FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
21 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 21 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis

Ir para baixo 
+5
FernandesBushcraft
J. VITARA
Xumbázio
Paulo Moleano
SuzukiRR
9 participantes
AutorMensagem
SuzukiRR

SuzukiRR


Número de Mensagens : 10
Localização : Leiria e Porto
Data de inscrição : 19/03/2016

Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis Empty
MensagemAssunto: Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis   Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis Icon_minitimeSáb Mar 19, 2016 6:30 am

Boa tarde,

Chamo-me Ricardo, sou de Leiria, e sou um aficionado do todo-o-terreno com especial gosto por jipes japoneses.
Tive durante vários anos Mitsubishis, comecei por ter um Pajero 2500tdi e que troquei por um 2800gls que já preparei melhor para o TT puro e duro.

Entretanto troquei esse Mitsu por um Suzuki Grand Vitara 1.9 DDIS de 2006 pois após alguma pesquisa, cheguei à conclusão que era exactamente o veiculo perfeito para mim, e por diversas razões: é um verdadeiro jipe, muito robusto, utilizável todo os dias, jipe familiar, transmissão 4x4 com redutoras, bloqueio do diferencial central, controlo de tracção (!), motor económico, classe 1 nas portagens, estética, idade, imposto circulação, etc etc

Já lhe fiz algumas alterações desde que o comprei há cerca de um ano, não querendo abusar pois a opção por este jipe foi justamente a de combinar a utilização de um carro com a componente de aventura de um jipe, então fiz o essencial:
- Lift de suspensão da frente com espaçadores de 50mm que mandei fazer em aço
- Lift da suspensão traseira com espaçadores de 35mm que mandei fazer em nylon, lift real de 50mm
- Amortecedores traseiros ProComp ES1000 +50mm
- Alargadores de jante de 30mm atrás e 23mm à frente
- Jantes de 16"x7" de uma marca qualquer da Norauto (as de origem são de 17" mas são muito estreitas)
- Pneus Hankook Dynapro ATM RF10 na medida 255/65R16 que ainda não legalizei mas vou fazer
- Protecção de caixa de transferência AFN
- Protecção de cárter feita por mim

Espero contribuir para este fórum com um modelo que penso que existe pouco mas como já tenho lido é um "lobo em pele de cordeiro", e é bem mais robusto e bom no TT do que eu alguma vez esperaria.
Tenho andado muito na zona Norte onde trabalho apesar de eu ser de Leiria, quero testar a máquina na areia da Marinha Grande onde andei durante muitos anos e conheço bem.

Não sei bem como se põe fotos aqui mas vou tentar descobrir e pôr algumas.

CumprimenTTos
SuzukiRR
Ir para o topo Ir para baixo
SuzukiRR

SuzukiRR


Número de Mensagens : 10
Localização : Leiria e Porto
Data de inscrição : 19/03/2016

Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis   Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis Icon_minitimeSáb Mar 19, 2016 6:39 am

Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis 20at7iw
Ir para o topo Ir para baixo
SuzukiRR

SuzukiRR


Número de Mensagens : 10
Localização : Leiria e Porto
Data de inscrição : 19/03/2016

Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis   Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis Icon_minitimeSáb Mar 19, 2016 6:44 am

Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis 2akefly
Ir para o topo Ir para baixo
SuzukiRR

SuzukiRR


Número de Mensagens : 10
Localização : Leiria e Porto
Data de inscrição : 19/03/2016

Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis   Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis Icon_minitimeSáb Mar 19, 2016 6:45 am

Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis 15s53si
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Moleano

Paulo Moleano


Número de Mensagens : 316
Idade : 30
Localização : Leiria
Data de inscrição : 10/06/2014

Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis   Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis Icon_minitimeSáb Mar 19, 2016 12:52 pm

Boas. Sou da zona de Leiria. E nunca o vi por CA.. Esta engraçado...
Ir para o topo Ir para baixo
SuzukiRR

SuzukiRR


Número de Mensagens : 10
Localização : Leiria e Porto
Data de inscrição : 19/03/2016

Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis   Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis Icon_minitimeSáb Mar 19, 2016 6:25 pm

Na zona de Leiria ainda não andei muito com o Suzuki, e como trabalho e vivo actualmente no Porto tenho andado mais por aqui na serra de Valongo, mas conto nos próximos meses dar um salto à Marinha Grande para ver como se porta este carro nas dunas com os pneus novos! Já subi o facho e algumas outras subidas e até senti que o carro anda bem na areia...
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Moleano

Paulo Moleano


Número de Mensagens : 316
Idade : 30
Localização : Leiria
Data de inscrição : 10/06/2014

Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis   Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis Icon_minitimeDom Mar 20, 2016 4:37 am

O carro deve se portar bem na areia..... Com os pneus que tem.... Deve ser engraçado para brincar
Ir para o topo Ir para baixo
Xumbázio

Xumbázio


Número de Mensagens : 168
Idade : 41
Data de inscrição : 12/07/2013

Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis   Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis Icon_minitimeDom Mar 20, 2016 5:51 am

Boas SuzukiRR,

Sê bem vindo Surprised
Bela machine que tens aí Twisted Evil

Cumprimentos Vitaristas cheers
Ir para o topo Ir para baixo
J. VITARA




Número de Mensagens : 683
Idade : 51
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 03/05/2010

Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis   Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis Icon_minitimeDom Mar 20, 2016 1:46 pm

Bem vindo.

Nunca vi um Suzuki desses no monte.

Eu tambem sou do norte (Santa maria da feira) e costumo andar muito pelas serras de Arouca e arredores.

Hoje foi todo o dia.

Em breve, eu e mais alguns, estamos com ideias de dar um passeio (dia todo ao domingo ) até ao Sao Macário.  

Ir para o topo Ir para baixo
SuzukiRR

SuzukiRR


Número de Mensagens : 10
Localização : Leiria e Porto
Data de inscrição : 19/03/2016

Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis   Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis Icon_minitimeSeg Mar 21, 2016 2:56 pm

Obrigado pessoal,
eu de facto não só nunca vi jipes destes no monte, como tb não os vejo na estrada, são muito raros e penso que sei porquê, é que acho que a utilização e condução é muito de jipe puro e duro, nem deve ser comparável aos SUVs qashqai e equivalentes, até acho que se conduz igual a um pajero e se calhar para a maioria do publico a escolha deve recair nos Rav4 e etc, pois quem compra os SUVs não os quer para o monte...!

Já andei um pouco na areia mas não fazia grande figura nas subidas grandes pois como ainda estava baixo ia sempre a arrojar... a ver se lá volto em breve

Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis 2j0i7ab
Ir para o topo Ir para baixo
FernandesBushcraft

FernandesBushcraft


Número de Mensagens : 106
Localização : Lourinhã
Data de inscrição : 11/04/2015

Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis   Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis Icon_minitimeQua Mar 23, 2016 6:08 am

Belo Vitara Smile
Realmente não se vêm ainda Vitaras desses a andar fora de estrada. Acho que só quando forem mais velhos é que se verão mais. Mas longe dos da 1ª geração, que se venderam imensos.
Ir para o topo Ir para baixo
SuzukiRR

SuzukiRR


Número de Mensagens : 10
Localização : Leiria e Porto
Data de inscrição : 19/03/2016

Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis   Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis Icon_minitimeSeg Abr 11, 2016 2:55 pm

Tenho algumas fotos de uma volta pela serra de Valongo e de um test-drive nas dunas da marinha grande, depois tentarei pôr videos pois tenho alguns tb..

Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis 2gy3jx0

Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis 2u9q0yg

Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis 28bwsy0

Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis Knq1d

Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis 29mnoz9

Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis 2911fdx

Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis Jl1l48

Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis 35iq2vk

Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis 2duxyrt

Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis Emxbk
Ir para o topo Ir para baixo
GSilva

GSilva


Número de Mensagens : 570
Idade : 42
Localização : Alfena
Data de inscrição : 05/03/2012

Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis   Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis Icon_minitimeTer Abr 12, 2016 2:33 am

Bem me parecia conhecer o carro de algum lado :-)
trabalhamos os dois no mesmo local.
Bem vindo ao fórum e quando quiseres explorar melhor a serra de Valongo apita que eu faço de guia turístico!
Ir para o topo Ir para baixo
SuzukiRR

SuzukiRR


Número de Mensagens : 10
Localização : Leiria e Porto
Data de inscrição : 19/03/2016

Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis   Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis Icon_minitimeTer Abr 12, 2016 11:36 am

Obrigado GSilva, de facto tb já vi o teu Vitara por lá!
O teu jipe está brutal, tu tens eixo rigido à frente?
Temos que trocar impressões, eu agora ando neste jipe mais soft mas ja tive uma máquina mais "pesada" e sou um grande fã de trial 4x4!!
RR
Ir para o topo Ir para baixo
Valium

Valium


Número de Mensagens : 100
Data de inscrição : 06/11/2008

Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis   Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis Icon_minitimeQua Abr 13, 2016 3:49 pm

Bem vindo!

Parabéns pela máquina e nas alterações que já fizeste, para além de bom aspecto devem ter melhorado bastante para fora de estrada.

Esse ainda tem as redutoras mecâncias ou já por botão? Creio que ainda sairam uns mecânicos.
Sempre ouvi que esta versão apesar de mais SUV, continuava a manter-se muito boa fora de estrada, com os problemas conhecidos de altura, etc.

Tópico para acompanhar Wink
Ir para o topo Ir para baixo
GSilva

GSilva


Número de Mensagens : 570
Idade : 42
Localização : Alfena
Data de inscrição : 05/03/2012

Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis   Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis Icon_minitimeQui Abr 14, 2016 7:28 am

SuzukiRR escreveu:
Obrigado GSilva, de facto tb já vi o teu Vitara por lá!
O teu jipe está brutal, tu tens eixo rigido à frente?
Temos que trocar impressões, eu agora ando neste jipe mais soft mas ja tive uma máquina mais "pesada" e sou um grande fã de trial 4x4!!
RR
Sim tenho o eixo rigido. cheers
Pah, Quando quiseres apita e tomamos um café para trocar umas ideias.
Ir para o topo Ir para baixo
SuzukiRR

SuzukiRR


Número de Mensagens : 10
Localização : Leiria e Porto
Data de inscrição : 19/03/2016

Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis   Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis Icon_minitimeQui Abr 14, 2016 12:22 pm

Valium escreveu:
Bem vindo!

Parabéns pela máquina e nas alterações que já fizeste, para além de bom aspecto devem ter melhorado bastante para fora de estrada.

Esse ainda tem as redutoras mecâncias ou já por botão? Creio que ainda sairam uns mecânicos.
Sempre ouvi que esta versão apesar de mais SUV, continuava a manter-se muito boa fora de estrada, com os problemas conhecidos de altura, etc.

Tópico para acompanhar Wink

Obrigado

Sim melhorou e muito fora de estrada, batia muito por baixo e agora está melhor, os pneus também fazem muita diferença, mas de facto a robustez deste jipe supera muito as minhas espectativas.
As redutoras são por botão, mas eu sou muito mais adepto das alavancas!

RR
Ir para o topo Ir para baixo
SuzukiRR

SuzukiRR


Número de Mensagens : 10
Localização : Leiria e Porto
Data de inscrição : 19/03/2016

Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis   Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis Icon_minitimeQui Abr 14, 2016 12:24 pm

GSilva escreveu:
SuzukiRR escreveu:
Obrigado GSilva, de facto tb já vi o teu Vitara por lá!
O teu jipe está brutal, tu tens eixo rigido à frente?
Temos que trocar impressões, eu agora ando neste jipe mais soft mas ja tive uma máquina mais "pesada" e sou um grande fã de trial 4x4!!
RR
Sim tenho o eixo rigido. cheers
Pah, Quando quiseres apita e tomamos um café para trocar umas ideias.

Ok!
De qualquer forma quando nos vires lá na entrada do departamento de volta do grand cherokee que lá costuma estar estacionado, diz-nos qq coisa!
Para breve vai lá aparecer também um Land Rover antigo Serie 3 de um colega de lá também.
RR
Ir para o topo Ir para baixo
DiasGV




Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/09/2018

Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis   Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis Icon_minitimeSex Set 07, 2018 2:43 pm

Boa noite Ricardo!

Acabei de descobrir o fórum e fiquei "apaixonado" pelo teu Grand Vitara!
É que adquiri recentemente um igual, também preto, mas pretendo fazer umas alterações muito ao género do que tu fizeste, principalmente subi-lo os tais 5 cm pois ele de origem é baixito e como também gosto de fazer umas passeatas não quero andar sempre com a máquina a bater por baixo...

Pelo que pude perceber, trabalhas na zona do Porto, certo?
Eu moro na Maia e se fosse possível gostava de trocar umas ideias! Smile

Também comprei este modelo um pouco pelo que descreves no 1º tópico, por ser prático no dia a dia (quem tem miúdos pequenos dá muito jeito ser 5 portas!) por ser classe 1 nas portagens e bastante confortável em estrada. E no caso do TT por ter redutoras, ainda que por accionamento eléctrico, mas que são mesmo redutoras! Ou seja, parece um SUV mas é mais do que isso! Smile

Se puderes, agradecia tua resposta acerca de uma possível troca de ideias para "kitar" a máquina, para ficar parecido com o teu!

Está 5 estrelas!!

Abraço,
Pedro
Ir para o topo Ir para baixo
Npreguica




Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 28/07/2014

Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis   Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis Icon_minitimeQua Dez 18, 2019 10:05 am

Boa noite Ricardo,

Parabéns pelo teu Vitara, troquei recentemente o meu Vitara JR pelo Grand Vitara 1.9 DDIS de 2007 e estou a pensar em "copiar" as tuas alterações.
Estás satisfeito com estas alterações, não deu problemas? Não foi precisso parafusos de ajuste de camber?
E com as inspecções periódicas, não vão dar problemas?

Obrigado
Nuno Preguiça
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis   Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação do meu Suzuki GV 1.9 ddis
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» SUZUKI IGNIS 1.3 DDIS
» Quem gosta, gosta mesmo....(Suzuki Ignis)
» VENDO SUZUKI JIMNY, 1.5 DDIS JLX(TD) 66,000 KMS - CABRIO
» Vendo Suzuki Jimny 1.5 DDis (Vendido)
» Suzuki Swift DDis: Comando/Chave

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Grand Vitara-
Ir para: