FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
34 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 34 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Problema de arranque

Ir para baixo 
+12
miguel_156
AHA
olacnog
samukalive
chapas
paulo pinto
Solex
NMCpower
markito77
Ferreirinha
zeca4x4
Jonsamurai
16 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Jonsamurai

Jonsamurai


Número de Mensagens : 18
Idade : 42
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 27/08/2007

Problema de arranque Empty
MensagemAssunto: Problema de arranque   Problema de arranque Icon_minitimeQua Nov 07, 2007 4:08 pm

Boas...

Vou apresentar o problema que tenho tido no meu samuca 1.3 gasolina e ainda nao descobri o que poderá ser....De vez em quando quando rodo a chave para por o jipe a trabalhar, ele não dá ao motor de arranque. Inicialmente pensei que fossem as escovas do motor de arranque, mandei reparar tudinho, mas disseram que tava tudo ok....limparam e voltaram a fechar. pensei que fosse da bobine de chamada fiz alguns testes com o mecanico e ele disse-me que não era....Depois pensei que fosse da bateria ou do alternador, fui medir e os dois estão com os valores correctos. O estranho nisto tudo é que só consigo por o carro a pegar de empurram e dp volta a dar á chave na boa sem qq problema durante algum tempo. Se alguem tiver algum palpite ou queira dar um parecer sobre a situação eu agradeço.
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

Problema de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de arranque   Problema de arranque Icon_minitimeQui Nov 08, 2007 2:38 am

Experimenta montar um relé a alimentar a bobina de chamada.
É uma solução muito usada nos Samurais e nos Renault mais antigos.
Nos EUA até vendem o kit para fazer isso.

É claro que isto não é um diagnóstico para o teu problema. Só me estou a referir a um defeito muito conhecido e como tal ficas sempre a ganhar com a aplicação desta solução.

Até pode ser só falta de massa no motor ou mil e uma outras coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
Ferreirinha

Ferreirinha


Número de Mensagens : 153
Localização : Vale Milhaços - Corroios
Data de inscrição : 26/11/2006

Problema de arranque Empty
MensagemAssunto: Boas...   Problema de arranque Icon_minitimeQui Nov 08, 2007 4:16 pm

oi, o meu também fazia isso, de vez em quando ganhava vontade própria e não pegava, depois fiz o que o zeca diz aqui e resultou. tenta experimentar, os sintomas parecem ser os mesmos.

Cumps...
Ir para o topo Ir para baixo
Jonsamurai

Jonsamurai


Número de Mensagens : 18
Idade : 42
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 27/08/2007

Problema de arranque Empty
MensagemAssunto: Problema de arranque   Problema de arranque Icon_minitimeQui Nov 08, 2007 4:46 pm

Boas...

Obrigado desde já pelas vossas dicas, vou experimentar o relé na bobine de chamada....mas será que me podiam explicar a melhor maneira de adaptar o relé na bobine? obrigado.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

Problema de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de arranque   Problema de arranque Icon_minitimeSex Nov 09, 2007 2:13 am

Se não estás familiarizado com sistemas eléctricos auto provávelmente será preferivel recorreres a um técnico.

De qualquer forma a adaptação é muito simples:

O fio com a corrente da chave, que alimenta a bobina de chamada, passa a alimentar a bobina do relé.

O ponto de alimentação da bobina de chamada, que era alimentada pelo fio da chave, passa a ser alimentado, por um fio de maior secção, através dos contactos de serviço do relé.

Ou seja, a chave actua o relé que por sua vez leva corrente directamente da bateria para a bobina de chamada com um fio de maior secção que o original.

NOTA:
Volto a chamar à atenção que um automóvel não é um Lego e que qualquer tipo de modificação deve ser efectuada por pessoas habilitadas para o efeito.

DICAS:

1- O relé deve ser blindado e posicionado numa posição elevada. Junto à bateria ou na parte superior do corta fogo.

2- Os fios devem ser adequados para utilização em automóveis.

3- As ligações devem ser feitas com terminais adequados, devidamente cravados e isolados.



Esta é uma dica muito util, para todos os proprietários de samurais, que me parece interessante divulgar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
markito77

markito77


Número de Mensagens : 236
Idade : 46
Localização : Pinhal Novo
Data de inscrição : 27/10/2006

Problema de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de arranque   Problema de arranque Icon_minitimeSex Nov 09, 2007 11:26 am

Boas zeca, eu percebi o que tem de se fazer, mas não arranjas ai o esquema? podia ajudar e evitar alguma ligação mal efectuada.
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

Problema de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de arranque   Problema de arranque Icon_minitimeSex Nov 09, 2007 2:24 pm

Markito,
vou enviar-te um esquiço da ligação por MP.

Não tenho aqui nenhum esquema nem base de dados no CAD para o desenhar. lol!

Não publico aqui porque não me parece bem estar a incitar o pessoal a fazer isto. Nem toda a gente dispõe de ferramentas e experiência adequadas. Pior que uma ligação mal feita é por exemplo um cabo destes mal cravado soltar-se.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
Jonsamurai

Jonsamurai


Número de Mensagens : 18
Idade : 42
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 27/08/2007

Problema de arranque Empty
MensagemAssunto: Problema de arranque   Problema de arranque Icon_minitimeSáb Nov 10, 2007 2:30 am

Boas...

Zeca se me pudesses mandar o esquema para mim por MP tb agradecia, sempre se tornava mais simples. Very Happy Obrigado.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

Problema de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de arranque   Problema de arranque Icon_minitimeSáb Nov 10, 2007 2:01 pm

OK
Já enviei.
Agradeço que confirmem a recepção porque é a 1ª vez que envio imagens por MP e não sei se funciona bem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
markito77

markito77


Número de Mensagens : 236
Idade : 46
Localização : Pinhal Novo
Data de inscrição : 27/10/2006

Problema de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de arranque   Problema de arranque Icon_minitimeSáb Nov 10, 2007 2:51 pm

zeca4x4 escreveu:
OK
Já enviei.
Agradeço que confirmem a recepção porque é a 1ª vez que envio imagens por MP e não sei se funciona bem.

Obrigado Zeca, eu recebi bem o esquema, não está feito em CAD, mas está muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
Jonsamurai

Jonsamurai


Número de Mensagens : 18
Idade : 42
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 27/08/2007

Problema de arranque Empty
MensagemAssunto: Problema de arranque   Problema de arranque Icon_minitimeSáb Nov 10, 2007 4:36 pm

Boas...

Zeca...recebi o esquema...OBRIGADO. Very Happy Assim que puder vou pô-lo em acção. Dp dou novidades sobre o resultado.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Jonsamurai

Jonsamurai


Número de Mensagens : 18
Idade : 42
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 27/08/2007

Problema de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de arranque   Problema de arranque Icon_minitimeSáb Nov 17, 2007 10:38 am

Boas...

Já montei o esquema que o zeca me mandou, (mais uma vez obrigado Zeca) e por enquanto tá impecavél. Amanha vou participar num passeio Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy , e aí vou tirar todas as dúvidas.Depois dou noticias. lol!

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
NMCpower

NMCpower


Número de Mensagens : 73
Idade : 47
Localização : Loures-Lisboa-Portugal
Data de inscrição : 17/11/2006

Problema de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de arranque   Problema de arranque Icon_minitimeQua Nov 21, 2007 7:45 am

Jonsamurai escreveu:
Boas...

Já montei o esquema que o zeca me mandou, (mais uma vez obrigado Zeca) e por enquanto tá impecavél. Amanha vou participar num passeio Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy , e aí vou tirar todas as dúvidas.Depois dou noticias. lol!

Cumps

Boas , por vezes isso acontece-me também é possivel de me eviares esses esquemas.Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Jonsamurai

Jonsamurai


Número de Mensagens : 18
Idade : 42
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 27/08/2007

Problema de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de arranque   Problema de arranque Icon_minitimeQui Nov 22, 2007 3:41 pm

Ora depois de um magnifico passeio por serras da lousã, venho confirmar que a montagem do relé funcionou na perfeição e aquelas vontades do jipe não pegar, não aconteceram!!! cheers cheers cheers.

Resolvido o problema há que voltar a sujar a máquina brevemente. lol!


Nota: Zeca será que dava por favor para mandares o esquema ao NMCpower porque não sei adicionar imagens/fotos. Razz. Obrigado

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Problema de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de arranque   Problema de arranque Icon_minitimeSex Fev 15, 2008 4:15 am

já agora se me poderem enviar o esquema do dito relé agradecia
Ir para o topo Ir para baixo
NMCpower

NMCpower


Número de Mensagens : 73
Idade : 47
Localização : Loures-Lisboa-Portugal
Data de inscrição : 17/11/2006

Problema de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de arranque   Problema de arranque Icon_minitimeQua Dez 10, 2008 1:52 am

Amigos, ao fim de muito tempo lá consegui colocar a bendita Relé, e só vos digo que até agora nunca mais me deu chatices, que maravilha que é pegar no samuka e andar, desligar e ligar sem problemas cheers
A ver se agora já começo a alinhar em passeios com a malta sem ninguem ter que andar a emporrar Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Solex

Solex


Número de Mensagens : 257
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 06/02/2008

Problema de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de arranque   Problema de arranque Icon_minitimeQui Dez 11, 2008 2:32 pm

Boas ....

Quando alguém puder, agradecia que me enviassem esse esquema também.

Quando começa a vir este tempo mais húmido acontece mais vezes ....

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
paulo pinto

paulo pinto


Número de Mensagens : 1194
Localização : Gondomar/Porto
Data de inscrição : 16/01/2008

Problema de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de arranque   Problema de arranque Icon_minitimeQui Dez 11, 2008 2:48 pm

Boas

Eu tive um problema identico, mas era a placa da ignição.
Já agora de quanto Amperes é a relé? E se me poderem enviar para mim o esquema, agradecia.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pp4x4.com
chapas

chapas


Número de Mensagens : 30
Localização : caniceira-tocha
Data de inscrição : 21/09/2008

Problema de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de arranque   Problema de arranque Icon_minitimeQui Dez 11, 2008 5:02 pm

boas ppl
estou a ficar com os mesmos sintomas:?:
se me poderem enviar o esquema agradecia
Ir para o topo Ir para baixo
samukalive




Número de Mensagens : 24
Localização : caldas
Data de inscrição : 04/11/2008

Problema de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de arranque   Problema de arranque Icon_minitimeSex Dez 12, 2008 11:46 am

Boas possoal
se me poderem enviar o esquema agradecia por mp... obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Solex

Solex


Número de Mensagens : 257
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 06/02/2008

Problema de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de arranque   Problema de arranque Icon_minitimeSáb Dez 13, 2008 9:26 am

Hummm

Anda tudo a "caça" do mesmo .....

Continuo a espera Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
olacnog

olacnog


Número de Mensagens : 159
Idade : 40
Localização : coimbra
Data de inscrição : 18/11/2008

Problema de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de arranque   Problema de arranque Icon_minitimeSeg Dez 15, 2008 5:40 pm

ja em aconteceu o mesmo.
umas duas vezes, depois la pega mas rodo duas e tres vezes e nao da sinal de vida.

por isso as minhas desculpas mas peco que enviem para mim o esquema.

obrigado, abraco
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

Problema de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de arranque   Problema de arranque Icon_minitimeTer Dez 16, 2008 5:06 am

Não recomendo que, quem necessita de um esquema para alimentar a bobina de chamada com um relé, se atreva a alterar a instalação eléctrica do carro.

Em alguns modelos a bobina fica mesmo por baixo do circuito de alimentação de combustivel.
Um trabalho mal feito, e a mistura de gasolina com faiscas, pode incendiar o carro.

Volto a repetir, se precisa de um esquema para fazer este trabalho, procure um electricista auto e peça-lhe para instalar um relé a alimentar a bobina de chamada.



Como as solicitações tem sido muitas, e não disponho de tempo para responder a todos, deixo aqui uma pequena explicação esquemática da operação a efectuar

Problema de arranque Rele_d10


Notas:
O novo cabo de alimentação da bobina deve ser de secção superior ao original.

O relé deve ficar em posição elevada que evite o contacto com a água.

As ligações devem ser executadas com terminais adequados por forma a evitar maus contactos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
Solex

Solex


Número de Mensagens : 257
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 06/02/2008

Problema de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de arranque   Problema de arranque Icon_minitimeTer Dez 16, 2008 10:59 am

Obrigado Zeca cheers
Ir para o topo Ir para baixo
olacnog

olacnog


Número de Mensagens : 159
Idade : 40
Localização : coimbra
Data de inscrição : 18/11/2008

Problema de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de arranque   Problema de arranque Icon_minitimeTer Dez 16, 2008 3:24 pm

muito obrigado.
eu por mim falo, como nao sou electricista vou pedir para fazer...quem avisa amigo é por isso nao vou inventar!

um abraco,
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problema de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de arranque   Problema de arranque Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema de arranque
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Problema com motor de arranque.
» motor arranque
» motor arranque
» motor de arranque lucas
» MOTOR DE ARRANQUE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Samurai-
Ir para: