe problema nenhum agora em pvc fica mais barato mas tens d fazer umas proteçoes pk ao passar no mato pode um ramo bater no tubo e partir
ruca13

ruca13

Número de Mensagens : 608

MensagemAssunto: Re: Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC?   Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC? Icon_minitimeTer Jun 10, 2008 6:59 am

em inox fica bem mais resistente e não tens qualquer problema com a oxidação se for soldado em inox tambem claro eu pro meu vitara tambem vou fazer em inox mas tou a espera de tempo ( €€€€€) o inox so custa a comprar pk depois dura sempre se não ouver um acidente é uma boa opção Wink
zeca4x4

zeca4x4

Número de Mensagens : 2273

MensagemAssunto: Re: Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC?   Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC? Icon_minitimeTer Jun 10, 2008 7:51 am

Eu tenho uma opinião contrária.

http://ttmax.zikforum.com/tecnica-automovel-f10/snorkel-t195.htm
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
luisdback

Número de Mensagens : 48

MensagemAssunto: Re: Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC?   Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC? Icon_minitimeTer Jun 10, 2008 3:24 pm

uma pessoa aprente todos os dias sim senhor n sabia seca4x4 eu tenho o meu em metal mas axo k vou fazer em pvc brg
zeca4x4

zeca4x4

MensagemAssunto: Re: Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC?   Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC? Icon_minitimeTer Jun 10, 2008 4:54 pm

Se já tens em metal, e se é de inox, não penso que seja necessário substituires. O filtro de ar dá alguma protecção adicional e o nosso clima é ameno.

Talvez seja mais interessante pensar num revestimento isolante.
ruca13

ruca13

Número de Mensagens : 608

MensagemAssunto: Re: Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC?   Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC? Icon_minitimeQua Jun 11, 2008 6:24 am

zeca 4x4 ja da outra vez em que pedi a opinião e a resposta a mesma duvida pelo material em construçao mostrate o mesmo decomento mas agora pergunto o porque do pessoal de compretição de trial ser quese toda a gente a utilizar em aço e não em pvc e alguns te o inox tens toda a razao em dizer que é mais rsistente mas la esta o promenor de condençsação mas o nosso clima faz com que isso aconteça? confused é por todas essas duvidas que quando vou pa fazer um snorkel para o meu inda não o fiz Neutral

obrigado tas sempre atento a todos os promenores zeca Wink
zeca4x4

zeca4x4

MensagemAssunto: Re: Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC?   Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC? Icon_minitimeQua Jun 11, 2008 9:20 am

Mas tu queres fazer um carro de trial???

É que um carro de competição, particularmente de trial, tem caracteristicas e um tipo de utilização diferente de um carro particular para TT turistico.

Mas, mesmo os bons carros de trial, usam um bom Snorkel.

O campeão dos ultimos anos em practicamente todas as provas mais importantes:

Emanuel Costa

Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC? Camp_211

outro dos melhor preparados que vi ultimamente é este Jeep

Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC? Camp_310

Não sei onde é que foste buscar essa ideia.

Cuidado que anda por aí muito chasso e muitas preparações de vão de escada feitas por quem não percebe nada do assunto.

Alguns, em certos fóruns, até se gabam de ter uma larga experiência mas ninguêm lhe conhece o palmarés nem a formação profissional ou académica no ramo automóvel.

Como estamos a falar de snorkel para samurai fica aqui uma foto de um Samurai aqui do fórum com um Snorkel como deve ser:

Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC? Dsc01234as7
Samuel Pires

Samuel Pires

Número de Mensagens : 352

MensagemAssunto: Re: Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC?   Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC? Icon_minitimeQua Jun 11, 2008 11:29 am

E mesmo assim, em relação á ultima foto, eu virava o chapéu para trás
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC?   Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC? Icon_minitimeQua Jun 11, 2008 12:16 pm

zeca4x4 escreveu:
Se já tens em metal, e se é de inox, não penso que seja necessário substituires. O filtro de ar dá alguma protecção adicional e o nosso clima é ameno.

Talvez seja mais interessante pensar num revestimento isolante.

Se o nosso clima é ameno... Ameno no meu entender é: tanto faz sol como chove... Então...

Qual é o porque de não se poder fazer em inox!? lol!

Muito infelizmente, eu, no meu caso não tenho garagem para guardar o meu Samurai mas, se o jipe em questão não estiver na rua (estiver guardado numa garagem) qual é o mal de se fazer um Snorkel "metálico"?????
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC?   Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC? Icon_minitimeQua Jun 11, 2008 12:34 pm

Eu estav um pouco desconfiado acerca do clima em Portugal e lembrei-me que o clima tipco do povo do zé povinho é o clima mediterranico e só por mera curiosidade fui á wikipédia (claro k a wikipedia não é certa Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad ) ver o que é que por lá escreveram acerca do clima mediterranico e encontrei lá isto:

Clima mediterrânico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Zonas com o clima mediterrânico.

Clima mediterrânico de Valência, Espanha.

Olival em Granada, Espanha.

Ao sul do continente, na região banhada pelo Mar Mediterrâneo, ocorre o clima mediterrâneo, com médias térmicas superiores a 20°C. Essa região, que abrange o sul da França, Itália, Grécia, Portugal e Espanha, sofre a influência dos ventos vindos do Deserto do Saara, que tornam o clima mais quente e seco.

As regiões deste clima sofrem verões quentes secos com invernos frios e pouco chuvosos. Os verões nas regiões localizadas próximas ao Mar Mediterrâneo são menos secos que os das outras regiões deste clima.

O clima mediterrâneo é quente e seco no verão e é instável e úmido no inverno. o período de chuva durante 2 a 4 meses, no inverno, sendo raro ocorrer precipitações no resto do ano.

Para começar eu não sou mecânico nem engenheiro de nada nem muito menos expert em qualquer coisa, apenas sou um mero curioso, mas tendo em conta que no nosso país não chove assim tanto como na grande maioria dos outros, eu na minha opinião penso que o snorkel em inox não vai trazer consequencias aos nossos jipes quando se tem um bom filtro de ar!

Esta é a minha opinião, agora é a vossa vez de opinar Wink

Bons Trilhos Very Happy
zeca4x4

zeca4x4

MensagemAssunto: Re: Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC?   Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC? Icon_minitimeQua Jun 11, 2008 3:48 pm

JUKA-BAZUKA,

ou não leste o que escrevi sobre snorkel ou não sabes o que é condensação.

O que tem a chuva a ver com o caso?
Não percebi nada do que queres dizer com o que escreveste.

Já agora , ameno, significa agradável, aprazivel.

Última edição por zeca4x4 em Qua Jun 11, 2008 3:56 pm, editado 1 vez(es)
zeca4x4

zeca4x4

MensagemAssunto: Re: Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC?   Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC? Icon_minitimeQua Jun 11, 2008 3:50 pm

Samuel Pires escreveu:
E mesmo assim, em relação á ultima foto, eu virava o chapéu para trás

Eu também! Mas o dono achava que ficava mais estético assim.
zeca4x4

zeca4x4

MensagemAssunto: Re: Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC?   Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC? Icon_minitimeQua Jun 11, 2008 4:23 pm

Antes de montar um snorkel caseiro deve ser ponderada a desvalorização que se está a introduzir no carro para quando se quiser vender.
Eu ando a ponderar a compra de outro Samurai e jamais compraria um destruido com um snorkel desses.
E parece que não sou o unico a pensar assim:
http://ttmax.zikforum.com/sugestoes-e-comentarios-f18/parvonia-t181.htm
Samuel Pires

Samuel Pires

Número de Mensagens : 352

MensagemAssunto: Re: Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC?   Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC? Icon_minitimeQua Jun 11, 2008 5:29 pm

E a meu ver temos situações piores, como por exemplo aqueles entendidos na matéria que julgam que preparar um jipe é por umas ópticas e um"filtro de ar na capota" e depois andam por locais onde a altura máxima de água que encontram é pelo patelhão, falo por exemplo na minha terra...
JMorgado

JMorgado

Número de Mensagens : 243

MensagemAssunto: Re: Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC?   Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC? Icon_minitimeQua Jun 11, 2008 5:33 pm

Phonix, é logo o primeiro da fila, mesmo a destacar

Os snorkel de marca se fossem de inox tinham um belo peso extra para carregar para baixo e para cima
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC?   Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC? Icon_minitimeSab Jun 14, 2008 6:29 am

zeca4x4 escreveu:
JUKA-BAZUKA,

ou não leste o que escrevi sobre snorkel ou não sabes o que é condensação.

O que tem a chuva a ver com o caso?
Não percebi nada do que queres dizer com o que escreveste.

Já agora , ameno, significa agradável, aprazivel.

A condensação dá-se quando uma determinada matéria passa do estado gasoso ao estado liquido. Em relação ao snorkel a condensação que ocorre deve-se á humidade presente na atmosfera, ou seja a humidade presente no ar quando é forçada por uma fonte de calor, transforma-se em água.

E o que a chuva tem a haver com o caso é só na parte de condensação/humidade/água; por outras palavras onde há humidade há chuva e onde há chuva há condensação, ou seja está tudo relacionado umas com as outras...

Eu peço desculpa a todos pelo meu portugues, eu sei que é confuso.

Abç
zeca4x4

zeca4x4

MensagemAssunto: Re: Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC?   Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC? Icon_minitimeDom Jun 15, 2008 4:22 pm

Não estou minimamente interessado em discutir aqui termodinâmica nem me parece que tenha interesse para o assunto em questão.
No entanto deixa-me dizer que embora aparentemente o facto de estar a chover possa sugerir que existe uma maior quantidade de humidade no ar não é verdade.
É o ar quente que tem capacidade para conter uma maior massa de agua.
O fenómeno da condensação à pressão atmosférica depende essencialmente das variações de temperatura.
A titulo de exemplo empirico posso sugerir que repares na quantidade de condensados que produz um aparelho de ar condicionado num dia quente de verão.
Se tens interesse por este tema recomendo a leitura deste artigo que não é nada indicado para publicar aqui:
http://www.mrc-eng.com/Downloads/Diagramas%20de%20estado.pdf

De qualquer forma não me parece que este assunto tenha interesse nenhum neste caso.

É um facto que a condensação existe e que uma conduta metálica terá mais condensação no interior após uma noite fria, com ou sem chuva, que uma outra de um material de fraca condutibilidade térmica.
zeca4x4

zeca4x4

MensagemAssunto: Re: Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC?   Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC? Icon_minitimeSeg Jun 16, 2008 2:29 am

Este pormenor da condensação pode dar uma ideia errada acerca do que penso sobre o material mais indicado para um Snorkel caseiro.

Como já foi dito esta questão da condensação é um pormenor.

A questão inicial é se é preferivel um snorkel em inox ou em PVC.

Se estamos a falar de um snorkel feito com acessórios de tubagens para uso em esgotos eu preferia ficar com a condensação.

Entre um snorkel Safari, Air flow, ou outro fabricado num plástico adequado e outro modelo em tubo metálico prefiro os plásticos.

Entre um snorkel feito de acessórios de canalização, e outro feito em tubo de inox bem virado e devidamente dimensionado preferia o de metal por razões estéticas.

No meu carro não uso nenhum.
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC?   Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC? Icon_minitimeSeg Jun 16, 2008 12:18 pm

Oh Zeca, ninguém está discutir nada, apenas estamos a trocar ideias Very Happy

Já estive a ver o artigo, obrigado por o partilhares, mas foi tudo assim rápido sem tomar muita atenção porque não tenho muito tempo agora.

Eu mais logo já vou ver com mais atenção Very Happy

Abç
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC?   Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC? Icon_minitimeSeg Jun 16, 2008 12:20 pm

zeca4x4 escreveu:
Este pormenor da condensação pode dar uma ideia errada acerca do que penso sobre o material mais indicado para um Snorkel caseiro.

Como já foi dito esta questão da condensação é um pormenor.

A questão inicial é se é preferivel um snorkel em inox ou em PVC.

Se estamos a falar de um snorkel feito com acessórios de tubagens para uso em esgotos eu preferia ficar com a condensação.

Entre um snorkel Safari, Air flow, ou outro fabricado num plástico adequado e outro modelo em tubo metálico prefiro os plásticos.

Entre um snorkel feito de acessórios de canalização, e outro feito em tubo de inox bem virado e devidamente dimensionado preferia o de metal por razões estéticas.

No meu carro não uso nenhum.

Pois, exacto, pode não parecer mas eu tb penso dessa forma lol!

Mas ao contrario de ti eu quero usar snorkel no meu Samurai Very Happy lol!

Abç
JMorgado

JMorgado

MensagemAssunto: Re: Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC?   Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC? Icon_minitimeSeg Jun 16, 2008 1:10 pm

já agora, pessoal com motores a gasolina, já tentaram dar de beber as maquinas? O que pior se aguenta e o que é possível fazer?
the_fly

the_fly

Número de Mensagens : 439

MensagemAssunto: tt   Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC? Icon_minitimeSeg Jun 16, 2008 2:46 pm

a maior parte dos carros quando tiver a agua a chegar a admissao ja deixou de trabalhar à muito, pelo menos os gasolina....
lol! lol! lol!
JMorgado

JMorgado

MensagemAssunto: Re: Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC?   Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC? Icon_minitimeTer Jun 17, 2008 1:54 am

Acho que nem é tanto assim...

A gasolina tem muitos mais problemas, gostava era de saber quais os locais mais críticos como distribuidores, bobines, carburador, etc
zeca4x4

zeca4x4

MensagemAssunto: Re: Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC?   Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC? Icon_minitimeQua Jun 18, 2008 3:54 am

O meu faz mergulho em apneia lol!

Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC? A5le4

Note-se que o lado que está a mergulhar é o lado da entrada da admissão.

Normalmente, em relação a passagens a vau, as partes mais sensiveis são o distribuidor e as centralinas.

Uns pingos de agua no distribuidor é o suficiente para imobilizar muitos carros.

Nos modelos mais antigos, com ventoinhas acçionadas por correia, a água não pode chegar à ventoinha do radiador. Tambem nos modelos mais modernos, se entram na água com a ventoinha a trabalhar, podem ter consequências graves.

Verifiquem a altura de passagem a vau indicada pelo fabricante e comparem-na com a altura a que se encontra a entrada da admissão.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC?   Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC? Icon_minitime

Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste fórumVocê não pode responder aos tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Samurai-
Ir para: