FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
45 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 45 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Bomba Injectora - O Arranjo!

Ir para baixo 
+5
metaleiro
Félix
pedro_evil
lfteixeira
FlavioAreias
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
FlavioAreias

FlavioAreias


Número de Mensagens : 272
Idade : 40
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 16/07/2008

Bomba Injectora - O Arranjo! Empty
MensagemAssunto: Bomba Injectora - O Arranjo!   Bomba Injectora - O Arranjo! Icon_minitimeSex Dez 07, 2012 11:28 am

Olá malta, muito se fala sobre este assunto, das bombas injectoras serem Bosch ou Lucas...
Pelos vistos elas dao alguns problemas e a malta de vez em quando tem que andar a gastar uns trocos a mandar arranjar a dita bomba..
No Entanto a minha questão é

Quanto custa o arranjo de uma bomba injectora, quando falo de arranjo estou a falar de fazer uma revisão completa... Smile
Onde se pode fazer esse serviço com qualidade a baixo preço?

Digam de Vossa Justiça!!
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Bomba Injectora - O Arranjo! Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba Injectora - O Arranjo!   Bomba Injectora - O Arranjo! Icon_minitimeSex Dez 07, 2012 1:04 pm

Vais ouvir diversos preços e opiniões.

Eu mantive a minha bomba Lucas, e paguei 140€ pela revisão da dita e limpeza dos injectores.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
FlavioAreias

FlavioAreias


Número de Mensagens : 272
Idade : 40
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 16/07/2008

Bomba Injectora - O Arranjo! Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba Injectora - O Arranjo!   Bomba Injectora - O Arranjo! Icon_minitimeSex Dez 07, 2012 1:11 pm

Epa eu so fiz este topico, porque a minha vai precisar duma revisao, sinto o carro um pouco pastelao e dizem ke e da bomba!
E na Mavidal em torres novas, pediram-me 515 euros de arranjo/revisao da bomba injectora.. affraid

Fiquei aziado!!

Alguem sabe um sitio mais em conta e com qualidade?
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Bomba Injectora - O Arranjo! Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba Injectora - O Arranjo!   Bomba Injectora - O Arranjo! Icon_minitimeSáb Dez 08, 2012 2:28 am

o pastelão não tem nada haver com a bomba de gasol, mas sim o turbo, tens de dar mais pressão
Ir para o topo Ir para baixo
FlavioAreias

FlavioAreias


Número de Mensagens : 272
Idade : 40
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 16/07/2008

Bomba Injectora - O Arranjo! Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba Injectora - O Arranjo!   Bomba Injectora - O Arranjo! Icon_minitimeSáb Dez 08, 2012 4:24 am

e como se trata disso?? Razz
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Bomba Injectora - O Arranjo! Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba Injectora - O Arranjo!   Bomba Injectora - O Arranjo! Icon_minitimeSáb Dez 08, 2012 9:05 am

ve ai na parte tecnica que o santinhos explica uma maneira caseira de dar pressao, senão vais a um mecanico
Ir para o topo Ir para baixo
Félix

Félix


Número de Mensagens : 36
Idade : 44
Localização : Almada / Sertã
Data de inscrição : 12/02/2011

Bomba Injectora - O Arranjo! Empty
MensagemAssunto: Reparação bomba Lucas   Bomba Injectora - O Arranjo! Icon_minitimeSáb Dez 08, 2012 2:58 pm

Boas amigo,

há cerca de um ano pedi preços para reparar uma Lucas na Bosch car service e rondava os 300€, ficava como nova mas isso não altera em nada o desempenho do carro. As Lucas são propensas a problemas, no caso geral são as fugas de gasóleo. No meu caso optei por trocar para Bosch e nunca mais tive chatices e neste caso tens logo ganhos de cerca de 15 cavalos e sem mexer no turbo.
Os nossos turbos trabalham com baixas pressões daí o fraco desempenho. Dá para dar um pouco mais de pressão no turbo e já fica um pouco mais nervoso. No meu caso meti a bomba Bosch e injectores de maior pressão e dei um pouco de pressão no turbo e ficou 5 Like a Star @ heaven
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
FlavioAreias

FlavioAreias


Número de Mensagens : 272
Idade : 40
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 16/07/2008

Bomba Injectora - O Arranjo! Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba Injectora - O Arranjo!   Bomba Injectora - O Arranjo! Icon_minitimeSáb Dez 08, 2012 3:40 pm

Félix escreveu:
Boas amigo,

há cerca de um ano pedi preços para reparar uma Lucas na Bosch car service e rondava os 300€, ficava como nova mas isso não altera em nada o desempenho do carro. As Lucas são propensas a problemas, no caso geral são as fugas de gasóleo. No meu caso optei por trocar para Bosch e nunca mais tive chatices e neste caso tens logo ganhos de cerca de 15 cavalos e sem mexer no turbo.
Os nossos turbos trabalham com baixas pressões daí o fraco desempenho. Dá para dar um pouco mais de pressão no turbo e já fica um pouco mais nervoso. No meu caso meti a bomba Bosch e injectores de maior pressão e dei um pouco de pressão no turbo e ficou 5 Like a Star @ heaven
Abraço


E quanto gastas-te neste estrago??? Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Félix

Félix


Número de Mensagens : 36
Idade : 44
Localização : Almada / Sertã
Data de inscrição : 12/02/2011

Bomba Injectora - O Arranjo! Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba Injectora - O Arranjo!   Bomba Injectora - O Arranjo! Icon_minitimeSáb Dez 08, 2012 4:13 pm

No meu caso comprei uma bomba com polie, tubos e injectores usados por 120€, troquei a correia de distribuição, tubos gasóleo, montei a bomba e apliquei um tubo directo do turbo à bomba e levaram-me uns 300€ + ou - que era o que me levavam para reparar a Lucas.
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Bomba Injectora - O Arranjo! Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba Injectora - O Arranjo!   Bomba Injectora - O Arranjo! Icon_minitimeSáb Dez 08, 2012 5:10 pm

Não é só isso.
Antes de optar pela troca, podes aumentar o debito da tua bomba e permitir (ajustando a wastegate do turbo) uma maior pressão do turbo.

Fiz isso no meu, passei de 0,3 bar para 0,6 bar. Estou satisfeito.

Mas sem duvida, que com uma bomba bosch com LDA, consegues ter melhor rendimento a baixas rotações... Pelo menos é o que dizem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
FlavioAreias

FlavioAreias


Número de Mensagens : 272
Idade : 40
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 16/07/2008

Bomba Injectora - O Arranjo! Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba Injectora - O Arranjo!   Bomba Injectora - O Arranjo! Icon_minitimeDom Dez 09, 2012 3:40 am

A minha bomba é Lucas e parece-me que está boa, nao verte gasoleo tbm o motor foi mudado o mes passado!
A minha dduvida consiste, que o carro é um pouco pastelao a baixa rotaçao, estou a pensar por um intercooler e retirar o miolo do catalisador.
para ver se melhora um pouco.
Tenho um pouco de receio de dar pressao ao turbo, dado que lhe pode dar saude a menos...
Ir para o topo Ir para baixo
metaleiro

metaleiro


Número de Mensagens : 741
Idade : 36
Localização : milheiros
Data de inscrição : 01/07/2012

Bomba Injectora - O Arranjo! Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba Injectora - O Arranjo!   Bomba Injectora - O Arranjo! Icon_minitimeDom Dez 09, 2012 4:20 am

sm stress o meu fax um bar ja a muito tempo e inda nao partiu em alcatrao se calcar a serio ele escreve em primeira e segunda (bomba bosch entre outras coisas)
Ir para o topo Ir para baixo
FlavioAreias

FlavioAreias


Número de Mensagens : 272
Idade : 40
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 16/07/2008

Bomba Injectora - O Arranjo! Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba Injectora - O Arranjo!   Bomba Injectora - O Arranjo! Icon_minitimeDom Dez 09, 2012 4:23 am

eu ate dava mais pressao.! mas aqui na zona nao ha ninguem que faça isso! (Abrantes)

Alguem sabe???
Ir para o topo Ir para baixo
metaleiro

metaleiro


Número de Mensagens : 741
Idade : 36
Localização : milheiros
Data de inscrição : 01/07/2012

Bomba Injectora - O Arranjo! Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba Injectora - O Arranjo!   Bomba Injectora - O Arranjo! Icon_minitimeDom Dez 09, 2012 4:27 am

qualquer mecanico fax ixo e so apertar mais o parafuso da wast gate convem dar mais gasoleo se nao por muito que apertes a waste gate xega a um ponto que ja nao ganha mais pressao
Ir para o topo Ir para baixo
FlavioAreias

FlavioAreias


Número de Mensagens : 272
Idade : 40
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 16/07/2008

Bomba Injectora - O Arranjo! Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba Injectora - O Arranjo!   Bomba Injectora - O Arranjo! Icon_minitimeDom Dez 09, 2012 4:30 am

Sim era isso ke tava a pensar! mexer no parafuso da Wast Gate.. so ke aumentando o debito vai aumentar o consumo Razz

Alguem tem ai uma foto do Turbo e do parafuso da Wast Gate? para eu ter a ideia ate onde levo a afinaçao do parafuso??
Ir para o topo Ir para baixo
CMSPereira

CMSPereira


Número de Mensagens : 466
Idade : 35
Localização : Ponte de Lima
Data de inscrição : 28/05/2011

Bomba Injectora - O Arranjo! Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba Injectora - O Arranjo!   Bomba Injectora - O Arranjo! Icon_minitimeDom Dez 09, 2012 12:30 pm

Eu meti a bomba Lucas e injetores de um Xsara 1.9 TD Intercooler 90cv e o andamento agora nao tem nada a ver...
Só vou mexer no turbo quando meter Intercooler
Ir para o topo Ir para baixo
metaleiro

metaleiro


Número de Mensagens : 741
Idade : 36
Localização : milheiros
Data de inscrição : 01/07/2012

Bomba Injectora - O Arranjo! Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba Injectora - O Arranjo!   Bomba Injectora - O Arranjo! Icon_minitimeDom Dez 09, 2012 1:13 pm

poix o meu tem um intercooler bem grande e ate estou a pensar em aplicar um termoventilador no intercooler pa arrefecer mais Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
FlavioAreias

FlavioAreias


Número de Mensagens : 272
Idade : 40
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 16/07/2008

Bomba Injectora - O Arranjo! Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba Injectora - O Arranjo!   Bomba Injectora - O Arranjo! Icon_minitimeDom Dez 09, 2012 1:18 pm

O meu nao tem intercooler.. . Sad

cou buscar um Quarta feira! a Leiria, so espero ke esteja bom e ke faça alguma diferença!
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Bomba Injectora - O Arranjo! Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba Injectora - O Arranjo!   Bomba Injectora - O Arranjo! Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 3:01 am

Atenção: o intercooler só por si só, não faz qualquer diferença.

Começa por aumentar o debito da bomba do gasoleo, fazes isso tu facilmente.
Depois, mexes no turbo.

Não sei como está o teu inglês, mas este video explica muito bem:
https://www.youtube.com/watch?v=X4l5on3_IrA
https://www.youtube.com/watch?v=telXJxsd4gE


Num futuro (distante, espero eu), se o motor ou a bomba injectora derem o berro, irei fazer o upgrade. Mas trocar por trocar, para já não! €€€€ Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

Bomba Injectora - O Arranjo! Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba Injectora - O Arranjo!   Bomba Injectora - O Arranjo! Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 6:08 am

Eu depois dos stresses todos que tive em aplicar a bomba bosch + injetores... aconcelho a quem queira fazer o mesmo a mudar de motor, sai + barato e da menos dores de cabeça ...

afinal um motor do 306 1.9td ja se econtra á venda por 500€ e tras bomba+injetores+turbo etc etc... o que levam para montar a bomba da quase para o que levam de montar o motor...
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Bomba Injectora - O Arranjo! Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba Injectora - O Arranjo!   Bomba Injectora - O Arranjo! Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 8:50 am

Santinhos escreveu:
Eu depois dos stresses todos que tive em aplicar a bomba bosch + injetores... aconcelho a quem queira fazer o mesmo a mudar de motor, sai + barato e da menos dores de cabeça ...

afinal um motor do 306 1.9td ja se econtra á venda por 500€ e tras bomba+injetores+turbo etc etc... o que levam para montar a bomba da quase para o que levam de montar o motor...

Oh Santinhos, a mudar, muda-se logo para o 2.1TD !!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
metaleiro

metaleiro


Número de Mensagens : 741
Idade : 36
Localização : milheiros
Data de inscrição : 01/07/2012

Bomba Injectora - O Arranjo! Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba Injectora - O Arranjo!   Bomba Injectora - O Arranjo! Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 12:21 pm

poix se tivesse de mudar tb opetava por o 2.1td embora mais dificil de arranjar e mais caro
Ir para o topo Ir para baixo
FlavioAreias

FlavioAreias


Número de Mensagens : 272
Idade : 40
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 16/07/2008

Bomba Injectora - O Arranjo! Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba Injectora - O Arranjo!   Bomba Injectora - O Arranjo! Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 1:04 pm

Hoje informaram-me para retirar o catalizador, ou limpar o miolo!
Mas a minha duvida consiste se limpar o interior do catalizador, mantenho a panela? ou tiro o miolo e retira a ultima panela??

Ir para o topo Ir para baixo
vperes

vperes


Número de Mensagens : 57
Idade : 46
Localização : Odivelas
Data de inscrição : 02/09/2011

Bomba Injectora - O Arranjo! Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba Injectora - O Arranjo!   Bomba Injectora - O Arranjo! Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 11:26 am

Se retirares o catalisador, sentiras diferença. Por norma ao longo dos anos vai acumulando carvão e estreitando a passagem dos gases. Se tambem retirares a panela, vais sentir ainda mais, mas vais ficar com um vitara mais barulhento.
Quanto a mexeres na wastegate do turbo, convem teres cautela. Ela existe para controlar a pressão maxima do turbo. Ao alterares a abertura da mesma, vais colocar o turbo a trabalhar de uma forma para a qual nao foi concebido, ou seja desgaste extra.
Se pretendes o Vitara para uso diário e duradouro, tens que ponderar bem as alterações a fazer.

FlavioAreias escreveu:
Hoje informaram-me para retirar o catalizador, ou limpar o miolo!
Mas a minha duvida consiste se limpar o interior do catalizador, mantenho a panela? ou tiro o miolo e retira a ultima panela??

Ir para o topo Ir para baixo
vitaraspostas

vitaraspostas


Número de Mensagens : 117
Idade : 31
Localização : aveiro
Data de inscrição : 15/11/2012

Bomba Injectora - O Arranjo! Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba Injectora - O Arranjo!   Bomba Injectora - O Arranjo! Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 2:19 pm

limpeza dos injetores e da bomba lucas 200 euros o que eu acho é optares pela booch pois a limpeza sai cara , mas tambem há uma coisa se a limpares sabes que ela te vai durar muito tempo e se comprares uma usada pode ser que tenhas problemas e se calhar futuramente vais ter que gastar dinheiro em limpa la pois nao sabes de onde ela veio e o uso que ela teve. quem opta pelo barato muitas vezes sai caro é como no poker é uma questao de sorte Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bomba Injectora - O Arranjo! Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba Injectora - O Arranjo!   Bomba Injectora - O Arranjo! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bomba Injectora - O Arranjo!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Bomba Injectora ,,...
» Bomba Injectora
» bomba injectora
» bomba injectora
» Bomba Injectora

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: