FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
20 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 20 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 fole/tacos nas molas(ajuda)

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
VITAhps

VITAhps


Número de Mensagens : 65
Data de inscrição : 30/04/2010

fole/tacos nas molas(ajuda) Empty
MensagemAssunto: fole/tacos nas molas(ajuda)   fole/tacos nas molas(ajuda) Icon_minitimeQui Abr 07, 2011 2:52 am

Bom dia

Então é o seguinte, tou a pensar colocar tacos nas molas.
Ja sei que toda gente vai dizer que este assunto ja foi mais que discutido mas a questão é que me dessem a vossa opinião se vai partir ou não e o relato de quem tem esta situação, se:

- o que é que colocaram para subir?
- ja partiu alguma coisa?
- o que?
- e quantas fezes?

o que estou a pensar colocar no meu é:

tacos 2.5cm a frente nas molas
tacos 3cm a traz nas molas
tacos amortecedores da frente 3cm
aumentos amortecedores de traz 5cm
espaçador na transmição do lado do condutor 1cm

agradecia que me ajudassem pois ta msm para breve fazer esta alteração.

obg


Última edição por VITAhps em Sex Abr 22, 2011 6:30 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
VITAhps

VITAhps


Número de Mensagens : 65
Data de inscrição : 30/04/2010

fole/tacos nas molas(ajuda) Empty
MensagemAssunto: fole roto   fole/tacos nas molas(ajuda) Icon_minitimeSex Abr 22, 2011 6:29 pm

boa noite

visto que ninguem me deu uma ajuda ja tenho td montado, e qual foi o resultado com 2 idas ao monte, o fole do lado do condutor roto.
que poderei fazer para n me acontecer o msm depois de o trocar?
sera que com so 2.5cm a frente posso retirar os aumentos que coloquei para baixar os amortecedores da frente?
ja alguem fez esta alteração dos tacos, mas sem meter os aumentos nos amortecedores para baixar?

obg
Ir para o topo Ir para baixo
carvalho

carvalho


Número de Mensagens : 684
Idade : 46
Localização : luxemburgo / carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 19/03/2009

fole/tacos nas molas(ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: fole/tacos nas molas(ajuda)   fole/tacos nas molas(ajuda) Icon_minitimeSáb Abr 23, 2011 1:15 am

Bom dia acho que á frente deve se compensar nos amortecedores o aumento nas molas mas tb é uma questão de experimentar e ver o resultado. No fole não da para fazer nada rompendo só mesmo trocando, provavelmente já estaria roto antes de ir para o monte. Nos amortecedores de trás eles chegam e como só foi de 3 cm secalhar não lhe compensa estar a trocar por outros amortecedores com mais curso ou então com extensões.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.carvalho4x4.blogspot.com
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

fole/tacos nas molas(ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: fole/tacos nas molas(ajuda)   fole/tacos nas molas(ajuda) Icon_minitimeSáb Abr 23, 2011 2:16 am

ups, não vi este tópico.

Devias ter colocado tudo uniforme. (Tacos e aumentos de 3cm á frente e 4cm atrás, o que resulta num aumento homogenio de 4cm á frente e atrás)

Com este nivel de alteração não precisas de espaçadores de transmissão á frente nem de baixar o diferencial atrás. (Claro que as opinião sobre este assunto variam de pessoa para pessoa)



Do que vejo, a maior parte dos problemas acontece quando se tem pneus demasiado agressivos, que esses sim podem estragar transmissões devido ao esforço extra.


O Vitara é um jipe leve, pneus 195 a 215 servem para 98% das situações.


Quanto ao fole roto, o mesmo já podia estar em mau estado e com o novo angulo de trabalho, rompeu.
Ou até mesmo poderá ter sido simplemente algum galho que o rasgou, num dos passeios, e não ter nada haver com o aumento de altura.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
otto

otto


Número de Mensagens : 229
Localização : Nazaré e Leiria
Data de inscrição : 02/01/2009

fole/tacos nas molas(ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: fole/tacos nas molas(ajuda)   fole/tacos nas molas(ajuda) Icon_minitimeSáb Abr 23, 2011 5:14 am

Boas

Vou dizer como tenho no meu jipe..tacos de nylon de 3cms a frente nas molas e rebaixar os amortecedores...só..nunca parti nenhuma transmissão. Foles já troquei 2, mas ja estava meio ressequidos...uso fedima extreme 215/80. Atras tenho 4,5 cms de calços e amortecedores com mais 5 cms (com acrescentos).

Com esta configuração conheço 4 jipes que sempre andaram assim (com pneus 235/75 tanto fmud como extreme) e semp a fundo e nunca partiu nada.

Dos donos desses jipes 2 usam um espaçador para o veio de transmissão de tras de 1,5 cms e tanto eu como os outros jipes não usam, e ate agora nada de mais...troquei as cruzetas qd comprei o jipe a 3 anos e ja fizeram cerca de 30000kms assim (muito monte e o vitara ja foi carro de dia a dia) e ainda estão boas (verifiquei-as ontem).

Assim tens uma configuração já mais que experimentada (pelo menos aqui na minha zona) e não dá problemas nenhuns e o vitara passa onde o psl com kits calmini passam (e passa mais confortável, pois as molas de origem são mais macias).

Quanto as foles..eles rompem..por um ramo, por tarem muito usado..não vale a pena andar a bater com a cabeça por uma coisa que custa 5€, e depois de mudares 2 vezes trocas isso em 2 horas na garagem nas calmas ou vais a uma casa de pneus e eles trocam isso por menos de 20€. Já me disseram para experimentar por os do corsa A que são mais resistentes que os do vitara. Eu tenho posto universais, e ainda não rompi mais nenhum para experimentar os do corsa...

Daqui a uns tempos vou ver se consigo por o vitara a cruzar muito mais, mas depois coloco aqui novidades..mas com a configuração so de calços de 3 a frente e 4 atras fica mais alto, mais bonito e eficaz sem estragar material.

se levantares mais a frente vais ter problemas de transmissões, tens de afinar cambers e mais chatices. (eu estou a pensar faze-lo mas com dif em ferro e não em aluminio como o de origem e com o rebaixamento do diferencial).

Qualquer questão apita..
Ir para o topo Ir para baixo
VITAhps

VITAhps


Número de Mensagens : 65
Data de inscrição : 30/04/2010

fole/tacos nas molas(ajuda) Empty
MensagemAssunto: fole/tacos nas molas(ajuda)   fole/tacos nas molas(ajuda) Icon_minitimeSáb Abr 23, 2011 5:39 am

Bom dia

Então é assim:

O fole é novo, pois há pouco tempo (+- 1 mês) partiu o focinho do diferencial da frente(o vitara tava td original à excepção dos pneus que são 195/80/15 insa turbo sahara).
Então nessa data aproveitei para meter o fole novo que tava roto, o fole que comprei custou 12€ pois traz junto o copo em alumino.
Em relação ao modo como subi foi o que já tinha no meu antigo vitara HDI. No outro nunca tive problemas, neste o fole já foi à vida.
Mas onde é que posso comprar um fole por 5€ ?
Então acham que por ter os amortecedores com os tacos não tem nada a ver com o fole roto?

Obg pela vossa atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
otto

otto


Número de Mensagens : 229
Localização : Nazaré e Leiria
Data de inscrição : 02/01/2009

fole/tacos nas molas(ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: fole/tacos nas molas(ajuda)   fole/tacos nas molas(ajuda) Icon_minitimeSáb Abr 23, 2011 5:59 am

Só se eventualmente o teu vitara estiver a cruzar muito a frente e o fole não aguenta...mas duvido seriamente...eu tenho essa alteração e o meu não cruza nada...tens a certeza que os trocas.te correctamente?

Os que ponho custam cerca de 5€, mas são os chamados universais. pelo que o homem da loja onde costumo de ir diz são melhores que os específicos pois têm a borracha mais espessa, o que +e certo e que ja não troco foles a mais de um ano.

o preço Pode variar um pouco de loja para loja e do desconto que eventualmente te façam..

Troca-o novamente e ve se ele se aguenta..pode ter sido um evento isolado. Se ele der de si entretanto entao tens mesmo de ver se tens ai algum problema..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





fole/tacos nas molas(ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: fole/tacos nas molas(ajuda)   fole/tacos nas molas(ajuda) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
fole/tacos nas molas(ajuda)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ajuda tacos para molas
» Subir o Vitara.
» Montagem de tacos nas molas
» TACOS MOLAS VITARA 40+30mm
» Tacos para molas vitara

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: