FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
21 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 21 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Vitaras com motor Peugeot

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
BAVL

BAVL


Número de Mensagens : 112
Idade : 48
Data de inscrição : 21/09/2007

Vitaras com motor Peugeot Empty
MensagemAssunto: Vitaras com motor Peugeot   Vitaras com motor Peugeot Icon_minitimeDom Abr 13, 2008 3:25 am

Boas


Há relativamente pouco tempo falei aqui do site Peugeot servicebox que nos permitia ter acesso ao preço e referência das peças para os motores XUD9T que são o nosso caso na minha situação precisava do rolamento e do tensor da correia de distribuição ,atenção vejam bem as datas que aparecem nos desenhos no meu caso os motores construidos até 94 inclusive usavam um tipo de tensor e apartir de 95 inclusive outro tipo por sorte mandei vir os certos uma vez que o meu Vitara é de 99.
Atenção a outra coisa ao pessoal que tyem motores destes que partiram as bielas ,após uma pesquisa na net nos nossos amigos franceses este problema já é bem conhecida da PSA que não assume parece que os motores XUD9T D8A foram substituidos pelos XUD9T DHY que é o caso do meu existe uma plaquinha perto do filtro do oleo que tem esta referencia, e que os motores construidos entre Abril de 97 e Abril de 98 tiveram problemas com as bielas que se partiam e a pre-camara de combustão que se desfazia e o carter levava menos oleo por isso aconselho a qua se vão substituir o vosso motor por outro XUD9T tenham atenção à data de fabrico do mesmo.
Espero ter ajudado nalguma coisa
Cumprimentos


Bruno Lopes
Ir para o topo Ir para baixo
Rocha




Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 24/08/2007

Vitaras com motor Peugeot Empty
MensagemAssunto: Re: Vitaras com motor Peugeot   Vitaras com motor Peugeot Icon_minitimeDom Abr 13, 2008 7:54 am

o meu e matriculado de maio de 97, comprei-o a pouco tempo...logo vou confirmar esses números do motor.
Como são feitas essas trocas?parece-me estranho que sejam feitas só agora, ou então não percebi bem o tópico.

Já agora pode-me dizer o preço da correia e do tensor se não se importar?

obrigado e cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
game




Número de Mensagens : 25
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 23/12/2007

Vitaras com motor Peugeot Empty
MensagemAssunto: Re: Vitaras com motor Peugeot   Vitaras com motor Peugeot Icon_minitimeDom Abr 13, 2008 1:25 pm

Boas, podias explicar melhor esse problema dos motores.
Ir para o topo Ir para baixo
BAVL

BAVL


Número de Mensagens : 112
Idade : 48
Data de inscrição : 21/09/2007

Vitaras com motor Peugeot Empty
MensagemAssunto: Preços   Vitaras com motor Peugeot Icon_minitimeSeg Abr 14, 2008 1:48 am

Boas . ,


Se forem a um representante da Suzuki pedem 80€ pelo rolamento e 82€ pelo tensor + IVA e se se registaem no site da Peugeot servicebox e procurarem os modelos como o Boxer Partner e Expert todos eles tem motores XUD9T se virem os preços do rolamento e do tensor têm uma diferença de 20€ por peça mas digo-vos já que os tensores de origem Peugeot são feitos pela SKF sai ainda mais em conta se conprarem numa loja de material multimarca e pedirem da SKF.
Quanto aos motores há um dois foruns um que é o Planete-Citroen e outro que é o www.forum-auto.com onde existe toda uma panóplia de informação sobre estes motores é so fazer uma busca nas imagens do google com" XUD9T distribution" e vão ver que logo vos aperecem sites com muita informação
Ir para o topo Ir para baixo
game




Número de Mensagens : 25
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 23/12/2007

Vitaras com motor Peugeot Empty
MensagemAssunto: Re: Vitaras com motor Peugeot   Vitaras com motor Peugeot Icon_minitimeSeg Abr 14, 2008 11:27 am

Boas, eu tive a ver no meu vitara e ao pé do filtro de oleo estão 2 placas uma com DHV e outra com 10VA25, os V não sei se são W ou Y, não dá para ver muito bem.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Vitaras com motor Peugeot Empty
MensagemAssunto: Re: Vitaras com motor Peugeot   Vitaras com motor Peugeot Icon_minitimeQua Abr 23, 2008 5:37 am

eu tive a ver no meu e diz xud LP06

naquela cena de finar o relantim e esticar o cabo do acelerador em cima do filtro do oleo
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Vitaras com motor Peugeot Empty
MensagemAssunto: Re: Vitaras com motor Peugeot   Vitaras com motor Peugeot Icon_minitimeQua Abr 23, 2008 5:57 am

no winkipedia

Model Output Notes
XUD9 A 65 PS (64 hp/47 kW) Diesel
XUD9 B 71 PS (70 hp/52 kW) Diesel
XUD9 TE/L 92 PS (90 hp/67 kW) Diesel turbo
XUD9 TE/Y 90 PS (88 hp/66 kW) Diesel turbo catalyst
XUD9/Z 68 PS (67 hp/49 kW) Diesel catalyst

mas é curioso que o vitara anunciava 75 cv , como é que pode... se o motor diesel turbo é 90 cv ? Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
Razor_Ramon




Número de Mensagens : 107
Idade : 45
Localização : Linda-a-Velha
Data de inscrição : 08/10/2007

Vitaras com motor Peugeot Empty
MensagemAssunto: Re: Vitaras com motor Peugeot   Vitaras com motor Peugeot Icon_minitimeQua Abr 23, 2008 3:32 pm

Boas,
Se acompanham a secção de MECANICA dos Samurais já devem saber do meu caso: motor 1.9TD partido exactamente como está aqui relatado.
Após alguma pesquisa e muito trabalho do meu mecânico o meu Samurai 1.9TD já lá tem um novo coração transplantado de um Xantia 1.9TD.
E apesar da transfusão não estar concluida, de o intercooler não caber lá e do turbo ainda não está aplicado aquilo já anda bem melhor do que o original, agora só quero ver quando o turbo lá estiver... oi, oi.
Se tiverem algum azar com o vosso 1.9TD deêm uma apitadela que tudo se resolve.

Attenciosamente,
Rui MG Rodrigues
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vitaras com motor Peugeot Empty
MensagemAssunto: Re: Vitaras com motor Peugeot   Vitaras com motor Peugeot Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vitaras com motor Peugeot
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» motor peugeot 2.1 td
» cabeça motor peugeot 1.9td
» Venda de VITARAS /1.6 16V ou 2.0TD JR (motor mazda)
» Compro Cabeça de Motor 1.9TD Peugeot
» Mudar embreagem Suzuki 1.9 TD Motor Peugeot

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: