InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  
Estatísticas
Temos 3225 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Gilberto gorgulho

Os nossos membros postaram um total de 72908 mensagens em 9141 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
8 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 8 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe

Apresentação de um leigo na matéria!

Ir em baixo 
AutorMensagem
Nautico77

Nautico77

Número de Mensagens : 13

Apresentação de um leigo na matéria! Empty
MensagemAssunto: Apresentação de um leigo na matéria!   Apresentação de um leigo na matéria! Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 6:15 am

Apesar de estar registado já há algum tempo, só agora tenho oportunidade de me apresentar.
Sou da Chamusca (para quem não conheça esta zona, situa-se no Ribatejo, perto da Golegã. Adquiri o meu suvitas há cerva de ano e meio, e de imediato percebi do mau negócio que tinha feito: não pela máquina que tenho, mas pelos problemas que trazia (e que ainda tem!). Não me arrependo de ter um Vitara, pois é a máquina que sempre quis ter desde que comecei a conduzir.

Tudo o que precisarem na área de electricidade (apesar de pouco conhecer a instalação do vitara), podem contar comigo.

Espero poder contar convosco para receber opiniões/conselhos de forma a resolver os problemas que tenho, mas como não são poucos, vou apenas descrever aquele que considero mais importante de solucionar. Pouco a pouco irei solucionar todos os problemas que tenho, de forma a ficar com o meu suvitas em excelente forma.

Peço a vossa opinião para o seguinte problema/questão:
1- Desde que tenho o vitara, verifiquei que cerca de metade do curso do acelerador pouco serve para ajudar na subida de rotação do motor (mesmo ao ralenti!) Só de metade para o fim do curso de aceleramento é que verifico alguma resposta por parte do motor. O cabo do acelerador está bem afinado, porque este problema sente-se mesmo acelerando manualmente no próprio veio da bomba injectora! Outro problema que tenho, é que quando piso o acelerador, o motor desenvolve aos soluços. Por vezes, se desacelerar e voltar a acelerar, mas lentamente, deixo de sentir tanto isso! Acima das 2500 rotações, também deixo de sentir este problema! Por fim, a bomba injectora estava a perder gasóleo pela tampa, na zona do veio do acelerador. Levei o carro a uma oficina de viaturas diesel (em Torres Novas), para descrever todos estes problemas. Aconselharam-me a fazer uma revisão completa à bomba e aos injectores, e que o orçamento nunca ficaria abaixo dos 450€! Coloquei a hipótese de substituir todo o sistema de injecção por um do peugeot 306TD, e pedi para apenas solucionarem o problema da fuga de gasóleo (substituíram uns o-rings e paguei 29€). Perguntei se já alguma vez tinham feito uma aplicação do sistema de injecção do 306, disseram-me que não mas que em “princípio” isso não era complicado de se fazer!
2- Consigo arranjar a bomba injectora+injectores+tubos do 306TD, por 225€. Acham que é caro? Agora supondo que compro este material: 1- É possível instalar tudo, e manter o turbo de origem, ou tem-se de afinar a bomba toda porque a pressão do turbo do 306 é de 0,8 bar, enquanto a do vitara é de 0,2bar? 2- Uma vez que a bomba do 306 tem um compensador de débito para quando o turbo entra em acção, o turbo original do vitara permite ligar esse sistema?
Desculpem-me tantas perguntas e todo este relatório, mas tenho de receio de gastar dinheiro para nada!!

Fico a aguardar pelos vossos comentários.

Um abraço,

Nautico 77
Ver perfil do usuário
lfteixeira

lfteixeira

Número de Mensagens : 2226

MensagemAssunto: Re: Apresentação de um leigo na matéria!   Apresentação de um leigo na matéria! Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 6:26 am

Nautico77 escreveu:
1- Desde que tenho o vitara, verifiquei que cerca de metade do curso do acelerador pouco serve para ajudar na subida de rotação do motor (mesmo ao ralenti!) Só de metade para o fim do curso de aceleramento é que verifico alguma resposta por parte do motor. O cabo do acelerador está bem afinado, porque este problema sente-se mesmo acelerando manualmente no próprio veio da bomba injectora!

Não julgo que seja problema, o meu tem o mesmo comportamento.
A primeira metade do acelerador serve para regular a velocidade de cruzeiro, porque para acelerar só lá para o fundo.

Nautico77 escreveu:

Outro problema que tenho, é que quando piso o acelerador, o motor desenvolve aos soluços. Por vezes, se desacelerar e voltar a acelerar, mas lentamente, deixo de sentir tanto isso! Acima das 2500 rotações, também deixo de sentir este problema!

Isso acontece sempre ou só quando estás com o deposito de gasoleo abaixo de 1 quarto?

Nautico77 escreveu:

Por fim, a bomba injectora estava a perder gasóleo pela tampa, na zona do veio do acelerador. Levei o carro a uma oficina de viaturas diesel (em Torres Novas), para descrever todos estes problemas. Aconselharam-me a fazer uma revisão completa à bomba e aos injectores, e que o orçamento nunca ficaria abaixo dos 450€!
Coloquei a hipótese de substituir todo o sistema de injecção por um do peugeot 306TD, e pedi para apenas solucionarem o problema da fuga de gasóleo (substituíram uns o-rings e paguei 29€). Perguntei se já alguma vez tinham feito uma aplicação do sistema de injecção do 306, disseram-me que não mas que em “princípio” isso não era complicado de se fazer!

Do pouco que percebo, só precisas de trocar a bomba, e não tudo o resto.
A não ser que tenhas problemas nos injectores, o que duvido.

Nautico77 escreveu:

2- Consigo arranjar a bomba injectora+injectores+tubos do 306TD, por 225€. Acham que é caro? Agora supondo que compro este material:
1- É possível instalar tudo, e manter o turbo de origem, ou tem-se de afinar a bomba toda porque a pressão do turbo do 306 é de 0,8 bar, enquanto a do vitara é de 0,2bar?

Terás que regular para a pressão do turbo que tens no Vitara.
É que devido á ausencia de intercooler no Vitara, não convem andares com pressões muito altas, pois tens como consequencia uma temperatura interna do motor muito alta, e ao fim de algum tempo, cabum...

Nautico77 escreveu:

2- Uma vez que a bomba do 306 tem um compensador de débito para quando o turbo entra em acção, o turbo original do vitara permite ligar esse sistema?

Eu não vou jurar, mas o Vitara tambem tem isso.
Pelo menos no de 1999 tem... O meu mecanico em tempos afinou isso...

Só me resta dizer bem vindo ao forum, e que os meus comentários são baseados em experiencia a alterar motores sobrealimentados a gasolina e não a gasoleo.
E tambem são baseados no meus mês e meio de propriedade de um Vitara!!! Very Happy
Ver perfil do usuário http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
ajfh

ajfh

Número de Mensagens : 111

MensagemAssunto: Re: Apresentação de um leigo na matéria!   Apresentação de um leigo na matéria! Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 7:02 am

bem vinda a apresentação, quanto aos problemas não posso ajudar pois o meu é a gasolina/gpl, por isso não sei.
Ver perfil do usuário
Gomas 22

Gomas 22

Número de Mensagens : 1097

MensagemAssunto: Re: Apresentação de um leigo na matéria!   Apresentação de um leigo na matéria! Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 10:55 am

Boas.
Bem vindo ao forum Laughing
CUMPRIMENTOS....
Ver perfil do usuário
Nautico77

Nautico77

MensagemAssunto: Re: Apresentação de um leigo na matéria!   Apresentação de um leigo na matéria! Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 11:56 am

Obrigado pelas vossas respostas.

O soluçar em aceleração acontece independentemente do depósito estar cheio, meio ou na reserva.

Haverá alguém no forum que já tenha acompanhado a aplicação de um bomba injectora do 306TD?

Cumprimentos,

Nautico77
Ver perfil do usuário
don

don

Número de Mensagens : 153

MensagemAssunto: Re: Apresentação de um leigo na matéria!   Apresentação de um leigo na matéria! Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 1:50 pm

Bem vindo a familia Smile
Ver perfil do usuário
pedro_evil

pedro_evil

Número de Mensagens : 1495

MensagemAssunto: Re: Apresentação de um leigo na matéria!   Apresentação de um leigo na matéria! Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 2:23 pm

bem vindo Very Happy
Ver perfil do usuário
Daniel B.

Daniel B.

Número de Mensagens : 59

MensagemAssunto: Re: Apresentação de um leigo na matéria!   Apresentação de um leigo na matéria! Icon_minitimeSex Jan 14, 2011 1:44 am

Bem vindo e boa sorte!
Ver perfil do usuário
Nautico77

Nautico77

MensagemAssunto: Actualização   Apresentação de um leigo na matéria! Icon_minitimeSeg Mar 28, 2011 1:16 pm

Bom, os problemas mantêm-se, mas pouco a pouco vou conseguir! Já está marcado para o verão, uma operação para mudar o coração de um Peugeot 306TD para o meu Vitas! Assim acabo com todos os males...

Recente Upgrade: Kit Suspensão + 4cm:

Apresentação de um leigo na matéria! Vita1

Apresentação de um leigo na matéria! Vita2

Não subiu muito, mas penso que já posso colocar uns pneus maiores sem correr o risco de roçadelas!!! Alem disso, ganhei mais curso no difeencial traseiro!
Também já lhe instalei alarme (só a fechar portas, pois no verão dá jeito ficar com os vidros um pouco abertos!

Depois coloco mais fotos!
Ver perfil do usuário
Gomas 22

Gomas 22

Número de Mensagens : 1097

MensagemAssunto: Re: Apresentação de um leigo na matéria!   Apresentação de um leigo na matéria! Icon_minitimeSeg Mar 28, 2011 1:22 pm

Boas.
Quanto ao prblema espero então que fique resolvido no verão.
Quanto a elevação esta muito melhor agora faltam e uns pneus maiores e com mais tração Very Happy
Cumps...
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Apresentação de um leigo na matéria!   Apresentação de um leigo na matéria! Icon_minitime

Apresentação de um leigo na matéria!
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Apresentação do Cobrinha!!!
» Apresentação papacurvas
» Apresentação de: Miguel Peixoto
» Apresentaçao Mario
» Armínio David - Apresentação

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: FROTA :: Vitara-
Ir para: