InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  
Estatísticas
Temos 3225 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Gilberto gorgulho

Os nossos membros postaram um total de 72908 mensagens em 9141 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
8 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 8 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe

Engrenar a marcha atrás

Ir em baixo 
AutorMensagem
mario alves

mario alves

Número de Mensagens : 46

Engrenar a marcha atrás Empty
MensagemAssunto: Engrenar a marcha atrás   Engrenar a marcha atrás Icon_minitimeQua Nov 30, 2011 11:01 am

Boa noite
Engrenar a marcha-atrás no meu Vitara é sempre um problema pois arranha sempre.
Sem estar a trabalhar é pacifico, mas a trbalhar e aparentemente quando já está quente é complicado.
Alguem me pode dar uma dica sobre como resolver a questão ou terei de levá-lo ao doutor!
Obrigado
Ver perfil do usuário
LuisAGUIAR

LuisAGUIAR

Número de Mensagens : 230

MensagemAssunto: Re: Engrenar a marcha atrás   Engrenar a marcha atrás Icon_minitimeQua Nov 30, 2011 11:43 am

talvez precise de um disco de embreagem novo.
Ver perfil do usuário
pedro_evil

pedro_evil

Número de Mensagens : 1495

MensagemAssunto: Re: Engrenar a marcha atrás   Engrenar a marcha atrás Icon_minitimeQua Nov 30, 2011 11:57 am

é cronico, só com a embraiagem nova em principio, ou afinação do cabo da embraiagem
Ver perfil do usuário
Félix

Félix

Número de Mensagens : 36

MensagemAssunto: Re: Engrenar a marcha atrás   Engrenar a marcha atrás Icon_minitimeQua Nov 30, 2011 12:50 pm

Boas amigo
afina primeiro o cabo da embraiagem, se ficar bom é apenas afinação, se voltar a ficar na mesma, troca o cabo de embraiagem que por vezes é apenas esse o problema e evita grandes gastos. mesmo que seja a embraiagem é melhor mudar na mesma. na concorrência fica a vinte e tal euros, na suzuki fica a uns 60 euros.
Ver perfil do usuário
mario alves

mario alves

Número de Mensagens : 46

MensagemAssunto: Re: Engrenar a marcha atrás   Engrenar a marcha atrás Icon_minitimeQua Nov 30, 2011 2:37 pm

Esclarecido!
Um abraço.
Ver perfil do usuário
BAVL

BAVL

Número de Mensagens : 111

MensagemAssunto: Re: Engrenar a marcha atrás   Engrenar a marcha atrás Icon_minitimeQua Nov 30, 2011 3:04 pm

Boa noite . ,

Se as outras mudanças entram bem em principio nao pode ser da embreagem nem do cabo , a marcha atras dos nossos vitaras nao tem anilha sincronizadora e talves por isso arranhe sempre um truque que aprendi pois no meu acontece exactamente a mesma coisa é engrenar a quarta velocidade e depois logo de seguida engrenar a marcha atras vai ver que resulta sempre e nunca arranha.

Bruno

Ver perfil do usuário
BAVL

BAVL

Número de Mensagens : 111

MensagemAssunto: Re: Engrenar a marcha atrás   Engrenar a marcha atrás Icon_minitimeQua Nov 30, 2011 3:09 pm

Outra coisa .,

O meu ha bem pouco tempo depois de um para arranca todas as mudanças custavam a entrar e o pedal pegava mesmo em baixo, ai resolvi afinando o cabo da embreagem, afina-se com uma chave 10/11 e uma 12/13 se não estou em erro uma segura a parte sextavada do cabo e a outra aperta a porca , tem que se deitar por debaixo do carro do lado direito não são necessarios grandes conhecimentos é dar 5 voltas de aperto e ir experimentar se o ponto de embraiagem subiu.

Bruno
Ver perfil do usuário
CMSPereira

CMSPereira

Número de Mensagens : 466

MensagemAssunto: Re: Engrenar a marcha atrás   Engrenar a marcha atrás Icon_minitimeQua Nov 30, 2011 4:08 pm

A 1ª mudança e a marcha-traz nao tem sincronizador.
A embraiagem está dura? Está de certeza.
O cabo de embraiagem dos nossos Vitaras é um pouco comprido e com o aquecimento do compartimento do motor ele fica mais maleavel e ao carregar no pedal embraiagem ele encolhe-se todo devido a estar mole e a prensa da embraiagem estar dura...
Vais mudar o cabo de embraiagem e depois vais acabar por gastar mais dinheiro na embraiagem e se meteres um cabo de concurrencia vais acabar por meter um original, tou a falar por experiencia propria.
Eu meti o cabo e a embraiagem nova, porque foi teimoso em meter só o cabo... Conclusao podia ter metido apenas a embraiagem que estando ela mais suave o cabo nao fazia tanta força e trabalhava na perfeiçao.
E o teu Vitara ja tem 180000km, provavelmente a embraiagem ainda é a de origem... O meu levou-a aos 160000km.
Ver perfil do usuário
pedro_evil

pedro_evil

Número de Mensagens : 1495

MensagemAssunto: Re: Engrenar a marcha atrás   Engrenar a marcha atrás Icon_minitimeQui Dez 01, 2011 5:36 am

o meu tambem levou aos 130 mil, porque partiu a embraiagem,a nova vinha muito macia e leve, mas a pegar no fundo , meti-me debaixo pra afinar como ja disseram em cima, e o que eu reparei foi, com 5 voltas que dei, ficou no ponto, mas muito mais dura como tinha inicialmente, e mesmo desapertando , nunca mais ficou macia, e meti uma contra porca, na porca porque tinha a inmpressão que estas se deslocava , cada vez ficava mais dura
Ver perfil do usuário
J. VITARA

Número de Mensagens : 683

MensagemAssunto: Re: Engrenar a marcha atrás   Engrenar a marcha atrás Icon_minitimeQui Dez 01, 2011 10:50 am

Já tive 1 problema identico num rasteirinho, todas entravao bem menos a marcha atrás.

Afinei o cabo e aquilo melhorou mas nunca ficou 100% , mais tarde troquei a embraiagem e o problema ficou totalmente resolvido.

Atençao que estou a falar do que me aconteceu num rasteirinho e nao no vitara

Penso que se trocares a embraiagem o teu problema fica resolvido.
Ver perfil do usuário
CArraCA

CArraCA

Número de Mensagens : 276

MensagemAssunto: Re: Engrenar a marcha atrás   Engrenar a marcha atrás Icon_minitimeDom Dez 04, 2011 12:47 pm

O teu vitara tem 5 velocidades ?

Por expereciena penso que nao seja nem embriagem nem cabo de embriagem , senao tinha que arranhar em todas ,desde 1º 2º3º4º5º ,

Nos samurais tem anilha sicronizadora ,lgo podia ser isso , no vitara nao sei o que pode ser, sempre fez isso ? ou so agora é que começou a fazer ?
Ver perfil do usuário
CMSPereira

CMSPereira

Número de Mensagens : 466

MensagemAssunto: Re: Engrenar a marcha atrás   Engrenar a marcha atrás Icon_minitimeDom Dez 04, 2011 2:00 pm

Todas as caixas de velocidades tem anilha sincronizadora na 2ª, 3ª, 4ª e 5ª. A 1ª e a marcha-a-traz nao tem porque essas mudanças sao de ser engrenadas com o carro parado, logo nao precisam de anilha sincronizadora, se bem que actualmente já ha caixas que ja trazem sincronizador na 1ª.
Tal como diz o nosso amigo BAVL que mete a 4ª e dpois é que mete a marcha-a-traz e assim nao arranha, isso tem explicaçao, o motor ao trabalhar faz andar com a caixa de velocidades, e no caso dele quando carrega na embraiagem ela nao desembraia totalmente devido a nao estar a funcionar a 100% e ao engrenar a 4ª, a caixa para, porque o sincronizador a parou e dpois é que mete a marcha-a-traz e assim nao arranha, mas se esprimentares meter outra mudança e depois a marcha-a-traz tambem nao arranha.
Se as mudanças arranhassem a entrar em andamento, isso é que seriam os sincronizadores das respetivas mudanças que arranham, assim por o que ele fala é a embraiagem de certeza.
Ver perfil do usuário
LuisAGUIAR

LuisAGUIAR

Número de Mensagens : 230

MensagemAssunto: Re: Engrenar a marcha atrás   Engrenar a marcha atrás Icon_minitimeSeg Dez 05, 2011 11:28 am

o meu agora salta a 5ª quando tiro o pe do acelerador
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Engrenar a marcha atrás   Engrenar a marcha atrás Icon_minitime

Engrenar a marcha atrás
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Barulhos TIIDA 1.8 SL

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: