FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
14 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 14 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Direcção assistida

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
franciscomsl

franciscomsl


Número de Mensagens : 87
Data de inscrição : 31/08/2010

Direcção assistida Empty
MensagemAssunto: Direcção assistida   Direcção assistida Icon_minitimeDom Fev 27, 2011 3:27 pm

Boas, peço desculpa de nunca mais ter colocado aqui nada, mas é porque não tenho mexido no meu vitara, mas este ano espero fazer umas quantas alterações e ir colocando por aqui.
Mas vamos ao assunto que quero discutir, à uns dias a direcção assistida do meu vitara começou e derramar, pelo que qchei que o problema era do tubo que sai do depósito par a abomba, pois parecia muito mole, substitui o mesmo e nunca mais derramou, mas a direcção por vezes parece que já não é tão leve como dantes e outras vezes funciona bem.
Será que aquilo tem algum sangrador (poderá ter ar no sistema?)
Como aquilo derramou o óleo quase todo, coloquei atf a nível e tudo, mas não sei o que poderá ser.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel B.

Daniel B.


Número de Mensagens : 59
Idade : 39
Localização : Terceira, Açores
Data de inscrição : 07/12/2010

Direcção assistida Empty
MensagemAssunto: Re: Direcção assistida   Direcção assistida Icon_minitimeSeg Fev 28, 2011 1:18 am

Quando montamos a minha, a forma de sangrar foi ir metendo óleo e virando a direcção para cada um dos lados e forçando um pouco quando chegava ao final do curso, mas não muito! e ir metendo mais óleo à medida que ia sendo sugado pela bomba.
Ir para o topo Ir para baixo
franciscomsl

franciscomsl


Número de Mensagens : 87
Data de inscrição : 31/08/2010

Direcção assistida Empty
MensagemAssunto: Re: Direcção assistida   Direcção assistida Icon_minitimeSeg Fev 28, 2011 2:09 am

Daniel B. escreveu:
Quando montamos a minha, a forma de sangrar foi ir metendo óleo e virando a direcção para cada um dos lados e forçando um pouco quando chegava ao final do curso, mas não muito! e ir metendo mais óleo à medida que ia sendo sugado pela bomba.
Boas daniel, a tua direcção é de origem?
Se for deve ser igual à minha.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel B.

Daniel B.


Número de Mensagens : 59
Idade : 39
Localização : Terceira, Açores
Data de inscrição : 07/12/2010

Direcção assistida Empty
MensagemAssunto: Re: Direcção assistida   Direcção assistida Icon_minitimeSeg Fev 28, 2011 12:02 pm

O meu não trazia de origem, mas deram-me uma de um a gasolina para colocar. Era original Suzuki.
Ir para o topo Ir para baixo
franciscomsl

franciscomsl


Número de Mensagens : 87
Data de inscrição : 31/08/2010

Direcção assistida Empty
MensagemAssunto: Re: Direcção assistida   Direcção assistida Icon_minitimeQui Mar 24, 2011 10:11 am

Boas, realmente a direcção nunca mais funcionou como dantes, por vezes está boa, por outras fica uma pouco mais pesada ou falha, mas nunca fica muito pesada e faz aquele barulho característico de direcção assistida.
Será que este tipo de bomba ou caixa precisa de alguma manutenção em especial, ou se existem kit´s de reparação para as mesmas??

Cmpts
Ir para o topo Ir para baixo
franciscomsl

franciscomsl


Número de Mensagens : 87
Data de inscrição : 31/08/2010

Direcção assistida Empty
MensagemAssunto: Re: Direcção assistida   Direcção assistida Icon_minitimeSáb Nov 12, 2011 11:08 am

Boas, andei novamente a mexer na direção e desta vez tirei os tubos, o reservatório e a bomba e não vi nada de derrames, nem tubo rebentado nem nada do género, portanto voltei a montar tudo.
Quando montei , coloquei atf IIIG sintético a nível, espanto meu que aquilo ficou a trabalhar pior do que antes e após verificar as ligações e tudo mais, vi que o óleo que tinha antes era muito mais denso que este que coloquei agora, será que ficou pior por isso, pelo óleo ser muito mais fino do que o que tinha antes??

Cmpts
Ir para o topo Ir para baixo
piksvittara

piksvittara


Número de Mensagens : 55
Idade : 51
Localização : Mira, Coimbra
Data de inscrição : 08/03/2011

Direcção assistida Empty
MensagemAssunto: Re: Direcção assistida   Direcção assistida Icon_minitimeSáb Nov 12, 2011 4:29 pm

Boas tenho um problema identico ...

quando começo andar (primeira viagem do dia ) a direcão esta muito leve 5* algum tempo depois começa a ficar pesada ..

Pergunto se sera do aquecimento do oleo e que este não seja a referencia indicada ???? (nunca mudei desde que comprei).

se alguem passou pelo mesmo agradeco ajuda.

Abraço bons trilhos


Davide Miranda
Ir para o topo Ir para baixo
franciscomsl

franciscomsl


Número de Mensagens : 87
Data de inscrição : 31/08/2010

Direcção assistida Empty
MensagemAssunto: Re: Direcção assistida   Direcção assistida Icon_minitimeDom Nov 13, 2011 2:16 am

Houve uma altura em que o meu também fazia isso, mas hoje de manhã por exemplo quando comecei a andar com ele já estava pesado e vai falhando e falhando, faz aquele barulho esquisito de direção assistida a funcionar mal e derramou fluido pelá tampa do próprio depósito (não tinha fluido a mais).

Estranho, já não sei o que pensar.
Ir para o topo Ir para baixo
otto

otto


Número de Mensagens : 229
Localização : Nazaré e Leiria
Data de inscrição : 02/01/2009

Direcção assistida Empty
MensagemAssunto: Re: Direcção assistida   Direcção assistida Icon_minitimeDom Nov 13, 2011 3:11 am

Boas..

Lamento mas não posso ajudar em relação a isso..a minha DA está com quando comprei o jipe e ate agora nenhum problema...Verifiquem o oleo se está certo..se não for indicado as propriedades podem alterar com o aquecimentos do mesmo, com já foi aí referido..

Caso não se consiga resolver la se vai der que dispensar uns €€ e ir a um mecânico...Se entretanto conseguir descobrir algo aviso aqui a malta..pois não sei se um dia destes também preciso...

Cumps e boa sorte na resolução.
Ir para o topo Ir para baixo
franciscomsl

franciscomsl


Número de Mensagens : 87
Data de inscrição : 31/08/2010

Direcção assistida Empty
MensagemAssunto: Re: Direcção assistida   Direcção assistida Icon_minitimeDom Nov 20, 2011 12:51 pm

O problema está (por agora) resolvido, com o motor a funcionar, tirei o tubo de retorno que liga ao depósito e deixei o fluido derramar, colocando mais fuido no depóstito, deixando passar pelo distema todo até ir derramando.
Quando já não tinha nada, voltei a colocar o tubo no sítio e fui colocando atf IID e mexendo com a direcção para um lado e para o outro até ao limite até ficar a nível, mas nada, ficou pesada como se não funcionasse, mas deixou de fazer o ruido estranho.
Ao andar com o jipe aquilo de repente ficou assistido (estranho, mas eficaz) e até agora está a funcionar bem.
Fiquei sem saber ao certo qual era o problema, mas pronto... afro
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Direcção assistida Empty
MensagemAssunto: Re: Direcção assistida   Direcção assistida Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Direcção assistida
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» novo membro vitara
» DIRECÇAO ASSISTIDA
» direcção assistida
» Problema Direcção Assistida
» Direcção assistida

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: