InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  
Estatísticas
Temos 3231 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de jasvieira

Os nossos membros postaram um total de 72912 mensagens em 9144 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
5 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 5 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe

Iniciar TT

Ir em baixo 
AutorMensagem
SMouralinho

Número de Mensagens : 2

Iniciar TT Empty
MensagemAssunto: Iniciar TT   Iniciar TT Icon_minitimeSab Jan 01, 2011 2:54 pm

Boas a todos! acabo de comprar um vitara td curto, que se pretende usar em fora de estrada sem grandes "loucuras", passeios em família e não ficar atolado em qq obstáculo. O que me aconselham? Pneus? Alguma alteração suspensao? Protecções cárter, caixa,etc? Peco a ajuda dos experimentados disto! Obrigado
Ver perfil do usuário
Patricio

Patricio

Número de Mensagens : 448

Iniciar TT Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar TT   Iniciar TT Icon_minitimeSab Jan 01, 2011 3:01 pm

Antes de mais Bem-Vindo! ao TT e ao fórum.

Falta 2 coisas importantes na sua apresentação; a sua localidade e fotos Twisted Evil

para começar a artilhar é sempre uns pneus. a mediada ideal é 215/75, 215/80 ou mesmo 235/75 r15. sao medidas que ficam bonitas e não necessitam de alterações. (não se esqueça que homolgar no livrete, é fácil e poupa nas multas)

depois pode subir uns 4cm (em molas) ou até mesmo um BL. umas protecções também fazem falta.

Mas o ideal mesmo é os SAPATOS à maneira, e adquados à utilização do dia-a-dia e às necessidades do TT que pretende realizar.

cumpTT
Ver perfil do usuário http://www.trilhos4x4.com
SMouralinho

Número de Mensagens : 2

Iniciar TT Empty
MensagemAssunto: Iniciar tt   Iniciar TT Icon_minitimeSab Jan 01, 2011 4:09 pm

Boas de facto, falha minha o meu nome e Sergio sou de vila franca de Xira as fotos em breve estão disponíveis. Quanto as sugestões agradeço tão pronta resposta assim como os detalhes descritos! Patrício um abraço
Ver perfil do usuário
pedro_evil

pedro_evil

Número de Mensagens : 1495

Iniciar TT Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar TT   Iniciar TT Icon_minitimeDom Jan 02, 2011 12:19 am

o patricio disse tudo, inclusive a falta de apresentação, e o topico não estar no sitio correcto

bem vindo
Ver perfil do usuário
pedrolopes58

pedrolopes58

Número de Mensagens : 385

Iniciar TT Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar TT   Iniciar TT Icon_minitimeDom Jan 02, 2011 3:47 am

Não devia estar a meter aqui a minha colherada, mas não posso deixar de ficar indiferente a algumas sugestões que por vezes aqui são feitas e que depois retundam em completos falhanços, com as suas respectivas consequências.
Patricio,a tua sugestão mais uma vez, sugere que uns bons pneus de terra 215 ou 235 são o ideal para o Vitara sem o carro sofrer alterações. Não é inteiramente verdade. Deve-se por vezes observar certas situações e especificamente de carro para carro para depois não sofrerem desgostos.
EU tenho o meu Vitara de origem e mais ! com molas e amortecedores novos ! no entanto decidi meter uns simples Fedima Extreme 215/80/R15 e tão simples quanto isto, os pneus iam-me rebentando o carro todo, parachoques, cavas e guarda lamas.
Porquê ?? simplesmente porque lhe meti umas jantes com algum offset.
é bom que se aconselhe as pessoas na medida certa.
Mandei homologar todas as medidas que quis para agora lhe acabar por meter uns Insa Turbo Sahara Competition na medida 195/80/R15 em jantes com um offset minimo.
No Vitara de origem, em 1º lugar nada de meterem jantes com offset e pneus mais largos sem antes subirem o carro.
Em 2º lugar cuidado ao ecolherem a marca de pneus e estado ( recuchutados, reconstruidos ou novos), isto faz toda a diferença posteriormente.
3º devem fazer uma escolha acertada no tipo de alteração que querem com os respectivos acertos corretivos especialmente na altura do carro.
Tenho visto ( algumas vezes ao vivo ) a alterações nos vitaras que depois é o cabo dos trabalhos com cruzetas, ponteiras, transmissões e veios a irem ao ar sem graça nenhuma.
Porquê ?? alterações feitas sem nexo nenhum.
Falo por experiência própria...tenho feito dezenas de passeios muitos deles de elevado grau de exigência ( especialmente percursos mais técnicos) com o meu vitara de origem e em mais de 1 ano que o tenho ainda não lhe mudei uma simples ponteira, nem uma amolgadela.
Cuidado tb a partir deste ano de 2011 com as alterações que querem fazer aos carros e particularmente se andam com eles no dia a dia. As forças policiais e as inspecções têm ordens da tutela para travar tudo o que não esteja homologado e registado no D.U.
Tinha aqui muito pano para desfiar, mas vou-me ficar por aqui dizendo apenas para antes de qualquer alteração a partir deste ano, consultem a legislação, informem-se bem do que querem fazer e qual a finalidade.
Um bom ano de 2011 para todos
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

Iniciar TT Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar TT   Iniciar TT Icon_minitimeDom Jan 02, 2011 4:53 am

Bem vindo
Pedro, sinceramente acho que estás a ser extremista. Sad
O vitara, com as jantes de origem suporta bem os 215, óbvio que a mudança de offset altera o posicionamento da roda, daí o teu problema (aliado ao facto de teres montado pneus reconstruidos que são maiores)

No que respeita a polícia e inspecções, eu tenho um samurai com algumas alterações e não tenho problema nenhum em ser mandado para ou ir à ipo pois está segundo a lei. A Suzuki tem muita abertura para ajudar nos processos de homologação.

O meu conselho para quem vai começar é colocar um pneu adequado ao tipo de piso que mais vai fazer(areia, Terra, lama, etc) e ir com calma para ir ganhando experiência, pois no tt o acessório mais importante é o condutor!! Muita atenção também às pressões de pneu a utilizar pois muitas vezes um mau pneu com pressão certa faz mais do que um bom pneu com pressão incorreta.
pedrolopes58

pedrolopes58

Número de Mensagens : 385

Iniciar TT Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar TT   Iniciar TT Icon_minitimeDom Jan 02, 2011 5:55 am

Coolmike, dizes bem, com as jantes de origem...
mas mesmo com as jantes de origem um vitara que tenhas as molas e amortecedores cansados dificilmente suportam os 215 ( a não ser que sejam novos).
Outra coisa que dizes bem...o condutor .
Ver perfil do usuário
J. VITARA

Número de Mensagens : 683

Iniciar TT Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar TT   Iniciar TT Icon_minitimeDom Jan 02, 2011 11:15 am

O meu a unica alteraçao que tem são os pneus.
Quando o comprei ele vinha 100% original , resolvi comprar outro par de jantes ORIGINAIS e montei 4 pneus fedime extreme 205-80-15 e estou 100% satisfeito.
Para quem quer fazer uns passeios SOFT fora de estrada é o ideal .
Quando saio com ele é exclusivamente para andar no monte (nao é carro do dia a dia) e ainda nao gastei 1 centimo em algo que se estraga-se ou partisse .
Acho que, mais vale gastar os euros em gasolina (ou diesel) a passear as nossas serras e provar a gastronomia dessas regioes do que gastar em certas peças que para pouco ou nada servem.
Nao me levem a mal mas esta é a minha opiniao.
Bom ano para todos e que venha o próximo passeio!!!
Ver perfil do usuário
pedro"streetsurfer"

Número de Mensagens : 60

Iniciar TT Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar TT   Iniciar TT Icon_minitimeDom Jan 02, 2011 11:22 am

boas,já agora aproveito para perguntar que pneus devo eu por para estrada e uns passeios softs fora dela!
o meu vitas está de origem e não quero ter que averbar já nada!
á alguns fedima com as medidas dos origem?
onde arranjo?
preços?
abraço e obrigado
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

Iniciar TT Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar TT   Iniciar TT Icon_minitimeDom Jan 02, 2011 12:04 pm

pedro, que tipo de piso vais privilegiar e qual a utilização do carro? (dia-a-dia + TT ou só TT?)
pedro"streetsurfer"

Iniciar TT Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar TT   Iniciar TT Icon_minitimeDom Jan 02, 2011 2:01 pm

boas, olha alcatrao todos os dias, areia as x e tt suaves ao fim de semana
abraço!
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

Iniciar TT Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar TT   Iniciar TT Icon_minitimeDom Jan 02, 2011 2:42 pm

entao aconselhava-te um pneu nao muito agressivo e que fosse multifuncoes, ou seja, um normal MT

Se houver dinheiro, e vontade de ter um carro 100% na estrada, é comprar um pneu de construcao normal, estilo BF, Maxxis, Goodyer bridgestones etc etc, se a aposta tiver de ser em algo mais economico, opta pelo Fedima F/Mud,tem um bom compromisso preço qualidade
pedro"streetsurfer"

Iniciar TT Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar TT   Iniciar TT Icon_minitimeDom Jan 02, 2011 3:07 pm

obrigado!
mas onde arranjo fedima,sabes?
e preços?
abraço
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

Iniciar TT Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciar TT   Iniciar TT Icon_minitime

Iniciar TT
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: TÉCNICA :: Vitara-