FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
20 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 20 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Vitara hdi 2002 comercial

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
jcp.arsenio




Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/07/2013

Vitara hdi 2002 comercial Empty
MensagemAssunto: Vitara hdi 2002 comercial   Vitara hdi 2002 comercial Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 1:52 pm

Boas,


Não sei se este é o local mais indicado para colocar este post mas estou a pensar em comprar um vitara hdi de 2002 comercial, mas como tenho pouco conhecimento do carro em si gostaria de vos pedir ajuda para os pontos que devo ter em atenção quando o for ver. E já agora qual é o valor comercial do mesmo, para que possa fazer uma proposta justa ao vendedor. Obrigado.

Cumprimentos

João
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Vitara hdi 2002 comercial Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara hdi 2002 comercial   Vitara hdi 2002 comercial Icon_minitimeSáb Jul 06, 2013 5:01 am

É dificil avaliar.

Mas olhando à parte de ser um comercial, o valor terá que ser mais baixo que um equivalente de 4 lugares, pois á partida tambem foram muito mais baratos.

O motor HDI é conhecido e fiavel, não sei particularmente no Vitara, mas no grupo PSA é muito usado sem stress de maior.

Para além dos cuidados habituais na compra de um carro usado, verifica o funcionamento da caixa de transferencias nos seus 4 modos.
- Tracção atrás
- Tracção às 4 (altas)
- Neutro
- Tracção às 4 (baixas)

Se funcionam bem a sem ruidos "estranhos".

Boas compras.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
Silva

Silva


Número de Mensagens : 574
Idade : 49
Localização : Torres Vedras/Lx
Data de inscrição : 23/04/2008

Vitara hdi 2002 comercial Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara hdi 2002 comercial   Vitara hdi 2002 comercial Icon_minitimeQua Jul 17, 2013 11:00 am

Boas joão, talvez te consiga ajudar qq coisa já que tenho um desses! Very Happy 
Tirando o motor é quase igual a qq outro vitara e sendo um jipe convém sempre rever o que o Teixeira refere. Verifica se a centralina é bosch já que se for Siemens tem diferença de par de motor (para menos),semi eixos (mais fracos) e caixa de velocidades mais propensa a problemas.

De resto, mete-te nele e experimenta tudo especialmente fora de estrada, mantém-te atento a barulhos esquisitos, procura fugas nos eixos, caixas e tudo o que ligue ao motor, ....

E, quando comprares, a menos que conheças muito bem a pessoa, muda os óleos e líquidos todos: eixos, caixas, motor, travões, direcção, arrefecimento, vidros e afins. Compensa prevenir!

Qq coisa apita! Se quiseres espreita o meu tópico, ficas com ideia de possíveis alterações e outros pormenores.
Ir para o topo Ir para baixo
jcp.arsenio




Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/07/2013

Vitara hdi 2002 comercial Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara hdi 2002 comercial   Vitara hdi 2002 comercial Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 2:06 pm

Boas.


Obrigado aos 2 pelas dicas. Cheguei a ir ver o carro e inclusive a experimentar e pelo que pude ver e ouvir não detectei nada de estranho, pareceu-me estar tudo a funcionar. Experimentei antes de ler as dicas do Silva pelo que não vi se a centralina era Bosch. De qualquer forma acabei por não fazer negócio visto que segundo o vendedor teria feito a revisão na oficina do amigo onde teria trocada a correia de distribuição e bomba de água, mas como não havia como comprovar por isso decidi não comprar. As boas noticias são que não gastei dinheiro e continuo à procura.

Silva, dizes que os semi eixos e a caixa do modelo hdi são piores que os do modelo 1.9td. Alguma razão em especial? Pensei que a diferença entre os dois modelos seria apenas o motor?

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo082




Número de Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/02/2013

Vitara hdi 2002 comercial Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara hdi 2002 comercial   Vitara hdi 2002 comercial Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 2:21 pm

Dificilmente vais encontrar um jipe com factura de uma revisão silent Boa sorte na compra Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Silva

Silva


Número de Mensagens : 574
Idade : 49
Localização : Torres Vedras/Lx
Data de inscrição : 23/04/2008

Vitara hdi 2002 comercial Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara hdi 2002 comercial   Vitara hdi 2002 comercial Icon_minitimeQua Jul 24, 2013 3:02 am

Boas, tenho tentando enviar mensagem mas parece-me que esta funcionalidade do forum não está a funcionar.
Tens um email que possamos usar? O meu é pajfs@sapo.pt
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Vitara hdi 2002 comercial Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara hdi 2002 comercial   Vitara hdi 2002 comercial Icon_minitimeQua Jul 24, 2013 9:25 am

A tua procura está restrita a essa versão?

Caso contrário, podes sempre dar uma vista de olhos no meu:
https://suzuki.forumeiros.com/t3888-vitara-19td-e-verao

Que tambem está à venda... mas com o nivel de alterações que está, não é para todos.
No entanto TUDO o que lhe fui fazendo e substituindo está devidamente documentado no meu tópico e no meu site pessoal.

Tópico de venda:
https://suzuki.forumeiros.com/t6936-venda-vitara-19td-arbx2-424-kit-3
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
jcp.arsenio




Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/07/2013

Vitara hdi 2002 comercial Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara hdi 2002 comercial   Vitara hdi 2002 comercial Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 3:16 am

Teixeira,


Tenho seguido o teu tópico e tens um jipe muito porreiro, mas está de certeza fora do meu orçamento e demasiado alterado para a utilização que pretendo dar. De qualquer forma obrigado.

Continua à procura...
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Vitara hdi 2002 comercial Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara hdi 2002 comercial   Vitara hdi 2002 comercial Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 3:22 am

jcp.arsenio escreveu:
Teixeira,


Tenho seguido o teu tópico e tens um jipe muito porreiro, mas está de certeza fora do meu orçamento e demasiado alterado para a utilização que pretendo dar. De qualquer forma obrigado.

Continua à procura...



Não sei o que pensas fazer com o teu futuro Vitara, mas o meu Vitara é o meu carro do dia a dia. Very Happy 
Fora do teu orçamento? Depende qual é. Mas o HDI que tinhas em vista é fechado e este é um cabrio. Normalmente tem sempre um valor comercial superior. (Penso eu de que!)

Se interessado, envia PM.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
Conteúdo patrocinado





Vitara hdi 2002 comercial Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara hdi 2002 comercial   Vitara hdi 2002 comercial Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vitara hdi 2002 comercial
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» vitara 2.0 HDI (curto) com a/c de 11/2002
» Pára-choques traseiro Vitara 2.0HDI - 2002
» Chapeleira Vitara Hdi Comercial
» fiat uno td comercial
» Procuro/compro Grelha frontal para Suzuki Samurai de 2002

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Vitara-
Ir para: