FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
42 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 42 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Ruido direcção e óleo escape

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Srocha

Srocha


Número de Mensagens : 51
Data de inscrição : 29/11/2013

Ruido direcção e óleo escape Empty
MensagemAssunto: Ruido direcção e óleo escape   Ruido direcção e óleo escape Icon_minitimeSeg Dez 02, 2013 8:57 am

Boas pessoal,

tenho um JR de 1997 e faz-me um barulho na direcção (parece que roça em algo - mas só em manobras a baixa velocidade).

Tambem tenho reparado quando dou á ignição, sai oleo pulverizado pelo escape...

HELP

Cumprimentos
SR
Ir para o topo Ir para baixo
Srocha

Srocha


Número de Mensagens : 51
Data de inscrição : 29/11/2013

Ruido direcção e óleo escape Empty
MensagemAssunto: Re: Ruido direcção e óleo escape   Ruido direcção e óleo escape Icon_minitimeTer Dez 03, 2013 7:53 am

Vá lá pessoal, alguem que dê uma opinião/contributo...

Cumprimentos
SR
Ir para o topo Ir para baixo
cardona




Número de Mensagens : 195
Idade : 47
Localização : Queluz
Data de inscrição : 10/10/2013

Ruido direcção e óleo escape Empty
MensagemAssunto: Re: Ruido direcção e óleo escape   Ruido direcção e óleo escape Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 10:18 am

Oi!

Isso do óleo não sei. Possivelmente tens os segmentos gastos e o motor tá a queimar óleo.
Que tal tá o nivel?
Bem, o nível... Nunca tive um carro cujo manual diga para verificar e acrescentar o oleo semanalmente, como este!
por enquanto só me queixo de fumo branco quando o ligo nestas manhãs tão frias e noto que o chão fica molhado em frente ao escape.

Quanto ao ruído da direcção, aqui já me falaram nos sinoblocos da coluna da direcção, mas o mais certo é não teres a correia com o tensor bem afinado, opção que também aqui já me disseram, e a correia escorrega.
Eu chego a ficar sem a direcção assistida!

Agora, quanto ao gastar liquido refrigerante.
Muita atenção!!!
Venho agora do mecânico e tenho um tubo, que entra no intercooler vindo do bloco motor junto ao alternador, com um furinho e é por aí que perco o anti-congelante.
São porcas tipo banjo, um dos tubos do óleo tem-no e tá tudo ok, o tubo debaixo, já não tem essa protecção e a anilha roça no tubo do anticongelante e foi isso que fez o furinho.

Amanhã vou ver aonde arranjo outro tubo com aquelas curvas, senão só mandando vir da Suzuki. E parece que há poucas casas com peças...

Assim, não julges que é normal gastar anticongelante (algo que eu nunca engoli). Procura bem nas tubagens ou radiador, de certeza que tens uma fuga algures!
Ir para o topo Ir para baixo
metaleiro

metaleiro


Número de Mensagens : 741
Idade : 36
Localização : milheiros
Data de inscrição : 01/07/2012

Ruido direcção e óleo escape Empty
MensagemAssunto: Re: Ruido direcção e óleo escape   Ruido direcção e óleo escape Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 12:50 pm

provavelmente nao e oleo mas sim agua so que fica preta por causa da sujidade do escape com o tempo frio o ferro fica ressoado e normal
mas por via das duvidas molha a ponta dos dedos e esfrega se escorregar e mesmo ole e ai sao outros 30 paus
Ir para o topo Ir para baixo
cardona




Número de Mensagens : 195
Idade : 47
Localização : Queluz
Data de inscrição : 10/10/2013

Ruido direcção e óleo escape Empty
MensagemAssunto: Re: Ruido direcção e óleo escape   Ruido direcção e óleo escape Icon_minitimeQui Dez 05, 2013 1:48 am

O meu tem a saída do escape seca.

Tá preta de fuligem, mas possivelmente fazendo uns kms valente isso desaparece...
Pelo menos, nas minhas bifas é assim que acontece quando ando muito tempo em cidade. scratch 

Já o tenho na oficina a ver do tal tubo com fuga, vamos a ver se de origem ou pirata se arranja outro depressa e barato. Sad 

Amanhã dava-me jeito leva-lo para a Luz e no Sábado (caso raríssimo) estou de folga e queria dar um salto a Marvão Smile 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ruido direcção e óleo escape Empty
MensagemAssunto: Re: Ruido direcção e óleo escape   Ruido direcção e óleo escape Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ruido direcção e óleo escape
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tipo de óleo Vitara 1.6 8V - repôr sem saber qual o óleo..
» Ruido no motor
» Vitara com diferencial barulhento
» ajuda: ruido ao virar
» RUIDO CAIXA 5,14

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: