FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
29 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 29 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Embraiagem quente

Ir para baixo 
+4
BAVL
Sidekick
pedro_evil
jhermenegildo
8 participantes
AutorMensagem
jhermenegildo

jhermenegildo


Número de Mensagens : 106
Idade : 63
Localização : Óbidos
Data de inscrição : 25/02/2008

Embraiagem quente Empty
MensagemAssunto: Embraiagem quente   Embraiagem quente Icon_minitimeTer Abr 13, 2010 12:42 am

Bons dias,

Tenho um problema no meu ViTTas 1.9 TD de 97, que se tem vindo a agravar. Já pesquisei no Forum mas não encontrei nada sobre o assunto.

A embraiagem, enquanto o motor está frio ou a temperaturas "normais" (ponteiro da temperatura abaixo do meio) funciona às mil maravilhas.
Já quando o motor aquece mais tenho dificuldades em engrenar as velocidades, sendo que a marcha a trás é a mais complicada.

Dá a sensação que o cabo da embraiagem estica com o calor e a caixa não pára, continuando a rodar mesmo com o pedal todo em baixo.

Algum dos membros do Forum já teve problema semelhante que possa dar algumas dicas?

JH
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Embraiagem quente Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem quente   Embraiagem quente Icon_minitimeTer Abr 13, 2010 1:13 am

isso é mais ou menos normal... quando ele está muito quente, em filas ou que acontece isso as mudanças não querem entrar
Ir para o topo Ir para baixo
Sidekick

Sidekick


Número de Mensagens : 378
Data de inscrição : 07/02/2007

Embraiagem quente Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem quente   Embraiagem quente Icon_minitimeTer Abr 13, 2010 3:22 am

no meu a primeira vez que isso aconteceu, foi ficando assim qdo estava quente até que chegou a um dia em que fiquei parado no transito sem conseguir meter nenhuma mudança. Siga com ele de reboque para o mecânico, desmonta, e embraigem toda gasta com uma mola partida, bota embraigem nova.

Este fim de semana passados 8 meses exactamente o mesmo, novamente no mecânico e molas da embraigem partidas. affraid affraid

Conclusão as embraigens de origem não aguentam tareia nenhuma, são uma bela m....!

Solução comprar ou mandar fazer uma embraigem reforçada.

abraço
bons trilhos
Ir para o topo Ir para baixo
BAVL

BAVL


Número de Mensagens : 112
Idade : 48
Data de inscrição : 21/09/2007

Embraiagem quente Empty
MensagemAssunto: Embraiagem   Embraiagem quente Icon_minitimeTer Abr 13, 2010 1:49 pm

Boas . ,

Ainda ha duas semanas quando a PSP fez aquelamoperação stop à saida da ponte tive hora e tal em para arranca e realmente já para o fim e que as mudanças custaram a entrar. Como sabem mudei as valvulinas ha pouco tempo não sei se terá sido por isso de qualquer maneira o cabo de embreiagem tem afinação, quanto à marcha atras arranhar experimenta meter a 4ª e a seguir a marcha atras comigo nunca arranha é infalivel

Bruno
Ir para o topo Ir para baixo
BAVL

BAVL


Número de Mensagens : 112
Idade : 48
Data de inscrição : 21/09/2007

Embraiagem quente Empty
MensagemAssunto: Embraiagem   Embraiagem quente Icon_minitimeTer Abr 13, 2010 1:50 pm

Boas . ,

Ainda ha duas semanas quando a PSP fez aquelamoperação stop à saida da ponte tive hora e tal em para arranca e realmente já para o fim e que as mudanças custaram a entrar. Como sabem mudei as valvulinas ha pouco tempo não sei se terá sido por isso de qualquer maneira o cabo de embreiagem tem afinação, quanto à marcha atras arranhar experimenta meter a 4ª e a seguir a marcha atras comigo nunca arranha é infalivel

Bruno
Ir para o topo Ir para baixo
carvalho

carvalho


Número de Mensagens : 684
Idade : 46
Localização : luxemburgo / carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 19/03/2009

Embraiagem quente Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem quente   Embraiagem quente Icon_minitimeTer Abr 13, 2010 4:34 pm

Boas amigo já me aconteceu um problema semelhante, e o problema era mesmo da bicha da embraiagem que se dobrava ao calcar no pedal desmonte a bicha e o cabo e veja o estado dela, no meu caso a bicha foi reparada e reforçada e até hoje não tive mais problemas. O mecanico no inicio antes de mexer em alguma coisa dizia que era o disco já gasto, até que meteu o vitas no elevador e notou que era simplesmente a bicha.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.carvalho4x4.blogspot.com
Melouc




Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/08/2009

Embraiagem quente Empty
MensagemAssunto: Embraiagem   Embraiagem quente Icon_minitimeQua Abr 14, 2010 8:17 am

Olá companheiros tambem estou com esse problema já algum tempo, mas o meu mecanico diz que isto deve ser do cabo, não sei se o irei substituir porque não me parece que seja do cabo, mas provalmente das molas da embraiagem. Alguma novidade sobre este assunto digam qualquer coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
jhermenegildo

jhermenegildo


Número de Mensagens : 106
Idade : 63
Localização : Óbidos
Data de inscrição : 25/02/2008

Embraiagem quente Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem quente   Embraiagem quente Icon_minitimeQua Abr 14, 2010 10:06 am

BAVL escreveu:
Boas . ,

Ainda ha duas semanas quando a PSP fez aquelamoperação stop à saida da ponte tive hora e tal em para arranca e realmente já para o fim e que as mudanças custaram a entrar. Como sabem mudei as valvulinas ha pouco tempo não sei se terá sido por isso de qualquer maneira o cabo de embreiagem tem afinação, quanto à marcha atras arranhar experimenta meter a 4ª e a seguir a marcha atras comigo nunca arranha é infalivel

Bruno

Boas,

obrigado pelo conselho para a próxima vou tentar.

JH
Ir para o topo Ir para baixo
jhermenegildo

jhermenegildo


Número de Mensagens : 106
Idade : 63
Localização : Óbidos
Data de inscrição : 25/02/2008

Embraiagem quente Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem quente   Embraiagem quente Icon_minitimeQua Abr 14, 2010 10:09 am

carvalho escreveu:
Boas amigo já me aconteceu um problema semelhante, e o problema era mesmo da bicha da embraiagem que se dobrava ao calcar no pedal desmonte a bicha e o cabo e veja o estado dela, no meu caso a bicha foi reparada e reforçada e até hoje não tive mais problemas. O mecanico no inicio antes de mexer em alguma coisa dizia que era o disco já gasto, até que meteu o vitas no elevador e notou que era simplesmente a bicha.

Boas,

logo que clima permita vou tentar ver se consigo notar alguma anomalia no cabo.

Obrigado.

JH
Ir para o topo Ir para baixo
FernandesBushcraft

FernandesBushcraft


Número de Mensagens : 106
Localização : Lourinhã
Data de inscrição : 11/04/2015

Embraiagem quente Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem quente   Embraiagem quente Icon_minitimeSeg Fev 15, 2016 4:05 pm

O meu está com o mesmo problema, vou ver se a solução é a mesma.
Ir para o topo Ir para baixo
maduro




Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 17/08/2013

Embraiagem quente Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem quente   Embraiagem quente Icon_minitimeQua Fev 17, 2016 2:44 pm

A mim já me aconteceu o pedal ter partido na soldadura,a quilo é soldado de origem só com um pingo, e fazia com que roda-se no eixo, bem podia andar a finar o cabo...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Embraiagem quente Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem quente   Embraiagem quente Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Embraiagem quente
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Terra Quente Transmontana - 27 de Abril de 2013
» Vitara 1.9 TD perde força quando está quente
» Embraiagem
» Embraiagem reforçada para o Jimny
» Mecanico precisa-se (Embraiagem)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: