FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
28 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 28 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Grupo conico - Calculo de relações

Ir para baixo 
+3
ruca13
pedro_evil
nmarques vitara
7 participantes
AutorMensagem
nmarques vitara




Número de Mensagens : 53
Idade : 40
Localização : Fatima
Data de inscrição : 30/07/2010

Grupo conico - Calculo de relações Empty
MensagemAssunto: Grupo conico - Calculo de relações   Grupo conico - Calculo de relações Icon_minitimeSex Set 03, 2010 11:30 am

Boa tarde,

Tenho uma pequena duvida, que acho que é geral.

No que diz respeito á relações dos nossos grupos conicos, como é que se sabe que uma relação tem mais força ou mais velocidade que outra.

Um exemplo:

Roda de Coroa 41 dentes
Pinhão de ataque 8 dentes

=5,125


Roda de coroa 43 dentes
Pinhão de atqaue 11 dentes

=3,90

Qual destas relações da mais força ao carro??

Digam como é... uns dizem uma coisa outros dizem outra, ja ando todo atroviado com este assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Grupo conico - Calculo de relações Empty
MensagemAssunto: Re: Grupo conico - Calculo de relações   Grupo conico - Calculo de relações Icon_minitimeSex Set 03, 2010 4:34 pm

quanto maior o numero mais reduzida fica a caixa, penso eu, pelo menos no street rod 2 e assim Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
ruca13

ruca13


Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 05/02/2008

Grupo conico - Calculo de relações Empty
MensagemAssunto: Re: Grupo conico - Calculo de relações   Grupo conico - Calculo de relações Icon_minitimeSáb Set 04, 2010 1:02 am

dessas a mais reduzida é 5.125
Ir para o topo Ir para baixo
Silva

Silva


Número de Mensagens : 574
Idade : 49
Localização : Torres Vedras/Lx
Data de inscrição : 23/04/2008

Grupo conico - Calculo de relações Empty
MensagemAssunto: Re: Grupo conico - Calculo de relações   Grupo conico - Calculo de relações Icon_minitimeSáb Set 04, 2010 1:48 pm

Correcto, quanto maior o número maior a redução logo mais força mas menos velocidade.

Por exemplo, nos vitaras a relação 5.125 é a que reduz mais e dá mais força enquanto que a 4.30 faz andar mais mas perde em força.

Claro que isto é tudo relativo! Um Vitara Hdi traz de origem os 4.30 mas com os 4.875 e pneus 30'x9,5r15 fica com uma relação quase igual á de origem com os 195/80r15.
Ir para o topo Ir para baixo
nmarques vitara




Número de Mensagens : 53
Idade : 40
Localização : Fatima
Data de inscrição : 30/07/2010

Grupo conico - Calculo de relações Empty
MensagemAssunto: Re: Grupo conico - Calculo de relações   Grupo conico - Calculo de relações Icon_minitimeDom Set 05, 2010 4:28 am

muito, obrigado.

Extremamente exclarecido. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

Grupo conico - Calculo de relações Empty
MensagemAssunto: Re: Grupo conico - Calculo de relações   Grupo conico - Calculo de relações Icon_minitimeSex Nov 12, 2010 4:57 am

Boas.
Entao querendo eu reduzir o meu vitas 1.6 16v qual a relação que devo utilizar para calcar uns 31 e andar numa boa.
De qual outo vitara einde arranjar um grupo concico mais reduzido?
Cumps...
Ir para o topo Ir para baixo
Silva

Silva


Número de Mensagens : 574
Idade : 49
Localização : Torres Vedras/Lx
Data de inscrição : 23/04/2008

Grupo conico - Calculo de relações Empty
MensagemAssunto: Re: Grupo conico - Calculo de relações   Grupo conico - Calculo de relações Icon_minitimeSex Nov 12, 2010 8:49 am

Espreita lá a tabela mais para o fim deste link: http://www.suzuki88.webcindario.com/varios-diferencial.htm

Dado que o teu (em principio) terá os grupos com relação 4.875 só tens uma hipótese que são os 5.125!


(Se te meteres nisto avisa que eu preciso do diferencial traseiro com a relação que tu tens! Very Happy )
Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

Grupo conico - Calculo de relações Empty
MensagemAssunto: Re: Grupo conico - Calculo de relações   Grupo conico - Calculo de relações Icon_minitimeSex Nov 12, 2010 2:13 pm

Boas.
Então com isto quer dizer que terei de procurar nos vitaras de 16 8v e os 1.9d que tem essa msm relação mais reduzida...
Quer dizer que com isso a partida resolverei o problema de ter pneus maiorese a falta de potencia que tenho vindo a perder desde que comecei a equipar...
Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
Silva

Silva


Número de Mensagens : 574
Idade : 49
Localização : Torres Vedras/Lx
Data de inscrição : 23/04/2008

Grupo conico - Calculo de relações Empty
MensagemAssunto: Re: Grupo conico - Calculo de relações   Grupo conico - Calculo de relações Icon_minitimeSáb Nov 13, 2010 1:58 pm

Há várias maneiras de abordar esse assunto sendo que podes mexer no motor por exemplo para teres mais potência mas isso são outras complicações.

A meu ver no entanto, mudar os grupos é mais aocnselhado já que não estás só a melhorar ou aproximar as performances dos seus valores originais como também terá efeito em 3 outras coisas:

1- O conta km's passa a ficar mais certo e conta-os sem o 'engano' dos pneus maiores
2- Há melhoria em consumos! 'Ligeiramente' útil nos dias que correm
3- Nos casos em que há redução, o animal Very Happy fica outra coisa fora de estrada!

É o que pretendo fazer no meu assim que puder!
Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

Grupo conico - Calculo de relações Empty
MensagemAssunto: Re: Grupo conico - Calculo de relações   Grupo conico - Calculo de relações Icon_minitimeQua Nov 17, 2010 10:15 am

Então e no caso da 5.125 e da 5.75 qual a mais reduzida?
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Grupo conico - Calculo de relações Empty
MensagemAssunto: Re: Grupo conico - Calculo de relações   Grupo conico - Calculo de relações Icon_minitimeQua Nov 17, 2010 10:44 am

o numero maior ........ study depende agora se é 5.750 ou 5.075
Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

Grupo conico - Calculo de relações Empty
MensagemAssunto: Re: Grupo conico - Calculo de relações   Grupo conico - Calculo de relações Icon_minitimeQua Nov 17, 2010 10:54 am

Correctamente nem e uma nem outra e 5.72:1 que sao no pinhão 7 dentes e na roda de coroa 40.
Ou seja da 5.125:1 ou da 5.72:1 qual a mais curta?
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Grupo conico - Calculo de relações Empty
MensagemAssunto: Re: Grupo conico - Calculo de relações   Grupo conico - Calculo de relações Icon_minitimeQua Nov 17, 2010 12:47 pm

deve ser a 5.125
Ir para o topo Ir para baixo
Silva

Silva


Número de Mensagens : 574
Idade : 49
Localização : Torres Vedras/Lx
Data de inscrição : 23/04/2008

Grupo conico - Calculo de relações Empty
MensagemAssunto: Re: Grupo conico - Calculo de relações   Grupo conico - Calculo de relações Icon_minitimeQui Nov 18, 2010 5:58 am

Não estava a perceber de onde é que vinha isso dos grupos com relação 5.72:1 mas já cheguei lá Wink

Então é assim (penso eu de que), o número maior indica a relação mais curta logo a que dá mais força. Assim sendo, a 5.72(0) é mais curta que a 5.12(5).

Agora, de série made in suzuki, os mais curtos que tens são sempre os 5.125 e que podes ir buscar usado em qualquer vitara que os tenha. Os grupos com relação 5.72 compras novos ...
Ir para o topo Ir para baixo
rmarques69

rmarques69


Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 03/02/2011

Grupo conico - Calculo de relações Empty
MensagemAssunto: Grupo conico para samurai 1000   Grupo conico - Calculo de relações Icon_minitimeQua maio 18, 2011 8:26 am

Boa tarde da para alterar o grupo conico de um samurai mil de 1990???
Ir para o topo Ir para baixo
otto

otto


Número de Mensagens : 229
Localização : Nazaré e Leiria
Data de inscrição : 02/01/2009

Grupo conico - Calculo de relações Empty
MensagemAssunto: Re: Grupo conico - Calculo de relações   Grupo conico - Calculo de relações Icon_minitimeQui maio 19, 2011 8:59 am

Psl, segundo a tabela no link que foi posta ai em cima todos so vitaras 1.6 8v carb têm a mesma redução. Isto confirma.se? Já me disseram que so para os 8v há 7 relações diferentes..principalmente nos que foram montados em espanha.

Ponho esta questão pelo seguinte:

Tou para trocar o meu dif com um amigo meu, pois o dele tem autoblocante da calmini. E como ta a vender o jipe eu fico-lhe com aquilo.

Agora é o seguinte, se for garantido que as relações são iguais troco so o diferencial todo sem o abrir. Mas também não quero arriscar em montar aquilo com relações diferentes.

Há maneira de saber isso ao certo sem abrir o diferencial?

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Grupo conico - Calculo de relações Empty
MensagemAssunto: Re: Grupo conico - Calculo de relações   Grupo conico - Calculo de relações Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Grupo conico - Calculo de relações
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» grupo conico
» Grupo Conico Vitara
» grupo cónico-vendido
» grupo conico samorai 1.3
» grupo conico reduzido

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: