FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
14 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 14 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos

Ir para baixo 
+9
LuisAGUIAR
kamikaze
helder
zeca4x4
BAVL
pedro_evil
jhermenegildo
AHA
Victor
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
BAVL

BAVL


Número de Mensagens : 112
Idade : 48
Data de inscrição : 21/09/2007

Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Correia distribuição   Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 25, 2010 3:38 pm

Boas . ,


Não te esqueceste de bloquear o volante do motor ? Tem que se desmontar o motor de arranque e meter um ferro redondo de 8mm para a poli da cambota não fugir do alinhamento.


Cumprimentos
Bruno
Ir para o topo Ir para baixo
Victor

Victor


Número de Mensagens : 122
Localização : Odivelas
Data de inscrição : 26/10/2008

Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos   Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 27, 2010 2:25 pm

Não é preciso desmontar o motor de arranque, o parafuso de 8X6 entra com jeitinho.
Quanto à bomba de agua não vou trocar, se for preciso troco mais tarde.
Neste momento os trabalhos já acabaram correram 5*****mas eu ainda não coloquei as fotos da montagem.
Quanto à bomba de vácuo (meus amigos), aquilo antes parecia uma carroça a travar, agora até amocha.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos   Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 28, 2010 1:49 am

e isso da bomba de vácuo , quanto custou ? , o meu não trava nada tambem... Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
LuisAGUIAR

LuisAGUIAR


Número de Mensagens : 230
Idade : 43
Localização : Vila franca de xira
Data de inscrição : 19/05/2009

Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos   Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 30, 2010 9:09 am

ainda á espera k alguem se xegue á frente a postar como se muda a correia de distribuição de um vitara 1.9TD
ninguem tem os passos?
Ir para o topo Ir para baixo
LuisAGUIAR

LuisAGUIAR


Número de Mensagens : 230
Idade : 43
Localização : Vila franca de xira
Data de inscrição : 19/05/2009

Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos   Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 31, 2010 3:55 pm

ninguem com alguma foto ou esquema dos pontos pra prender
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos   Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 11, 2010 5:12 am

eu apercebime de uma pinga de oleo ou aguarela preta na frente do lado do passageiro na frente, levantei-o pra ver e era a bomba de vacuo toda babada e como nas tuas fotos só de um lado tem abracadeira do outro lado não tem scratch scratch scratch study

isso é mesmo assim ? a abraçadeira plastica que meteste será o suficiente ?
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos   Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 11, 2010 5:36 am

eu meti uma abracadeira de plastico agora, mas um tubo o que não tem a bracadeira/plastica igual a tua vai ter a ligação do filtro do ar, e o outro vai por lá fora , não consigo ver aonde acaba o que é que tem haver com os travões ? scratch scratch scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Victor

Victor


Número de Mensagens : 122
Localização : Odivelas
Data de inscrição : 26/10/2008

Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos   Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 11, 2010 9:17 am

Pedro!
Bem é o seguinte, para começar vou-te responder relativamente ao preço da bomba de vácuo, custa 145€, mas podes não encontrar a este preço e nem todas as casas tem.
Quanto à montagem, os tubos de origem não trazem qq tipo de braçadeiras eu coloquei por precaução, mas não precisa.
Relativamente à pinga que aparece, ela vem da entrada de ar na bomba, este ar é captado no tubo de admissão que por sua vez tb se mistura com o respirador do motor, (aproveitamento de ar quente). Daí aparecer oleo nessa zona. Nada de preocupante. farao
Ir para o topo Ir para baixo
Victor

Victor


Número de Mensagens : 122
Localização : Odivelas
Data de inscrição : 26/10/2008

Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos   Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 11, 2010 9:24 am

Quanto à direcção dos tubos e sua função, temos: Um tubo que liga do colector de admissao (mais curto) e outro vai para o servo freio (mais longo). Esta bomba tem a funçao de criar uma depressao ou seja vacuo no servo freio para ajudar á travagem, necessitando para isto ar, que é captado na admissao.

Espero ter ajudado farao
Ir para o topo Ir para baixo
BAVL

BAVL


Número de Mensagens : 112
Idade : 48
Data de inscrição : 21/09/2007

Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: purga do sistema de referigeração   Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos - Página 2 Icon_minitimeDom Set 12, 2010 9:29 am

Boas .,

Penso que tenhas tido que desmontar o radiador para teres melhor acesso às tampas da correia e tambem para teres mais espaço para fazer o trabalho. Pergunto então quando instalas-te novamente o radiador e tives-te que encher como é que purgas-te o circuito de referigeração? Isto porque vou mudar o liquido do radiador ao meu e já andei à procura e não vejo nenhum purgador a unica ideia que me ocorre é depois de encher o vaso de expansão por o motor a trabalhar e ligar a sofagem no quente.



Cumprimentos

Bruno
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos   Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 13, 2010 4:18 am

bavl, não tem purga fazes o seguinte que foi como fiz no meu , vais dar uma volta pequena 3 kms pra o carro ficar morno, e abres a chaufagem no quente , pra o circuito todo andar , depois tiras o tubo grosso da parte debaixo , e deixas sair tudo, no vaso de expansão metes ai uns 3 ou 4 litros de agua destilada pra lavar o resto, e tiras o tubo grosso da parte de cima do radiador e sopras com o compressor pra tirar o resto , e ferrugens etc, metes os tubos todos, apertas, e metes o liquido do radiador no vaso de expansão até encher, depois metes o carro a trabalhar , e vais acrescentando o liquido até ele deixar de baixar, metes a tampa, vais dar uma volta, e depois de andares uns 5 kms é que metes a chaufagem no frio e fica impec, Wink foi assim que eu fiz

leva uns 7 litros de liquido o circuito todo
Ir para o topo Ir para baixo
BAVL

BAVL


Número de Mensagens : 112
Idade : 48
Data de inscrição : 21/09/2007

Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos   Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 13, 2010 1:48 pm

OBRIGADAAAAAAA!!!!!!!!!


Como o meu sempre usou liquido referigerante nao creio que esteja sujo, mas vou fazer como dizes!!!


Cumprimentos

Bruno
Ir para o topo Ir para baixo
paulino29

paulino29


Número de Mensagens : 241
Idade : 58
Localização : perto de...coimbra. lousã.
Data de inscrição : 25/01/2009

Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos   Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 13, 2010 2:04 pm

boas
desculpem meter-me no assunto. Question
tenho uma duvida...o vaso de expanção tem la dentro um nivel...esse é o minimo ou o maximo ?
é que a dias veio da oficina e reparei que ele vina atestado de liquido...eu na duvida tirei um bocado com o medo de estar muito cheio... scratch

obrigado !
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos   Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 13, 2010 2:32 pm

o minimo é aquelas travessas de plastico que tem, se tiver demais ele mete fora pelo respiro
Ir para o topo Ir para baixo
paulino29

paulino29


Número de Mensagens : 241
Idade : 58
Localização : perto de...coimbra. lousã.
Data de inscrição : 25/01/2009

Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos   Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 13, 2010 2:44 pm

ok
obrigado, Pedro.
ele vinha com muito ate cima...tive medo que com o aquecimento rebentasse pois ja um que veio com o jipe, descolo-se pela junta !!!
então, deixeio um pouco pelo nivel scratch mas sendo assim ponho um pouquito mais.

obrigado e desculpem !
Ir para o topo Ir para baixo
Victor

Victor


Número de Mensagens : 122
Localização : Odivelas
Data de inscrição : 26/10/2008

Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos   Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos - Página 2 Icon_minitimeQua Set 15, 2010 11:41 am

Sim, tem que se desmontar o radiador e a grelha frontal, para se trabalhar mais à vontade. O farao liquido de radiador não tem qq purga, é só meter água, por o motor a trabalhar e acrescentar se ela baixar, podem por à vontade que se meterem de mais ele manda fora pelo tubo ladrão (é um carro mt inteligente hehehe).
Ir para o topo Ir para baixo
Sidekick

Sidekick


Número de Mensagens : 378
Data de inscrição : 07/02/2007

Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos   Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos - Página 2 Icon_minitimeQua Set 15, 2010 4:58 pm

compras-te essa bomba de vacuo onde?
Estou a precisar de uma affraid

abraço
bons trilhos
Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos   Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 5:17 am

Como é que se retira a tampa de baixo? aparantemente esta presa pela poli, é preciso algum saca para a tirar fora?... nao tou a ter grando sucesso e nao queria estragar a protecao de plastico...

Bem ja me safei, tivemos de inventar um saca, para tirar fora Razz
Ir para o topo Ir para baixo
NunoRicardo




Número de Mensagens : 61
Idade : 44
Localização : Sintra
Data de inscrição : 26/09/2013

Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Diagrama Vitara correia distribuição   Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 06, 2013 5:54 pm

Bem la tive que desenterrar o tópico peço desculpa.

Pessoal no meu Autodata 3.40 como está na foto tenho estás versões do vitara.

Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos - Página 2 Axu7

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/6/axu7.jpg/

Gostaria de confirmar as instruções na troca da correia.

O meu é um vitara 1.9TD hard top de 99.
E eu só encontro 1.9TD do ano 2000-05 como esta na foto que inseri do autodata 3.40.

Alguém tem um diagrama completo com instruções?
Ou pode dizer se algum destes motores o sistema é idêntico?

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos   Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Subst. de distribuição e bomba vácuo Vitara 1.9 TD c/fotos
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Bomba de vácuo c/ fotos
» URGENTE-Bomba de Vácuo de travões suzuki vitara 1.9 TD
» Bomba de vacuo p vitara 1.9 td
» Bomba Vácuo Vitara 1.9 TD - barulho
» Vitara 1.9TD - Depressor / bomba vacuo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: