InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  
Estatísticas
Temos 3225 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Gilberto gorgulho

Os nossos membros postaram um total de 72908 mensagens em 9141 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
7 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 7 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe

Probelmas de Força

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Tiago Miguel

Número de Mensagens : 130

Probelmas de Força Empty
MensagemAssunto: Probelmas de Força   Probelmas de Força Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 2:59 am

boas pessoal

ontem fui dar um ride com um amigo e o samurai n se portou mto bem,
fui tentar subuir uma subida de terra batida com alguma inclinação mas nd de especial, tentei so com tracção trazeira e patinava como é normal, liguei as 4 e meti 1ª e o jipe mal arrancava n tinha força nenhuma subiu com mto custo e sempre a dar toques de embreagem.O samuraié um 1.9TD gostava de saber se o pessoal ke tb tem 1.9TD tb tem esse problema se é normal do jipe n ter força ou algo se passa.
Ver perfil do usuário
Manel GT

Número de Mensagens : 118

Probelmas de Força Empty
MensagemAssunto: Re: Probelmas de Força   Probelmas de Força Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 3:12 am

secalhar ligaste as 4x4 mas foram as altas quando deviam de ser as baixas..

ou o problema pode estar entre o banco do condutor e o volante.

abraco
Ver perfil do usuário
pedro_evil

pedro_evil

Número de Mensagens : 1495

Probelmas de Força Empty
MensagemAssunto: Re: Probelmas de Força   Probelmas de Força Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 3:49 am

Manel GT escreveu:
secalhar ligaste as 4x4 mas foram as altas quando deviam de ser as baixas..

ou o problema pode estar entre o banco do condutor e o volante.

abraco

Laughing ta sujeito... é que é simples... com as duas altas... ate se mete ... o problema é as 4 altas... fica a puxar mais duas rodas... logo fica muito mais arrasto , ate que se tentares arrancar com as 4 altas e só de embraiagem ele vai abaixo o motor perde muita força... logo é meter as 4 baixas... ai sim , ja se mexe...as 4 altas, a bem dizer não serve de muito...
Ver perfil do usuário
Tiago Miguel

Probelmas de Força Empty
MensagemAssunto: Re: Probelmas de Força   Probelmas de Força Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 4:34 am

e ke nem nas 4 altas nem nas 4 baixas as vezes nem engata bem as 4 tem k se por e tirar mais k uma vez pa engatar.acredito k a caixa tenha algum problema...
Ver perfil do usuário
pedro_evil

pedro_evil

Probelmas de Força Empty
MensagemAssunto: Re: Probelmas de Força   Probelmas de Força Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 7:15 am

secalhar não tas a fazer como deve ser...
tens que estar parado em ponto morto e carregar na embraiagem e só depois mexer na caixa de transferências , e depois tirar o pé da embraiagem carregar outra vez e mexer na caixa de velocidades...
Ver perfil do usuário
Manel GT

Probelmas de Força Empty
MensagemAssunto: Re: Probelmas de Força   Probelmas de Força Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 7:30 am

para nao falar que se tem de estar num sitio o mais plano o possivel....

isso e mesmo problema entre o volante e o banco do jipe.

mas com tempo isso deixa de ser o problema, porque todos nos aprendemos errando!

by the way, nunca forçes...porque o material tem sempre, mas sempre razao!

abraco
Ver perfil do usuário
Tiago Miguel

Probelmas de Força Empty
MensagemAssunto: Re: Probelmas de Força   Probelmas de Força Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 8:19 am

vamos la ver uma coisa ja andei num 1300 e outros jipes na msma subiba e nenhum se negou,patrol sobe de 2ª,tavacom um amigo e a opiniao dele e a msma ou e o jipe k n tem força ou alguma coisa esta mal.
e msm embalado de 1ªa ele acaba por morrer n creio k o problema "seja entre o banco do condutor e o volante"
Ver perfil do usuário
pedro_evil

pedro_evil

Probelmas de Força Empty
MensagemAssunto: Re: Probelmas de Força   Probelmas de Força Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 8:26 am

não querias comparar o 1.3 gasolina com o 1.9 td... eu não sei.. mas pelo que dizem o 1.3 é muito melhor que o 1.9 td que é uma arrastadeira eu tenho um vitara 1.9 td e é uma arrastadeira tambem para 70 cv , queres o que ? comparar com patrols 2.8 e etc... se queres impressionar no mato... não é com esse que tens, ou é a gasolina ou um dos grandes
Ver perfil do usuário
Tiago Miguel

Probelmas de Força Empty
MensagemAssunto: Re: Probelmas de Força   Probelmas de Força Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 9:06 am

mas era ai k eu keria xegar se o problema era msm do jipe k n tinha força ou se tinha algum problema. Rolling Eyes Rolling Eyes
Ver perfil do usuário
pedro_evil

pedro_evil

Probelmas de Força Empty
MensagemAssunto: Re: Probelmas de Força   Probelmas de Força Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 9:49 am

ou então vais pra um v8 a gasolina tipo range rover... que não ficas mal de problemas de força pergunta ai ao boke... que ele diz-te
Ver perfil do usuário
Manel GT

Probelmas de Força Empty
MensagemAssunto: Re: Probelmas de Força   Probelmas de Força Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 10:33 am

pedro

o 1.9TD nao e nenhuma arrastadeira

so se for o teu Laughing

o meu 1.9TD super original vai onde muitos vao

um amigo meu tem um jimny 1.3 e pode fazer rotacao , pode fazer o que quiser... mas eu passo na mesma atras dele sem me negar a nada e na agua tenho poucas preocupaçoes e o motor a gasolina deita se mais facilmente que o do a gasoleo.

a PSA nao foi muito famosa a fazer motores diesel turbo, mas este motor esta bastante limitado , portanto da performance que ele te da, podes tirar la toda no mato....

vejo samurai 1.0 e 1.3 que sao uma lastima.... e os donos andam ai a pregar a fundo no meio do mato =/ enfim

para mim no mato o jipe tem de ser a gasoleo pelo motivo da fiabilidade e pelo nivel que posso explorar ( turbo power ) e tambem pela forca / binario que ele me oferece que de origem tem mais que um samurai a gasolina com uns toques.

tiveste azar no teu , acontece..

eu vejo e gajos a fazerem de um burro , um cavalo... nunca ha de dar lol

samurai é maquina sem duvida, para mim arruma muito jipe para o lado...de escaloes acima!!!! mas epa, nao passa de um samurai.

abraco
abraco
Ver perfil do usuário
pedro_evil

pedro_evil

Probelmas de Força Empty
MensagemAssunto: Re: Probelmas de Força   Probelmas de Força Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 11:31 am

digo arrastadeira comparado com o hdi.... de vitaras... mesmo de origem como o meu , papei alguns em estrada e outros carros...mas berrou.....
Ver perfil do usuário
Manel GT

Probelmas de Força Empty
MensagemAssunto: Re: Probelmas de Força   Probelmas de Força Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 12:01 pm

comparado com hdi, podera !!!

lol

mas mesmo assim é taco a taco

isto quanto mais coisas se tem de electronicas no motor, mais problemas da....
Ver perfil do usuário
piruças

piruças

Número de Mensagens : 587

Probelmas de Força Empty
MensagemAssunto: Re: Probelmas de Força   Probelmas de Força Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 1:47 pm

Tiago Miguel escreveu:
boas pessoal

fui tentar subuir uma subida de terra batida com alguma inclinação mas nd de especial, tentei so com tracção trazeira e patinava como é normal, liguei as 4 e meti 1ª e o jipe mal arrancava n tinha força nenhuma subiu com mto custo e sempre a dar toques de embreagem.O samuraié um 1.9TD gostava de saber se o pessoal ke tb tem 1.9TD tb tem esse problema se é normal do jipe n ter força ou algo se passa.

Também acontece com as 4 metidas mas em terreno plano, isto é, notas que algo está preso?

CumprimenTTos
Piruças
Ver perfil do usuário
CArraCA

CArraCA

Número de Mensagens : 276

Probelmas de Força Empty
MensagemAssunto: Re: Probelmas de Força   Probelmas de Força Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 3:37 pm

Tiago Miguel escreveu:
boas pessoal

Tiago , so te digo uma coisa , compra um patrol amarelo ou entao um land cruiser , senao tas fdd xD

Fui eu que fui ajudar este rapaz a sair do sitio , e por sinal achei o jipe dele com muita pouca força :S
Ver perfil do usuário
Manel GT

Probelmas de Força Empty
MensagemAssunto: Re: Probelmas de Força   Probelmas de Força Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 3:55 pm

so uma coisa

isso nao sera o cabo de acelerador com muita folga?

eu no meu ax trofeu andei feito maluco a procura de porque de nao acelerar e de nao ter força quando tinha o cabo mal afinado junto aos carburadores.

abraco
Ver perfil do usuário
pedro_evil

pedro_evil

Probelmas de Força Empty
MensagemAssunto: Re: Probelmas de Força   Probelmas de Força Icon_minitimeTer Mar 24, 2009 12:53 am

sempre tens solução, levar a um mecanico se ele disser que é assim , que não tem nenhum problema ,sempre podes vender e comprar um que tenha mais força, um patrol ou que...
Ver perfil do usuário
Tiago Miguel

Probelmas de Força Empty
MensagemAssunto: Re: Probelmas de Força   Probelmas de Força Icon_minitimeTer Mar 24, 2009 2:38 am

CArraCA escreveu:
Tiago Miguel escreveu:
boas pessoal

Tiago , so te digo uma coisa , compra um patrol amarelo ou entao um land cruiser , senao tas fdd xD

Fui eu que fui ajudar este rapaz a sair do sitio , e por sinal achei o jipe dele com muita pouca força :S

ai tb andas por aki...nepia carraça isso fui mto antes desse filme lolol

Última edição por Tiago Miguel em Ter Mar 24, 2009 2:42 am, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Tiago Miguel

Probelmas de Força Empty
MensagemAssunto: Re: Probelmas de Força   Probelmas de Força Icon_minitimeTer Mar 24, 2009 2:41 am

piruças escreveu:
Tiago Miguel escreveu:
boas pessoal

Também acontece com as 4 metidas mas em terreno plano, isto é, notas que algo está preso?

CumprimenTTos
Piruças

Boas piruças

N, em terreno plano n aconteçe mas as vezes com uma pequena inclinação as vezes sucede-se esta cituação, mas n noto o carro preso apenas sem força.
Ver perfil do usuário
CArraCA

CArraCA

Número de Mensagens : 276

Probelmas de Força Empty
MensagemAssunto: Re: Probelmas de Força   Probelmas de Força Icon_minitimeTer Mar 24, 2009 4:54 am

Tá visto que quando eu ter o meu verdinho a andar , temos que ir aprefundar melhor esse assunto xD

Daqui a 4 semanas apresento o meu 1.0! Com força para dar e vender Very Happy
Ver perfil do usuário
JMorgado

JMorgado

Número de Mensagens : 243

Probelmas de Força Empty
MensagemAssunto: Re: Probelmas de Força   Probelmas de Força Icon_minitimeTer Mar 24, 2009 6:16 am

E ele com as 4x4 não anda? ou anda muito devagar?

Aconteceu à uns tempos, num ride por cá, o vitara 1.6 de um amigo não querer subir uma canada meio complicada, mesmo com o guincho a ajudar...

Depois é que descobriu que tinha um semi-eixo da frente partido... logo não podia subir mesmo nada
Ver perfil do usuário
Tiago Miguel

Probelmas de Força Empty
MensagemAssunto: Re: Probelmas de Força   Probelmas de Força Icon_minitimeTer Mar 24, 2009 7:06 am

JMorgado escreveu:
E ele com as 4x4 não anda? ou anda muito devagar?

Aconteceu à uns tempos, num ride por cá, o vitara 1.6 de um amigo não querer subir uma canada meio complicada, mesmo com o guincho a ajudar...

Depois é que descobriu que tinha um semi-eixo da frente partido... logo não podia subir mesmo nada

Boas

Anda igual mas a subir n tem força nenhuma.
Ver perfil do usuário
JMorgado

JMorgado

Probelmas de Força Empty
MensagemAssunto: Re: Probelmas de Força   Probelmas de Força Icon_minitimeTer Mar 24, 2009 7:12 am

Não se engasga nem nada?

Tens mudado os filtros ( gasóleo, principalmente )?

Tambem se os pneus forem demasiado aderentes, vais sentir dificuldade

Não uses a embraiagem... corres o risco de ficar com ela como eu fiquei com a minha que nem consegui chegar a casa
Ver perfil do usuário
JMorgado

JMorgado

Probelmas de Força Empty
MensagemAssunto: Re: Probelmas de Força   Probelmas de Força Icon_minitimeTer Mar 24, 2009 7:22 am

E a bomba??? Está de origem ou está mais fechada?

Tem muitos km, esse motor?

Elimina a EGR, da-lhe um toque no turbo, mete esses injectores a cuspir como deve de ser e vais ver... Laughing

Epa, isso pode ser mesmo o filtro de gasóleo todo sujo...
Ver perfil do usuário
Tiago Miguel

Probelmas de Força Empty
MensagemAssunto: Re: Probelmas de Força   Probelmas de Força Icon_minitimeTer Mar 24, 2009 8:49 am

a bomba ja tem um jeitinho filtros de gasoleo nunca mudei mas tb n se engasga o motor actualmente tem 110000km comprei com 104000km foi revisto com 102000km os peneus sao uns fedima fronteira a parte da embreagem ja pensei nisso com este jeito acaba por derreter Shocked Shocked Shocked e kuanto ao cheirinho no turbo ja pensei nisso mas n sei como se faz..... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

Probelmas de Força Empty
MensagemAssunto: Re: Probelmas de Força   Probelmas de Força Icon_minitime

Probelmas de Força
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Probelmas de Força
» Shyneray XY 125 - GY6

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: TÉCNICA :: Samurai-