FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
33 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 33 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 com o intercoller o que fazer mais??

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
ruca13

ruca13


Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 05/02/2008

com o intercoller o que fazer mais?? Empty
MensagemAssunto: com o intercoller o que fazer mais??   com o intercoller o que fazer mais?? Icon_minitimeSex Mar 13, 2009 11:43 am

pois e pessoal ja montei o intercoller senti uma melhoria e ganhei velocidade nas modanças mas agora a duvida reside em (em relação a opiniones do pessoal) devo dar pressao ao turbo??dar debito a bomba injetora (ainda lucas =( ) o que devo fazer??tudo o que quero fazer e ganhar um pouco mais de nervosismo no meu sapozinho (nunca podera ser grande maquina em asfalto)e que tudo fique em condições na mesma.

obrigado e agrdeço a voça ajuda Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




com o intercoller o que fazer mais?? Empty
MensagemAssunto: Re: com o intercoller o que fazer mais??   com o intercoller o que fazer mais?? Icon_minitimeSex Mar 13, 2009 12:53 pm

ruca13 escreveu:
pois e pessoal ja montei o intercoller senti uma melhoria e ganhei velocidade nas modanças mas agora a duvida reside em (em relação a opiniones do pessoal) devo dar pressao ao turbo??dar debito a bomba injetora (ainda lucas =( ) o que devo fazer??tudo o que quero fazer e ganhar um pouco mais de nervosismo no meu sapozinho (nunca podera ser grande maquina em asfalto)e que tudo fique em condições na mesma.

obrigado e agrdeço a voça ajuda Laughing

se fores da margem sul apresento-te um mecanico que te poe isso a bombar mesmo com a bomba da Lucas affraid
Ir para o topo Ir para baixo
samurai 4x4

samurai 4x4


Número de Mensagens : 404
Idade : 44
Localização : sto. antonio dos cavaleiros-Loures
Data de inscrição : 14/03/2008

com o intercoller o que fazer mais?? Empty
MensagemAssunto: Re: com o intercoller o que fazer mais??   com o intercoller o que fazer mais?? Icon_minitimeSex Mar 13, 2009 8:19 pm

exadra37 escreveu:
ruca13 escreveu:
pois e pessoal ja montei o intercoller senti uma melhoria e ganhei velocidade nas modanças mas agora a duvida reside em (em relação a opiniones do pessoal) devo dar pressao ao turbo??dar debito a bomba injetora (ainda lucas =( ) o que devo fazer??tudo o que quero fazer e ganhar um pouco mais de nervosismo no meu sapozinho (nunca podera ser grande maquina em asfalto)e que tudo fique em condições na mesma.

obrigado e agrdeço a voça ajuda Laughing

se fores da margem sul apresento-te um mecanico que te poe isso a bombar mesmo com a bomba da Lucas affraid
amigo paulo desculpa discordar mas com a bomba da lucas não dá para fazer grande coisa, ou melhor dá para a mandar fora mais depressa
com a bomba da lucas da para dar um pouco mais de alma mas nada por ai alem e se a abrires muito o motor fica com um trabalhar muito incerto
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




com o intercoller o que fazer mais?? Empty
MensagemAssunto: Re: com o intercoller o que fazer mais??   com o intercoller o que fazer mais?? Icon_minitimeSáb Mar 14, 2009 8:17 am

samurai 4x4 escreveu:
exadra37 escreveu:
ruca13 escreveu:
pois e pessoal ja montei o intercoller senti uma melhoria e ganhei velocidade nas modanças mas agora a duvida reside em (em relação a opiniones do pessoal) devo dar pressao ao turbo??dar debito a bomba injetora (ainda lucas =( ) o que devo fazer??tudo o que quero fazer e ganhar um pouco mais de nervosismo no meu sapozinho (nunca podera ser grande maquina em asfalto)e que tudo fique em condições na mesma.

obrigado e agrdeço a voça ajuda Laughing

se fores da margem sul apresento-te um mecanico que te poe isso a bombar mesmo com a bomba da Lucas affraid
amigo paulo desculpa discordar mas com a bomba da lucas não dá para fazer grande coisa, ou melhor dá para a mandar fora mais depressa
com a bomba da lucas da para dar um pouco mais de alma mas nada por ai alem e se a abrires muito o motor fica com um trabalhar muito incerto

Eu também dizia o mesmo até ter falado ontem com um mecanico meu conhecido que jà nao via à muito tempo e ele é um expert em alteraçoes desde jipes, motos, kart-cross Basketball ele tem vàrios brinquedos feitos por ele e unicos e é muito procurado pelo pessoal dos jipes para alteraçoes de fundo... Samurais com travoes atràs jà vao em 12 affraid

Ele diz que dà, mas não ensina o segredo Cool só que no meu jà nao dà para experimentar porque jà retirei a bomba Lucas...

Nota: Preciso saber a referncia do carreto da distribuiçao da bomba Bosch dos Peugeot 306 1.9 TD
Ir para o topo Ir para baixo
ruca13

ruca13


Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 05/02/2008

com o intercoller o que fazer mais?? Empty
MensagemAssunto: Re: com o intercoller o que fazer mais??   com o intercoller o que fazer mais?? Icon_minitimeSáb Mar 14, 2009 2:40 pm

exadra37 escreveu:
samurai 4x4 escreveu:
exadra37 escreveu:
ruca13 escreveu:
pois e pessoal ja montei o intercoller senti uma melhoria e ganhei velocidade nas modanças mas agora a duvida reside em (em relação a opiniones do pessoal) devo dar pressao ao turbo??dar debito a bomba injetora (ainda lucas =( ) o que devo fazer??tudo o que quero fazer e ganhar um pouco mais de nervosismo no meu sapozinho (nunca podera ser grande maquina em asfalto)e que tudo fique em condições na mesma.

obrigado e agrdeço a voça ajuda Laughing

se fores da margem sul apresento-te um mecanico que te poe isso a bombar mesmo com a bomba da Lucas affraid
amigo paulo desculpa discordar mas com a bomba da lucas não dá para fazer grande coisa, ou melhor dá para a mandar fora mais depressa
com a bomba da lucas da para dar um pouco mais de alma mas nada por ai alem e se a abrires muito o motor fica com um trabalhar muito incerto

Eu também dizia o mesmo até ter falado ontem com um mecanico meu conhecido que jà nao via à muito tempo e ele é um expert em alteraçoes desde jipes, motos, kart-cross Basketball ele tem vàrios brinquedos feitos por ele e unicos e é muito procurado pelo pessoal dos jipes para alteraçoes de fundo... Samurais com travoes atràs jà vao em 12 affraid

Ele diz que dà, mas não ensina o segredo Cool só que no meu jà nao dà para experimentar porque jà retirei a bomba Lucas...

Nota: Preciso saber a referncia do carreto da distribuiçao da bomba Bosch dos Peugeot 306 1.9 TD

eu sou de évora mas onde é mesmo propriamente o sitiu??

e em relação ao turbo o que fazer??

obrigado a todos e mais algumas sujestões digam;)

onde poderiam então arranjar a bomba da lucas que carros equipa??
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




com o intercoller o que fazer mais?? Empty
MensagemAssunto: Re: com o intercoller o que fazer mais??   com o intercoller o que fazer mais?? Icon_minitimeSáb Mar 14, 2009 4:51 pm

Citação :
eu sou de évora mas onde é mesmo propriamente o sitiu??

e em relação ao turbo o que fazer??

obrigado a todos e mais algumas sujestões digam;)

onde poderiam então arranjar a bomba da lucas que carros equipa??


O mecanico é de Setubal Wink

Ao turbo dá-se um pouco mais de carga e para ele também existe uma maneira de o colocar a disparar muito cedo affraid . Quando se mexe numa coisa mexe-se também na outra para que tudo fique equilibrado Wink

A bomba da Lucas a que me refiro é a que equipa o Samurai de origem Cool

Se alguém precisar de uma eu vendo a minha lol!
Ir para o topo Ir para baixo
ruca13

ruca13


Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 05/02/2008

com o intercoller o que fazer mais?? Empty
MensagemAssunto: Re: com o intercoller o que fazer mais??   com o intercoller o que fazer mais?? Icon_minitimeDom Mar 15, 2009 2:01 pm

mas como eu queria dizer e que me enganei que carros são equipados com a bomba injectora bosh??vale apaena assim trocar a bomba??
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




com o intercoller o que fazer mais?? Empty
MensagemAssunto: Re: com o intercoller o que fazer mais??   com o intercoller o que fazer mais?? Icon_minitimeDom Mar 15, 2009 3:03 pm

ruca13 escreveu:
mas como eu queria dizer e que me enganei que carros são equipados com a bomba injectora bosh??vale apaena assim trocar a bomba??

Bomba injectora Bosch vem nos Peugeot 306 1.9 TD 1° modelo ou Peugeot 405 1.9 TD Wink estes sao os modelos que sei Smile

Vale a pena porque a Bomba da Bosch fica a trabalhar em conjunto com a pressao do turbo através de uma vàvula que vem na bomba e que é ligada por um tubo ao colector de admissao Smile

por outras palavras a bomba inectora dà mais débito de gasoleo quanto maior for a pressao do turbo, o que traduz em um aumento da potencia do motor e numa maior eficàcia no rendimento Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Sidekick

Sidekick


Número de Mensagens : 378
Data de inscrição : 07/02/2007

com o intercoller o que fazer mais?? Empty
MensagemAssunto: Re: com o intercoller o que fazer mais??   com o intercoller o que fazer mais?? Icon_minitimeDom Jun 14, 2009 4:13 pm

Com a bomba lucas tambem consegues por o vitara andar mto bem e se meteres o intercoller mais ajuda, nao precisas de mudar a bomba.

Precisas de aumentar a pressao do turbo e aumentar um pouco o debito de gasoleo da bomba lucas e o carro fica completamente diferente.

O Vitara pelo que informaram tem a pressao do turbo mto baixinha, 0.4bar, vem assim de origem para nao estragar a fiabilidade do motor.

Pode-se sempre aumentar um pouco a pressão,para 0.8bar, mas a fiabilidade tambem desce, nao se pode ter tudo, mas o carro tb fica mto diferente.

Precisas é de um mecanico que preceba bem desta materia.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





com o intercoller o que fazer mais?? Empty
MensagemAssunto: Re: com o intercoller o que fazer mais??   com o intercoller o que fazer mais?? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
com o intercoller o que fazer mais??
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O que fazer ao suzuki samurai 1.9 td para ter mais alma
» Qual o intercoller aplicar no samurai 1.9 td?
» fazer um snorkel
» fazer molas
» Será que não vai roçar? O que fazer?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: