InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  
Estatísticas
Temos 3225 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Gilberto gorgulho

Os nossos membros postaram um total de 72908 mensagens em 9141 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
8 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 8 Visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe

preciso de ajuda motor 1.3

Ir em baixo 
AutorMensagem
HUGO_VICENTE

HUGO_VICENTE

Número de Mensagens : 649

preciso de ajuda motor 1.3 Empty
MensagemAssunto: boas preciso de uma ajuda vossa   preciso de ajuda motor 1.3 Icon_minitimeSex Jul 03, 2009 5:10 pm

boas ....

Como isto é uma familia e somos todos amantes destas grandes makinas. a minha duvida é o seguinte.

sou proprietario de um samurai 1.0 e quero trocar o motor pro um 1.3, queria saber quais é k são as alterações k se tem k fazer. os apoios do motor tem k ser o do proprio motor ou tem k ser o do motor 1.0?
Ver perfil do usuário http://hmfvicente@hotmail.com
HUGO_VICENTE

HUGO_VICENTE

MensagemAssunto: preciso de ajuda motor 1.3   preciso de ajuda motor 1.3 Icon_minitimeSex Jul 03, 2009 5:12 pm

boas ....

Como isto é uma familia e somos todos amantes destas grandes makinas. a minha duvida é o seguinte.

sou proprietario de um samurai 1.0 e quero trocar o motor pro um 1.3, queria saber quais é k são as alterações k se tem k fazer. os apoios do motor tem k ser o do proprio motor ou tem k ser o do motor 1.0?
azorean

Número de Mensagens : 111

MensagemAssunto: Re: preciso de ajuda motor 1.3   preciso de ajuda motor 1.3 Icon_minitimeSex Jul 03, 2009 5:26 pm

HUGO_VICENTE escreveu:
boas ....

penso que os motores são exactamente iguais, só muda a cabeça
Ver perfil do usuário
pedro_evil

pedro_evil

Número de Mensagens : 1495

MensagemAssunto: Re: preciso de ajuda motor 1.3   preciso de ajuda motor 1.3 Icon_minitimeSab Jul 04, 2009 7:01 am

epá... não abras topicos nos sitios todos... um só chega... senão tens respostas é porque o pessoal não sabe...
Ver perfil do usuário
JMorgado

JMorgado

Número de Mensagens : 243

MensagemAssunto: Re: preciso de ajuda motor 1.3   preciso de ajuda motor 1.3 Icon_minitimeSab Jul 04, 2009 1:01 pm

Não não, os motores são completamente diferentes.
Tens de ter um documento de compra do motor, autorização da suzuki para mudar o livrete, garantia da oficina onde o montaste para poderes mudar então o livrete, isso claro se quiseres andar com o jipe legalizado

A nivel de material, a caixa de velocidades é diferente, ou arranjas uma do 1300 ou fazes uma bolacha para poderes montar a caixa do 1000, o motor de arranque é diferente, o radiador do 1000 é mais pequeno, a instalação electrica é diferente mas isso resolve-se relativamente bem, e os apoios são em sítios diferentes, tens que chega-lhes mais à frente. À... o alternador tambem é diferente

Digo te isso de cabeça porque tambem tou a ver se troco o meu 1000 para 1300

Ainda me falta umas peças
Ver perfil do usuário
HUGO_VICENTE

HUGO_VICENTE

MensagemAssunto: Re: preciso de ajuda motor 1.3   preciso de ajuda motor 1.3 Icon_minitimeSab Jul 04, 2009 2:06 pm

pedro_evil escreveu:
epá... não abras topicos nos sitios todos... um só chega... senão tens respostas é porque o pessoal não sabe...

ya eu enganei-m

mx não me consegues ajudar? é k ja tenho o motor é um 1324 so k fui para aplicar e os apoios são mais pekenos... Sad
HUGO_VICENTE

HUGO_VICENTE

MensagemAssunto: quem ja trocou motor 1.0 por 1.3   preciso de ajuda motor 1.3 Icon_minitimeDom Jul 05, 2009 4:15 am

boas é k eu tou com problemas com a minha makina
pedro_evil

pedro_evil

Número de Mensagens : 1495

MensagemAssunto: Re: preciso de ajuda motor 1.3   preciso de ajuda motor 1.3 Icon_minitimeDom Jul 05, 2009 5:23 am

quantos topicos são preciso? , caso não saibas ingles, new topico é novo topico, e new post, é novo post, e é neste o que deves fazer!!! deve ser o primeiro forum que frequentas... study
Ver perfil do usuário
HUGO_VICENTE

HUGO_VICENTE

MensagemAssunto: Re: preciso de ajuda motor 1.3   preciso de ajuda motor 1.3 Icon_minitimeDom Jul 05, 2009 12:54 pm

pedro_evil escreveu:
quantos topicos são preciso? , caso não saibas ingles, new topico é novo topico, e new post, é novo post, e é neste o que deves fazer!!! deve ser o primeiro forum que frequentas... study

ya meu n percebo mt disto mx ja me explicaram. um abraço
4wdLINE.com

Número de Mensagens : 148

MensagemAssunto: Re: preciso de ajuda motor 1.3   preciso de ajuda motor 1.3 Icon_minitimeDom Jul 05, 2009 2:43 pm

HUGO_VICENTE escreveu:
pedro_evil escreveu:

ya eu enganei-m

mx não me consegues ajudar? é k ja tenho o motor é um 1324 so k fui para aplicar e os apoios são mais pekenos... Sad

Amigo,

Procura pelo forum que já tópicos explicativos sobre as alterações necessárias....

Resumidamente, terá de alterar os apoios do motor e a caixa de transferencias do 1000 nao dá no 1300... para além da linha de admissão e colectories de escape tambem têm de ser alterados.

Abraço,
Bruno Matias - 962311376
Ver perfil do usuário http://www.4wdline.com
paulo pinto

paulo pinto

Número de Mensagens : 1194

MensagemAssunto: Re: preciso de ajuda motor 1.3   preciso de ajuda motor 1.3 Icon_minitimeTer Jul 07, 2009 1:04 am

Pedro deves estar a confundir a cx. de transferencia com a de velocidades.
Ver perfil do usuário http://www.pp4x4.com
emterra

emterra

Número de Mensagens : 58

MensagemAssunto: Re: preciso de ajuda motor 1.3   preciso de ajuda motor 1.3 Icon_minitimeSeg Jul 20, 2009 7:17 am

Sim amigos
para por 1300 no sitio do 1000 tens de aranjar uma caixa tambem do 1300 o rádiador até dá mas vale mais pores do 1300
tens de modar a linha de escape pelomenos até á primeira panela que foi o que eu fiz os apoios se não quizeres alterar os apoios no xasi eu cortei os do mil e do 1300no lado do xási é do 1000 do lado do motor é do 1300 de pois de pintados nem dá para notar.
os motores tem algumas diferencias a mais relevante é a do encaixe do carburador e a tanpa das vávulas.
a clós só dá para adaptar o 1600 á caixa 1300 . espero ter dado alguma ajuda. o que digo é o que já fiz
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: preciso de ajuda motor 1.3   preciso de ajuda motor 1.3 Icon_minitime

preciso de ajuda motor 1.3
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» motor 1900 tdi psa
» Vitara 1.9 TDI (Mini-Jipe)
» Ajuda Caixa de Velocidades
» vendo motor yx 150 v2 tipo daytona
» Sym XS 125 - Nova reparação na caixa de velocidades

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: TÉCNICA :: Samurai-
Ir para: