FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
47 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 47 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Probelmas de Força

Ir para baixo 
+5
CArraCA
piruças
pedro_evil
Manel GT
Tiago Miguel
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Tiago Miguel




Número de Mensagens : 130
Idade : 36
Localização : Lagos
Data de inscrição : 16/12/2008

Probelmas de Força Empty
MensagemAssunto: Probelmas de Força   Probelmas de Força Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 2:59 am

boas pessoal

ontem fui dar um ride com um amigo e o samurai n se portou mto bem,
fui tentar subuir uma subida de terra batida com alguma inclinação mas nd de especial, tentei so com tracção trazeira e patinava como é normal, liguei as 4 e meti 1ª e o jipe mal arrancava n tinha força nenhuma subiu com mto custo e sempre a dar toques de embreagem.O samuraié um 1.9TD gostava de saber se o pessoal ke tb tem 1.9TD tb tem esse problema se é normal do jipe n ter força ou algo se passa.
Ir para o topo Ir para baixo
Manel GT




Número de Mensagens : 118
Data de inscrição : 05/02/2009

Probelmas de Força Empty
MensagemAssunto: Re: Probelmas de Força   Probelmas de Força Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 3:12 am

secalhar ligaste as 4x4 mas foram as altas quando deviam de ser as baixas..

ou o problema pode estar entre o banco do condutor e o volante.

abraco
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Probelmas de Força Empty
MensagemAssunto: Re: Probelmas de Força   Probelmas de Força Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 3:49 am

Manel GT escreveu:
secalhar ligaste as 4x4 mas foram as altas quando deviam de ser as baixas..

ou o problema pode estar entre o banco do condutor e o volante.

abraco

Laughing ta sujeito... é que é simples... com as duas altas... ate se mete ... o problema é as 4 altas... fica a puxar mais duas rodas... logo fica muito mais arrasto , ate que se tentares arrancar com as 4 altas e só de embraiagem ele vai abaixo o motor perde muita força... logo é meter as 4 baixas... ai sim , ja se mexe...as 4 altas, a bem dizer não serve de muito...
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Miguel




Número de Mensagens : 130
Idade : 36
Localização : Lagos
Data de inscrição : 16/12/2008

Probelmas de Força Empty
MensagemAssunto: Re: Probelmas de Força   Probelmas de Força Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 4:34 am

e ke nem nas 4 altas nem nas 4 baixas as vezes nem engata bem as 4 tem k se por e tirar mais k uma vez pa engatar.acredito k a caixa tenha algum problema...
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Probelmas de Força Empty
MensagemAssunto: Re: Probelmas de Força   Probelmas de Força Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 7:15 am

secalhar não tas a fazer como deve ser...
tens que estar parado em ponto morto e carregar na embraiagem e só depois mexer na caixa de transferências , e depois tirar o pé da embraiagem carregar outra vez e mexer na caixa de velocidades...
Ir para o topo Ir para baixo
Manel GT




Número de Mensagens : 118
Data de inscrição : 05/02/2009

Probelmas de Força Empty
MensagemAssunto: Re: Probelmas de Força   Probelmas de Força Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 7:30 am

para nao falar que se tem de estar num sitio o mais plano o possivel....

isso e mesmo problema entre o volante e o banco do jipe.

mas com tempo isso deixa de ser o problema, porque todos nos aprendemos errando!

by the way, nunca forçes...porque o material tem sempre, mas sempre razao!

abraco
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Miguel




Número de Mensagens : 130
Idade : 36
Localização : Lagos
Data de inscrição : 16/12/2008

Probelmas de Força Empty
MensagemAssunto: Re: Probelmas de Força   Probelmas de Força Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 8:19 am

vamos la ver uma coisa ja andei num 1300 e outros jipes na msma subiba e nenhum se negou,patrol sobe de 2ª,tavacom um amigo e a opiniao dele e a msma ou e o jipe k n tem força ou alguma coisa esta mal.
e msm embalado de 1ªa ele acaba por morrer n creio k o problema "seja entre o banco do condutor e o volante"
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Probelmas de Força Empty
MensagemAssunto: Re: Probelmas de Força   Probelmas de Força Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 8:26 am

não querias comparar o 1.3 gasolina com o 1.9 td... eu não sei.. mas pelo que dizem o 1.3 é muito melhor que o 1.9 td que é uma arrastadeira eu tenho um vitara 1.9 td e é uma arrastadeira tambem para 70 cv , queres o que ? comparar com patrols 2.8 e etc... se queres impressionar no mato... não é com esse que tens, ou é a gasolina ou um dos grandes
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Miguel




Número de Mensagens : 130
Idade : 36
Localização : Lagos
Data de inscrição : 16/12/2008

Probelmas de Força Empty
MensagemAssunto: Re: Probelmas de Força   Probelmas de Força Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 9:06 am

mas era ai k eu keria xegar se o problema era msm do jipe k n tinha força ou se tinha algum problema. Rolling Eyes Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Probelmas de Força Empty
MensagemAssunto: Re: Probelmas de Força   Probelmas de Força Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 9:49 am

ou então vais pra um v8 a gasolina tipo range rover... que não ficas mal de problemas de força pergunta ai ao boke... que ele diz-te
Ir para o topo Ir para baixo
Manel GT




Número de Mensagens : 118
Data de inscrição : 05/02/2009

Probelmas de Força Empty
MensagemAssunto: Re: Probelmas de Força   Probelmas de Força Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 10:33 am

pedro

o 1.9TD nao e nenhuma arrastadeira

so se for o teu Laughing

o meu 1.9TD super original vai onde muitos vao

um amigo meu tem um jimny 1.3 e pode fazer rotacao , pode fazer o que quiser... mas eu passo na mesma atras dele sem me negar a nada e na agua tenho poucas preocupaçoes e o motor a gasolina deita se mais facilmente que o do a gasoleo.

a PSA nao foi muito famosa a fazer motores diesel turbo, mas este motor esta bastante limitado , portanto da performance que ele te da, podes tirar la toda no mato....

vejo samurai 1.0 e 1.3 que sao uma lastima.... e os donos andam ai a pregar a fundo no meio do mato =/ enfim

para mim no mato o jipe tem de ser a gasoleo pelo motivo da fiabilidade e pelo nivel que posso explorar ( turbo power ) e tambem pela forca / binario que ele me oferece que de origem tem mais que um samurai a gasolina com uns toques.

tiveste azar no teu , acontece..

eu vejo e gajos a fazerem de um burro , um cavalo... nunca ha de dar lol

samurai é maquina sem duvida, para mim arruma muito jipe para o lado...de escaloes acima!!!! mas epa, nao passa de um samurai.

abraco
abraco
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Probelmas de Força Empty
MensagemAssunto: Re: Probelmas de Força   Probelmas de Força Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 11:31 am

digo arrastadeira comparado com o hdi.... de vitaras... mesmo de origem como o meu , papei alguns em estrada e outros carros...mas berrou.....
Ir para o topo Ir para baixo
Manel GT




Número de Mensagens : 118
Data de inscrição : 05/02/2009

Probelmas de Força Empty
MensagemAssunto: Re: Probelmas de Força   Probelmas de Força Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 12:01 pm

comparado com hdi, podera !!!

lol

mas mesmo assim é taco a taco

isto quanto mais coisas se tem de electronicas no motor, mais problemas da....
Ir para o topo Ir para baixo
piruças

piruças


Número de Mensagens : 587
Localização : Mealhada
Data de inscrição : 19/06/2008

Probelmas de Força Empty
MensagemAssunto: Re: Probelmas de Força   Probelmas de Força Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 1:47 pm

Tiago Miguel escreveu:
boas pessoal

ontem fui dar um ride com um amigo e o samurai n se portou mto bem,
fui tentar subuir uma subida de terra batida com alguma inclinação mas nd de especial, tentei so com tracção trazeira e patinava como é normal, liguei as 4 e meti 1ª e o jipe mal arrancava n tinha força nenhuma subiu com mto custo e sempre a dar toques de embreagem.O samuraié um 1.9TD gostava de saber se o pessoal ke tb tem 1.9TD tb tem esse problema se é normal do jipe n ter força ou algo se passa.

Também acontece com as 4 metidas mas em terreno plano, isto é, notas que algo está preso?

CumprimenTTos
Piruças
Ir para o topo Ir para baixo
CArraCA

CArraCA


Número de Mensagens : 276
Idade : 33
Localização : Lagos , Bensafrim
Data de inscrição : 21/01/2009

Probelmas de Força Empty
MensagemAssunto: Re: Probelmas de Força   Probelmas de Força Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 3:37 pm

Tiago Miguel escreveu:
boas pessoal

ontem fui dar um ride com um amigo e o samurai n se portou mto bem,
fui tentar subuir uma subida de terra batida com alguma inclinação mas nd de especial, tentei so com tracção trazeira e patinava como é normal, liguei as 4 e meti 1ª e o jipe mal arrancava n tinha força nenhuma subiu com mto custo e sempre a dar toques de embreagem.O samuraié um 1.9TD gostava de saber se o pessoal ke tb tem 1.9TD tb tem esse problema se é normal do jipe n ter força ou algo se passa.


Tiago , so te digo uma coisa , compra um patrol amarelo ou entao um land cruiser , senao tas fdd xD


Fui eu que fui ajudar este rapaz a sair do sitio , e por sinal achei o jipe dele com muita pouca força :S
Ir para o topo Ir para baixo
Manel GT




Número de Mensagens : 118
Data de inscrição : 05/02/2009

Probelmas de Força Empty
MensagemAssunto: Re: Probelmas de Força   Probelmas de Força Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 3:55 pm

so uma coisa

isso nao sera o cabo de acelerador com muita folga?

eu no meu ax trofeu andei feito maluco a procura de porque de nao acelerar e de nao ter força quando tinha o cabo mal afinado junto aos carburadores.

abraco
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Probelmas de Força Empty
MensagemAssunto: Re: Probelmas de Força   Probelmas de Força Icon_minitimeTer Mar 24, 2009 12:53 am

sempre tens solução, levar a um mecanico se ele disser que é assim , que não tem nenhum problema ,sempre podes vender e comprar um que tenha mais força, um patrol ou que...
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Miguel




Número de Mensagens : 130
Idade : 36
Localização : Lagos
Data de inscrição : 16/12/2008

Probelmas de Força Empty
MensagemAssunto: Re: Probelmas de Força   Probelmas de Força Icon_minitimeTer Mar 24, 2009 2:38 am

CArraCA escreveu:
Tiago Miguel escreveu:
boas pessoal

ontem fui dar um ride com um amigo e o samurai n se portou mto bem,
fui tentar subuir uma subida de terra batida com alguma inclinação mas nd de especial, tentei so com tracção trazeira e patinava como é normal, liguei as 4 e meti 1ª e o jipe mal arrancava n tinha força nenhuma subiu com mto custo e sempre a dar toques de embreagem.O samuraié um 1.9TD gostava de saber se o pessoal ke tb tem 1.9TD tb tem esse problema se é normal do jipe n ter força ou algo se passa.


Tiago , so te digo uma coisa , compra um patrol amarelo ou entao um land cruiser , senao tas fdd xD


Fui eu que fui ajudar este rapaz a sair do sitio , e por sinal achei o jipe dele com muita pouca força :S

ai tb andas por aki...nepia carraça isso fui mto antes desse filme lolol


Última edição por Tiago Miguel em Ter Mar 24, 2009 2:42 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Miguel




Número de Mensagens : 130
Idade : 36
Localização : Lagos
Data de inscrição : 16/12/2008

Probelmas de Força Empty
MensagemAssunto: Re: Probelmas de Força   Probelmas de Força Icon_minitimeTer Mar 24, 2009 2:41 am

piruças escreveu:
Tiago Miguel escreveu:
boas pessoal

ontem fui dar um ride com um amigo e o samurai n se portou mto bem,
fui tentar subuir uma subida de terra batida com alguma inclinação mas nd de especial, tentei so com tracção trazeira e patinava como é normal, liguei as 4 e meti 1ª e o jipe mal arrancava n tinha força nenhuma subiu com mto custo e sempre a dar toques de embreagem.O samuraié um 1.9TD gostava de saber se o pessoal ke tb tem 1.9TD tb tem esse problema se é normal do jipe n ter força ou algo se passa.

Também acontece com as 4 metidas mas em terreno plano, isto é, notas que algo está preso?

CumprimenTTos
Piruças

Boas piruças

N, em terreno plano n aconteçe mas as vezes com uma pequena inclinação as vezes sucede-se esta cituação, mas n noto o carro preso apenas sem força.
Ir para o topo Ir para baixo
CArraCA

CArraCA


Número de Mensagens : 276
Idade : 33
Localização : Lagos , Bensafrim
Data de inscrição : 21/01/2009

Probelmas de Força Empty
MensagemAssunto: Re: Probelmas de Força   Probelmas de Força Icon_minitimeTer Mar 24, 2009 4:54 am

Tá visto que quando eu ter o meu verdinho a andar , temos que ir aprefundar melhor esse assunto xD


Daqui a 4 semanas apresento o meu 1.0! Com força para dar e vender Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
JMorgado

JMorgado


Número de Mensagens : 243
Localização : São Miguel - Açores
Data de inscrição : 30/05/2008

Probelmas de Força Empty
MensagemAssunto: Re: Probelmas de Força   Probelmas de Força Icon_minitimeTer Mar 24, 2009 6:16 am

E ele com as 4x4 não anda? ou anda muito devagar?

Aconteceu à uns tempos, num ride por cá, o vitara 1.6 de um amigo não querer subir uma canada meio complicada, mesmo com o guincho a ajudar...

Depois é que descobriu que tinha um semi-eixo da frente partido... logo não podia subir mesmo nada
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Miguel




Número de Mensagens : 130
Idade : 36
Localização : Lagos
Data de inscrição : 16/12/2008

Probelmas de Força Empty
MensagemAssunto: Re: Probelmas de Força   Probelmas de Força Icon_minitimeTer Mar 24, 2009 7:06 am

JMorgado escreveu:
E ele com as 4x4 não anda? ou anda muito devagar?

Aconteceu à uns tempos, num ride por cá, o vitara 1.6 de um amigo não querer subir uma canada meio complicada, mesmo com o guincho a ajudar...

Depois é que descobriu que tinha um semi-eixo da frente partido... logo não podia subir mesmo nada

Boas

Anda igual mas a subir n tem força nenhuma.
Ir para o topo Ir para baixo
JMorgado

JMorgado


Número de Mensagens : 243
Localização : São Miguel - Açores
Data de inscrição : 30/05/2008

Probelmas de Força Empty
MensagemAssunto: Re: Probelmas de Força   Probelmas de Força Icon_minitimeTer Mar 24, 2009 7:12 am

Não se engasga nem nada?

Tens mudado os filtros ( gasóleo, principalmente )?

Tambem se os pneus forem demasiado aderentes, vais sentir dificuldade

Não uses a embraiagem... corres o risco de ficar com ela como eu fiquei com a minha que nem consegui chegar a casa
Ir para o topo Ir para baixo
JMorgado

JMorgado


Número de Mensagens : 243
Localização : São Miguel - Açores
Data de inscrição : 30/05/2008

Probelmas de Força Empty
MensagemAssunto: Re: Probelmas de Força   Probelmas de Força Icon_minitimeTer Mar 24, 2009 7:22 am

E a bomba??? Está de origem ou está mais fechada?

Tem muitos km, esse motor?

Elimina a EGR, da-lhe um toque no turbo, mete esses injectores a cuspir como deve de ser e vais ver... Laughing

Epa, isso pode ser mesmo o filtro de gasóleo todo sujo...
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Miguel




Número de Mensagens : 130
Idade : 36
Localização : Lagos
Data de inscrição : 16/12/2008

Probelmas de Força Empty
MensagemAssunto: Re: Probelmas de Força   Probelmas de Força Icon_minitimeTer Mar 24, 2009 8:49 am

a bomba ja tem um jeitinho filtros de gasoleo nunca mudei mas tb n se engasga o motor actualmente tem 110000km comprei com 104000km foi revisto com 102000km os peneus sao uns fedima fronteira a parte da embreagem ja pensei nisso com este jeito acaba por derreter Shocked Shocked Shocked e kuanto ao cheirinho no turbo ja pensei nisso mas n sei como se faz..... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Probelmas de Força Empty
MensagemAssunto: Re: Probelmas de Força   Probelmas de Força Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Probelmas de Força
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» mais um samurai 1.9 td
» falta de força
» 1.9TD com pouca força e desenvolvimento
» por mais força no vitara
» Vitara 1.9 TD perde força quando está quente

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Samurai-
Ir para: