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SMouralinho



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Data de inscrição : 01/01/2011

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MensagemAssunto: Iniciar TT   Iniciar TT Icon_minitimeSab Jan 01, 2011 2:54 pm

Boas a todos! acabo de comprar um vitara td curto, que se pretende usar em fora de estrada sem grandes "loucuras", passeios em família e não ficar atolado em qq obstáculo. O que me aconselham? Pneus? Alguma alteração suspensao? Protecções cárter, caixa,etc? Peco a ajuda dos experimentados disto! Obrigado
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Patricio

Patricio

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Idade : 40
Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal
Data de inscrição : 08/12/2007

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MensagemAssunto: Re: Iniciar TT   Iniciar TT Icon_minitimeSab Jan 01, 2011 3:01 pm

Antes de mais Bem-Vindo! ao TT e ao fórum.


Falta 2 coisas importantes na sua apresentação; a sua localidade e fotos Twisted Evil


para começar a artilhar é sempre uns pneus. a mediada ideal é 215/75, 215/80 ou mesmo 235/75 r15. sao medidas que ficam bonitas e não necessitam de alterações. (não se esqueça que homolgar no livrete, é fácil e poupa nas multas)

depois pode subir uns 4cm (em molas) ou até mesmo um BL. umas protecções também fazem falta.



Mas o ideal mesmo é os SAPATOS à maneira, e adquados à utilização do dia-a-dia e às necessidades do TT que pretende realizar.

cumpTT
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SMouralinho



Número de Mensagens : 2
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Localização : Vila Franca Xira
Data de inscrição : 01/01/2011

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MensagemAssunto: Iniciar tt   Iniciar TT Icon_minitimeSab Jan 01, 2011 4:09 pm

Boas de facto, falha minha o meu nome e Sergio sou de vila franca de Xira as fotos em breve estão disponíveis. Quanto as sugestões agradeço tão pronta resposta assim como os detalhes descritos! Patrício um abraço
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pedro_evil

pedro_evil

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Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

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MensagemAssunto: Re: Iniciar TT   Iniciar TT Icon_minitimeDom Jan 02, 2011 12:19 am

o patricio disse tudo, inclusive a falta de apresentação, e o topico não estar no sitio correcto

bem vindo
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pedrolopes58

pedrolopes58

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Localização : AVEIRO
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MensagemAssunto: Re: Iniciar TT   Iniciar TT Icon_minitimeDom Jan 02, 2011 3:47 am

Não devia estar a meter aqui a minha colherada, mas não posso deixar de ficar indiferente a algumas sugestões que por vezes aqui são feitas e que depois retundam em completos falhanços, com as suas respectivas consequências.
Patricio,a tua sugestão mais uma vez, sugere que uns bons pneus de terra 215 ou 235 são o ideal para o Vitara sem o carro sofrer alterações. Não é inteiramente verdade. Deve-se por vezes observar certas situações e especificamente de carro para carro para depois não sofrerem desgostos.
EU tenho o meu Vitara de origem e mais ! com molas e amortecedores novos ! no entanto decidi meter uns simples Fedima Extreme 215/80/R15 e tão simples quanto isto, os pneus iam-me rebentando o carro todo, parachoques, cavas e guarda lamas.
Porquê ?? simplesmente porque lhe meti umas jantes com algum offset.
é bom que se aconselhe as pessoas na medida certa.
Mandei homologar todas as medidas que quis para agora lhe acabar por meter uns Insa Turbo Sahara Competition na medida 195/80/R15 em jantes com um offset minimo.
No Vitara de origem, em 1º lugar nada de meterem jantes com offset e pneus mais largos sem antes subirem o carro.
Em 2º lugar cuidado ao ecolherem a marca de pneus e estado ( recuchutados, reconstruidos ou novos), isto faz toda a diferença posteriormente.
3º devem fazer uma escolha acertada no tipo de alteração que querem com os respectivos acertos corretivos especialmente na altura do carro.
Tenho visto ( algumas vezes ao vivo ) a alterações nos vitaras que depois é o cabo dos trabalhos com cruzetas, ponteiras, transmissões e veios a irem ao ar sem graça nenhuma.
Porquê ?? alterações feitas sem nexo nenhum.
Falo por experiência própria...tenho feito dezenas de passeios muitos deles de elevado grau de exigência ( especialmente percursos mais técnicos) com o meu vitara de origem e em mais de 1 ano que o tenho ainda não lhe mudei uma simples ponteira, nem uma amolgadela.
Cuidado tb a partir deste ano de 2011 com as alterações que querem fazer aos carros e particularmente se andam com eles no dia a dia. As forças policiais e as inspecções têm ordens da tutela para travar tudo o que não esteja homologado e registado no D.U.
Tinha aqui muito pano para desfiar, mas vou-me ficar por aqui dizendo apenas para antes de qualquer alteração a partir deste ano, consultem a legislação, informem-se bem do que querem fazer e qual a finalidade.
Um bom ano de 2011 para todos
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MensagemAssunto: Re: Iniciar TT   Iniciar TT Icon_minitimeDom Jan 02, 2011 4:53 am

Bem vindo
Pedro, sinceramente acho que estás a ser extremista. Sad
O vitara, com as jantes de origem suporta bem os 215, óbvio que a mudança de offset altera o posicionamento da roda, daí o teu problema (aliado ao facto de teres montado pneus reconstruidos que são maiores)

No que respeita a polícia e inspecções, eu tenho um samurai com algumas alterações e não tenho problema nenhum em ser mandado para ou ir à ipo pois está segundo a lei. A Suzuki tem muita abertura para ajudar nos processos de homologação.

O meu conselho para quem vai começar é colocar um pneu adequado ao tipo de piso que mais vai fazer(areia, Terra, lama, etc) e ir com calma para ir ganhando experiência, pois no tt o acessório mais importante é o condutor!! Muita atenção também às pressões de pneu a utilizar pois muitas vezes um mau pneu com pressão certa faz mais do que um bom pneu com pressão incorreta.
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pedrolopes58

pedrolopes58

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MensagemAssunto: Re: Iniciar TT   Iniciar TT Icon_minitimeDom Jan 02, 2011 5:55 am

Coolmike, dizes bem, com as jantes de origem...
mas mesmo com as jantes de origem um vitara que tenhas as molas e amortecedores cansados dificilmente suportam os 215 ( a não ser que sejam novos).
Outra coisa que dizes bem...o condutor .
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J. VITARA



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MensagemAssunto: Re: Iniciar TT   Iniciar TT Icon_minitimeDom Jan 02, 2011 11:15 am

O meu a unica alteraçao que tem são os pneus.
Quando o comprei ele vinha 100% original , resolvi comprar outro par de jantes ORIGINAIS e montei 4 pneus fedime extreme 205-80-15 e estou 100% satisfeito.
Para quem quer fazer uns passeios SOFT fora de estrada é o ideal .
Quando saio com ele é exclusivamente para andar no monte (nao é carro do dia a dia) e ainda nao gastei 1 centimo em algo que se estraga-se ou partisse .
Acho que, mais vale gastar os euros em gasolina (ou diesel) a passear as nossas serras e provar a gastronomia dessas regioes do que gastar em certas peças que para pouco ou nada servem.
Nao me levem a mal mas esta é a minha opiniao.
Bom ano para todos e que venha o próximo passeio!!!
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pedro"streetsurfer"



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MensagemAssunto: Re: Iniciar TT   Iniciar TT Icon_minitimeDom Jan 02, 2011 11:22 am

boas,já agora aproveito para perguntar que pneus devo eu por para estrada e uns passeios softs fora dela!
o meu vitas está de origem e não quero ter que averbar já nada!
á alguns fedima com as medidas dos origem?
onde arranjo?
preços?
abraço e obrigado
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MensagemAssunto: Re: Iniciar TT   Iniciar TT Icon_minitimeDom Jan 02, 2011 12:04 pm

pedro, que tipo de piso vais privilegiar e qual a utilização do carro? (dia-a-dia + TT ou só TT?)
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pedro"streetsurfer"



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MensagemAssunto: Re: Iniciar TT   Iniciar TT Icon_minitimeDom Jan 02, 2011 2:01 pm

boas, olha alcatrao todos os dias, areia as x e tt suaves ao fim de semana
abraço!
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MensagemAssunto: Re: Iniciar TT   Iniciar TT Icon_minitimeDom Jan 02, 2011 2:42 pm

entao aconselhava-te um pneu nao muito agressivo e que fosse multifuncoes, ou seja, um normal MT

Se houver dinheiro, e vontade de ter um carro 100% na estrada, é comprar um pneu de construcao normal, estilo BF, Maxxis, Goodyer bridgestones etc etc, se a aposta tiver de ser em algo mais economico, opta pelo Fedima F/Mud,tem um bom compromisso preço qualidade
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pedro"streetsurfer"



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MensagemAssunto: Re: Iniciar TT   Iniciar TT Icon_minitimeDom Jan 02, 2011 3:07 pm

obrigado!
mas onde arranjo fedima,sabes?
e preços?
abraço
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MensagemAssunto: Re: Iniciar TT   Iniciar TT Icon_minitime

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