FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
50 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 50 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Vitara 1.6 - AP

Ir para baixo 
+11
Romeuh
arct
tfmc
m_costa
fmbq
lfteixeira
koelho ferreira
zeribas
GSilva
Pedro Cintrao
Fredy_ElitecaR
15 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Fredy_ElitecaR

Fredy_ElitecaR


Número de Mensagens : 129
Idade : 39
Localização : Vila Nova de Santo-André
Data de inscrição : 19/12/2013

Vitara 1.6 - AP Empty
MensagemAssunto: Vitara 1.6 - AP   Vitara 1.6 - AP Icon_minitimeQui Dez 19, 2013 6:28 pm

Boas pessoal,

Sou o Fredy tenho 29 anos e sou da costa vicentina...de momento nao tenho nenhum vitara,amanhã irei ver um Vitas 1.6 8v...
No inicio do ano comprei um Vitara 1.6 16v que acabei por vender ao fim de pouco tempo para comprar um Pajero 2.5GLS, mas o bichinho do Vitara ficou ca e entao acabei por vender o Pajero.

Viaturas ca de casa neste momento sao um Honda CR-Z (o carro a pilhas), e um Honda Integra type R...
Cumps a todos, espero amanha ja ter novidades


Última edição por Fredy_ElitecaR em Qua Fev 12, 2014 7:12 am, editado 5 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Cintrao

Pedro Cintrao


Número de Mensagens : 38
Localização : Pombal
Data de inscrição : 29/12/2010

Vitara 1.6 - AP Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.6 - AP   Vitara 1.6 - AP Icon_minitimeSex Dez 20, 2013 8:40 am

Boa sorte eu tenho 1 8v e estou muito contente com ele.
Ir para o topo Ir para baixo
GSilva

GSilva


Número de Mensagens : 570
Idade : 42
Localização : Alfena
Data de inscrição : 05/03/2012

Vitara 1.6 - AP Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.6 - AP   Vitara 1.6 - AP Icon_minitimeSex Dez 20, 2013 9:29 am

Hoje numa pesquisa daquelas só para ver encontrei este menino:
http://lisboacity.olx.pt/suzuki-vitara-1-6-jlx-1991-169-000-km-iid-447489417
Não sei qual é o seu orçamento, mas acho que está aqui um dos melhores negócios do momento. Fiz as contas por alto e fora o carro deve faltar pouco para os 5000 euros em material.

Nota:
Não tenho nada ver com o carro, nem sei de quem é...
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
zeribas

zeribas


Número de Mensagens : 703
Idade : 57
Localização : Várzea de Sintra
Data de inscrição : 01/03/2013

Vitara 1.6 - AP Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.6 - AP   Vitara 1.6 - AP Icon_minitimeSáb Dez 21, 2013 3:21 pm

Olá Fredy, bem vindo... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Fredy_ElitecaR

Fredy_ElitecaR


Número de Mensagens : 129
Idade : 39
Localização : Vila Nova de Santo-André
Data de inscrição : 19/12/2013

Vitara 1.6 - AP Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.6 - AP   Vitara 1.6 - AP Icon_minitimeSáb Dez 21, 2013 4:43 pm

Obrigado a todos pelas boas vindas...

Ja tinha visto esse Vitara, mas esse ja tem bastante material para o uso que lhe vou dar... Tenho uma questao, nas motorizações a gasolina quais sao as cilindradas e cavalagens comercializadas??
Ir para o topo Ir para baixo
koelho ferreira

koelho ferreira


Número de Mensagens : 13
Idade : 36
Localização : vila pouca mafra
Data de inscrição : 19/01/2013

Vitara 1.6 - AP Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.6 - AP   Vitara 1.6 - AP Icon_minitimeDom Dez 22, 2013 3:36 am

Olá Fredy, bem vindo
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Vitara 1.6 - AP Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.6 - AP   Vitara 1.6 - AP Icon_minitimeDom Dez 22, 2013 5:02 am

1.6 8v - 80cv
1.6 16v - 95cv
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
Fredy_ElitecaR

Fredy_ElitecaR


Número de Mensagens : 129
Idade : 39
Localização : Vila Nova de Santo-André
Data de inscrição : 19/12/2013

Vitara 1.6 - AP Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.6 - AP   Vitara 1.6 - AP Icon_minitimeDom Dez 22, 2013 9:06 am

Obrigado pelo esclarecimento lfteixeira...
Entao e porque é que nos 1.6 8V hà diferenças nos motores, eu vi uns em que tinham um colector de admissao em aluminio e depois a caixa de ar ficava em cima do topo do amortecedor, e vi outros com um genero de carburador em que a caixa de ar ficava em cima do motor...

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Fredy_ElitecaR

Fredy_ElitecaR


Número de Mensagens : 129
Idade : 39
Localização : Vila Nova de Santo-André
Data de inscrição : 19/12/2013

Vitara 1.6 - AP Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.6 - AP   Vitara 1.6 - AP Icon_minitimeTer Jan 14, 2014 12:51 pm

Ninguém me consegue ajudar na minha duvida???
Ir para o topo Ir para baixo
fmbq




Número de Mensagens : 96
Data de inscrição : 14/09/2012

Vitara 1.6 - AP Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.6 - AP   Vitara 1.6 - AP Icon_minitimeTer Jan 14, 2014 1:14 pm

Essas diferenças tem haver com o facto de ser a carburador ou a injeção.. A caixa de ar em cima do topo do amortecedor é a versão de injeção e a outra a carburador..
Ir para o topo Ir para baixo
Fredy_ElitecaR

Fredy_ElitecaR


Número de Mensagens : 129
Idade : 39
Localização : Vila Nova de Santo-André
Data de inscrição : 19/12/2013

Vitara 1.6 - AP Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.6 - AP   Vitara 1.6 - AP Icon_minitimeTer Jan 14, 2014 3:33 pm

Obrigado pelo esclarecimento fmbq.

Por acaso há alguem aqui neste forum que me possa ajudar em alguma duvidas que eu tenho...queria fazer um "projecto" que era tirar a cabeça 8v do meu Vitara e por a cabeça do Swift GTi.

Já alguem fez esta alteração aqui?
Onde posso recolher alguma informação sobre essa alteração?

Em ultimo caso irei trocar o motor 1.6 8V por o motor 1.6 16V...
Ir para o topo Ir para baixo
fmbq




Número de Mensagens : 96
Data de inscrição : 14/09/2012

Vitara 1.6 - AP Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.6 - AP   Vitara 1.6 - AP Icon_minitimeQua Jan 15, 2014 2:39 am

Em relação a essa questão não te sei ajudar.. Mas sei que a calmini vende material para o motor do vitara.. Outra coisa é a utilização que vais dar ao jipe pois tenho ideia que os 8v sao melhores no monte que os 16v.. Em estrada os 16v sao superiores.. Penso que não deve justificar a troca de motor pois não se ganha nada do outro mundo e é uma troca cara..
Ir para o topo Ir para baixo
Fredy_ElitecaR

Fredy_ElitecaR


Número de Mensagens : 129
Idade : 39
Localização : Vila Nova de Santo-André
Data de inscrição : 19/12/2013

Vitara 1.6 - AP Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.6 - AP   Vitara 1.6 - AP Icon_minitimeQua Jan 15, 2014 8:39 am

Boas fmbq...

Epah em relação á despesa da troca do motor se for apenas o motor e cablagem penso que não fique assim tao caro, até porque já tenho um motor 16V por 250€, mas fica a faltar-me a cablagem e centralina...
Em relação ao material da Calmini yah, mas isso acaba sempre por sair mais caro, só uma cam deve ultrapassar o valor do motor que te dei como exemplo.

No que diz respeito ao desempenho do 8V vs 16V já tive um 16V e agora tenho um 8V e digo-te já que o 16V tinha muito mais genica no mato e em estrada que o 8V.
Agora puderá é o meu 8V estar já meio pendurado? O meu Vitas 8V custa a fazer mais de 5000rpm...será normal?
Ir para o topo Ir para baixo
m_costa

m_costa


Número de Mensagens : 170
Localização : Santa Iria da Azoia
Data de inscrição : 31/05/2007

Vitara 1.6 - AP Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.6 - AP   Vitara 1.6 - AP Icon_minitimeQua Jan 15, 2014 3:23 pm

Eu também já tive um 8v e agora tenho um 16v, e pelo que tenho notado o 16v é mais nervoso. Nas primeiras impressões o 16v está a aprovar e supreendeu-me pela positiva.
Ir para o topo Ir para baixo
Fredy_ElitecaR

Fredy_ElitecaR


Número de Mensagens : 129
Idade : 39
Localização : Vila Nova de Santo-André
Data de inscrição : 19/12/2013

Vitara 1.6 - AP Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.6 - AP   Vitara 1.6 - AP Icon_minitimeQua Jan 15, 2014 7:24 pm

Pois, ou seja tens a mesma opiniao que eu...
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Vitara 1.6 - AP Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.6 - AP   Vitara 1.6 - AP Icon_minitimeQua Jan 15, 2014 11:58 pm

Supondo que os motores tem o mesmo sistema de injeção de combustível, os 16 válvulas tem mais potencia e mexem-se melhor a altas rotações.

Tipicamente os motores de 8v são melhores a baixas rotações.

(Assumindo que ambos os motores estão em perfeito estado de funcionamento, coisa que não parece acontecer.)
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
fmbq




Número de Mensagens : 96
Data de inscrição : 14/09/2012

Vitara 1.6 - AP Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.6 - AP   Vitara 1.6 - AP Icon_minitimeQui Jan 16, 2014 3:11 am

Tenho a mesma opinião que o lfteixeira.. Acrescento só que para mim no monte é importante ter umas boas baixas, ainda para mais num motor a gasolina que já de si tem muito menos força em baixas que um motor a diesel..
Ir para o topo Ir para baixo
tfmc

tfmc


Número de Mensagens : 241
Idade : 41
Localização : São Domingos de Rana
Data de inscrição : 30/05/2013

Vitara 1.6 - AP Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.6 - AP   Vitara 1.6 - AP Icon_minitimeQui Jan 16, 2014 8:33 am

Ora eu tenho um 8v a carburador (unico a gasolina e GPL), tenho um colega com um 8v de injecção e tenho um outro que comprou muito recentemente um 16v....
E do meu ponto de vista em termos de prestações:
8V carb (meu neste caso) a GPL diria que é igual ao 8v injecção (a gasolina), mas gasto menos a gpl que ele a gasolina. Se uzar o meu a Gasolina diria que o meu é superior, mas aí torno-me muito amigo do homem da bomba  Razz 

O do meu amigo de 16V em estrada... epa não há assunto, é muito superior a qualquer 8V sem duvida alguma.
No mato ainda não temos muita ideia, pois o 16v traz mazelas e só ainda fez um mini passeio, mas fiquei com ideia que pode ser equiparado, talvez como disse o LFteixeira o 8v em baixas (abaixo das 4000 rpm) seja melhor, mas não digo isto com certezas.... contudo se for inferior, também me parece pouca a diferença!

Uma coisa é certa, acho que para utilização mais para o mato, guarda o dinheiro e investe em susp, pneus, guincho, bloqueios... etc.... que eu nunca senti falta de potencia no vitara, mas já senti muita falta de aderencia, falta de altura, falta de bloqueios... etc...

Agora cada um sabe de si, como disse é o meu ponto de vista  cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
Fredy_ElitecaR

Fredy_ElitecaR


Número de Mensagens : 129
Idade : 39
Localização : Vila Nova de Santo-André
Data de inscrição : 19/12/2013

Vitara 1.6 - AP Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.6 - AP   Vitara 1.6 - AP Icon_minitimeQui Jan 16, 2014 10:57 am

Acredito que o motor seja superior em baixas até mesmo o de carburador. Agora digam-me uma coisa o meu jipe ja foi afinado,mas mesmo assim manda bafuradas de fumo preto... Qual é a rotacao maxima que faz um 8V, é que o meu a seco ou seja, desengatado nao sei se chega a fazer 5500rpm...serà isto normal?

Ir para o topo Ir para baixo
fmbq




Número de Mensagens : 96
Data de inscrição : 14/09/2012

Vitara 1.6 - AP Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.6 - AP   Vitara 1.6 - AP Icon_minitimeQui Jan 16, 2014 11:17 am

Passa bem das 5500rpm.. Algo se passa com o motor então..
Ir para o topo Ir para baixo
Fredy_ElitecaR

Fredy_ElitecaR


Número de Mensagens : 129
Idade : 39
Localização : Vila Nova de Santo-André
Data de inscrição : 19/12/2013

Vitara 1.6 - AP Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.6 - AP   Vitara 1.6 - AP Icon_minitimeQui Jan 16, 2014 1:00 pm

Poderá ser o ponto do distribuidor?
Ir para o topo Ir para baixo
tfmc

tfmc


Número de Mensagens : 241
Idade : 41
Localização : São Domingos de Rana
Data de inscrição : 30/05/2013

Vitara 1.6 - AP Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.6 - AP   Vitara 1.6 - AP Icon_minitimeSex Jan 17, 2014 9:00 am

o meu não passa das 4.500 rpm ... de ponteiro.... tenho um problema qualquer com o ponteiro das rpm, que ainda não tentei encontrar o "gato".
mas mesmo assim digo-te que passa certamente das 5.500 rpm.

Em relação ao fumo do motor é estranho, mas não acredito muito no ponto do motor, mas isso é fácil de testar, não sei os teus conhecimentos mecanicos, mas podes aliviar o parafuso do distribuidor e ir mexendo para um lado e para o outro e experimentares. Honestamente não me parece que seja daí.

É apenas esse o sintoma dele??? fumo escuro?

já viste as velas (penso que não poderá fazer fumo, mas...)
Ir para o topo Ir para baixo
Fredy_ElitecaR

Fredy_ElitecaR


Número de Mensagens : 129
Idade : 39
Localização : Vila Nova de Santo-André
Data de inscrição : 19/12/2013

Vitara 1.6 - AP Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.6 - AP   Vitara 1.6 - AP Icon_minitimeSex Jan 17, 2014 12:35 pm

As velas ja as tirei, limpei e afinei o polo... Amanha vou exprimentar marcar o distribuidor no ponto em que està e depois aliviar os parafusos e tentar um ponto em que o desempenho seja melhor!
Ir para o topo Ir para baixo
arct

arct


Número de Mensagens : 257
Localização : Maia
Data de inscrição : 19/02/2011

Vitara 1.6 - AP Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.6 - AP   Vitara 1.6 - AP Icon_minitimeSex Jan 17, 2014 2:16 pm

boas!

faltou só acrescentar que na compração 8v/16v há também a caixa mais reduzida no 8v..

o meu 8v no mato impec., mas na estrada...chiiii  affraid 
Ir para o topo Ir para baixo
Fredy_ElitecaR

Fredy_ElitecaR


Número de Mensagens : 129
Idade : 39
Localização : Vila Nova de Santo-André
Data de inscrição : 19/12/2013

Vitara 1.6 - AP Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.6 - AP   Vitara 1.6 - AP Icon_minitimeSex Jan 17, 2014 6:20 pm

Boas pessoal,

O que me dizem deste kit de 2"... por 380€, é bom preço? (material novo claro)
Vitara 1.6 - AP Hnfr

E gostava de saber se o vitara com este kit montado leva pneus (cardados) na medida 235/75/15 sem roçar em lado nenhum...??
Já agora alguem tem por ai uma foto de algum Vitara com este kit montado e com uns pneus dessa medida montados para ver como fica?
Com este kit será necessário trocar tubagem de travões ou fazer alguma alteração extra?

Obrigado a todos

ps- agora é que vi que na foto nao aparece tudo o que o kit trás, mas para alem do que está na fotos trás os acrescentos para os amortecedores da frente, e parafusos excêntricos para afinar o camber...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vitara 1.6 - AP Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.6 - AP   Vitara 1.6 - AP Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vitara 1.6 - AP
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» como levantar o vitara? " PROCURO PNEUS PARA O VITARA"
» matrial vitara vender
» VENDO TODAS AS PEÇAS DO SUZUKI VITARA OU O VITARA INTEIRO
» Parafusos para correção do camber do vitara e gran vitara
» suzuki vitara

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Vitara-
Ir para: