InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  
Estatísticas
Temos 3225 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Gilberto gorgulho

Os nossos membros postaram um total de 72908 mensagens em 9141 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
8 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 8 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe

Ajuda: Mudar foles transmissão frente

Ir em baixo 
AutorMensagem
otto

otto

Número de Mensagens : 229

Ajuda: Mudar foles transmissão frente Empty
MensagemAssunto: Ajuda: Mudar foles transmissão frente   Ajuda: Mudar foles transmissão frente Icon_minitimeDom Jun 06, 2010 2:14 am

Boas

Bem, estou a escrever este tópico para pedir aos users mais experientes se me podem dar uma descrição do procedimento para a mudança dos foles da transmissão da frente.

Aqui a tempos rompi o do lado direito junto a roda, e agora estou a precisar de mudar os 2 ao pé do diferencial.

Quero aprender a fazer isto porque, para já não tou para ter que andar sempre com a maquina na oficina, e como os €€ também não andam ai ao pontapé poupava-se na mão de obra e sempre dá outro gosta fazer as coisas quando é um gajo a andar debaixo do carro..

Se alguém tiver fotos melhor ainda.

Fico a aguardar.

Cumps e obrigado
Ver perfil do usuário
ruca13

ruca13

Número de Mensagens : 608

MensagemAssunto: Re: Ajuda: Mudar foles transmissão frente   Ajuda: Mudar foles transmissão frente Icon_minitimeSeg Jun 07, 2010 7:25 am

isso é facil mas para que ainda nunca mexeu podera ser um pouco mais complicado.
fotos não tenhos mas vou tentar explicar.

calças o vitas e vais ter de colocar o jipe nun cavalete tiras a roda e tens de tirar o cubo não sei se são os automaticos ou os manuais mas vais dar ao mesmo depois tiras o freio que esta a segurar a transmição no cubo e cuidado com a anilha d folga tiraes os 3 parafusos da rotula inferior e tiras o terminal da direcção e tiras os 2 parafusos que seguram a manga de eixo ao amortecedore e manga de eixo fora.

se for do lado direito tens de tirar a transmissão junto ao diferencial com uma alavanca e custa um pouco a cair e puxa ao mesmo tempo cuidado para não desencaixar o cardanzinho e deves ter cuidado em enclinar o vitas de modo a ficar com o lado direito mais alto porque se não vai sair a valvulina por ai.

do lado direito é igual so tem uma diferença a transmição e segura numa falange com 3 parafusos de chave 14 ou 12 não me recordo agora a certeza.

espero ter ajudado...
Ver perfil do usuário
otto

otto

Número de Mensagens : 229

MensagemAssunto: Re: Ajuda: Mudar foles transmissão frente   Ajuda: Mudar foles transmissão frente Icon_minitimeSeg Jun 07, 2010 9:26 am

Obrigado..já tou a ter uma ideia mais do que fazer. Vamos ver se tenho coragem de me por a porrada com aquilo... Very Happy é isso e tempo pra passar deitado debaixo dele..

Cumps
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda: Mudar foles transmissão frente   Ajuda: Mudar foles transmissão frente Icon_minitime

Ajuda: Mudar foles transmissão frente
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Colocar molas de trás no eixo da frente
» Ajuda Caixa de Velocidades
» Corrente, coroa e pinhão
» mudar posição de condução!?
» Alterações de espírito e dúvidas

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: