InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  
Estatísticas
Temos 3228 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de pstc

Os nossos membros postaram um total de 72910 mensagens em 9143 assuntos
Os membros mais ativos da semana
pstc
Vela partida no bloco Vote_lcapVela partida no bloco Voting_barVela partida no bloco Vote_rcap 
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
5 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 5 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe

Vela partida no bloco

Ir em baixo 
AutorMensagem
00bjz00

Número de Mensagens : 42

Vela partida no bloco Empty
MensagemAssunto: Vela partida no bloco   Vela partida no bloco Icon_minitimeQua Jan 27, 2016 9:19 am

BTarde a todos,

Para grande azar meu passo a explicar o que ocorreu:

Após alguns dias em que demorou um pouco mais a "ligar", pensei que existisse um problema nas velas.

Levei ao mecânico habitual e ele testou se passava corrente para as velas (sem as tirar) e concluiu que seria um problema electrónico que não conseguia especificar, mas talvez relacionado com o imobilizador.

Levei a outra oficina e ao retirarem as velas 3 estavam queimadas e só uma estava em condições.

Mas o problema foi que numa delas a ponta incandescente partiu-se e entrou no bloco...

Resultado abrir o motor e um balúrdio em horas de trabalho...

Como é uma oficina "mais cara" do que o normal, e onde nem sequer sou cliente habitual, o orçamento que me deram (para abrir o motor, o jogo de velas, descarbonizar, etc) foi de 900€.

Refilei e disse que uns 500€ era mais adequado, mas responderam-me que era um motor muito moroso de abrir...

Face a isto que raio hei-de fazer?

Como calculam estou doente... passei de trocar 3 velas (40 ou 50 euros) para uma factura que me vai pesar durante para aí um ano na carteira

No Crying or Very sad
Ver perfil do usuário
J. VITARA

Número de Mensagens : 683

MensagemAssunto: Re: Vela partida no bloco   Vela partida no bloco Icon_minitimeQua Jan 27, 2016 10:37 am

Tenta enfiar 1 arame no bloco pelo buraco da vela com qualquer coisa bem fixo na ponta tipo fita cola de colar nos 2 lados , anda com aquilo a roda lá dentro...... pode ser que aquilo venha agarrado á cola.

Roda o motor na polia para o pistao ficar cá em cima e depois é tentar pescar aquilo.

Ver perfil do usuário
00bjz00

MensagemAssunto: Re: Vela partida no bloco   Vela partida no bloco Icon_minitimeQua Jan 27, 2016 10:45 am

Obrigado pela dica...

Já está a ser aberto...

Tentou-se com ar comprimido para ver se saltava de novo cá para fora, mas nada...
Ver perfil do usuário
Valium

Valium

Número de Mensagens : 97

MensagemAssunto: Re: Vela partida no bloco   Vela partida no bloco Icon_minitimeQua Jan 27, 2016 4:57 pm

Como já referi noutro lado, foi um azar do caraças.

Já que vai ser aberto é ver como está tudo e pelos menos evitar problemas e novos gastos no futuro.

Se puderes ir colocando umas fotos do trabalho e como está o motor (depois de aberto), bem como valores, era muito interessante.
Ver perfil do usuário
00bjz00

MensagemAssunto: Re: Vela partida no bloco   Vela partida no bloco Icon_minitimeQui Jan 28, 2016 2:17 am

Olá Valium,

Fotos não sei se arranjo... hoje não vou conseguir lá ir... mas dou conta do que foi feito e de quanto custou.
Ver perfil do usuário
00bjz00

MensagemAssunto: Re: Vela partida no bloco   Vela partida no bloco Icon_minitimeSex Jan 29, 2016 6:30 am

Entretanto...

Falei com o mecânico onde habitualmente o GV vai e ele quando lhe liguei não percebeu que iam abrir o motor para retirar a ponta da vela, como o motor ainda não estava aberto, parou tudo e vai esta tarde de reboque para a oficina habitual.

O mecânico acha que conseguirá retirar a ponta da vela sem abrir, e caso tenha de abrir faz-me preços mais amigos do que a oficina onde se encontrava.

Vou dando conta dos desenvolvimentos...
Ver perfil do usuário
00bjz00

MensagemAssunto: Re: Vela partida no bloco   Vela partida no bloco Icon_minitimeQua Fev 03, 2016 1:14 am

Boas a todos...

Na segunda feira lá conseguiram retirar a ponta da vela ao fim de mais de duas horas de trabalho.

Agora é montar tudo e esperar que tudo esteja bem.
Ver perfil do usuário
00bjz00

MensagemAssunto: Re: Vela partida no bloco   Vela partida no bloco Icon_minitimeQui Fev 04, 2016 10:51 am

Valium escreveu:
Como já referi noutro lado, foi um azar do caraças.

Já que vai ser aberto é ver como está tudo e pelos menos evitar problemas e novos gastos no futuro.

Se puderes ir colocando umas fotos do trabalho e como está o motor (depois de aberto), bem como valores, era muito interessante.

Olá Valium...

No total foram 540€.

120€ na primeira oficina.
40€ do reboque para a segunda oficina.
400€ para jogo de velas, mais juntas, liquido refrigerador, pequenos tubos, braçadeiras e afins e voltar a montar tudo.

Continua a não pegar à primeira... a frio demora uns 3 segundos...

O mecânico está a trabalhar noutro carro igual uma forma de anular o imobilizador. Talvez se faça o mesmo neste, já que ele desconfia que a questão é electrónica.
Ver perfil do usuário
00bjz00

MensagemAssunto: Re: Vela partida no bloco   Vela partida no bloco Icon_minitimeSab Fev 06, 2016 5:37 am

O carro continua a não pegar à primeira a frio. Precisa de se dar à chave umas três ou quatro vezes. Já a quente é logo à primeira...

Eu ponho-me a pensar... se o comportamento difere com a temperatura, tem de ser algo relacionado com aquela.

Ora se as velas foram trocadas... poderá ser algum sensor de temperatura?

O mecânico continua a achar que tem que ver com o imobilizador, mas eu não vejo onde isso possa ter a ver com o facto de custar a pegar a frio e pegar logo a quente.

Alguém tem sugestões/dicas/palpites?

Ver perfil do usuário
J. VITARA

Número de Mensagens : 683

MensagemAssunto: Re: Vela partida no bloco   Vela partida no bloco Icon_minitimeSab Fev 06, 2016 6:55 am

Já tive um 1.9tdi do grupo VAG que tambem custava a pegar a frio.

Lembro-me que na altura o mecanico adiantou o ponto de injeçao e o certo é que começou a pegar bem.

Ver perfil do usuário
00bjz00

MensagemAssunto: Re: Vela partida no bloco   Vela partida no bloco Icon_minitimeDom Fev 07, 2016 10:59 am

Vou sugerir isso ao mecânico para ver o que ele me diz.

Entretanto abri um tópico acerca disto.

Andei em fóruns espanhóis e ingleses e isto não é tão raro quanto isso... geralmente são pequenos problemas eléctricos, cablagem danificada, válvulas ou sensores a funcionar mal...
Ver perfil do usuário
lb

Número de Mensagens : 471

MensagemAssunto: Re: Vela partida no bloco   Vela partida no bloco Icon_minitimeTer Fev 09, 2016 2:56 am

comigo eram as velas velhas; levou novas e pega à primeira

Ver perfil do usuário
Xumbázio

Xumbázio

Número de Mensagens : 168

MensagemAssunto: Re: Vela partida no bloco   Vela partida no bloco Icon_minitimeSab Fev 13, 2016 10:11 am

Boas,

Já vi que teve azar com o "mexânico"  Evil or Very Mad

Em relação ao problema de pegar mal a frio...já experimentou retirar a ficha do ECT (engine coolant temperature) ?
Sei que parece estranho mas passo a explicar:
O calculo do tempo em que as velas acendem e permanecem acesas, é baseado na temperatura do motor, sem essa ficha ligada a ECU, vai "chutar" erro (luz acesa no painel).
Mas desta maneira a centralina vai preparar-se para o pior caso, ou seja temperatura do motor muito baixa, o que vai corresponder às velas acesas durante muito tempo...usar este procedimento apenas como teste para despiste!!!

Se ele dessa maneira pegar bem, é bem provável que esse sensor (ECT) esteja defeituoso, visto que com o motor quente as velas quase que não precisam acender durante muito tempo, daí ele pegar bem a quente!

Eu no meu GV de manhã a frio normalmente dou à chave depois de ouvir a relé das velas a desligar, e pega sempre de ponta Cool

Espero ter ajudado, cumprimentos Vitaristas alien
Ver perfil do usuário
00bjz00

MensagemAssunto: Re: Vela partida no bloco   Vela partida no bloco Icon_minitimeDom Fev 14, 2016 1:01 pm

Viva Xumbázio!

Antes de mais... tratamento por tu por favor!!!

Esse despiste ainda não foi feito, mas tenho-o num papel no bolso, retirado de um post teu neste fórum.

Entretanto também se está a pensar em reforçar a "massa"/terra no polo negativo. Li em forum espanhóis que evita problemas electrónicos.

Cumprimentos,

00bjz00
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Vela partida no bloco   Vela partida no bloco Icon_minitime

Vela partida no bloco
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: TÉCNICA :: Grand Vitara-
Ir para: