FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
26 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 26 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 SAS Vitara

Ir para baixo 
+9
jcm
pedro_evil
mike78
Rafa
ruca13
timoga
the_fly
Sidekick
Gomas 22
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

SAS Vitara Empty
MensagemAssunto: SAS Vitara   SAS Vitara Icon_minitimeSáb Mar 20, 2010 6:47 am

Boas.
Pensei neste tópico porque como todos sabem os nossos vitas tem e sempre terão o problema das transmissões e diferencias em alumino etc etc...
Então a ideia e saber se vale a pena colocar SAS nos nossos vitaras? Já que quando começamos as nossas preparações queremos sempre evoluir mais desde pneus maiores choques em ferro passar por os sitios mais cumplicados etc...
Acho e não e por ter um vitas que para mim e um dos melhores carros tt e leve curta distância de eixos bons angulos de ataque e saida e até com umas motorizações menos más...
Tirando o problema das IPO posso dizer que estou tentado a fazer SAS senão vejam o dinheiro que gastamos eu para dar já o exemplo o kit calmini 2" 750€ mais 250€ para transmissões mais 150€ para uma pinha em ferro e o diferencial da frente ando farto de procurar e não encontro agora juntem tudo e vejam quanto dá 1150€ uma opção para estes valores e sem nada muito bruto poderia ser os eixos do samurai que encontramos por ai desde 150€ cada mais 4 molas e 4 amortecedores 500€ mais ou menos depois uns espacadores 180€ e umas jantes com off-set porque o eixo e mais curto um pouco e pronto basicamente o mesmo dinheiro gasto e com uma preparação muito melhor, depois temos o exemplo do Miguel com os dana 44 o MIKE78 com eixos GR o vitrol e ja muitos alguns com eixo toy alguns sem inspeção e outos com inspeção passado com distinção como e o caso do Miguel, agora digam lá as vossas opiniões eu principalmente estou muito tentado a fazer e sabendo que tenho o Miguel para me resolver o assunto Laughing o meu e de mais alguem desde que tenha interesse ele tem o gosto lol! .
Deixem então os vossos comentários opiniões ideias fotos de preparações preços partilhem...
Ir para o topo Ir para baixo
Sidekick

Sidekick


Número de Mensagens : 378
Data de inscrição : 07/02/2007

SAS Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: SAS Vitara   SAS Vitara Icon_minitimeSáb Mar 20, 2010 10:44 am

tambem ando a questionar-me sobre o que optar, ou um kit de 3'' da calmini ou fazer o SAS, pois adorava ter o meu vitas com uns 33'

o SAS o que deixa cheio de duvidas é o facto da IPO, será que passada sem problemas


abraço
bons trihos
Ir para o topo Ir para baixo
the_fly

the_fly


Número de Mensagens : 439
Data de inscrição : 03/07/2007

SAS Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: SAS Vitara   SAS Vitara Icon_minitimeSáb Mar 20, 2010 12:11 pm

Em Portugal legalizar um SAS é impossivel, no entanto é uma boa opçao para quem gosta de um TT mais bravo
Ir para o topo Ir para baixo
timoga

timoga


Número de Mensagens : 172
Idade : 40
Localização : Bragança
Data de inscrição : 27/10/2008

SAS Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: SAS Vitara   SAS Vitara Icon_minitimeSáb Mar 20, 2010 3:08 pm

ola a todos penso que pode ajudar tem muitas ideias sobre o assunto.

http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=529888


timoga
Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

SAS Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: SAS Vitara   SAS Vitara Icon_minitimeSáb Mar 20, 2010 3:13 pm

Boas.
Impossível sim mas tambem onde está escrito que nao pode ter um eixo rigido a frente e acho que se o trabalho for bem feito e discreto não tanto abusado como estes do site acho que vale a pena correr o risco...
Ir para o topo Ir para baixo
ruca13

ruca13


Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 05/02/2008

SAS Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: SAS Vitara   SAS Vitara Icon_minitimeSeg Mar 22, 2010 1:13 pm

aqui na minha zona o meu como esta ja eu tenho alguns problemas se coloca se eixo rigido então podeia esquecer mesmo a malta aqui tens de colocar o jipes originais tirando um ou outro que passa sem esse trabalho e a nivel de autoridades eles ficam sempre a olhar para mim e ca existe uns bons com vitas e sabem bem a altura do deles em relação ao meu...e uma preparação que se desse para legalizar eu seria uns deles a fazelo agr tar com o trabalho e depois ter de andar com ele em cima de um reboque não da grande vontade..
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa

Rafa


Número de Mensagens : 165
Idade : 35
Localização : Vagos
Data de inscrição : 19/02/2010

SAS Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: SAS Vitara   SAS Vitara Icon_minitimeTer Mar 23, 2010 1:55 am

boas pessoal
e agora o mais importante, quando fica mais ou menos montar e o que eu tenho que mudar
Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

SAS Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: SAS Vitara   SAS Vitara Icon_minitimeTer Mar 23, 2010 11:59 am

Boas Rafa .
Preços e muito dificil dizer porque a muitos factores a considerar desde os eixos que optas a suspenções só falando com o meu colega mas em contas assim por alto uma preparação base de um so eixo rigido a frente de um samurai ja alterado para ser da medida do de tras a ficar ai com 5 7 cm de altura de suspenção uma preparação soft e discreta imaginando um vitas com calços ou com um kit calmini de 2" 3" só que em vez de transmissões tens la um eixo rigido só para resolver o problema das transmissões na casa dos 1000 1500€ uma coisa mais seria como o Miguel tinha ja com procomps por medida eixos dana e mais XPTO nunca menos de 2500 3000€ mas isto depende de muitos factores e ao gosto de cada um.
cUMPS.
Ir para o topo Ir para baixo
mike78

mike78


Número de Mensagens : 118
Idade : 45
Localização : marinha grande
Data de inscrição : 20/04/2008

SAS Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: SAS Vitara   SAS Vitara Icon_minitimeSex Mar 26, 2010 1:35 pm

Boas pessoal.
Bem quanto a esta alteração, tenho de vos dizer que o vitara não tem nada a ver com o que era. Mas á que salientar que o mais provavel e quase certo que não passa na ipo.
Para quem tiver interessado em fazer esta alteração, na minha opinião, deve de pensar bem no que quer, e pro que quer, desde eixos, suspenção, pneus,etc.
No meu caso eu fui á procura do mais resistente, pois o que eu gosto mesmo é de trial, e fazer por fazer mais vale demorar mais um pouco e ficar uma coisa com jeito.
Um abraço

SAS Vitara Sdc10522s
Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

SAS Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: SAS Vitara   SAS Vitara Icon_minitimeSáb Mar 27, 2010 11:13 am

Boas.
Pois Mike esse e o prblema a ipo mas e que queria por uns 31 e levantar mais um pouco ja esta elevado 5cm mas queria 8 e estou entre duas ja tenho o kit calmini mas e o de 2" ou convertia o para 3" ou fazia um sas algo mais soft para ficar com pouco mais que a altura que tem para não dar tanto nas vista a quetão e sera que vale a pena gastar mais uns euros para elevar aquilo mais 3cms e continuar a usar transmissoes e sempre sujeito a partilas e assim ou fazer um sas soft e assujeitar me o problema e que basicamente tambem e o carro do dia a dia estou mesmo na duvida.
Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
mike78

mike78


Número de Mensagens : 118
Idade : 45
Localização : marinha grande
Data de inscrição : 20/04/2008

SAS Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: SAS Vitara   SAS Vitara Icon_minitimeSex Abr 02, 2010 12:25 pm

Gomas 22 escreveu:
Boas.
Pois Mike esse e o prblema a ipo mas e que queria por uns 31 e levantar mais um pouco ja esta elevado 5cm mas queria 8 e estou entre duas ja tenho o kit calmini mas e o de 2" ou convertia o para 3" ou fazia um sas algo mais soft para ficar com pouco mais que a altura que tem para não dar tanto nas vista a quetão e sera que vale a pena gastar mais uns euros para elevar aquilo mais 3cms e continuar a usar transmissoes e sempre sujeito a partilas e assim ou fazer um sas soft e assujeitar me o problema e que basicamente tambem e o carro do dia a dia estou mesmo na duvida.
Cumps.

Boas.
O mais certo é não passar na ipo, mas sendo o teu carro do dia a dia, eu não faria um sas. Quanto a levantar o carro tens sempre a opção de um body lift, que ao subires so a carroçaria, garantes mais fiabilidade nas transmições, se os pneus ainda rossarem nalgum lado, com uma boa rebarbadora cortas um pouco SAS Vitara Icon_lol .
Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

SAS Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: SAS Vitara   SAS Vitara Icon_minitimeSex Abr 02, 2010 1:32 pm

Boas.
O mais certo é não passar na ipo, mas sendo o teu carro do dia a dia, eu não faria um sas. Quanto a levantar o carro tens sempre a opção de um body lift, que ao subires so a carroçaria, garantes mais fiabilidade nas transmições, se os pneus ainda rossarem nalgum lado, com uma boa rebarbadora cortas um pouco SAS Vitara Icon_lol .[/quote]
Boas.
Mas pondo tambem um bodylift fico na mesma situação quanto a ipo, quanto aos pneus esse não e o problema o que me preocupa e mesmo o diferencial da frente transmissões e isso tenho um kit de 2" da calmini e uns 30/9.50-15 rasto mud sem serem reconstruidos e se não e uma transmissão e o diferencial ou como agora tenho as transmissões verdes e o diferencial em ferro e la se foram os cubos a sempre algo a partir no carro e gosto muito do carro so que assim não curto nada e estou sempre a gastar dinheiro na mesma coisa e não consigo equipar o carro como queria (snorkel, guincho, parachoques) etc etc as pequenas coisas do tt.
Não sei não qualquer dia volta a ficar de origem e pronto curti mais de origem do que agora com o kit e pneus.
Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
ruca13

ruca13


Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 05/02/2008

SAS Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: SAS Vitara   SAS Vitara Icon_minitimeSex Abr 02, 2010 3:31 pm

tou a ver que tens tido azar com o teu vitas Sad

olha uma coisa os cubos que tinhas ainda eram os de origem e k se forem são fracos eu ainda ando com eles mas ja tive de anadr de volta deles e volta e meia andam a fazer farulho.


eu tenho um amigo que ele diz "carro que é carro temos de andar sempre de roda dele senão ele sente falta dos mimos"

mas na verdade nos tambem gostamos de andar descansados né!!
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

SAS Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: SAS Vitara   SAS Vitara Icon_minitimeSáb Abr 03, 2010 1:47 am

metes de origem que andas descansado lol!

o material tem sempre razão, se isso parte isto ou aquilo, é porque está mal montado, ou falta lá os apliques, de rebaixar diferencial, ou etc... em algum lado o problema está
Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

SAS Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: SAS Vitara   SAS Vitara Icon_minitimeSáb Abr 03, 2010 3:21 pm

Boas Ruca.
Acho que o meu tem tido e mimos de mais tenho gasto rios de dinheiro e material como podes ver a minha apresentação pondo material o mais especifico para vitara como o kit calmini por ex não deixo nada para a ultima da hora como substituir algo que tenha dado sinais de mais fragilidade e a sempre mais qualquer coisa isto dos vitas e mesmo um carro dificil de trabalhar em termos de equipar mas tudo se ade resolver Laughing .
Cumprimentos.

Boas Pedro evil.
A ideia de origem para ja ainda tera de ficar bem longe quanto as pecas esta tudo bem montado apoios certos para baixar o diferencial e etc poderei ter de invstir muito mas aquele não ade voltar a ser um vitas de galgar passeios mas sim daqui para a frente contyinuar com os upgrades para ver se fica mais parecido com um carro do monte.
Cumprimentos. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

SAS Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: SAS Vitara   SAS Vitara Icon_minitimeSáb Abr 23, 2011 2:43 pm

Boas.
Então e ideias para um SAS no vitara? não a fotos, material usado, suspenção...
Ando outra vez com esta ideia e preciso de uma ajuda...
Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
jcm

jcm


Número de Mensagens : 431
Idade : 50
Localização : fermil de basto
Data de inscrição : 27/08/2009

SAS Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: SAS Vitara   SAS Vitara Icon_minitimeDom Abr 24, 2011 5:08 am

Gomas 22 escreveu:
Boas.
Então e ideias para um SAS no vitara? não a fotos, material usado, suspenção...
Ando outra vez com esta ideia e preciso de uma ajuda...
Cumps.
aí vao algumas fotos
SAS Vitara 026
SAS Vitara 027
SAS Vitara 028
SAS Vitara 037
SAS Vitara 036
SAS Vitara 038
SAS Vitara 045-1
SAS Vitara 056
SAS Vitara 112
SAS Vitara 064
SAS Vitara 067
SAS Vitara 070
SAS Vitara 072
Ir para o topo Ir para baixo
J. VITARA




Número de Mensagens : 683
Idade : 51
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 03/05/2010

SAS Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: SAS Vitara   SAS Vitara Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 12:03 am

Estou a ver que para Fermil nao se brinca
Ir para o topo Ir para baixo
jcm

jcm


Número de Mensagens : 431
Idade : 50
Localização : fermil de basto
Data de inscrição : 27/08/2009

SAS Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: SAS Vitara   SAS Vitara Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 3:48 am

J. VITARA escreveu:
Estou a ver que para Fermil nao se brinca

é verdade
aqui gostamos dos passeios mas tambem gostamos da outra vertente o puro e duro Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
P.rocha

P.rocha


Número de Mensagens : 321
Localização : Maia
Data de inscrição : 30/09/2010

SAS Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: SAS Vitara   SAS Vitara Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 11:34 am

E para a semana, é a vez do viTTas cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

SAS Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: SAS Vitara   SAS Vitara Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 3:41 pm

Então que vai acontecer com o viTTas ?
Dita ai ums promenore sque a malta esta curiosa Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
P.rocha

P.rocha


Número de Mensagens : 321
Localização : Maia
Data de inscrição : 30/09/2010

SAS Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: SAS Vitara   SAS Vitara Icon_minitimeQua Abr 27, 2011 8:55 am

Gomas 22 escreveu:
Então que vai acontecer com o viTTas ?
Dita ai ums promenore sque a malta esta curiosa Laughing

Vai levar o diferencial da frente do samurai afro
Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

SAS Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: SAS Vitara   SAS Vitara Icon_minitimeQua Abr 27, 2011 11:53 am

E tambem a minha idea depois posta ai umas fotos...
Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

SAS Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: SAS Vitara   SAS Vitara Icon_minitimeSex Abr 29, 2011 10:39 am

P.rocha escreveu:
Gomas 22 escreveu:
Então que vai acontecer com o viTTas ?
Dita ai ums promenore sque a malta esta curiosa Laughing

Vai levar o diferencial da frente do samurai afro

E de resto que molas vais usar na frente e a tras quais os amortecedores e comprimento os braços para segurar o diferencial vais tirar o body lift usar a msm medidas de pneus????
Estas são algumas das minhas duvidas...
Ir para o topo Ir para baixo
P.rocha

P.rocha


Número de Mensagens : 321
Localização : Maia
Data de inscrição : 30/09/2010

SAS Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: SAS Vitara   SAS Vitara Icon_minitimeSex Abr 29, 2011 5:55 pm

Gomas 22 escreveu:
P.rocha escreveu:
Gomas 22 escreveu:
Então que vai acontecer com o viTTas ?
Dita ai ums promenore sque a malta esta curiosa Laughing

Vai levar o diferencial da frente do samurai afro

E de resto que molas vais usar na frente e a tras quais os amortecedores e comprimento os braços para segurar o diferencial vais tirar o body lift usar a msm medidas de pneus????
Estas são algumas das minhas duvidas...

A pessoa indicada para responder a isso é o Julio.
É ele que vai realizar todo o trabalho.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





SAS Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: SAS Vitara   SAS Vitara Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
SAS Vitara
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» como levantar o vitara? " PROCURO PNEUS PARA O VITARA"
» Molas Grand Vitara no vitara 1.9td
» VENDO TODAS AS PEÇAS DO SUZUKI VITARA OU O VITARA INTEIRO
» Parafusos para correção do camber do vitara e gran vitara
» Vendo Intercooler para Vitara JR ou Grand Vitara 2.0TD

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: