| Troca de turbo de geometria fixa por um T.G.Varialvel | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Sidekick
Número de Mensagens : 378 Data de inscrição : 07/02/2007
| Assunto: Troca de turbo de geometria fixa por um T.G.Varialvel Ter Nov 13, 2012 4:32 pm | |
| Gostava de trocar umas ideias sobre este assunto do tópico com o pessoal mais entendido na matéria peço a vossa ajuda\opinião sobre o tópico que suponho ser do interesse de todos do forum. 1- É possivel trocar o turbo que vem de origem nos vitaras por um turbo de geometria variavel? 2- Quais as alterações necessárias para fazer esta alteração, caso seja possivel? 3- Quais as vantagens de um T.G.V em relação ao turbo de origem? 4- Qual o T.G.V mais indicado? 5- Visto os T.G.V serem controlados electronicamente e os motores dos suzukis nao terem centralina, será sempre necessário colocar no T.G.V uma wastegate que atue por pressão, correcto? 6- A wastegate do turbo de origem dá para aplicar no TGV? 7- É dificil a afinação da pressão do turbo? bons trilhos RT | |
|
| |
Santinhos
Número de Mensagens : 418 Idade : 45 Data de inscrição : 04/01/2011
| Assunto: Re: Troca de turbo de geometria fixa por um T.G.Varialvel Qua Nov 14, 2012 3:09 am | |
| Depende de que motor estas a falar...
se for o 1.9td esquece... o motor nao aguenta grandes invencoes, e mais carga = motor na sucata em menos de nada. o jipe de origem faz 0.3bar a versao de 90cv faz 0.6bar salvo erro, qq coisa a cima disso é um risco enorme e convem levar IC + radiador Oleo e combustivel para baixar as temperaturas do motor...
se for o motor 2.0 Hdi penso que ja da para inventar um bocado. E o mesmo ja tem centralina. | |
|
| |
Sidekick
Número de Mensagens : 378 Data de inscrição : 07/02/2007
| Assunto: Re: Troca de turbo de geometria fixa por um T.G.Varialvel Qua Nov 14, 2012 3:51 am | |
| esta alteração seria para um motor 2.1TD
bons trilhos RT | |
|
| |
Santinhos
Número de Mensagens : 418 Idade : 45 Data de inscrição : 04/01/2011
| Assunto: Re: Troca de turbo de geometria fixa por um T.G.Varialvel Qua Nov 14, 2012 3:55 am | |
| Isso é o motor mazda de 90cv's? | |
|
| |
atr
Número de Mensagens : 415 Idade : 44 Localização : guimaraes Data de inscrição : 11/11/2011
| Assunto: Re: Troca de turbo de geometria fixa por um T.G.Varialvel Qua Nov 14, 2012 4:28 am | |
| 1-da para por o turbo de geometria variavel
2-tens que arranjar um turbo que os colectores sejao de apertar para ser mais facil de aplicar no teu colector de escape
3-um tgv tem melhor desempenho em baixas pois vai abrindo consuante a pressao dentro do turbo
4-se quiseres melhores baixas metes um vnt15 ou um 1749v ou va se quiseres altas poes um maior
5-nem todas as wastgates dos tgv sao electonicas tambem a manuais tens e que procurar o vnt15 e de vacuo mas tambem a de preçao na compra tens que te informar
6-nao podes por a wastegate do teu turbo porque a funçao nao e a mesma
7-os tgv nao tem afinaçao montas e ele fas a gestao da preçao que gera dentro da turbina consuante a pressao de escape se quiseres por um limite metes uma valvula de control de turbo
espero ter respondido as tuas questoes se tiveres mais alguma duvida avisa | |
|
| |
Sidekick
Número de Mensagens : 378 Data de inscrição : 07/02/2007
| Assunto: Re: Troca de turbo de geometria fixa por um T.G.Varialvel Qua Nov 14, 2012 7:13 am | |
| desde ja obrigado pela opinião\ajuda "ATR"
O motor é os PSA 2.1 TD
"ATR":
- fazer o controlo da pressão desses turbo, não é feita na wastegate como nos turbos de geometria fixa? - o que é uma "valvula de control de turbo", como se instala, onde consigo comprar isso?
bons trilhos
| |
|
| |
atr
Número de Mensagens : 415 Idade : 44 Localização : guimaraes Data de inscrição : 11/11/2011
| Assunto: Re: Troca de turbo de geometria fixa por um T.G.Varialvel Qua Nov 14, 2012 12:00 pm | |
| boas o turbo vindo completo tras a valvula,se vires fotos de tgv ves uma valvula parecida com a wastegate mas funciona de maneira diferente,a wastgate abre de uma vez desviando os gases para a escapatoria ,a valvula de control de preçao do turbo abre consoante a preçao gerada pelo turbo ate atingir a abertura maxima das palhetas . a valvula de control do turbo e um dispositivo que ligas ao turbo e ficas com uma peça dentro do carro para regular a preçao ve aqui comprimentos http://setubalcity.olx.pt/turbo-boost-controller-regulacao-de-pressao-do-turbo-iid-307026958 | |
|
| |
Sidekick
Número de Mensagens : 378 Data de inscrição : 07/02/2007
| Assunto: Re: Troca de turbo de geometria fixa por um T.G.Varialvel Dom Nov 18, 2012 9:39 am | |
| Na tua opiniao Vale a pena tirar o turbo de origem e substituir por um de geometria variavel?
Os ganhos sao mto superiores ou e preferivel dar so mais um pouco de pressao ao turbo?
| |
|
| |
atr
Número de Mensagens : 415 Idade : 44 Localização : guimaraes Data de inscrição : 11/11/2011
| Assunto: Re: Troca de turbo de geometria fixa por um T.G.Varialvel Dom Nov 18, 2012 4:04 pm | |
| depende do que queiras ,mas o tgv e melhor , pois nao da coiçes vai aumentando a preçao conforme aceleras , um turbo normal so se sente quando entra em velocidade de compressao , se estiver a fazer muita preçao faz uma acelaraçao abrupta , e isso e pior para o motor , mas cada um e que sabe , eu no meu ainda nao tenho mas estou a tratar disso , pois as baixas ficao muito melhores comprimentos | |
|
| |
vascorfs
Número de Mensagens : 62 Idade : 37 Localização : Ourém Data de inscrição : 01/12/2010
| Assunto: Re: Troca de turbo de geometria fixa por um T.G.Varialvel Qua Nov 21, 2012 12:44 pm | |
| boas, queres ser tu a fazer essa alteração???
quanto queres gastar?
turbo de geometria ja tens??
injecção o que tens montado???
embraigem o que tens montado????
radiador de agua que tens montado?????
o que fazes com o jipe, precisas mesmo disso??????
tenho isso feito em alguns suzukis, gastas algum dinheiro nao e so chegar e ja esta!!!! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Troca de turbo de geometria fixa por um T.G.Varialvel | |
| |
|
| |
| Troca de turbo de geometria fixa por um T.G.Varialvel | |
|