FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Ãšltimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
Há 29 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 29 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 problema com conta-rotações 1.9td

Ir para baixo 
+16
Paulo Moleano
Magico
miguel_156
AHA
Johnny X
Victor
nelson_88
timoga
ruca13
jhermenegildo
game
BAVL
zeca4x4
hdelgado
RedNeT
pedro_evil
20 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
BAVL

BAVL


Número de Mensagens : 112
Idade : 48
Data de inscrição : 21/09/2007

 - problema com conta-rotações 1.9td - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Conta rotações    - problema com conta-rotações 1.9td - Página 2 Icon_minitimeQua Set 24, 2008 4:48 am

Boas . ,

Eu tambem tenho um problema parecido, eu peço desculpa e não querendo ferir susceptibilidades,procurei informação no forum suzuki88 dos nossos amigos espanhois , eles dizem que é um sensor/captor que está situado no volaante do motor ( 1,9td) por baixo e atraz do turbo, e que é de plastico e que fica sujo ou gasto e o que ha a fazer é limpar e se possivel chega-lo um pouco mais abaixo, e que isto tem que ser feito com o carro frio senão podemos queimar,eu ainda não tive oportunidade mas brevemente irei mudar tudo o que é oleos no meu e depois se conseguir tiro a foto.
Ir para o topo Ir para baixo
jhermenegildo

jhermenegildo


Número de Mensagens : 106
Idade : 63
Localização : Óbidos
Data de inscrição : 25/02/2008

 - problema com conta-rotações 1.9td - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Conta ou nao rotaçoes    - problema com conta-rotações 1.9td - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 27, 2008 9:47 am

Boas,

como andei as voltas com o motor de arranque, resolvi ver do captor.

Está efectivamente por debaixo do turbo. Tirei e limpei mas continua sem funcionar. Limpei tambem a fixa ( no meu caso está curiosamente em cima da bobine de chamada do motor de arranque) mas sem resultados.

Vou saber quanto custa um captor novo e se não for muito caro ainda vou arriscar scratch .


Última edição por jhermenegildo em Ter Dez 23, 2008 11:50 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

 - problema com conta-rotações 1.9td - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com conta-rotações 1.9td    - problema com conta-rotações 1.9td - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 27, 2008 11:21 am

eu no meu , andei a chapinhar numa poça de agua.. e o gajo ficou a funcionar mais vezes... melhorou uns 10 % quando se lembra funciona...apartir do dia que andei numa poça de agua....
Ir para o topo Ir para baixo
timoga

timoga


Número de Mensagens : 172
Idade : 40
Localização : Bragança
Data de inscrição : 27/10/2008

 - problema com conta-rotações 1.9td - Página 2 Empty
MensagemAssunto: para funcionar    - problema com conta-rotações 1.9td - Página 2 Icon_minitimeQui Out 30, 2008 5:43 am

os motores diesel para poder funcionar o conta rotações e muito facil o captor tem 3 fios, num desses fios tem de ter positivo noutro negativo (massa) e o outro e de informação, na maior parte dos casos e sempre o sensor que acaba por estragar limpalo serve de pouco uma maior aproximação do volante do motor pode resultar mas nem sempre, caso falte positivo ou massa o sensor nunca funciona.se tiver estes dois fios a funcionar e o captor
Ir para o topo Ir para baixo
jhermenegildo

jhermenegildo


Número de Mensagens : 106
Idade : 63
Localização : Óbidos
Data de inscrição : 25/02/2008

 - problema com conta-rotações 1.9td - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Afirmativo    - problema com conta-rotações 1.9td - Página 2 Icon_minitimeQui Out 30, 2008 9:52 am

Tens razão Timoga!

quando limpei a ficha esta tem realmente só três contactos.

Só não me lembrei de ver se havia corrente ou não. Assim que tiver um bocado livre já vou ver se os 12 v lá estão.

JH
Ir para o topo Ir para baixo
nelson_88

nelson_88


Número de Mensagens : 295
Idade : 35
Localização : almada
Data de inscrição : 20/02/2008

 - problema com conta-rotações 1.9td - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com conta-rotações 1.9td    - problema com conta-rotações 1.9td - Página 2 Icon_minitimeQui Out 30, 2008 12:16 pm

amigos tb ja me disseram que pode ser um pequeno problema no alternador
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

 - problema com conta-rotações 1.9td - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com conta-rotações 1.9td    - problema com conta-rotações 1.9td - Página 2 Icon_minitimeQui Out 30, 2008 1:28 pm

nelson_88 escreveu:
amigos tb ja me disseram que pode ser um pequeno problema no alternador
tambem já me disseram isso , não me acredito isso....ele andava a falhar.... ele com frio parece que trabalha mais vezes....hoje lembrei-me que ele a pegar falhava um bocadito deve ser carvão e depois de estar quente.... dei uma volta e tal depois de estar quente... levei assim uma segunda ate ao corte (que não corta , mas fica a moer) e ele subiu e ficou a funcionar ate chegar a casa....
Ir para o topo Ir para baixo
timoga

timoga


Número de Mensagens : 172
Idade : 40
Localização : Bragança
Data de inscrição : 27/10/2008

 - problema com conta-rotações 1.9td - Página 2 Empty
MensagemAssunto: conta rotações    - problema com conta-rotações 1.9td - Página 2 Icon_minitimeQui Out 30, 2008 2:15 pm

podia ser do alternador, mas ñ e!!
O motor diesel é PSA e estes motores ja ha muito tempo adoptaram por sondas magneticas xamadas de captores, quem vos disse pouco sabe sobre isso porque o alternador que liga la o conta rotações tem de ter um terminal com o simbolo (W).todos os 1900 que conheço e por captor magnetico,
Ir para o topo Ir para baixo
nelson_88

nelson_88


Número de Mensagens : 295
Idade : 35
Localização : almada
Data de inscrição : 20/02/2008

 - problema com conta-rotações 1.9td - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com conta-rotações 1.9td    - problema com conta-rotações 1.9td - Página 2 Icon_minitimeQui Out 30, 2008 3:59 pm

poix acredito,mas foi mesmo um mecanico que disse ,ainda bem que nao é
Ir para o topo Ir para baixo
Victor

Victor


Número de Mensagens : 122
Localização : Odivelas
Data de inscrição : 26/10/2008

 - problema com conta-rotações 1.9td - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com conta-rotações 1.9td    - problema com conta-rotações 1.9td - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 09, 2008 10:27 am

Mas será que é do captor ou não??????
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny X

Johnny X


Número de Mensagens : 117
Idade : 35
Localização : Portimão/Leiria
Data de inscrição : 19/12/2008

 - problema com conta-rotações 1.9td - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com conta-rotações 1.9td    - problema com conta-rotações 1.9td - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 21, 2008 5:37 pm

alguma novidade?

desde sempre que conheço esse problema na vitara...

Ele parece que trabalha ás mil maravilhas...eu mal saio de casa dirigo-me logo á auto estrada e quando o motor atinge determinada rotação (após estar aquecido) o conta rotações desliga enquanto acelero...se premir a embraiagem ele volta a funcionar mas passado mais um tempo desliga completamente. Sad

eu gosto de ver as rotações SadSad
Ir para o topo Ir para baixo
timoga

timoga


Número de Mensagens : 172
Idade : 40
Localização : Bragança
Data de inscrição : 27/10/2008

 - problema com conta-rotações 1.9td - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com conta-rotações 1.9td    - problema com conta-rotações 1.9td - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 22, 2008 5:35 am

Johnny X escreveu:
alguma novidade?

desde sempre que conheço esse problema na vitara...

Ele parece que trabalha ás mil maravilhas...eu mal saio de casa dirigo-me logo á auto estrada e quando o motor atinge determinada rotação (após estar aquecido) o conta rotações desliga enquanto acelero...se premir a embraiagem ele volta a funcionar mas passado mais um tempo desliga completamente. Sad

eu gosto de ver as rotações SadSad

Bem no teu caso e kuase de certeza o captor.
Mas tambem ñ custa nada arranjas uma luz de provas ou fazes uma, depois vais a fixa do captor e desligas na estalação do carro a fixa com 3 fios com chave ligada tem de ter positivo e negativo se tiver troca o captor.
com alguma oportunidade vou postar fotos par ajudar.

abraços
timoga
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

 - problema com conta-rotações 1.9td - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com conta-rotações 1.9td    - problema com conta-rotações 1.9td - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 22, 2008 6:01 am

o meu dá-se bem é com o frio .... se tiver muito frio ele funciona , senão tiver tanto .... ele já falha....
Ir para o topo Ir para baixo
timoga

timoga


Número de Mensagens : 172
Idade : 40
Localização : Bragança
Data de inscrição : 27/10/2008

 - problema com conta-rotações 1.9td - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com conta-rotações 1.9td    - problema com conta-rotações 1.9td - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 23, 2008 2:33 pm

pedro_evil escreveu:
o meu dá-se bem é com o frio .... se tiver muito frio ele funciona , senão tiver tanto .... ele já falha....

tenta ver se ñ ha fixas com verdete ou humidade, pk ao haver mais calor ha mais condensação e ai ha maus cntactos ou ate mesmo o captor com o calor tem mais impedancia e ja ñ envia sinal.

timoga
Ir para o topo Ir para baixo
timoga

timoga


Número de Mensagens : 172
Idade : 40
Localização : Bragança
Data de inscrição : 27/10/2008

 - problema com conta-rotações 1.9td - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com conta-rotações 1.9td    - problema com conta-rotações 1.9td - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 26, 2008 11:51 am

ora então aki vai umas dicas

Espero ajudar!!!

precisa-se de um busca-polos (lampada de provas de 12V).

1-Localizar a ficha. (ver na figura seguinte)





 - problema com conta-rotações 1.9td - Página 2 DSC00009






2- Em seguida desligar a ficha e tirar a borracha que se encontra na parte de traz.

Como se pode ver na imagem seguinte a ficha tem 3 fios.
O Fio vermelho é (+) positivo, o preto (-) Negativo ou massa.
O fio amarelo ou amarelo listado de azul e de informação.






 - problema com conta-rotações 1.9td - Página 2 DSC00010



Para fazer as verificações utilizar o busca-polos.

3- ligar a chave de ignição

4- colocar a garra do busca-polos na massa e colocar no fio vermelho (caso ñ acenda o busca polos verificar fusiveis ou continuidade do fio vermelho que vai ao conta rotações juntamente com o fio amarelo)

5- colocar a garra do busca-polos no + e verificar o fio preto.

6-caso acender o busca-polos nos dois fios trocar o capor.
Ir para o topo Ir para baixo
AHA

AHA


Número de Mensagens : 200
Data de inscrição : 27/10/2008

 - problema com conta-rotações 1.9td - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com conta-rotações 1.9td    - problema com conta-rotações 1.9td - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 27, 2008 8:53 am

Exelente tutorial cheers
Que motor tão limpinho Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
Victor

Victor


Número de Mensagens : 122
Localização : Odivelas
Data de inscrição : 26/10/2008

 - problema com conta-rotações 1.9td - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com conta-rotações 1.9td    - problema com conta-rotações 1.9td - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 27, 2008 10:48 am

Assim, aprende-se qq coisa. Pelos meus poucos conhecimentos de mecanica, sem duvida que me parece ser do captor, pq os motores PSA dão mt esse problema.
Agora se alguem já sabe do preço do referido captor é importante por aqui, para que a malta não seja enganada por certos mecanicos que já nem facturas passam... e pedem o preço que lhes vem à cabeça.
Ir para o topo Ir para baixo
timoga

timoga


Número de Mensagens : 172
Idade : 40
Localização : Bragança
Data de inscrição : 27/10/2008

 - problema com conta-rotações 1.9td - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com conta-rotações 1.9td    - problema com conta-rotações 1.9td - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 27, 2008 4:58 pm

AHA escreveu:
Exelente tutorial cheers
Que motor tão limpinho Surprised

ñ pensem k e meu Evil or Very Mad o meu ta com muito melhor aspecto para alem de ser bem mais velhinho Very Happy
mas posso dizer k o meu e motor suzuki cheers
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

 - problema com conta-rotações 1.9td - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com conta-rotações 1.9td    - problema com conta-rotações 1.9td - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 28, 2008 2:25 am

boa posta iso das imagens Smile ,não fiquei a perceber a solução..., já que muitos dizem que é só limpar que fica sujo... study
Ir para o topo Ir para baixo
BAVL

BAVL


Número de Mensagens : 112
Idade : 48
Data de inscrição : 21/09/2007

 - problema com conta-rotações 1.9td - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Captor    - problema com conta-rotações 1.9td - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 28, 2008 10:28 am

Boas . ,


Suponho que o cabo dessa ficha vai por detrás do motor até ao captor que está fixado por debaixo do turbo no volante do motor! Diz-me uma coisa quando falas em medir entre o fio negro eo positivo esttás-te a referir ao positivo da bateria ou ao fio vermelho cuja côr é sempre associada ao positivo?
Ir para o topo Ir para baixo
timoga

timoga


Número de Mensagens : 172
Idade : 40
Localização : Bragança
Data de inscrição : 27/10/2008

 - problema com conta-rotações 1.9td - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com conta-rotações 1.9td    - problema com conta-rotações 1.9td - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 28, 2008 7:08 pm

pedro_evil escreveu:
boa posta iso das imagens Smile ,não fiquei a perceber a solução..., já que muitos dizem que é só limpar que fica sujo... study

bem a solução é facil se fizeres os procedimentos com o busca-polos e tiveres a certeza de k o fio vermelho tem positivo e o fio preto tem negativo, troca o sensor. Very Happy

lse kiseres limpa-lo, podes faze-lo mas ñ adianta, o sensor e uma bobinagem é interna o lixo ñ trava o magnetismo o problema vem de dentro do plastico.

timoga
Ir para o topo Ir para baixo
timoga

timoga


Número de Mensagens : 172
Idade : 40
Localização : Bragança
Data de inscrição : 27/10/2008

 - problema com conta-rotações 1.9td - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com conta-rotações 1.9td    - problema com conta-rotações 1.9td - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 28, 2008 7:14 pm

BAVL escreveu:
Boas . ,


Suponho que o cabo dessa ficha vai por detrás do motor até ao captor que está fixado por debaixo do turbo no volante do motor! Diz-me uma coisa quando falas em medir entre o fio negro eo positivo esttás-te a referir ao positivo da bateria ou ao fio vermelho cuja côr é sempre associada ao positivo?

Sim o cabo vai por a parte de traz do motor.

nas medições refiro-me ao positivo da bateria.
o vermelho nem sempre e positivo, as cores ñ sao codigos nunca ligues as cores, utiliza sempre um busca-polos. scratch

timoga
Ir para o topo Ir para baixo
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

 - problema com conta-rotações 1.9td - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com conta-rotações 1.9td    - problema com conta-rotações 1.9td - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 29, 2008 5:29 pm

Aqui esta o verdadeiro espirito da entreajuda.
Parabens Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
AHA

AHA


Número de Mensagens : 200
Data de inscrição : 27/10/2008

 - problema com conta-rotações 1.9td - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com conta-rotações 1.9td    - problema com conta-rotações 1.9td - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 30, 2008 5:36 am

timoga escreveu:
BAVL escreveu:
Boas . ,


Suponho que o cabo dessa ficha vai por detrás do motor até ao captor que está fixado por debaixo do turbo no volante do motor! Diz-me uma coisa quando falas em medir entre o fio negro eo positivo esttás-te a referir ao positivo da bateria ou ao fio vermelho cuja côr é sempre associada ao positivo?

Sim o cabo vai por a parte de traz do motor.

nas medições refiro-me ao positivo da bateria.
o vermelho nem sempre e positivo, as cores ñ sao codigos nunca ligues as cores, utiliza sempre um busca-polos. scratch

timoga
não é preferivel utilizar o multimetro Question
Ir para o topo Ir para baixo
timoga

timoga


Número de Mensagens : 172
Idade : 40
Localização : Bragança
Data de inscrição : 27/10/2008

 - problema com conta-rotações 1.9td - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com conta-rotações 1.9td    - problema com conta-rotações 1.9td - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 02, 2009 3:01 pm

AHA escreveu:
timoga escreveu:
BAVL escreveu:
Boas . ,


Suponho que o cabo dessa ficha vai por detrás do motor até ao captor que está fixado por debaixo do turbo no volante do motor! Diz-me uma coisa quando falas em medir entre o fio negro eo positivo esttás-te a referir ao positivo da bateria ou ao fio vermelho cuja côr é sempre associada ao positivo?

Sim o cabo vai por a parte de traz do motor.

nas medições refiro-me ao positivo da bateria.
o vermelho nem sempre e positivo, as cores ñ sao codigos nunca ligues as cores, utiliza sempre um busca-polos. scratch

timoga
não é preferivel utilizar o multimetro Question

Bem, kem saiba utiliza-lo bem, se souberes podes ver o sinal de saida (se tiver a funcionar o sensor). mas com o busca polos da perfeitamente. Cool

timoga
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





 - problema com conta-rotações 1.9td - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com conta-rotações 1.9td    - problema com conta-rotações 1.9td - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
problema com conta-rotações 1.9td
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» conta rotaçoes
» CONTA ROTAÇÕES
» Conta rotaçoes vitara 1.6 8v
» Conta (ou não) rotações
» Conta rotações

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: