FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
30 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 30 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Não sei o que fazer! Correia do alternador Samurai 1.9TD

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
thelastsamurai

thelastsamurai


Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 07/08/2016

Não sei o que fazer! Correia do alternador Samurai 1.9TD Empty
MensagemAssunto: Não sei o que fazer! Correia do alternador Samurai 1.9TD   Não sei o que fazer! Correia do alternador Samurai 1.9TD Icon_minitimeTer Jan 31, 2017 9:05 am

Boas tardes a todos!

Então o que se passa é o seguinte:

- em Dezembro mudei a correia do alternador (Levou uma Continental Contitech). Durante uma semana não fazia barulho nenhum. Depois voltou a a fazer barulho apenas a frio... pensei que fosse a mesma que tivesse dado um pouco de si e pedi ao mecânico para ele dar um aperto, e ele assim fez.

- No inicio de Janeiro estava eu no centro de inspecções e lá rebentou um tubo flexível dos travões (quem precisar do tubo comprido do lado esquerdo que me envie mensagem). Lá foi ele novamente para o mecânico.

- Entretanto o mesmo, perante o barulho da correia chegou à conclusão que o tensor estava em mau estado. E estava mesmo! Tensor novo para cima!

- O barulho continua... passo em barulhos e ele pára... às vezes não pára... às vezes faz a frio... outras vezes não...

- A bomba de vácuo também foi trocada (logo após uma semana de compra do Samurai, com os custos a cargo do Stand...).

- Levei-o a um mecânico só de alternadores para trocar o dito rolamento mas ele não acha mesmo que seja do alternador.

- A cambota foi marcada e não apresenta nenhuma anomalia...

- NÃO SEI O QUE FAZER MAIS!


Alguém tem alguma ideia? Já me sugeriram que a correia da bomba de vácuo pode estar muito apertada... mas não vejo relação...

Obrigado pela vossa leitura!

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoSamur

JoaoSamur


Número de Mensagens : 144
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 26/05/2013

Não sei o que fazer! Correia do alternador Samurai 1.9TD Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer! Correia do alternador Samurai 1.9TD   Não sei o que fazer! Correia do alternador Samurai 1.9TD Icon_minitimeTer Jan 31, 2017 1:20 pm

Bem vindo.

Olhe, tem mesmo a certeza que o barulho vem da correia do alternador?

O pedal do travão está muito duro? Foi por causa disso que trocou a bomba de vácuo?

CumprimenTTos!
Ir para o topo Ir para baixo
thelastsamurai

thelastsamurai


Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 07/08/2016

Não sei o que fazer! Correia do alternador Samurai 1.9TD Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer! Correia do alternador Samurai 1.9TD   Não sei o que fazer! Correia do alternador Samurai 1.9TD Icon_minitimeQui Fev 02, 2017 9:50 am

Caro JoaoSamur,

Obrigado pela sua mensagem!

Sim, na altura a bomba foi trocada por o pedal estar muito duro e porque a mesma também chiava e bem!

Sobre a correia do alternador, sim é dali que vem a sinfonia. Já fiz o despiste com o spray. Hoje aconteceu algo estranho, a frio não cantou mas passado 1km começou a cantar... depois de alguns kind calou-se durante o dia todo... a ver o que acontece nos próximos dias. Obrigado!

Mais alguém com alguma sugestão?

CumprimenTTOs
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoSamur

JoaoSamur


Número de Mensagens : 144
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 26/05/2013

Não sei o que fazer! Correia do alternador Samurai 1.9TD Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer! Correia do alternador Samurai 1.9TD   Não sei o que fazer! Correia do alternador Samurai 1.9TD Icon_minitimeQui Fev 02, 2017 2:03 pm

thelastsamurai escreveu:
Caro JoaoSamur,

Obrigado pela sua mensagem!

Sim, na altura a bomba foi trocada por o pedal estar muito duro e porque a mesma também chiava e bem!

Sobre a correia do alternador, sim é dali que vem a sinfonia. Já fiz o despiste com o spray. Hoje aconteceu algo estranho, a frio não cantou mas passado 1km começou a cantar... depois de alguns kind calou-se durante o dia todo... a ver o que acontece nos próximos dias. Obrigado!

Mais alguém com alguma sugestão?

CumprimenTTOs

Viva,

Quanto a situação da bomba de vácuo, o meu também sofre desse mal. De vez em quando também tenho o pedal de travão duro.... Mas não há necessidade de gastar 200+€ a comprar uma bomba de vácuo nova. O problema vem da membrana que rasga, e basta substituir essa membrana por uma nova que custa há volta de 20€.

Em relação a correia de alternador, não sei o possa ser. Eu perguntei lhe se tinha a certeza que o barulho vinha daí porque houve uma vez que por esquecimento, ao fazer uma limpeza na bomba de vácuo, esqueci me de voltar meter óleo nela. Conclusão, sempre que ligava o jipe, ao fim de uns minutos era uma chiadeira irritante vinda da bomba de vácuo.
Isto tudo para lhe dizer que eu pensei que podesse surgir o barulho da bomba de vácuo não ter óleo, visto que a tinha substituído... Mas tendo feito o despiste não lhe sei dizer de onde virá o barulho

CumprimenTTos
Ir para o topo Ir para baixo
J. VITARA




Número de Mensagens : 683
Idade : 51
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 03/05/2010

Não sei o que fazer! Correia do alternador Samurai 1.9TD Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer! Correia do alternador Samurai 1.9TD   Não sei o que fazer! Correia do alternador Samurai 1.9TD Icon_minitimeSex Fev 03, 2017 10:54 am

Tambem tenho essa chiadeira no alternador do meu Vitara , como vês não és só tu Laughing

Antes chiava , meti-lhe correia nova e chia na mesma. Estiquei-a deixou de chiar passado pouco tempo voltou a chiar novamente.

Para te ser sincero eu já nem ligo .....quero é que ele ande e nao me dê chatices lol!
Ir para o topo Ir para baixo
thelastsamurai

thelastsamurai


Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 07/08/2016

Não sei o que fazer! Correia do alternador Samurai 1.9TD Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer! Correia do alternador Samurai 1.9TD   Não sei o que fazer! Correia do alternador Samurai 1.9TD Icon_minitimeSex Fev 03, 2017 2:08 pm



[/quote]

Viva,

Quanto a situação da bomba de vácuo, o meu também sofre desse mal. De vez em quando também tenho o pedal de travão duro.... Mas não há necessidade de gastar 200+€ a comprar uma bomba de vácuo nova. O problema vem da membrana que rasga, e basta substituir essa membrana por uma nova que custa há volta de 20€.

Em relação a correia de alternador, não sei o possa ser. Eu perguntei lhe se tinha a certeza que o barulho vinha daí porque houve uma vez que por esquecimento, ao fazer uma limpeza na bomba de vácuo, esqueci me de voltar meter óleo nela. Conclusão, sempre que ligava o jipe, ao fim de uns minutos era uma chiadeira irritante vinda da bomba de vácuo.
Isto tudo para lhe dizer que eu pensei que podesse surgir o barulho da bomba de vácuo não ter óleo, visto que a tinha substituído... Mas tendo feito o despiste não lhe sei dizer de onde virá o barulho

CumprimenTTos[/quote]


Caro João,

Não me cheira que seja daí... hoje voltou a fazer o mesmo... liga a frio não faz barulho, passados uns kms começa a fazer... depois passei numa estrada bem esburacada e o barulho parou... começo a desconfiar ou da poli do alternador ou da poli da bomba de direcção assistida... enfim, é o meu Samurai!

Agora tem outro problema... em principio tem um problema na caixa de transferências... vou activar a garantia... enfim.
Ir para o topo Ir para baixo
thelastsamurai

thelastsamurai


Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 07/08/2016

Não sei o que fazer! Correia do alternador Samurai 1.9TD Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer! Correia do alternador Samurai 1.9TD   Não sei o que fazer! Correia do alternador Samurai 1.9TD Icon_minitimeSex Fev 03, 2017 2:11 pm

J. VITARA escreveu:
Tambem tenho essa chiadeira no alternador do meu Vitara , como vês não és só tu Laughing

Antes chiava , meti-lhe correia nova e chia na mesma.  Estiquei-a deixou de chiar passado  pouco tempo voltou a chiar novamente.

Para te ser sincero eu já nem ligo .....quero é que ele ande e nao me dê chatices lol!


AHAHA J. VITARA ! Eu não consigo abstrair-me do barulho... até porque mete o pessoal todo a olhar, e não pela beleza do veiculo como aconteceu no verão quando andava com ele em topless ahah

Ir para o topo Ir para baixo
thelastsamurai

thelastsamurai


Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 07/08/2016

Não sei o que fazer! Correia do alternador Samurai 1.9TD Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer! Correia do alternador Samurai 1.9TD   Não sei o que fazer! Correia do alternador Samurai 1.9TD Icon_minitimeSex Mar 03, 2017 2:51 pm

Aqui estava o motivo de tanta chiadeira:


Não sei o que fazer! Correia do alternador Samurai 1.9TD Img_1411



Solução? Polia para um 306, marca Febi, 44€. Foi ao torno para fazer uma pequena adaptação de modo a levar a pequena polia que vai à bomba de vácuo e problema resolvido!

A polia na Suzuki era 300 e tal + IVA... toda esta brincadeira foi 44€ pela polia + 20€ torno + 11€ correia do alternador + 1.99€ correia da bomba de vácuo!

Espero ajudar alguém que esteja com problema semelhante!

CumprimenTTos!

Ir para o topo Ir para baixo
Vitoy




Número de Mensagens : 82
Localização : Ramada
Data de inscrição : 20/04/2014

Não sei o que fazer! Correia do alternador Samurai 1.9TD Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer! Correia do alternador Samurai 1.9TD   Não sei o que fazer! Correia do alternador Samurai 1.9TD Icon_minitimeSex Mar 03, 2017 3:57 pm

Ainda bem que esse problema foi resolvido.

E a questão da caixa, sempre foi para reparar?

cmptts
Ir para o topo Ir para baixo
thelastsamurai

thelastsamurai


Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 07/08/2016

Não sei o que fazer! Correia do alternador Samurai 1.9TD Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer! Correia do alternador Samurai 1.9TD   Não sei o que fazer! Correia do alternador Samurai 1.9TD Icon_minitimeTer Mar 07, 2017 8:15 am

Caro Vitoy,

Sim, a empresa de garantias auto aceitou substituir a caixa (que estava gripada) por uma outra reconstruída e com garantia! Fiquei satisfeito com a solução! CumprimenTTos!
Ir para o topo Ir para baixo
thelastsamurai

thelastsamurai


Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 07/08/2016

Não sei o que fazer! Correia do alternador Samurai 1.9TD Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer! Correia do alternador Samurai 1.9TD   Não sei o que fazer! Correia do alternador Samurai 1.9TD Icon_minitimeTer Mar 07, 2017 2:35 pm

Infelizmente, 300kms depois voltei a ouvir a correia ao ligar o motor... passou assim que acelerei... mas estou preocupado. É suposto dar um novo ajuste na tensão da correia? Alguém me pode ajudar neste mistério?

CumprimenTTos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Não sei o que fazer! Correia do alternador Samurai 1.9TD Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer! Correia do alternador Samurai 1.9TD   Não sei o que fazer! Correia do alternador Samurai 1.9TD Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Não sei o que fazer! Correia do alternador Samurai 1.9TD
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» correia do alternador
» Correia alternador
» Alternador
» Samurai - 1.3 - correia de distribuição
» O que fazer ao suzuki samurai 1.9 td para ter mais alma

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Samurai-
Ir para: