FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
18 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 18 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD

Ir para baixo 
+8
Dannycosta
metaleiro
pedrolopes58
vitazuca
barbeiro
pedro_evil
the_fly
eduardomeneses
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
eduardomeneses

eduardomeneses


Número de Mensagens : 38
Idade : 66
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 31/05/2012

Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD Empty
MensagemAssunto: Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD   Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD Icon_minitimeQua Out 03, 2012 1:11 am


Estava a pensar subir apenas a carroçaria do Jipe em 3cm.
Isto mexe com alguma coisa no jipe, como por exemplo, travões, outros cabos, caixa de velocidades, etc.................
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
the_fly

the_fly


Número de Mensagens : 439
Data de inscrição : 03/07/2007

Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD   Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD Icon_minitimeQua Out 03, 2012 4:00 am

Se fizeres uma pesquisa essa pergunta ja foi posta muitas vezes Wink
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD   Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD Icon_minitimeQua Out 03, 2012 10:21 am

100 vezes
Ir para o topo Ir para baixo
barbeiro

barbeiro


Número de Mensagens : 356
Idade : 38
Localização : Amares-Braga
Data de inscrição : 13/09/2011

Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD   Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD Icon_minitimeQua Out 03, 2012 11:06 am

101 vá lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
vitazuca

vitazuca


Número de Mensagens : 435
Data de inscrição : 16/06/2010

Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD   Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD Icon_minitimeQui Out 04, 2012 1:47 pm

mas acho que não custa responder ao rapaz de outra forma digo eu não sei
na minha opinião é assim que muito pessoal deixa de vir ao forum por respostas como estas..


boas amigo eduardomeneses.
eu não sei muito bem disso mas acho que só 3cm não tens que mexer em nada..
não da para por só os tacos de 3 tens que ter uns parafusos para apertar nos de origem
comprimentos transform
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD   Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD Icon_minitimeSex Out 05, 2012 1:42 am

deixa de vir ao forum, o forum supostamente é de entre ajudas, e aos novos, se estão realmente interessados, procuram e pesquizam porque o forum não é assim tão grande , que não possam fazer scroll abaixo ou virar a pagina, agora se pensam , que isto é forum de tirar duvidas oficial da suzuki, estão enganados , e tambem tem-se vindo a notar que a maioria realmente não faz falta , chegam aqui, porque compraram um vitara , pneus, molas , etc, passado 2 ou 3 meses estão a pôr a venda , não fazem falta nenhuma, na minha opinião claro
Ir para o topo Ir para baixo
vitazuca

vitazuca


Número de Mensagens : 435
Data de inscrição : 16/06/2010

Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD   Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD Icon_minitimeSex Out 05, 2012 4:49 am

mas cada um sabe da sua vida senhor Pedro se vende ou não vende..
se não custa responder não estou a ver o porque de não se fazer..
ou pelo menos dizer as pessoas por outras palavras
não é chegar e dizer vai procurar que tem por ai
se são novos no forum não sabem como fazer as coisas...
pelo menos dizer as pessoas que já tem e dizer onde... já que sabes tudo
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD   Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD Icon_minitimeSex Out 05, 2012 2:31 pm

o sistema deste forum é basico, se teem competencia pra se registarem, sabem andar no forum , só se for o filho a fazer o registo ou o vizinho, aí até acredito que não saibam andar em foruns , agora conseguem registar, e depois veem praqui fazer papel de analfabetos, abrem em qualquer lugar, (porque é mais comodo), fazem a mesma pergunta que já foi falada varias vezes (porque é mais comodo que procurar)
Ir para o topo Ir para baixo
vitazuca

vitazuca


Número de Mensagens : 435
Data de inscrição : 16/06/2010

Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD   Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD Icon_minitimeSex Out 05, 2012 2:38 pm


não tou aqui para chatear com minguem nem muito menos com o senhor
se acha que é a responder de maneira fria as pessoas que isso vai la tudo bem
você la sabe
comprimentos transform
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD   Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 3:44 am

isto de foruns e net em geral não é pra se chatear, na minha maneira de ver

não sou o unico farto das mesmas perguntas, existe mais pessoas, são é mais softs nas respostas
Ir para o topo Ir para baixo
pedrolopes58

pedrolopes58


Número de Mensagens : 385
Localização : AVEIRO
Data de inscrição : 30/01/2010

Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD   Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 4:28 am

Caro Pedro Evil,
Já aqui demonstrei igualmente o meu desagrado mais do que evidente pela forma que o amigo se manifesta perante sejam eles users novos, ou até mesmo mais antigos.
No carácter de uma pergunta não se destingue o carácter da pessoa que a faz, e muito menos se tiram conclusões sobre se a pessoa que colocou a sua dúvida ou esclarecimento.
Reafirmo que acho de profundo mau gosto, antipatia e até soberba a forma como o amigo se dirige a alguns users deste forum.
Isso não invalida se a questão que foi posta, já foi respondida ou não em 1, 2 ou até 30 post.
Isso é um acto de administração do forum, da competência de quem criou este espaço e por tal penso que essa não é a sua função.
Não gosta do post...! ignora pura e simplesmente...ou então na melhor das hipoteses se quer responder ao post, informa a pessoa como tanto faz questão, de que existem já alguns tópicos abertos sobre a matéria em causa, mas de uma forma cordial, com bom senso e sensatez.
Ir para o topo Ir para baixo
metaleiro

metaleiro


Número de Mensagens : 741
Idade : 36
Localização : milheiros
Data de inscrição : 01/07/2012

Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD   Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 6:08 am

pedro_evil escreveu:
isto de foruns e net em geral não é pra se chatear, na minha maneira de ver

não sou o unico farto das mesmas perguntas, existe mais pessoas, são é mais softs nas respostas
se tivesses mesmo farto nao respondias que era preferivel a responderes assim
Ir para o topo Ir para baixo
Dannycosta

Dannycosta


Número de Mensagens : 341
Idade : 41
Localização : Valongo
Data de inscrição : 04/08/2012

Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD   Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 6:09 am

pedrolopes58 escreveu:
Caro Pedro Evil,
Já aqui demonstrei igualmente o meu desagrado mais do que evidente pela forma que o amigo se manifesta perante sejam eles users novos, ou até mesmo mais antigos.
No carácter de uma pergunta não se destingue o carácter da pessoa que a faz, e muito menos se tiram conclusões sobre se a pessoa que colocou a sua dúvida ou esclarecimento.
Reafirmo que acho de profundo mau gosto, antipatia e até soberba a forma como o amigo se dirige a alguns users deste forum.
Isso não invalida se a questão que foi posta, já foi respondida ou não em 1, 2 ou até 30 post.
Isso é um acto de administração do forum, da competência de quem criou este espaço e por tal penso que essa não é a sua função.
Não gosta do post...! ignora pura e simplesmente...ou então na melhor das hipoteses se quer responder ao post, informa a pessoa como tanto faz questão, de que existem já alguns tópicos abertos sobre a matéria em causa, mas de uma forma cordial, com bom senso e sensatez.


x2
Ir para o topo Ir para baixo
M&M




Número de Mensagens : 90
Data de inscrição : 09/06/2012

Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD   Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 8:32 am

Dannycosta escreveu:
pedrolopes58 escreveu:
Caro Pedro Evil,
Já aqui demonstrei igualmente o meu desagrado mais do que evidente pela forma que o amigo se manifesta perante sejam eles users novos, ou até mesmo mais antigos.
No carácter de uma pergunta não se destingue o carácter da pessoa que a faz, e muito menos se tiram conclusões sobre se a pessoa que colocou a sua dúvida ou esclarecimento.
Reafirmo que acho de profundo mau gosto, antipatia e até soberba a forma como o amigo se dirige a alguns users deste forum.
Isso não invalida se a questão que foi posta, já foi respondida ou não em 1, 2 ou até 30 post.
Isso é um acto de administração do forum, da competência de quem criou este espaço e por tal penso que essa não é a sua função.
Não gosta do post...! ignora pura e simplesmente...ou então na melhor das hipoteses se quer responder ao post, informa a pessoa como tanto faz questão, de que existem já alguns tópicos abertos sobre a matéria em causa, mas de uma forma cordial, com bom senso e sensatez.


x2

Ahahah muito bom! lol!

X3
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD   Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 12:20 pm

deem a coroa de user do mês ao pedrolopes58

ninguem se pronuncia, mas todos os apoiam Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
pedrolopes58

pedrolopes58


Número de Mensagens : 385
Localização : AVEIRO
Data de inscrição : 30/01/2010

Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD   Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 1:28 pm

Se por via da ironia exemplificas o teu ponto de vista, então sim, mereço a coroa de user do mês !
Mereço ainda 100.000 euros de prémio por defender os fracos e oprimidos da tirania opressiva dos teus comentários.
E mais não digo.
Ir para o topo Ir para baixo
vitazuca

vitazuca


Número de Mensagens : 435
Data de inscrição : 16/06/2010

Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD   Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 2:44 pm

ora ai esta Pedro
como se vê o rapaz meteu o poste e com as respostas frias e sem lógica não se viu mais por cá..
e é assim que muitos se bom embora..
mas não temos nada a fazer com certas pessoas que quando bem ao forum é para dizer asneira..
e não se vê a fazer mais nada..
esses é que não estão aqui a fazer nada muito pelo contrario
Ir para o topo Ir para baixo
Dannycosta

Dannycosta


Número de Mensagens : 341
Idade : 41
Localização : Valongo
Data de inscrição : 04/08/2012

Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD   Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 2:47 pm

E eu que tive pa dizer ao homem que era so meter o macaco por baixo e dar a manivela 3cm Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
bruno almeida

bruno almeida


Número de Mensagens : 198
Idade : 33
Localização : santo tirso
Data de inscrição : 08/03/2011

Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD   Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 5:58 pm

pessoal que discussao feia aqui esta ... eu acho que devia ser apagado este topico ....mas que tenha aprendiido a liçao " nao gosta do post...ignora pura e simplesmente" acho as palavras chave deste problema .....espero que isto nao se volte a repetir ...fica mt feio mesmo =(
Ir para o topo Ir para baixo
Dannycosta

Dannycosta


Número de Mensagens : 341
Idade : 41
Localização : Valongo
Data de inscrição : 04/08/2012

Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD   Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD Icon_minitimeDom Out 07, 2012 12:05 pm

Falando agora de coisas mais sérias e respondendo á tua pergunta,vou partilhar aquilo que aprendi aqui no fórum:

Para subires o vitara um pouco podes optar por por tacos nas molas; 3cm á frente e 4 cm atrás.só com isto ele já levanta 4cm.
mas há mais...

Para teres mais cruzamento de eixos tens que por também aumentos de 4cm nos amortecedores da frente e aumentos nos de tras ou então metes os amortecedores do opel kadett.

Agora pq a transmissão do lado do condutor pode ficar em esforço e partir convem meter um espaçador de 1cm (só se fala de espaçador para a transmissão,ou semi-eixo para o lado esquerdo,mas penso que meter também no lado direito não faz mal e pode evitar dissabores).

Fala-se ainda de trocas as transmissões de origem por umas conhecidas por "verdes" que segundo dizem sao mais resistentes.

Falta também falar do aumento do pivot de suporte do eixo traseiro de 4cm e do aumento do Aumento do veio de transmissão traseiro....

Por fim falta so dizer que com a subida de 4cm á frente as rodas tem tendência a passar de assim: |--o--| ,ou seja verticais para assim:\--o--/
e para isso há uns parafusos de ajuste de camber...

O que acabei de escrever levanta o vitara todo ,mas há também o body lift que levanta só a carroceria e que serve principalmente para caber pneus maiores,mas com o BL já tens que alterar tubos de travões e manetes de velocidade e etc....

Grosso modo é mais ou menos isto..de qualquer forma deve vir já alguem dar mais ideias...

Por aquilo que tenho visto isto é a solução mais barata mas ao mesmo tempo funcional..há muitas outras opções mas isso já é outra historia...
Ir para o topo Ir para baixo
barbeiro

barbeiro


Número de Mensagens : 356
Idade : 38
Localização : Amares-Braga
Data de inscrição : 13/09/2011

Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD   Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD Icon_minitimeDom Out 07, 2012 12:40 pm

Dannycosta escreveu:
Falando agora de coisas mais sérias e respondendo á tua pergunta,vou partilhar aquilo que aprendi aqui no fórum:

Para subires o vitara um pouco podes optar por por tacos nas molas; 3cm á frente e 4 cm atrás.só com isto ele já levanta 4cm.
mas há mais...

Para teres mais cruzamento de eixos tens que por também aumentos de 4cm nos amortecedores da frente e aumentos nos de tras ou então metes os amortecedores do opel kadett.

Agora pq a transmissão do lado do condutor pode ficar em esforço e partir convem meter um espaçador de 1cm (só se fala de espaçador para a transmissão,ou semi-eixo para o lado esquerdo,mas penso que meter também no lado direito não faz mal e pode evitar dissabores).

Fala-se ainda de trocas as transmissões de origem por umas conhecidas por "verdes" que segundo dizem sao mais resistentes.

Falta também falar do aumento do pivot de suporte do eixo traseiro de 4cm e do aumento do Aumento do veio de transmissão traseiro....

Por fim falta so dizer que com a subida de 4cm á frente as rodas tem tendência a passar de assim: |--o--| ,ou seja verticais para assim:\--o--/
e para isso há uns parafusos de ajuste de camber...

O que acabei de escrever levanta o vitara todo ,mas há também o body lift que levanta só a carroceria e que serve principalmente para caber pneus maiores,mas com o BL já tens que alterar tubos de travões e manetes de velocidade e etc....

Grosso modo é mais ou menos isto..de qualquer forma deve vir já alguem dar mais ideias...

Por aquilo que tenho visto isto é a solução mais barata mas ao mesmo tempo funcional..há muitas outras opções mas isso já é outra historia...

cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
the_fly

the_fly


Número de Mensagens : 439
Data de inscrição : 03/07/2007

Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD   Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD Icon_minitimeQua Out 10, 2012 2:39 am

Amigos é a questao de abrir topicos sem fim a perguntar a mesma coisa.
Se as vezes precisas procurar algo tens de andar 5 ou 6 paginas de topicos de xaxa. E até acho que ensinar as pessoas a usar a pesquisa, nao tem mal nenhum pk é esse o funcionamento dos foruns. Se fores para alguns foruns estrangeiros fazer perguntas de xaxa ou nao te repondem ou o mais certo é levares com respostas tortas!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Dannycosta

Dannycosta


Número de Mensagens : 341
Idade : 41
Localização : Valongo
Data de inscrição : 04/08/2012

Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD   Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD Icon_minitimeQua Out 10, 2012 9:00 am

Concordo plenamente,devemos ensinar os novos membros a usar a pesquisa.
A meu ver este forum falha pela falta de topicos "fixo" onde se podiam escrever informações importante se evitar a maior parte destes topicos em que novos membros a perguntar sempre a mesma coisa...
No entanto penso que a "discussao" é mais pela forma como foi informado ao novo membro para usar a pesquisa...
Concordo sim que se explique e incentive o uso da pesquisa,mas de uma forma mais simpatica...sobre pena de se afastar possiveis novos membros.
Ir para o topo Ir para baixo
the_fly

the_fly


Número de Mensagens : 439
Data de inscrição : 03/07/2007

Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD   Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD Icon_minitimeQua Out 10, 2012 9:19 am

Eu nao acho que a resposta tenha sido ofensiva.
Ir para o topo Ir para baixo
the_fly

the_fly


Número de Mensagens : 439
Data de inscrição : 03/07/2007

Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD   Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD Icon_minitimeQua Out 10, 2012 9:23 am

E mais uma coisa, há muitos fóruns em que só tens as duas ultimas paginas de cada tópico visíveis, as restantes só te aparecem se fizeres pesquisa e o pessoal é obrigado a pesquisar nem que não queira. Aqui tens as paginas todas visivéis, agora se isso facilita ou nao, já nao sei!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD Empty
MensagemAssunto: Re: Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD   Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Subir a carroçaria do suzuki vitara 1.9TD
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Subir Vitara - Bodylift
» Subir o Vitara.
» vitara JR aquece subir montanha
» CARROÇARIA VITARA
» Carroçaria Vitara

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: