FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
13 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 13 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 O Micro-Machine v. 2.1

Ir para baixo 
+28
bruno_HN
caparica
Papacurvas
_Rick_
PDPP
JotaJor
MRocha
Super Samurai
samurai 4x4
francisco_fonseca
Trex
underscore
Silva
banza
piruças
nelson_88
serrano
Gomes 29
russo
ajfh
fmpiton
xkill
Gabriel Jardim
Gomas 22
riboni
HUGO_VICENTE
pedro_evil
JoaoGFR
32 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
JoaoGFR

JoaoGFR


Número de Mensagens : 413
Idade : 46
Localização : Charneca da Caparica
Data de inscrição : 15/09/2010

O Micro-Machine v. 2.1 Empty
MensagemAssunto: O Micro-Machine v. 2.1   O Micro-Machine v. 2.1 Icon_minitimeQua Set 15, 2010 3:56 am

Boas pessoal!

O meu nome é Joao Rodrigues, tenho 33anos, moro na zona da Charneca da Caparica e recentemente adquiri o meu primeiro 4x4 e nada como começar pela melhor maquina de todas, em formato de bolso...o Samurai! Smile

Até hoje sempre tive rasteirinhos e a minha experiencia offroad resume-se a 8anos a andar de moto4, mas já fazia algum tempo que o bixinho dos 4x4 andava a ganhar cada vez mais forma e acabei por não resistir...
Continuo a ter a moto4, mas agora vou variando entre a minha LTR e o meu samurai para belos momentos de remédio contra o tedio! cheers

Adquiri entao um Suzuki Samurai 1.9TD de 99 que está a precisar de algumas reparações mas que vai dando para eu adquirir experiencia e me divertir e a pouco e pouco vou reparando o que necessita de reparação e alterando algumas coisas para ficar mais a meu gosto.
O facto de ter optado pelo TD deve-se a utilizar o samuca (Micro-machine, como eu lhe chamo Laughing ) diariamente e como o preço da gasolina está uma desgraça sempre me doi menos na carteira assim.

Mas chega de conversa e venham algumas (ainda poucas) fotos... Razz


O Micro-Machine v. 2.1 Samurai02

O Micro-Machine v. 2.1 Samurai03

O Micro-Machine v. 2.1 Passeio12set03

O Micro-Machine v. 2.1 Passeio12set02

O Micro-Machine v. 2.1 Passeio12set01


Dado que a minha experiencia no TT é quase nula espero poder aprender convosco e com o vosso forum, que já venho a seguir faz algum tempo com o intuito de aprender mais um pouco sobre esta bela maquina. Smile

Neste momento já lhe troquei o volante por outro mais desportivo, se bem que ainda não está a 100%, já tenho uns bancos de um Swift GTI para montar e um Conta-rotações tb para instalar.

A seguir virão os pneus 235/75 R15 para substituir os que tenho actualmente que já estão ressequidos e com pouco grip.
Estou a pensar trocar por uns Fedima F-mud, Insa Turbo Dakar ou Nortenha MT... Destes quais aconselham?

Posteriormente outras mods virão mas tem que ser a pouco e pouco para do€r menos... Razz

CumprimenTTos a todos
JoaoGFR


Última edição por JoaoGFR em Qui Dez 15, 2011 2:30 am, editado 5 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://micromachineteam.blog.pt/
Convidad
Convidado




O Micro-Machine v. 2.1 Empty
MensagemAssunto: Re: O Micro-Machine v. 2.1   O Micro-Machine v. 2.1 Icon_minitimeQua Set 15, 2010 5:33 am

BEM VINDO!!! digamos que ao menos bem acompanhado ja andas!!!

quanto a pneus talvez os insa turbo..

quanto a fottos toca a dar uso á micra maquina que é pa colocar aqui fotos fotos e mais fotos...


abraço cheers
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

O Micro-Machine v. 2.1 Empty
MensagemAssunto: Re: O Micro-Machine v. 2.1   O Micro-Machine v. 2.1 Icon_minitimeQua Set 15, 2010 5:59 am

bem vindo Very Happy

os pneus os insaturbo ou fedimas
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoGFR

JoaoGFR


Número de Mensagens : 413
Idade : 46
Localização : Charneca da Caparica
Data de inscrição : 15/09/2010

O Micro-Machine v. 2.1 Empty
MensagemAssunto: Re: O Micro-Machine v. 2.1   O Micro-Machine v. 2.1 Icon_minitimeQua Set 15, 2010 6:01 am

Obrigado pelas boas vindas.
Realmente quando não se percebe muito disto o melhor é andar mesmo bem acompanhado para o caso das coisas darem para o torto ter quem me desatasque. lol!

Mais fottos virão com o tempo. Por agora ando mais entretido a usufruir das passeatas do que preocupado com as fotos daí ainda ter poucas. Razz

Ainda em relação aos pneus alguem sabe se os 235/75 R15 cabem nas jantes de origem? A ideia era monta-los nestas jantes até ter €€€ para comprar umas com offset negativo. Se não der lá terei que aguardar até poder comprar tudo...

CumprimenTTos
JoaoGFR
Ir para o topo Ir para baixo
http://micromachineteam.blog.pt/
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

O Micro-Machine v. 2.1 Empty
MensagemAssunto: Re: O Micro-Machine v. 2.1   O Micro-Machine v. 2.1 Icon_minitimeQua Set 15, 2010 6:03 am

eu não tenho grande experiência tambem e olha que o apoio é sempre bem vindo as vezes por mais kitado que esteja fica-se alguma vez mal Laughing

em principo cabem nessas jantes
Ir para o topo Ir para baixo
HUGO_VICENTE

HUGO_VICENTE


Número de Mensagens : 649
Idade : 38
Localização : Góis
Data de inscrição : 28/06/2009

O Micro-Machine v. 2.1 Empty
MensagemAssunto: Re: O Micro-Machine v. 2.1   O Micro-Machine v. 2.1 Icon_minitimeQua Set 15, 2010 6:11 am

bem vindo a esta pekena grande familia aki do forum. mt boa sorte com o teu samurai, uma fraze do olisani" melhor k um samurai so mesmo dois lol lol por isso tens uma makina de guerra....
Ir para o topo Ir para baixo
http://hmfvicente@hotmail.com
JoaoGFR

JoaoGFR


Número de Mensagens : 413
Idade : 46
Localização : Charneca da Caparica
Data de inscrição : 15/09/2010

O Micro-Machine v. 2.1 Empty
MensagemAssunto: Re: O Micro-Machine v. 2.1   O Micro-Machine v. 2.1 Icon_minitimeQua Set 15, 2010 6:13 am

Isso do por mais material que se tenha ás vezes se ficar mal é bem verdade que o meu amigo do Landrover da foto este fim-de-semana ficou atascado 2vezes e numa delas teve que ser um Samurai a puxa-lo de lá para fora... lol!
Aquilo passa em quase todo o lado, mas também quando não passa é uma trabalheira para o de lá tirar... Laughing

Tenho que ver se trato mesmo dos pneus para dar um pouco mais de tracção e altura ao samurai enquanto não há possibilidade de fazer outras mods... Até agora os Insa turbo estão á frente no numero de adeptos, venham mais opiniões. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://micromachineteam.blog.pt/
riboni

riboni


Número de Mensagens : 384
Idade : 34
Localização : celorico de basto
Data de inscrição : 21/08/2010

O Micro-Machine v. 2.1 Empty
MensagemAssunto: Re: O Micro-Machine v. 2.1   O Micro-Machine v. 2.1 Icon_minitimeQua Set 15, 2010 10:35 am

bem vindo!
olha eu meti os insa turbo e digo te sao do melhr!
agarram mt bem!
=D
Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

O Micro-Machine v. 2.1 Empty
MensagemAssunto: Re: O Micro-Machine v. 2.1   O Micro-Machine v. 2.1 Icon_minitimeQua Set 15, 2010 11:18 am

Bem vindo ao forum.
Tens ai uma bela maquina Laughing
Boas ttrialadas...
Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Jardim




Número de Mensagens : 179
Idade : 46
Localização : MADEIRA
Data de inscrição : 23/03/2010

O Micro-Machine v. 2.1 Empty
MensagemAssunto: Re: O Micro-Machine v. 2.1   O Micro-Machine v. 2.1 Icon_minitimeQua Set 15, 2010 11:35 am

Bem vindo cheers
Parabéns pela máquina isso com uns 235 fica um trepador mas prepara te para perderes força no carro Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
xkill

xkill


Número de Mensagens : 421
Localização : Lagos
Data de inscrição : 12/11/2006

O Micro-Machine v. 2.1 Empty
MensagemAssunto: Re: O Micro-Machine v. 2.1   O Micro-Machine v. 2.1 Icon_minitimeQua Set 15, 2010 3:37 pm

A julgar pela companhia (o Joel), não te irão faltar ideias para upgrades. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vidadexkilo.blogspot.com
fmpiton

fmpiton


Número de Mensagens : 135
Localização : Bragança
Data de inscrição : 08/04/2010

O Micro-Machine v. 2.1 Empty
MensagemAssunto: Re: O Micro-Machine v. 2.1   O Micro-Machine v. 2.1 Icon_minitimeQua Set 15, 2010 4:43 pm

Bem vindo aqui ao cantinho afro
Ir para o topo Ir para baixo
ajfh

ajfh


Número de Mensagens : 111
Idade : 47
Localização : Bombarral
Data de inscrição : 16/06/2010

O Micro-Machine v. 2.1 Empty
MensagemAssunto: Re: O Micro-Machine v. 2.1   O Micro-Machine v. 2.1 Icon_minitimeQui Set 16, 2010 12:23 am

bem vindo
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoGFR

JoaoGFR


Número de Mensagens : 413
Idade : 46
Localização : Charneca da Caparica
Data de inscrição : 15/09/2010

O Micro-Machine v. 2.1 Empty
MensagemAssunto: Re: O Micro-Machine v. 2.1   O Micro-Machine v. 2.1 Icon_minitimeQui Set 16, 2010 1:06 am

O meu obrigado a todos pelas boas vindas. Smile


suzukalz escreveu:
Bem vindo cheers
Parabéns pela máquina isso com uns 235 fica um trepador mas prepara te para perderes força no carro Very Happy

Espero que não perca muita força comparativamente com os sapatos 215 que agora tenho, porque já acho que ele tem pouca... mas se assim for lá terei que arranjar maneira de lhe dar mais alma. Razz


xkill escreveu:
A julgar pela companhia (o Joel), não te irão faltar ideias para upgrades. Wink

Tb conheces o Joel?
Pois é, o meu amigo Joel é que me pegou o bixinho do TT e agora tem que me aturar no que toca a upgrades no Samurai... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://micromachineteam.blog.pt/
xkill

xkill


Número de Mensagens : 421
Localização : Lagos
Data de inscrição : 12/11/2006

O Micro-Machine v. 2.1 Empty
MensagemAssunto: Re: O Micro-Machine v. 2.1   O Micro-Machine v. 2.1 Icon_minitimeQui Set 16, 2010 3:56 am

Conheço! Mais dos foruns do que pessoalmente, mas também já fui com ele ver umas 24h de fronteira há uns anos.

Isso com os 235 e uma caixa 4.16 fica um mimo! Não pedes força.
E há um gajo a vender uma na tua zona...
Hehehehehe!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vidadexkilo.blogspot.com
JoaoGFR

JoaoGFR


Número de Mensagens : 413
Idade : 46
Localização : Charneca da Caparica
Data de inscrição : 15/09/2010

O Micro-Machine v. 2.1 Empty
MensagemAssunto: Re: O Micro-Machine v. 2.1   O Micro-Machine v. 2.1 Icon_minitimeQui Set 16, 2010 4:05 am

A caixa de transferencias reduzida está na calha...mas não pode ser para já que ainda custa uns bons trocos... Rolling Eyes
O Joel tb já me disse que é do melhor que posso fazer para dar mais alma ao bixo, mas tenho que ter calma que a unica coisa que estica na minha carteira é o espaço vazio! lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://micromachineteam.blog.pt/
russo




Número de Mensagens : 53
Data de inscrição : 01/07/2009

O Micro-Machine v. 2.1 Empty
MensagemAssunto: Re: O Micro-Machine v. 2.1   O Micro-Machine v. 2.1 Icon_minitimeQui Set 16, 2010 6:29 am

Boa tarde
Enviei PM.
Obr.
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoGFR

JoaoGFR


Número de Mensagens : 413
Idade : 46
Localização : Charneca da Caparica
Data de inscrição : 15/09/2010

O Micro-Machine v. 2.1 Empty
MensagemAssunto: Re: O Micro-Machine v. 2.1   O Micro-Machine v. 2.1 Icon_minitimeQui Set 16, 2010 6:57 am

russo escreveu:
Boa tarde
Enviei PM.
Obr.

Boas Russo. Ja te respondi á PM.
Ir para o topo Ir para baixo
http://micromachineteam.blog.pt/
Gomes 29

Gomes 29


Número de Mensagens : 43
Idade : 44
Localização : Óbidos/Algarve
Data de inscrição : 05/10/2009

O Micro-Machine v. 2.1 Empty
MensagemAssunto: Re: O Micro-Machine v. 2.1   O Micro-Machine v. 2.1 Icon_minitimeQui Set 16, 2010 2:07 pm

Bem vindo por aqui Joao,espero que essa GRANDE MAQUINA te traga muitas alegrias.


Comps.
Ir para o topo Ir para baixo
serrano

serrano


Número de Mensagens : 66
Data de inscrição : 23/04/2008

O Micro-Machine v. 2.1 Empty
MensagemAssunto: Re: O Micro-Machine v. 2.1   O Micro-Machine v. 2.1 Icon_minitimeQui Set 16, 2010 2:49 pm

boas amigo temos que combinar uma volta a Quinta do Conde tambem sou da zona!



ABRAÇO
Ir para o topo Ir para baixo
nelson_88

nelson_88


Número de Mensagens : 295
Idade : 35
Localização : almada
Data de inscrição : 20/02/2008

O Micro-Machine v. 2.1 Empty
MensagemAssunto: Re: O Micro-Machine v. 2.1   O Micro-Machine v. 2.1 Icon_minitimeQui Set 16, 2010 4:19 pm

bem vindo amigo somos vizinhos bela maquina que tens

forte abraço cheers
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoGFR

JoaoGFR


Número de Mensagens : 413
Idade : 46
Localização : Charneca da Caparica
Data de inscrição : 15/09/2010

O Micro-Machine v. 2.1 Empty
MensagemAssunto: Re: O Micro-Machine v. 2.1   O Micro-Machine v. 2.1 Icon_minitimeSex Set 17, 2010 1:14 am

Boas amigos!
Mais uma vez o meu obrigado pelas boas vindas.
Realmente estou muito satisfeito com esta pequena grande maquina. Não está nova e precisa de alguns melhoramentos, mas já dá para ir dando umas voltinhas e a pouco e pouco vou reparando o que tem que ser reparado e melhorando o que quero melhorar. Smile

Vejo que aqui a margem sul anda bem equipada! Temos que combinar uma voltinha sim, mas coisa soft que eu sou maçarico. Embarassed


Já agora aproveito e deixo mais uma pergunta, acham que devo retirar a barra estabilizadora ou não? É que ainda por cima reparei que a minha está presa apenas de um lado (á frente) pelo que tb não está a fazer o seu trabalho como deve ser e como tenho que lhe mexer de qq maneira pergunto: Devo mete-la como deve ser, ou retira-la fora de vez?


Abraço ao pessoal.
Ir para o topo Ir para baixo
http://micromachineteam.blog.pt/
xkill

xkill


Número de Mensagens : 421
Localização : Lagos
Data de inscrição : 12/11/2006

O Micro-Machine v. 2.1 Empty
MensagemAssunto: Re: O Micro-Machine v. 2.1   O Micro-Machine v. 2.1 Icon_minitimeSex Set 17, 2010 2:50 am

Eu retirei do meu...
Já fui a duas IPO's e tudo sem ela e não me disseram nada.

Podes tirar e ver se notas grande diferença no comportamento (eu notei que adorna um pouco mais mas é uma questão de hábito), se não gostares voltas a montar.
Em 15 minutos montas ou desmontas isso...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vidadexkilo.blogspot.com
JoaoGFR

JoaoGFR


Número de Mensagens : 413
Idade : 46
Localização : Charneca da Caparica
Data de inscrição : 15/09/2010

O Micro-Machine v. 2.1 Empty
MensagemAssunto: Re: O Micro-Machine v. 2.1   O Micro-Machine v. 2.1 Icon_minitimeSex Set 17, 2010 2:57 am

No meu caso como a barra nem sequer está devidamente presa acho que nem deve estar a fazer o trabalho como deve ser até porque o meu samurai já adorna bastante em curva, mas como tb não me estico (e já me habituei) nem me faz grande confusão.

Este fim-de-semana acho que vou meter mãos á obra e tirar aquilo fora...já tinha andado lá de volta a ver mas da ultima vez desisti da ideia porque tinha que desmontar tb a protecção que tenho e comecei a achar que me ia dar muito trabalho... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://micromachineteam.blog.pt/
serrano

serrano


Número de Mensagens : 66
Data de inscrição : 23/04/2008

O Micro-Machine v. 2.1 Empty
MensagemAssunto: Re: O Micro-Machine v. 2.1   O Micro-Machine v. 2.1 Icon_minitimeSex Set 17, 2010 5:37 am

Entao sabado noite vamos dar uma voltinha suave Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O Micro-Machine v. 2.1 Empty
MensagemAssunto: Re: O Micro-Machine v. 2.1   O Micro-Machine v. 2.1 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O Micro-Machine v. 2.1
Ir para o topo 
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Aquisição de um Samurai 1000 .A Red Machine..
» Jimny Micro
» Jimny Micro for Sale...
» Jimny green machine
» apresentação da minha machine

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Samurai-
Ir para: