FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
38 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 38 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 preciso de ajuda motor 1.3

Ir para baixo 
+3
pedro_evil
azorean
HUGO_VICENTE
7 participantes
AutorMensagem
HUGO_VICENTE

HUGO_VICENTE


Número de Mensagens : 649
Idade : 38
Localização : Góis
Data de inscrição : 28/06/2009

preciso de ajuda motor 1.3 Empty
MensagemAssunto: boas preciso de uma ajuda vossa   preciso de ajuda motor 1.3 Icon_minitimeSex Jul 03, 2009 5:10 pm

boas ....

Como isto é uma familia e somos todos amantes destas grandes makinas. a minha duvida é o seguinte.

sou proprietario de um samurai 1.0 e quero trocar o motor pro um 1.3, queria saber quais é k são as alterações k se tem k fazer. os apoios do motor tem k ser o do proprio motor ou tem k ser o do motor 1.0?
Ir para o topo Ir para baixo
http://hmfvicente@hotmail.com
HUGO_VICENTE

HUGO_VICENTE


Número de Mensagens : 649
Idade : 38
Localização : Góis
Data de inscrição : 28/06/2009

preciso de ajuda motor 1.3 Empty
MensagemAssunto: preciso de ajuda motor 1.3   preciso de ajuda motor 1.3 Icon_minitimeSex Jul 03, 2009 5:12 pm

boas ....

Como isto é uma familia e somos todos amantes destas grandes makinas. a minha duvida é o seguinte.

sou proprietario de um samurai 1.0 e quero trocar o motor pro um 1.3, queria saber quais é k são as alterações k se tem k fazer. os apoios do motor tem k ser o do proprio motor ou tem k ser o do motor 1.0?
Ir para o topo Ir para baixo
http://hmfvicente@hotmail.com
azorean




Número de Mensagens : 111
Localização : Ilha Terceira
Data de inscrição : 23/01/2009

preciso de ajuda motor 1.3 Empty
MensagemAssunto: Re: preciso de ajuda motor 1.3   preciso de ajuda motor 1.3 Icon_minitimeSex Jul 03, 2009 5:26 pm

HUGO_VICENTE escreveu:
boas ....

Como isto é uma familia e somos todos amantes destas grandes makinas. a minha duvida é o seguinte.

sou proprietario de um samurai 1.0 e quero trocar o motor pro um 1.3, queria saber quais é k são as alterações k se tem k fazer. os apoios do motor tem k ser o do proprio motor ou tem k ser o do motor 1.0?

penso que os motores são exactamente iguais, só muda a cabeça
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

preciso de ajuda motor 1.3 Empty
MensagemAssunto: Re: preciso de ajuda motor 1.3   preciso de ajuda motor 1.3 Icon_minitimeSáb Jul 04, 2009 7:01 am

epá... não abras topicos nos sitios todos... um só chega... senão tens respostas é porque o pessoal não sabe...
Ir para o topo Ir para baixo
JMorgado

JMorgado


Número de Mensagens : 243
Localização : São Miguel - Açores
Data de inscrição : 30/05/2008

preciso de ajuda motor 1.3 Empty
MensagemAssunto: Re: preciso de ajuda motor 1.3   preciso de ajuda motor 1.3 Icon_minitimeSáb Jul 04, 2009 1:01 pm

Não não, os motores são completamente diferentes.
Tens de ter um documento de compra do motor, autorização da suzuki para mudar o livrete, garantia da oficina onde o montaste para poderes mudar então o livrete, isso claro se quiseres andar com o jipe legalizado

A nivel de material, a caixa de velocidades é diferente, ou arranjas uma do 1300 ou fazes uma bolacha para poderes montar a caixa do 1000, o motor de arranque é diferente, o radiador do 1000 é mais pequeno, a instalação electrica é diferente mas isso resolve-se relativamente bem, e os apoios são em sítios diferentes, tens que chega-lhes mais à frente. À... o alternador tambem é diferente

Digo te isso de cabeça porque tambem tou a ver se troco o meu 1000 para 1300

Ainda me falta umas peças
Ir para o topo Ir para baixo
HUGO_VICENTE

HUGO_VICENTE


Número de Mensagens : 649
Idade : 38
Localização : Góis
Data de inscrição : 28/06/2009

preciso de ajuda motor 1.3 Empty
MensagemAssunto: Re: preciso de ajuda motor 1.3   preciso de ajuda motor 1.3 Icon_minitimeSáb Jul 04, 2009 2:06 pm

pedro_evil escreveu:
epá... não abras topicos nos sitios todos... um só chega... senão tens respostas é porque o pessoal não sabe...

ya eu enganei-m

mx não me consegues ajudar? é k ja tenho o motor é um 1324 so k fui para aplicar e os apoios são mais pekenos... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
http://hmfvicente@hotmail.com
HUGO_VICENTE

HUGO_VICENTE


Número de Mensagens : 649
Idade : 38
Localização : Góis
Data de inscrição : 28/06/2009

preciso de ajuda motor 1.3 Empty
MensagemAssunto: quem ja trocou motor 1.0 por 1.3   preciso de ajuda motor 1.3 Icon_minitimeDom Jul 05, 2009 4:15 am

boas é k eu tou com problemas com a minha makina
Ir para o topo Ir para baixo
http://hmfvicente@hotmail.com
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

preciso de ajuda motor 1.3 Empty
MensagemAssunto: Re: preciso de ajuda motor 1.3   preciso de ajuda motor 1.3 Icon_minitimeDom Jul 05, 2009 5:23 am

quantos topicos são preciso? , caso não saibas ingles, new topico é novo topico, e new post, é novo post, e é neste o que deves fazer!!! deve ser o primeiro forum que frequentas... study
Ir para o topo Ir para baixo
HUGO_VICENTE

HUGO_VICENTE


Número de Mensagens : 649
Idade : 38
Localização : Góis
Data de inscrição : 28/06/2009

preciso de ajuda motor 1.3 Empty
MensagemAssunto: Re: preciso de ajuda motor 1.3   preciso de ajuda motor 1.3 Icon_minitimeDom Jul 05, 2009 12:54 pm

pedro_evil escreveu:
quantos topicos são preciso? , caso não saibas ingles, new topico é novo topico, e new post, é novo post, e é neste o que deves fazer!!! deve ser o primeiro forum que frequentas... study

ya meu n percebo mt disto mx ja me explicaram. um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://hmfvicente@hotmail.com
4wdLINE.com




Número de Mensagens : 148
Localização : Carcavelos/Lisboa
Data de inscrição : 25/10/2006

preciso de ajuda motor 1.3 Empty
MensagemAssunto: Re: preciso de ajuda motor 1.3   preciso de ajuda motor 1.3 Icon_minitimeDom Jul 05, 2009 2:43 pm

HUGO_VICENTE escreveu:
pedro_evil escreveu:
epá... não abras topicos nos sitios todos... um só chega... senão tens respostas é porque o pessoal não sabe...

ya eu enganei-m

mx não me consegues ajudar? é k ja tenho o motor é um 1324 so k fui para aplicar e os apoios são mais pekenos... Sad

Amigo,

Procura pelo forum que já tópicos explicativos sobre as alterações necessárias....

Resumidamente, terá de alterar os apoios do motor e a caixa de transferencias do 1000 nao dá no 1300... para além da linha de admissão e colectories de escape tambem têm de ser alterados.


Abraço,
Bruno Matias - 962311376
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.4wdline.com
paulo pinto

paulo pinto


Número de Mensagens : 1194
Localização : Gondomar/Porto
Data de inscrição : 16/01/2008

preciso de ajuda motor 1.3 Empty
MensagemAssunto: Re: preciso de ajuda motor 1.3   preciso de ajuda motor 1.3 Icon_minitimeTer Jul 07, 2009 1:04 am

Pedro deves estar a confundir a cx. de transferencia com a de velocidades.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pp4x4.com
emterra

emterra


Número de Mensagens : 58
Localização : Anadia (Aveiro)
Data de inscrição : 19/05/2009

preciso de ajuda motor 1.3 Empty
MensagemAssunto: Re: preciso de ajuda motor 1.3   preciso de ajuda motor 1.3 Icon_minitimeSeg Jul 20, 2009 7:17 am

Sim amigos
para por 1300 no sitio do 1000 tens de aranjar uma caixa tambem do 1300 o rádiador até dá mas vale mais pores do 1300
tens de modar a linha de escape pelomenos até á primeira panela que foi o que eu fiz os apoios se não quizeres alterar os apoios no xasi eu cortei os do mil e do 1300no lado do xási é do 1000 do lado do motor é do 1300 de pois de pintados nem dá para notar.
os motores tem algumas diferencias a mais relevante é a do encaixe do carburador e a tanpa das vávulas.
a clós só dá para adaptar o 1600 á caixa 1300 . espero ter dado alguma ajuda. o que digo é o que já fiz
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





preciso de ajuda motor 1.3 Empty
MensagemAssunto: Re: preciso de ajuda motor 1.3   preciso de ajuda motor 1.3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
preciso de ajuda motor 1.3
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Preciso de ajuda na Correia de distribuição do motor 1000cc
» Preciso de ajuda Samurai sj410
» Problema Santana 1000 . preciso de ajuda....
» Preciso de ajuda urgente
» Preciso de ajuda...alguém disponível?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Samurai-
Ir para: