FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
22 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 22 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Mais um pa familia

Ir para baixo 
+7
portugal969
Lima
zeca4x4
RedNeT
pedro_evil
Patricio
Passareta
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Passareta




Número de Mensagens : 16
Idade : 38
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 07/01/2008

Mais um pa familia Empty
MensagemAssunto: Mais um pa familia   Mais um pa familia Icon_minitimeSeg Jan 07, 2008 1:48 pm

Boas sou de coimbra e comecei agora a entrar na brincadeira do todo o terreno cum amigo meu que comprou um vitara!
Grande maquina akilo apesar de agora tar na oficina a mudar a embraiagem k ja a derretemos com 3 dias de mato muito agressivo!
espero vir a aprender muitas coisas com voces por aki!
Abraço
aki vai uma foto vamos ver s da
Mais um pa familia 08042010
Ir para o topo Ir para baixo
Patricio

Patricio


Número de Mensagens : 448
Idade : 45
Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal
Data de inscrição : 08/12/2007

Mais um pa familia Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um pa familia   Mais um pa familia Icon_minitimeSeg Jan 07, 2008 1:52 pm

3 dias e ja foi a embraiagem?

e mais fotos nao houve tempo Laughing

coloca ai a destriçao das alteraçoes Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trilhos4x4.com
Passareta




Número de Mensagens : 16
Idade : 38
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 07/01/2008

Mais um pa familia Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um pa familia   Mais um pa familia Icon_minitimeSeg Jan 07, 2008 1:57 pm

Pois a vontade era tanta k n houve mesmo tempo para mais foi comprar e levar para o mato e pronto foi assim k a embraiagem durou 3 dias m pensamos k ela ja n viesse muito famosa m pronto agora vai levar uma de ceramica pa n haver mais xatices!Kto a modificaçoes ja o comprou assim sei k a frente n da pa levantar mais ele meteu umas molas maiores m os amortecedores continuam a ser de origem!
Snorkel home made como da para ver
Para xokes tb home made
laterais cortadas pk levou agora uns pneus bem maiores do k esses k estao na imagem
e de interiores so houve direito a um volante racing e a tirar tudo da traseira pa ter espaço po k der e vier de cenas de mato!

Kto a mais coisas conto com a vossa ajuda pa saber no k s pode melhorar o bixo!
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Mais um pa familia Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um pa familia   Mais um pa familia Icon_minitimeSeg Jan 07, 2008 3:37 pm

ate ta fixe.. foi pena foi terem cortado as laterais.....

bem vindo
Ir para o topo Ir para baixo
RedNeT

RedNeT


Número de Mensagens : 817
Idade : 40
Localização : Charneca da Caparica / Évora
Data de inscrição : 20/10/2006

Mais um pa familia Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um pa familia   Mais um pa familia Icon_minitimeSeg Jan 07, 2008 3:55 pm

Bem vindo, parece uma máquina de guerra, existe muita oisa para melhorar basta veres algumas fotos de vitaras aqui do fórum pra veres e tirares ideias.

Cumps, queremos fotos dele em acção
Ir para o topo Ir para baixo
Passareta




Número de Mensagens : 16
Idade : 38
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 07/01/2008

Mais um pa familia Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um pa familia   Mais um pa familia Icon_minitimeTer Jan 08, 2008 4:07 am

As fotos da açao em principio virao sexta feira k e dia de voltar para o mato ( s ele ja tiver pronto claro) so esperemos e k n xova mais pa estes lados sn fika complicado de ir andar nos sitios do costume pois a lama ja dificulta bastante alguns acessos!

Agora gostava de por aki umas kestoes para os entendidos me responderem:
Ja tive a ver o site da calmini k me parece muito bom so k n consigo perceber as diferenças entre o kit 2`` e o kit 3`` alguem me pode explicar as diferenças de um parecer trazer muito mais coisas k o outro e o porque de s ouvir falar k o de 3 da cabo do jip?
E ja agora e muito fundamental : como e k s podem mandar vir peças dessa marca?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

Mais um pa familia Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um pa familia   Mais um pa familia Icon_minitimeTer Jan 08, 2008 4:59 am

Bem vindo ao forum
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
Lima

Lima


Número de Mensagens : 84
Data de inscrição : 29/05/2007

Mais um pa familia Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um pa familia   Mais um pa familia Icon_minitimeTer Jan 08, 2008 9:41 am

Passareta escreveu:
As fotos da açao em principio virao sexta feira k e dia de voltar para o mato ( s ele ja tiver pronto claro) so esperemos e k n xova mais pa estes lados sn fika complicado de ir andar nos sitios do costume pois a lama ja dificulta bastante alguns acessos!

Agora gostava de por aki umas kestoes para os entendidos me responderem:
Ja tive a ver o site da calmini k me parece muito bom so k n consigo perceber as diferenças entre o kit 2`` e o kit 3`` alguem me pode explicar as diferenças de um parecer trazer muito mais coisas k o outro e o porque de s ouvir falar k o de 3 da cabo do jip?
E ja agora e muito fundamental : como e k s podem mandar vir peças dessa marca?

Abraço

boas amigo vittariano!!

resumidamente a diferença fundamental do kit de 2 para o kit de 3" é a altura que ganhas... Very Happy agora mais especificamente o kit de 2" é composto de 2 triangulos para a frente com bolachas de 2" incorporadas ..apoios do diferencial da frente que o mantém ao nivel certo...amortecedores para a frente iguais aos originais...espaçadores dos amortecedores da frente..molas mais 2" para trás e amortecedores maiores para trás...

o de 3# trás muito mais material....além do material do kit de 2" trás espaçadores de amortecedores da frente maiores...molas para a frente com +1" que em conjunto com os triangulos com as bolachas de 2" incorporadas prefaz um lift de 3"....tirantes mais comprindo...apoio do dif de trás (triangular) maior....amortecedores maiores atrás...molas maiores...e outros acessórios que não me lembro...

problemas que vais ter se montares o kit 3" é partir o diferencial da frente pk na maioria dos casos é de aluminio...terias de mudar para o de ferro que há nos modelos 2.0 hdi... Smile e outra coisa que te irias passar a preocupar é com as transmições da frente que o kit 3" põe os cardãs da trasmição da frente em angulos tramados!!

no meu tenho o kit de 2" e bodylift de 3" sem roçar consigo por pneus 30"...e 31" se cortar as abas da roda....fica alto quantobaste para mim que uso o carro dia-a-dia....no entanto se queres modificar o teu vitara e se for exclusivo para TT se calhar é veres quanto te fica mudares o sistema de suspenção da frente do vitara para eixo sólido o chamado SAS (Solid Axle Swap)...ISSO SIM É DE VALOR!!!!!! isto dos vitaras é mto bonito é para quem não anda a comprar transmições de 3 em 3 meses como já tive oportunidade de confirmar.....lolll

para comprares o kit eu conheço o representante da calmini cá...foi ele que me vendeu tudo o que tenho no meu da calmini (kit 2", colectores, linha de escape, chapa de protecção do carter, amortecedor de direcção, etc....) manda-me uma pm....

abraço..
Ir para o topo Ir para baixo
Passareta




Número de Mensagens : 16
Idade : 38
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 07/01/2008

Mais um pa familia Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um pa familia   Mais um pa familia Icon_minitimeTer Jan 08, 2008 10:56 am

Boas!
Muito obrigado plo esclarecimento pois fikei a saber mais nos 5 minutos k demorei a ler o esclarecimento do k em 20 vezes k ja olhei para o sit deles!
Entao ker dizer o kit 3`` e pa por de lado ne? O jip e so pa andar essencialmente no mato m axo k uma transformaçao em eixo solido sera uma coisa pa um orçamento muito avançado para o kual n a dinheiro para ja visto k o jip foi acabado de comprar e ja começou a dar as primeiras despesas!
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
portugal969




Número de Mensagens : 81
Idade : 37
Localização : pinhal de frades-seixal
Data de inscrição : 03/01/2008

Mais um pa familia Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um pa familia   Mais um pa familia Icon_minitimeTer Jan 08, 2008 3:33 pm

bem vindo! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
4wdLINE.com




Número de Mensagens : 148
Localização : Carcavelos/Lisboa
Data de inscrição : 25/10/2006

Mais um pa familia Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um pa familia   Mais um pa familia Icon_minitimeQua Jan 09, 2008 12:39 pm

Desde já Bom ano e bem vindo ao fórum..

Lima, grande explicação... nada como investir tempo no jipe, para sabermos com o que contamos Razz

Só não consigo concordar contigo, quando referes :

lima escreveu:
(...) problemas que vais ter se montares o kit 3" é partir o diferencial da frente pk na maioria dos casos é de aluminio...terias de mudar para o de ferro que há nos modelos 2.0 hdi... e outra coisa que te irias passar a preocupar é com as transmições da frente que o kit 3" põe os cardãs da trasmição da frente em angulos tramados!! (...)

O equipamento base dos kit 2" e 3" é, rigorosamente, o mesmo. Os kit 3" partem mais, porque o pessoal exagera nos pneus e, ai sim, os diferenciais vão à vida.

Se bem te lembras, os pneus 31" nao te cabem na cava de roda, mesmo com o bodylift Wink

Mais informações que eu possa ajudar, é só perguntarem... que, se eu souber respondo! tongue

Abraço,

Bruno Matias - 962311376
http://4wdline.blogspot.com
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.4wdline.com
Passareta




Número de Mensagens : 16
Idade : 38
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 07/01/2008

Mais um pa familia Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um pa familia   Mais um pa familia Icon_minitimeQua Jan 09, 2008 1:10 pm

hum agora fikei um bocado confuso entao ker dizer k o 3" tambem da para meter sem grandes problemas e?

Outra coisa k tenho a dizer e k esse jip da primeira foto ou seja o jip em causa n tem bodylift nem nda do genero e tao la montadinhos uns 31 s eu n estou em erro! E nunca os vi raspar em lado nenhum!

Amanha talvez o jip ja esteja pronto e posto aki mais umas fotos para voces verem!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
boke

boke


Número de Mensagens : 845
Idade : 46
Localização : fernao ferro
Data de inscrição : 23/10/2006

Mais um pa familia Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um pa familia   Mais um pa familia Icon_minitimeQua Jan 09, 2008 1:32 pm

BEM VINDO.


BOKE
Ir para o topo Ir para baixo
Lima

Lima


Número de Mensagens : 84
Data de inscrição : 29/05/2007

Mais um pa familia Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um pa familia   Mais um pa familia Icon_minitimeQua Jan 09, 2008 1:47 pm

pode ser que esteja errado....mas é uma questão de comprares e depois vês...heheheh

no entanto independentemente de tudo não consegui por 31" pk não estava para cortar mais o carro...pk os 31" recip trial são quase 32".... Rolling Eyes Rolling Eyes ...

aqui ves um exemplo...mas a calmini tem um dif em ferro altamente e não é mto caro!!
mas fala com o bruno...

Mais um pa familia Pa1500011hr2

não tenho a certeza se foi o que aconteceu ao Nvasco mas aqui está um exemplo....tb pode ter sido mal montado...mas o nvasco que diga de sua justiça...Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
4wdLINE.com




Número de Mensagens : 148
Localização : Carcavelos/Lisboa
Data de inscrição : 25/10/2006

Mais um pa familia Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um pa familia   Mais um pa familia Icon_minitimeQua Jan 09, 2008 3:31 pm

Lima escreveu:
aqui ves um exemplo...mas a calmini tem um dif em ferro altamente e não é mto caro!!
mas fala com o bruno...

Conheço a situação que apresentas,no entanto, continuo a não acreditar que tenha sido o kit a fazer o estrago... que tenha sido algum erro na montagem, ainda aceito (apenas tendo em conta os desbastes que foram necessários), mas continuo convicto que terá sido mais a forte tracção que os recip trial fizeram sobre o diferencial.

Até porque tudo gira à volta d emecanica e força... parte sempre o mais fraco! Mad

Por outro lado, tens um bom exemplo (ainda nada lhe aconceteu, felizmente), que é o teu companheiro de aventuras.. o vitara branco (fernando)... lol!

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.4wdline.com
nvasco

nvasco


Número de Mensagens : 52
Localização : Portela - Lx
Data de inscrição : 06/06/2007

Mais um pa familia Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um pa familia   Mais um pa familia Icon_minitimeQua Jan 09, 2008 5:10 pm

Boas... conheço esse diferencial de algum lado pale

Bem... o diferencial partiu-se por várias razões:

Arrow erro do condutor! foi excesso de confiança! estou convencido que o diferencial partia, mesmo que eu tivesse montado o kit 2'' (tenho o Kit 3'') O jipe parou numa subida e o meu pai continuou a acelerar... esforçou demasiado e partiu aquela bodega toda...

PS: ainda bem que foi o homem que paga as contas a fazer o estrago...se fosse eu a partir aquilo... ui ui... devia ser bonito



Arrow Material da carcaça... o Alumínio é leve, mas pelos vistos é pouco resistente ao choque...

Arrow erro de montagem... o Sr que me montou o kit teve de dar um desbaste valente no diferencial... quando me disseram que o diferencial tinha sido desbastado, levei logo as mãos à cabeça e pensei... "se isto tem fama de partir, agora é que vai partir mesmo"

depois do diferencial partir, tive (leia-se, o meu pai) de comprar outro porque precisava do jipe para andar... acabei por comprar outro em Alumínio. Quem me montou o novo diferencial conseguiu colocá-lo no sítio (com algum esforço, é certo) mas sem qualquer tipo de desbaste. Entretanto já arranjei outro diferencial, desta vez em ferro e foi montado também sem qualquer tipo de problemas... a ver vamos quanto tempo dura...


ficam aqui umas fotos (uma das quais o lima já fez o favor de meter Wink ) dá para ver bem a zona de desbaste Evil or Very Mad

Mais um pa familia Pa1500071xk9

Mais um pa familia Pa1500031cr0

Mais um pa familia Pa1500021aa0
Ir para o topo Ir para baixo
nvasco

nvasco


Número de Mensagens : 52
Localização : Portela - Lx
Data de inscrição : 06/06/2007

Mais um pa familia Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um pa familia   Mais um pa familia Icon_minitimeQua Jan 09, 2008 5:15 pm

agora estou com receio das transmissões... parece que o fernando partiu a da frente...
Ir para o topo Ir para baixo
Lima

Lima


Número de Mensagens : 84
Data de inscrição : 29/05/2007

Mais um pa familia Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um pa familia   Mais um pa familia Icon_minitimeQui Jan 10, 2008 2:03 am

4wdLINE.com escreveu:
Lima escreveu:
aqui ves um exemplo...mas a calmini tem um dif em ferro altamente e não é mto caro!!
mas fala com o bruno...

Conheço a situação que apresentas,no entanto, continuo a não acreditar que tenha sido o kit a fazer o estrago... que tenha sido algum erro na montagem, ainda aceito (apenas tendo em conta os desbastes que foram necessários), mas continuo convicto que terá sido mais a forte tracção que os recip trial fizeram sobre o diferencial.

Até porque tudo gira à volta d emecanica e força... parte sempre o mais fraco! Mad

Por outro lado, tens um bom exemplo (ainda nada lhe aconceteu, felizmente), que é o teu companheiro de aventuras.. o vitara branco (fernando)... lol!

Abraço.


epah mas o stunt tem o kit de 2" e bodilift de 5cm, já teve o dissabor de partir as transmições..esta ultima teve a ver com a conciliação do kit e o tipo de jipe que ele tem...1.9d....

como sabes os cardãs dos vitaras a diesel são bem maiores do que os cardas por exemplo do meu que é a gasolina e é o modelo japonês...resultado o facto de serem mais compridos faz com que fiquem mto perto do apoio da barra estabilizadora da frente, ora bem...o triangulo não é algo estatico...oscila para todos o sentidos, claro que mais para cima e para baixo do que frente para trás...no entanto no caso do fernando o frente trás que os triangulos oscilaram fizeram com que o apoio da barra estabilisadora batesse e perfurasse o envolucro da transmição e por conseguinte a propria transmição...eu acho qu tiirei fotos disso no passeio...assim que puder ponho aqui para verem melhor...
Ir para o topo Ir para baixo
Passareta




Número de Mensagens : 16
Idade : 38
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 07/01/2008

Mais um pa familia Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um pa familia   Mais um pa familia Icon_minitimeQui Jan 10, 2008 6:39 am

Pois to a ver k as opinioes divergem bastante quanto ao kit 3" m s n for assim muito brutamontes po jip s o tratar co gentileza talvez s opte plo 3"!

Alguem me podia dizer em kto e k fika uma brincadeira dessas do kit 3"?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Passareta




Número de Mensagens : 16
Idade : 38
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 07/01/2008

Mais um pa familia Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um pa familia   Mais um pa familia Icon_minitimeSáb Jan 19, 2008 1:19 pm

Bem isto tem andado um bocado morto pk so tem havido mato a noite e n da para fotos m hoje la fomos nos curtir um cadito de dia!

Aki vai disto

Mais um pa familia Dscf3210

Mais um pa familia Dscf3211

Mais um pa familia Dscf3212

Mais um pa familia Dscf3213

Mais um pa familia Dscf3214

Mais um pa familia Dscf3215

Mais um pa familia Dscf3216

Mais um pa familia Dscf3217

Mais um pa familia Dscf3218

Mais um pa familia Dscf3219

Mais um pa familia Dscf3220

Mais um pa familia Dscf3221

E pronto foi um poko disto k deu para fazer hoje e inda deu para um grande divertimento so foi pena foi no final da tarde e desses montinhos todos termos acabado so com traçao traseira ja k a da frente parece k decidiu entrgar a alma o criador!

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Lima

Lima


Número de Mensagens : 84
Data de inscrição : 29/05/2007

Mais um pa familia Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um pa familia   Mais um pa familia Icon_minitimeSáb Jan 19, 2008 2:33 pm

fotos altamente amigo!!cheers cheers

foi pena a transmição...mas não é nada de novo...já passei por isso tb, acho que é da praxe para quem tem vitaras.. Laughing Laughing Laughing

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
RedNeT

RedNeT


Número de Mensagens : 817
Idade : 40
Localização : Charneca da Caparica / Évora
Data de inscrição : 20/10/2006

Mais um pa familia Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um pa familia   Mais um pa familia Icon_minitimeSáb Jan 19, 2008 4:18 pm

Grande Foto de um grande banho Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
the_fly

the_fly


Número de Mensagens : 439
Data de inscrição : 03/07/2007

Mais um pa familia Empty
MensagemAssunto: pneus vitara   Mais um pa familia Icon_minitimeDom Jan 20, 2008 6:14 am

que medida de pneus é essa?? o teu vitara tambem gosta de calor tou mm a ver. o meu tb nao percebo pk acho k é do nome!!!lolollo
Ir para o topo Ir para baixo
Passareta




Número de Mensagens : 16
Idade : 38
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 07/01/2008

Mais um pa familia Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um pa familia   Mais um pa familia Icon_minitimeDom Jan 20, 2008 6:43 am

Boas a todos!

Gostaram das fotos? Hoje era pa ter havido mais pk iamos participar no nosso primeiro raid mas devido a problemas tecnicos nao nos foi possivel participar agora vamos ver para quando novas fotos!

Pois quanto a isso n sabemos s foi da transmissao pk o mecanico tava a dizer que s calhar era mm da caixa das 4 porque os diferenciais nao faziam barulho! Alguem me sabe dizer mais o menos o preço duma transmissao o duma caixa?

Quanto aos pneus sao uns khumo 31 o resto das medidas inda n olhei para elas!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

Mais um pa familia Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um pa familia   Mais um pa familia Icon_minitimeSeg Jan 21, 2008 2:58 am

Boas fotos.

Esses problemas de diferenciais partidos não são provocados por falta de limitadores e batentes na suspensão??

Tem que estar lá e bem posicionados.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
Conteúdo patrocinado





Mais um pa familia Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um pa familia   Mais um pa familia Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mais um pa familia
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» mais um para a familia
» Está sempre a crescer esta familia!!!
» mais um samuca para a grande familia
» Mais um membro para a "familia" Vitara (fotos actualizadas)
» Expedição a Marrocos – Férias em Família

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Vitara-
Ir para: