InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  
Estatísticas
Temos 3228 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de pstc

Os nossos membros postaram um total de 72910 mensagens em 9143 assuntos
Os membros mais ativos da semana
pstc
Travão duro Vote_lcapTravão duro Voting_barTravão duro Vote_rcap 
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
8 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 8 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe

Travão duro

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Johnny X

Johnny X

Número de Mensagens : 117

Travão duro Empty
MensagemAssunto: Travão duro   Travão duro Icon_minitimeQui Jan 15, 2009 1:44 pm

Bem o título diz quase tudo...já antes de ter a carta o meu pai alertava-me para a eventualidade de o travão poder ficar duro...com o tempo fui-me apercebendo que o travão fica duro a baixas velocidades...já levamos o jipe ao mecânico mas ele disse-me que o carro não tinha nada pois até a bomba de óleo ele andou a verificar.

é um caso á parte ou os vossos vitaras também têm este hábito?
Ver perfil do usuário
nunoms

Número de Mensagens : 92

Travão duro Empty
MensagemAssunto: Re: Travão duro   Travão duro Icon_minitimeQui Jan 15, 2009 3:14 pm

Boas...em relaçao ao travao duro!!! ja me aconteceu isso com os 2 vitaras... geralmente o problema e a menbrana que tem a bomba de vacuo que se rompe... a kits de reparaçao a venda..nao andes muito tempo assim senao podes ficar sem travoes mesmo.... um abraço e muita lama...
Ver perfil do usuário
prt_hgt

prt_hgt

Número de Mensagens : 298

Travão duro Empty
MensagemAssunto: Re: Travão duro   Travão duro Icon_minitimeSex Jan 16, 2009 3:07 am

Por vezes a mim é ao contrário

Após ligar o jipe e com este a frio se carregar no pedal ele vai mais a fundo, até parece que nao trava, so depois de andar um pouco é que la trava como deve ser.

Ou tipo vou em andamento e tenho de fazer uma subida mais alta, tipo subir um passeio alto. Parece-me que nesses instantes o pedal vai mais a fundo, por vezes até assusta

Mas a direito está normal

Falta de óleo????
Ver perfil do usuário
AHA

AHA

Número de Mensagens : 200

Travão duro Empty
MensagemAssunto: Re: Travão duro   Travão duro Icon_minitimeSex Jan 16, 2009 7:11 am

prt_hgt escreveu:
Por vezes a mim é ao contrário

Após ligar o jipe e com este a frio se carregar no pedal ele vai mais a fundo, até parece que nao trava, so depois de andar um pouco é que la trava como deve ser.

Ou tipo vou em andamento e tenho de fazer uma subida mais alta, tipo subir um passeio alto. Parece-me que nesses instantes o pedal vai mais a fundo, por vezes até assusta

Mas a direito está normal

Falta de óleo????
Ou entrada de ar no circuito.
Ver perfil do usuário
Johnny X

Johnny X

Travão duro Empty
MensagemAssunto: Re: Travão duro   Travão duro Icon_minitimeSex Jan 16, 2009 8:01 am

ando assim há anos mesmo....foi desde o acidente que o carro sofreu... apenas a baixas velocidades ele endurece...mas ao passar de determinada velocidade ele volta a amanssar cyclops
Ver perfil do usuário
uncl3sam

uncl3sam

Número de Mensagens : 30

Travão duro Empty
MensagemAssunto: Re: Travão duro   Travão duro Icon_minitimeSeg Jan 19, 2009 4:54 am

posso te dar um palpite ?

anda e trava andas mais 5 ou 10 metros e assim sucessivamente(durante 1 ou dois kms), se ficar mais duro ate quase sem ficares sem travoes, tem a ver com o vacuo do servo freio, ou com a tal membrana da bomba de vacuo que é famosa e dar problemas, eu tive o mesmo problema a descer aqui a nossa serra na nacional dois( e nao podia ser o oleo de travoes quente nem falta dele) e a primeira vez apanhei um susto daqueles ... axo que como se costuma dizer... nao é defeito é feitio...

corrijam me se tiver errado...
Ver perfil do usuário
zeca4x4

zeca4x4

Número de Mensagens : 2273

Travão duro Empty
MensagemAssunto: Re: Travão duro   Travão duro Icon_minitimeSeg Jan 19, 2009 5:25 am

Como já foi referido voçes tem problemas na bomba de vácuo ou no servo-freio. Também pode ser outro problema com o circuito hidráulico se o carro ficar travado quando o pedal fica duro.
Nesse caso é pressão que fica no circuito e não retorna ao depósito. Essa avaria já não é para qualquer mecânico.

Para ver se a roda está travada a forma mais simples é verificar se começa a ficar quente após alguns Km`s.
Levantar o carro quando o pedal está duro e rodar as rodas à mão para verificar se estão presas.
Por ultimo aliviar o tubo de travão, da roda travada, para verificar se sai pressão e a roda fica solta.

Se o mecânico disse que não tinha nada o melhor será procurar um que perceba alguma coisa de mecânica.
Ver perfil do usuário http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
Johnny X

Johnny X

Travão duro Empty
MensagemAssunto: Re: Travão duro   Travão duro Icon_minitimeSeg Jan 19, 2009 7:47 am

zeca4x4 escreveu:

Para ver se a roda está travada a forma mais simples é verificar se começa a ficar quente após alguns Km`s.

Não se confirma, faço cerca de 8km de manhã para ir por gasóleo e por acaso passo pelo correio e tenho hábito de mandar os dedos aos pneus.

zeca4x4 escreveu:

Levantar o carro quando o pedal está duro e rodar as rodas à mão para verificar se estão presas.

Não se confirma

zeca4x4 escreveu:

Por ultimo aliviar o tubo de travão, da roda travada, para verificar se sai pressão e a roda fica solta.

roda não, o problema reside no travão e só no travão

zeca4x4 escreveu:
Como já foi referido voçes tem problemas na bomba de vácuo ou no servo-freio. Também pode ser outro problema com o circuito hidráulico se o carro ficar travado quando o pedal fica duro.
Nesse caso é pressão que fica no circuito e não retorna ao depósito. Essa avaria já não é para qualquer mecânico.

scratch
Ver perfil do usuário
AHA

AHA

Número de Mensagens : 200

Travão duro Empty
MensagemAssunto: Re: Travão duro   Travão duro Icon_minitimeSeg Jan 19, 2009 11:12 am

[quote="Johnny X"]
zeca4x4 escreveu:

Não se confirma, faço cerca de 8km de manhã para ir por gasóleo e por acaso passo pelo correio e tenho hábito de mandar os dedos aos pneus.

zeca4x4 escreveu:

Não se confirma

zeca4x4 escreveu:

roda não, o problema reside no travão e só no travão

è para ver se sai oleo com pressaõ para revelar a eficacia da bomba equalizadora por exemplo
Ver perfil do usuário
zeca4x4

zeca4x4

Travão duro Empty
MensagemAssunto: Re: Travão duro   Travão duro Icon_minitimeSeg Jan 19, 2009 2:52 pm

Se não fica nenhuma roda travada o problema é servo-freio ou bomba de vácuo.

As rodas travadas aquecem é no centro da jante.
8Km é pouco para aquecer. Mas não é dificil perceber se as rodas ficam travadas pelo andamento do carro, principalmente quando se desengata e se deixa deslizar muito lentamente em piso direito.
Johnny X

Johnny X

Travão duro Empty
MensagemAssunto: Re: Travão duro   Travão duro Icon_minitimeTer Jan 20, 2009 1:38 pm

zeca4x4 escreveu:
Se não fica nenhuma roda travada o problema é servo-freio ou bomba de vácuo.

As rodas travadas aquecem é no centro da jante.
8Km é pouco para aquecer. Mas não é dificil perceber se as rodas ficam travadas pelo andamento do carro, principalmente quando se desengata e se deixa deslizar muito lentamente em piso direito.

nas rodas não é mesmo.
explicado claro que não é a mesma coisa que andares nele e veres por ti próprio. Surprised
Ver perfil do usuário
zeca4x4

zeca4x4

Travão duro Empty
MensagemAssunto: Re: Travão duro   Travão duro Icon_minitimeSex Jan 23, 2009 6:37 am

E não é o servo-freio nem a bomba de vácuo??

PS: Quando refiro rodas travadas não quero dizer que se trata de um problema das rodas. Neste caso são os travões que as travam.
Convidad
Convidado

Travão duro Empty
MensagemAssunto: Re: Travão duro   Travão duro Icon_minitimeSex Jan 23, 2009 6:50 am

Johnny X escreveu:
zeca4x4 escreveu:

O que aquece é a jante e não o pneu, isto porque recebe o calor que lhe é transmitido pela fricção dos travões.

Eu no meu clio tive problema semelhante e eram os tubos dos travões que com o tempo tinham inchado... visto que o exterior não cedeu, a secção interior reduziu o seu diametro levando a que:
- ao travar, tudo funcionava na perfeição, a bomba tinha força, empurrava para o travão, OK
- ao largar o travão, visto que os tubos tinham uma secção muito estreita, o oleo não retornava ao depósito, levando a que o sistema ficasse travado

(convem salientar que o carro perdia velocidade mesmo a descer, os travões ferviam, as jantes aqueciam... e quando detectei o problema ja tinha mandado as pastilhas pro lixo!!!!)
Johnny X

Johnny X

Travão duro Empty
MensagemAssunto: Re: Travão duro   Travão duro Icon_minitimeQua Jan 28, 2009 12:54 pm

zeca4x4 escreveu:

não sei o que são essas coisas.
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

Travão duro Empty
MensagemAssunto: Re: Travão duro   Travão duro Icon_minitimeQua Jan 28, 2009 1:13 pm

Se a bomba de vácuo for accionada por uma pequena correia de borracha tem que se verificar se a mesma nao tem folga excessiva fazendo com que a bomba não produza todo o vácuo necessário, levando a que o servo-freio não funcione em condições por falta de vácuo e por sua vez o pedal fique rijo e com pouca eficácia .

Espero ter ajudado Cool
Johnny X

Johnny X

Travão duro Empty
MensagemAssunto: Re: Travão duro   Travão duro Icon_minitimeQua Jan 28, 2009 1:26 pm

exadra37 escreveu:
Se a bomba de vácuo for accionada por uma pequena correia de borracha tem que se verificar se a mesma nao tem folga excessiva fazendo com que a bomba não produza todo o vácuo necessário, levando a que o servo-freio não funcione em condições por falta de vácuo e por sua vez o pedal fique rijo e com pouca eficácia .

Espero ter ajudado Cool

faz todo o sentido Shocked
ver se para a semana vou ao mecanico para ele mirar isso
Ver perfil do usuário
zeca4x4

zeca4x4

Travão duro Empty
MensagemAssunto: Re: Travão duro   Travão duro Icon_minitimeQui Jan 29, 2009 3:14 pm

Johnny X escreveu:
zeca4x4 escreveu:

não sei o que são essas coisas.

Nem precisas saber.
Se reparares começas por dizer que o mecânico diz que o carro não tem nada. Não será melhor procurares outro mecânico?
Um que saiba o que o carro tem.
Johnny X

Johnny X

Travão duro Empty
MensagemAssunto: Re: Travão duro   Travão duro Icon_minitimeSab Jan 31, 2009 4:03 pm

zeca4x4 escreveu:

Nem precisas saber.
Se reparares começas por dizer que o mecânico diz que o carro não tem nada. Não será melhor procurares outro mecânico?
Um que saiba o que o carro tem.

Acontece que o sitio onde vou é uma oficina recomendada pela ACAP

e de todos os mecânicos que há lá o único com quem não vou à bola é aquele cabrão.

e aqui no Algarve não estou a ver onde ir mais
Ver perfil do usuário
jhermenegildo

jhermenegildo

Número de Mensagens : 106

Travão duro Empty
MensagemAssunto: Ajuda   Travão duro Icon_minitimeDom Maio 17, 2009 2:23 am

nunoms escreveu:
Boas...em relaçao ao travao duro!!! ja me aconteceu isso com os 2 vitaras... geralmente o problema e a menbrana que tem a bomba de vacuo que se rompe... a kits de reparaçao a venda..nao andes muito tempo assim senao podes ficar sem travoes mesmo.... um abraço e muita lama...

Boas,

acontece que agora também o meu Vittas se lembrou de ficar com o travão cada vez mais duro.

Isso da membrana é complicado de mudar?
E já agora, continuando com perguntas, é caro?
scratch
Grato por qualquer dica.

JH
Ver perfil do usuário
Victor

Victor

Número de Mensagens : 122

Travão duro Empty
MensagemAssunto: Re: Travão duro   Travão duro Icon_minitimeDom Maio 17, 2009 11:16 am

Só pode ser a bomba de vacuo ou o servo freio. No entanto tenho quase a certeza que é a bomba de vacuo.
Penso que não seja preciso uma nova, basta meter uma membrana. A duvida é, se existe uma membrana na origem (penso que não). Tem que se desenrascar à moda portuguesa.
Ver perfil do usuário
Johnny X

Johnny X

Travão duro Empty
MensagemAssunto: Re: Travão duro   Travão duro Icon_minitimeQua Jun 17, 2009 5:26 pm

se fosse a menbrana... os travões não ficariam sempre duros?
Ver perfil do usuário
jhermenegildo

jhermenegildo

Número de Mensagens : 106

Travão duro Empty
MensagemAssunto: Já está.   Travão duro Icon_minitimeQui Jun 18, 2009 10:28 am

Tenho um familiar que conseguiu uma bomba de vacuum semi nova e a instalou no ViTTas já há cerca de duas semanas.

Até agora tudo 5 estrelas, com os travões a funcionar na prefeição.

Pelos vistos a bomba velha já não fazia vacuum suficiente.

JH
Ver perfil do usuário
Johnny X

Johnny X

Travão duro Empty
MensagemAssunto: Re: Travão duro   Travão duro Icon_minitimeSex Jun 19, 2009 5:14 am

isso é interessante....

já agora ninguém consegue arranjar um esquema de onde se encontra instalada essa bomba de vácuo?
Ver perfil do usuário
aTTascado

aTTascado

Número de Mensagens : 55

Travão duro Empty
MensagemAssunto: Re: Travão duro   Travão duro Icon_minitimeSex Jun 19, 2009 7:41 am

O que procuras está no tópico: Manuais e informação técnica Suzuki Vitara study
Ver perfil do usuário
Johnny X

Johnny X

Travão duro Empty
MensagemAssunto: Re: Travão duro   Travão duro Icon_minitimeSex Jun 19, 2009 11:39 am

aTTascado escreveu:
O que procuras está no tópico: Manuais e informação técnica Suzuki Vitara study

Very Happy
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

Travão duro Empty
MensagemAssunto: Re: Travão duro   Travão duro Icon_minitime

Travão duro
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: