InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  
Estatísticas
Temos 3228 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de pstc

Os nossos membros postaram um total de 72910 mensagens em 9143 assuntos
Os membros mais ativos da semana
pstc
Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa Vote_lcapVitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa Voting_barVitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa Vote_rcap 
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
12 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 12 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe

Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
rplribeiro

rplribeiro

Número de Mensagens : 119

Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa Empty
MensagemAssunto: Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa   Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa Icon_minitimeSeg Jun 28, 2010 1:51 am

Ola a todos Very Happy

O meu nome é Rui, sou de perto de Loures e sou mais um feliz proprietario de um Vitara desde a cerca de 1 mes I love you

Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa Vitara01

a unica alteracao significativa que teve ate agora foi a montagem de 5 pneus Fedima Fronteira 195R15

Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa Vitara02

nestes cerca de 2000km's que fiz com o bicho, ja tive a cabeça de um dos tubos da bomba injectora que partiu, levando a um banho de gasoleo no motor.

de resto, tem marcacao com o medico para trocar tudo o que é oleos e valvolinas, um apoio de motor e reparar um dos cubos Rolling Eyes

para breve quero passa-lo de Td para TdI e colocar-lhe um filtro KN.

de alguns topicos que abri ja vi algumas semelhancas com o que noto no jipe, como por exemplo que o turbo so comeca a puxar realmente la para as 3000rpm's Crying or Very sad
vou ver o que o medico pode fazer em relacao a isso tambem Very Happy

e pronto, por agora aqui fica a minha apresentacao

um abraço

Última edição por rplribeiro em Qui Jun 16, 2011 2:58 am, editado 12 vez(es)
Ver perfil do usuário
jhermenegildo

jhermenegildo

Número de Mensagens : 106

MensagemAssunto: Bem vindo!   Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa Icon_minitimeSeg Jun 28, 2010 2:19 am

Bem vindo.

Os ViTTas dão pequenos problemas mas são fiáveis QB.

CumprimenTTos

JH
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa   Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa Icon_minitimeSeg Jun 28, 2010 4:01 am

BEM VINDO cheers cheers

boas voltinhas e muitas fottos aqui para a malta...
é tudo gente 5 estrelas aqui...menos eu lol! lol!

um abraço
martins1987

martins1987

Número de Mensagens : 245

MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa   Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa Icon_minitimeSeg Jun 28, 2010 4:33 am

Bem vindo cheers

Mete ai fotos da máquina em acção.

Abraço
Ver perfil do usuário
PJOTA

PJOTA

Número de Mensagens : 564

MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa   Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa Icon_minitimeSeg Jun 28, 2010 4:34 am

BEM VINDOVitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa Icon_cheers
Ver perfil do usuário
pedro_evil

pedro_evil

Número de Mensagens : 1495

MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa   Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa Icon_minitimeSeg Jun 28, 2010 5:22 am

bem vindo Very Happy
Ver perfil do usuário
PrimusBaro

PrimusBaro

Número de Mensagens : 179

MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa   Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa Icon_minitimeSeg Jun 28, 2010 8:26 am

Bienvenido! Mais um longo 5 portas para o monte...
Ver perfil do usuário
vitazuca

vitazuca

Número de Mensagens : 435

MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa   Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa Icon_minitimeSeg Jun 28, 2010 9:50 am

bem vindo
Ver perfil do usuário
Gomas 22

Gomas 22

Número de Mensagens : 1097

MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa   Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa Icon_minitimeSeg Jun 28, 2010 10:00 am

Boas.
Muito bem vindo ao forum Very Happy .
Cumprimentos.
Ver perfil do usuário
sborges

Número de Mensagens : 389

MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa   Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa Icon_minitimeSeg Jun 28, 2010 11:42 am

Bem vindo,
Parabens pela aquisição.
A cor é a minha preferida dos vitas
Boa sorte e bons passeios com o bixu Wink
Ver perfil do usuário
rplribeiro

rplribeiro

MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa   Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa Icon_minitimeSeg Jun 28, 2010 2:54 pm

Obrigado a todos pelos comentarios Very Happy

estou muito satisfeiTTo com o bicho, esta a portar-se muito bem, principalmente tendo em conta que esta praticamente de origem lol!

infelizmente estou desempregado, e entao tirei uns dias para ir ate a praia, e hoje, a caminho da fonte da telha, dei uma voltinha pelo cabo espichel, e ainda me diverti la um bocado a subir e a descer umas zonas mais acidentadas Very Happy

e infelizmente, a unica coisa que realmente me preocupava, era a altura ao solo Sad
depois de tratar de coisas mais importantes, vou ter mesmo que dar uma volta no mercado para ver que hipotses ha...

o pessoal que levantou o carro so com tacos na suspensao notou o carro mais inseguro??

obrigado e abraços
Ver perfil do usuário
sborges

Número de Mensagens : 389

MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa   Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa Icon_minitimeSeg Jun 28, 2010 3:00 pm

A moda agora é equipar jipes compridos Twisted Evil por isso já tens ai uma bela base para começar Wink
Pelo que vejo e se nao é para grandes aventuras é meter o KIT de tacos nas molas e corrigir os diferenciais e tá feito, os pneus em 235 ficavam mais engraçados depois de levanado Twisted Evil
Ver perfil do usuário
Silva

Silva

Número de Mensagens : 574

MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa   Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa Icon_minitimeTer Jun 29, 2010 5:52 am

Boas ! O meu conselho é para meter molas maiores em vez de tacos. Com tacos a tendência é para ficar muito rijo para além de que perdes extensão nos amortecedores.
Com um kit +4 já ficas bem servido e notas bem a diferença fora de estrada. Junta a isso uns pneus MT em 235/75r15 como diz o borges e estás pronto para a 'guerra'.
Ver perfil do usuário
otto

otto

Número de Mensagens : 229

MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa   Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa Icon_minitimeTer Jun 29, 2010 6:54 am

Boas

Em primeiro lugar parabéns pela aquisição...esses vitaras compridos todos levantadões ficam espectáculo..

A maneira mais económica que tens de fazer isso é por calços de 3 cms a frente e 4,5 atras. é o que o meu vai levar. se meteres mais de 3 cms à frente começa a partir. Conheço vários que andam assim e nem rebaixaram o difrencial, e é sempre a fundo. Os amortecedores com a altura de origem a frente com calços nas torres e uns bem mais compridos atras para cruzar e isso fica pronto para a guerra. E claro os 235/75. (o meu deve de ir comer com uns 31'' mas logo se vê Very Happy)

A vantagem dos calços é que ficas com o conforto de origem, mas com altura. Se alterares as molas normalmente fica mais rijo...

Quanto ao carro ficar mais ou menos seguro depois de levantado, eu sinceramente, e tenho os amortecedores todos abrasados, desde que o meu foi levantado e levou os fedima extreme abuso muito mais nele nas curvas Very Happy . Não notei nenhuma diferença para pior.

Cumps
Ver perfil do usuário
ajfh

ajfh

Número de Mensagens : 111

MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa   Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa Icon_minitimeTer Jun 29, 2010 10:44 am

bem vindo
Ver perfil do usuário
piruças

piruças

Número de Mensagens : 587

MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa   Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa Icon_minitimeTer Jun 29, 2010 4:08 pm

Bem vindo ao fórum.

CumprimenTTos
Piruças
Ver perfil do usuário
rplribeiro

rplribeiro

MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa   Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa Icon_minitimeQui Jul 01, 2010 2:56 am

Antes de mais, obrigado a todos pelas respostas e pelos conselhos dados Very Happy

Para breve ja tenho agendado a aplicacao do intercooler Twisted Evil
e a ver se o turbo leva um pouco mais de pressao...

em principio para a semana vai ficar tambem marcado para levar os tacos nas molas e nos amortecedores Very Happy
so com 3cm por agora.

e a ver se consigo comprar tambem um filtro KN para o jipe..
aqui na zona de lisboa sabem algum sitio onde encontre daquilo em stock??

quanto aos pneus, eu sei o quanto fica lindo e muito melhor no mato com uns pneus enormes, mas isso ia estragar a espectacular media de 7.2L/100 que ele me esta a fazer agora com estes pneus Embarassed
e para carro do dia-a-dia nao me posso esticar nos consumos, senao a carteira fica vazia num instante Crying or Very sad
isso e aquilo levou 5pneus novos agora a dias, tenho que fazer render o peixe Very Happy

tenho um feedback muito fixe para os fedima mistos em terra, teem um comportamento muito bom Very Happy

obrigado a todos
Ver perfil do usuário
PrimusBaro

PrimusBaro

Número de Mensagens : 179

MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa   Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa Icon_minitimeQui Jul 01, 2010 7:55 am

Os pneus novos ficaram por quanto?
Tenho umas jantes "extra" e estava a pensar em meter-lhe uns pneus de estrada para o trajectos longos, tipo férias e tal..
É que com o BF's que tenho a média anda sempre á roda dos 9/10lts...
Ver perfil do usuário
otto

otto

Número de Mensagens : 229

MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa   Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa Icon_minitimeQui Jul 01, 2010 8:39 am

não ponhas fedima, pões antes insa turbo, são muito mais leves. São ligeiramente mais caros [10/15€ por pneus], mas depois com o tempo poupas em combustivel..e dizer que a borracha é mais macia, portanto em teoria agarra melhor em estada..

Eu tenho uns fedima extreme, a nivel de agarrar não me queixo, ate fiquei surpreendido com eles, mas os proximos são insa com o piso = aos fedima
Ver perfil do usuário
rplribeiro

rplribeiro

MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa   Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa Icon_minitimeDom Jul 04, 2010 3:43 pm

PrimusBaro escreveu:
Os pneus novos ficaram por quanto?
Tenho umas jantes "extra" e estava a pensar em meter-lhe uns pneus de estrada para o trajectos longos, tipo férias e tal..
É que com o BF's que tenho a média anda sempre á roda dos 9/10lts...

epah, os 5 pneus novos ficaram-me em 270eur, mas o marco ja me disse que foram caros, por isso ja nao sei Embarassed
essa media é bem alta para carro do dia-a-dia Neutral
por isso é que nao posso "inventar" muito no meu para nao estragar muito a media que tem...

otto escreveu:
não ponhas fedima, pões antes insa turbo, são muito mais leves. São ligeiramente mais caros [10/15€ por pneus], mas depois com o tempo poupas em combustivel..e dizer que a borracha é mais macia, portanto em teoria agarra melhor em estada..

Eu tenho uns fedima extreme, a nivel de agarrar não me queixo, ate fiquei surpreendido com eles, mas os proximos são insa com o piso = aos fedima

ja nao vens a tempo, ja esta calçado com eles Razz
eu ainda andei a ver desses tambem, mas nao encontrei nenhum sitio que realmente os estivesse a vender Rolling Eyes
os extreme devem ser espectaculares para ir para o mato, mas para todos os dias e no alcatrao nao devem ser os mais simpaticos silent

---------------//----------------

hoje fui dar uma voltinha e fui ao sitio onde mais recentemente comecei com o bichinho do jipe, que é ali em ribamar, na praia de ribeira de ilhas.
estava o parque completamente cheio e carros ate a estrada principal, e estava um jipe estacionado mesmo ao lado da areia Very Happy
pois hoje fui la para ver qual era a sensacao Twisted Evil
devo dizer que fiquei algo atrapalhado porque durante a descida aquilo pareceu que ia ser complicado de subir, mas no final, numa 1ª baixa, praticamente nem patinou Razz
foi muito fixe e nao deu muito trabalho, ate porque o divertido tambem é divertido chegar ate a descida com alguns obstaculos em areia e afins Surprised
Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa 0407201024901

e mesmo ao final do dia finalmente encontrei um sitio para testar a extensao das molas Smile

Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa 0407201025101
Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa 0407201025501

ja vi que vai dar jeito os tacos para levantar a suspensao, aquele pneu enfiado na cava nao deve dar muito jeito em andamento no mato Rolling Eyes

abraços
Ver perfil do usuário
rplribeiro

rplribeiro

MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa   Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa Icon_minitimeQui Jul 08, 2010 3:00 pm

E pronto, ja saiu hoje do medico...

- pastilhas
- discos
- valvolinas
- oleos
- aditivos
- lubrificacoes

deu perto de 400eur.

nao deu para instalar a porra do intercooler porque o colector que arranjei entrava pelo cofre dentro Evil or Very Mad
ainda nao foi desta que ficou tdi Sad

um dos cubos andava a desatracar mal, so precisou duma boa lubrificacao e ja esta porreiro Twisted Evil
Ver perfil do usuário
paulino29

paulino29

Número de Mensagens : 241

MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa   Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa Icon_minitimeSex Jul 09, 2010 12:13 am

bom dia, amigo.
desculpe la a minha ignorancia...numa pergunta.
os cubos sendo automaticos, como é a sua lubrificação...massa ou valvolina ? é que os meus por vezes fazem um tac, tac, so que tou com medo de abrir ou de levar a ver pois nao sei €€€...

obrigado e cumprimenTTos.
Ver perfil do usuário
Patricio

Patricio

Número de Mensagens : 448

MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa   Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa Icon_minitimeSex Jul 09, 2010 9:19 am

paulino29 escreveu:
bom dia, amigo.
os cubos sendo automaticos, como é a sua lubrificação...massa ou valvolina ? é que os meus por vezes fazem um tac, tac, so que tou com medo de abrir ou de levar a ver pois nao sei €€€...

Os cubos levam massa.

eu aconcelho, depois de desmontar dar uma lavadela ao cubo para tirar restos de massa velha. e colocar massa nova. fiz isso ao meu e ficou 5*
Ver perfil do usuário http://www.trilhos4x4.com
pedro_evil

pedro_evil

Número de Mensagens : 1495

MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa   Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa Icon_minitimeSab Jul 10, 2010 4:37 am

Patricio escreveu:
paulino29 escreveu:
bom dia, amigo.

Os cubos levam massa.

eu aconcelho, depois de desmontar dar uma lavadela ao cubo para tirar restos de massa velha. e colocar massa nova. fiz isso ao meu e ficou 5*

e depois não é preciso nenhumas juntas novas nem nada ?
Ver perfil do usuário
paulino29

paulino29

Número de Mensagens : 241

MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa   Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa Icon_minitimeSab Jul 10, 2010 3:01 pm

ok
obrigado pela dica-
ja agora ...é facil em casa desmontar ? é preciso tirar a roda ou nao ?
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa   Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa Icon_minitime

Vitara 1.9Td SW - upgrade - linha de escape directa
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Vitara 1.9 TDI (Mini-Jipe)
» Mais 1 Vitara 2.0 HDI "Margarido666"
» Suzuki Vitara Longo 19td só as peças
» Manuais e informação técnica Suzuki Vitara
» Autonomia e consumos do meu Vitara 2.0D JR

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: FROTA :: Vitara-
Ir para: