FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
14 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 14 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Intercooler turbo

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Tiago Miguel




Número de Mensagens : 130
Idade : 36
Localização : Lagos
Data de inscrição : 16/12/2008

Intercooler turbo Empty
MensagemAssunto: Intercooler turbo   Intercooler turbo Icon_minitimeSex Jan 09, 2009 11:58 am

boas

pessoal dos 1.9TD ja algum de vcs pos um intercooler???
quanto pode custar novo e usado?

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Intercooler turbo Empty
MensagemAssunto: Re: Intercooler turbo   Intercooler turbo Icon_minitimeTer Jan 27, 2009 8:43 am

Eu tenho um samuca turbo diesel e já estive a estudar essa opção Wink

Tens os intercoolers originais Peugeot/Citroen/Vitara para colacares por cima do motor no lado do condutor ou podes utilizar um por detrás da matricula, passando a mesma para outra posição, porque o pára-choques por detras da matricula tem entradas de ar Wink mesmo a calhar para o efeito lol! e também tem espaço Very Happy .

Os custos de um intercooler usado devem varia de 50€ a 100€ e se fores de perto até poderei te ajudar na compra Smile .

Para o intercooler original compras no sucateiros as tubagens e depois acrescentas a entrada de ar do Vitara no teu capot ou fazes uma com o forro interior do capot dos Citroen Xsara 1.9 TD.

Os tubos, para a segunda solução, terás que os mandar fazer e o material ideal será o Aluminio por ser mau condutor témico.

Podes ainda colocar a bomba injectora do motor de 90 cv e os injectores, mas de preferencia com Sistema Bosch, pois este permite dar mais power ao motor ao contrario dos sistemas Lucas que praticamente nao da para mecher e ainda tem fugas frequentes na Bomba injectora e por mais do que um retentor.

Mas o ideal seria mesmo trocares o motor por um 1.9 TD de 90cv, Sistema Bosch Very Happy

Espero ter ajudado Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Miguel




Número de Mensagens : 130
Idade : 36
Localização : Lagos
Data de inscrição : 16/12/2008

Intercooler turbo Empty
MensagemAssunto: Re: Intercooler turbo   Intercooler turbo Icon_minitimeTer Jan 27, 2009 10:27 am

boas

sim ajudaste mto por acso ha coisa de um mes apareceu.m fuga na bomba injectora ate tou com medo d po-la a repara por causa do preço.... affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Intercooler turbo Empty
MensagemAssunto: Re: Intercooler turbo   Intercooler turbo Icon_minitimeTer Jan 27, 2009 10:52 am

Tiago Miguel escreveu:
boas

sim ajudaste mto por acso ha coisa de um mes apareceu.m fuga na bomba injectora ate tou com medo d po-la a repara por causa do preço.... affraid

Se a fuga for no retentor do veio principal da bomba é provocada pelo tubo de retorno pelo que tem que se retira-lo da bomba e soprar com pressao para desentupir e voltar a colocar o retentor no sitio... pode ser que o mecanico, se for habilidoso, o faça sem retirar a bomba do sitio Wink

Se for nos retentores do corpo da bomba(capas plasticas verdes, castanhas ou pretas) aí o mais provável é ter de retirar a bomba e mandar reparar e eu paguei paguei 100€ so pelos retentores + 60 € mecanico num Xsara 1.9 TD.

O meu samuca também está com o mesmo problema mas vou deixar andar por enquanto até conseguir arranjar o motor com sistema Bosch affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Rosado




Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/01/2009

Intercooler turbo Empty
MensagemAssunto: Re: Intercooler turbo   Intercooler turbo Icon_minitimeTer Jan 27, 2009 11:41 am

Ola

eu tenho aplicado um ic de um pajero, penso eu...esta no sitio onde estava o deposito do mija....fotos nao tenho...depois trato disso..

AbraTTços
Ir para o topo Ir para baixo
kamikaze

kamikaze


Número de Mensagens : 217
Idade : 45
Localização : Marinha Grande --- Calvaria de Cima
Data de inscrição : 14/12/2006

Intercooler turbo Empty
MensagemAssunto: Re: Intercooler turbo   Intercooler turbo Icon_minitimeQui Jan 29, 2009 1:58 pm

Eu cá como parti o bloco de origem do meu Samuka, optei por comprar um motor completo de um 306 que já tem turbo maior, bomba Bosch e intercooler. Não foi plug and play mas não foi muito complicado aplicar lá o novo coração (Tirando a parte de ter de incortar o coletor de admição para que este não batesse na carroçaria Laughing )
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Intercooler turbo Empty
MensagemAssunto: Re: Intercooler turbo   Intercooler turbo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Intercooler turbo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» FMIC Turbo Intercooler
» intercooler
» Intercooler 1.9 TD
» intercooler
» intercooler

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Samurai-
Ir para: