FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
22 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 22 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Ajuda para montagem de cubos AVM

Ir para baixo 
+7
Silva
Sidekick
Falkor
Patricio
Fonseca
BCanhoto
miguel_156
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

Ajuda para montagem de cubos AVM Empty
MensagemAssunto: Ajuda para montagem de cubos AVM   Ajuda para montagem de cubos AVM Icon_minitimeSeg Set 22, 2008 11:25 am

Boas pessoal, já tinha aberto este topico ontem mas nao sei porque motivo tudo que fiz aqui no forum de ontem para hoje foi apagado Evil or Very Mad
Mas vamos o que interessa bounce

Perciso da vossa ajuda porque estou a pensar seriamente em montar uns cubos AVM no meu vittas 1.6cc com 8v de 1995 mas queria algumas dicas de quem sabe ou já montou.
study Pelo que tenho lido por ai aquilo não é nada de outro mundo dando-me a entender que é mesmo home made mas queria comessar e acabar e nao ter de mandar o carro para o mecanico para ele acabar o que nao tive geito para fazer e ainda se rir na minha cara.
Ir para o topo Ir para baixo
BCanhoto

BCanhoto


Número de Mensagens : 129
Idade : 43
Localização : Nazaré/Leiria
Data de inscrição : 26/10/2006

Ajuda para montagem de cubos AVM Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para montagem de cubos AVM   Ajuda para montagem de cubos AVM Icon_minitimeSeg Set 22, 2008 2:45 pm

na tem nada que saber..

tiras os que la tá (6 parafusos )metes os cubos em Lock e e só enfiar aquilo entra suave..se não entrar suave ,não ta a entrar direito. Wink


e tava me a esquecer, aperta os parafusos no fim Wink
Ir para o topo Ir para baixo
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

Ajuda para montagem de cubos AVM Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para montagem de cubos AVM   Ajuda para montagem de cubos AVM Icon_minitimeSeg Set 22, 2008 4:23 pm

lol!
E diz-me outra coisa, não é perciso encher o cubo de massa?
Ir para o topo Ir para baixo
BCanhoto

BCanhoto


Número de Mensagens : 129
Idade : 43
Localização : Nazaré/Leiria
Data de inscrição : 26/10/2006

Ajuda para montagem de cubos AVM Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para montagem de cubos AVM   Ajuda para montagem de cubos AVM Icon_minitimeTer Set 23, 2008 5:20 pm

miguel_156 escreveu:
lol!
E diz-me outra coisa, não é perciso encher o cubo de massa?


encher não, demais tambem não é bom Wink
Ir para o topo Ir para baixo
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

Ajuda para montagem de cubos AVM Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para montagem de cubos AVM   Ajuda para montagem de cubos AVM Icon_minitimeQua Set 24, 2008 4:37 pm

Mais outra questao, quando se compra o cubos novos eles já trazem a massa, como os kits de foles de transmissão ou tenho que arranjar alguma massa propria para cubos?

Já agora mais uma coisa, disseram-me que os cubos vem com um vedante que fica entre a base do cubo e a parte onde ele vai encostar depois de apertar e que sempre que se tenha que tirar o cubo para lubrificar ou etc esse vedante tem se ser novo, E verdade ou nem leva nenhum vedante?

Desculpa nas nunca montei e nem vi montar nenhum cubo nem sei de ninguem que já o tenha feito.

obrigado a ti e tambem pela ajuda de "todos" .
Ir para o topo Ir para baixo
Fonseca

Fonseca


Número de Mensagens : 109
Localização : Viseu
Data de inscrição : 01/06/2008

Ajuda para montagem de cubos AVM Empty
MensagemAssunto: Cubos das rodas   Ajuda para montagem de cubos AVM Icon_minitimeSex Set 26, 2008 3:25 am

Ajuda para montagem de cubos AVM Pomare10
Como podes ver, eu mudei os meus, foi tirar os automáticos, meter estes, apertar e está pronto. A caixa trás as indicações para a montagem. A única coisa que tive que fazer extra, foi desgastar a cobertura plástica
no interior que vai cobrir os cubos manuais, estes devem ser um pouco mais largos e não entrava a jante.Espero ter ajudado.CumprimenTTos.
Ir para o topo Ir para baixo
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

Ajuda para montagem de cubos AVM Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para montagem de cubos AVM   Ajuda para montagem de cubos AVM Icon_minitimeSex Set 26, 2008 3:10 pm

Pois é mesmo isso que quero cheers , ja agora notaste alguma diferenca em consumos e andamento Question nao sei porque mas o meu vitara quando o comprei era usado e já nao trazia essas capas de plastico a tapar os cubos e as jantes tambem nao sao de urigem suzuki talves seija por isso Rolling Eyes
O teu vitara ainda ia tendo cubo automaticos mas o meu nao traz cubo nenhum dai eu pensar que a montagem poder ser diferente scratch
Mas obrigado na mesma.
Ir para o topo Ir para baixo
Fonseca

Fonseca


Número de Mensagens : 109
Localização : Viseu
Data de inscrição : 01/06/2008

Ajuda para montagem de cubos AVM Empty
MensagemAssunto: Cubos das rodas   Ajuda para montagem de cubos AVM Icon_minitimeSáb Set 27, 2008 1:48 pm

Boas, não notei diferença nenhuma. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

Ajuda para montagem de cubos AVM Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para montagem de cubos AVM   Ajuda para montagem de cubos AVM Icon_minitimeSáb Set 27, 2008 3:10 pm

Fonseca escreveu:
Boas, não notei diferença nenhuma. Very Happy

scratch Pois tens razao lol!
claro que nao notas-te diferença nenhuma, Rolling Eyes já tinhas cubos automaticos lol!
Esta pergunta nunca deveria ser feita a ti mas sim a quem não tinha cubos nenhuns como eu e passou a ter. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
BCanhoto

BCanhoto


Número de Mensagens : 129
Idade : 43
Localização : Nazaré/Leiria
Data de inscrição : 26/10/2006

Ajuda para montagem de cubos AVM Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para montagem de cubos AVM   Ajuda para montagem de cubos AVM Icon_minitimeDom Set 28, 2008 11:54 am

claro que se notei... fica um pouco mais solto..os consumos na faço ideia pq não olho pra i..a ultima media em alcatrão foi de 8.7l com uns fedima extreme 235/75r15..nunca fiz outra estimativa nem antes de ter os cubos manuais... no mato na faço ideia, pois é onde ando sempre com ele.. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

Ajuda para montagem de cubos AVM Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para montagem de cubos AVM   Ajuda para montagem de cubos AVM Icon_minitimeDom Set 28, 2008 12:05 pm

BCanhoto escreveu:
claro que se notei... fica um pouco mais solto..os consumos na faço ideia pq não olho pra i..a ultima media em alcatrão foi de 8.7l com uns fedima extreme 235/75r15..nunca fiz outra estimativa nem antes de ter os cubos manuais... no mato na faço ideia, pois é onde ando sempre com ele.. Laughing

Tu no teu nao tinhas cubos nenhuns certo?
Ja agora algo que me intriga já á muito tempo mas nao te vou perguntar aqui vou antes abrir um topico ( luz de 4WD-L ) vai lá p.f.
Ir para o topo Ir para baixo
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

Ajuda para montagem de cubos AVM Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para montagem de cubos AVM   Ajuda para montagem de cubos AVM Icon_minitimeSex Out 24, 2008 2:26 am

Boas pessoal passei mesmo rapido so para dar uma espreitadela cyclops não tenho tido tempo para andar por aqui Suspect o trabalho não me larga

bounce Já comprei os cubos AVM e já os montei, tenho fotos de todo travalho, depois com mais tempo ponho-vos a ver como correu.

Só tenho a dizer que é mais facil montar os cubos doque trocar um pneu furado lol!

agora so falta testar o comportamento bounce bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Patricio

Patricio


Número de Mensagens : 448
Idade : 45
Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal
Data de inscrição : 08/12/2007

Ajuda para montagem de cubos AVM Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para montagem de cubos AVM   Ajuda para montagem de cubos AVM Icon_minitimeSex Out 24, 2008 3:59 am

ja agora, sabem se os cubos do samurai são compativeis com os do vitara?

ou seja é possivel montar os mesmos cobos (manuais ou atoomaticos) num vitara ou num samurai???


cumpTT
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trilhos4x4.com
Falkor

Falkor


Número de Mensagens : 151
Idade : 41
Localização : V.N.Gaia
Data de inscrição : 12/06/2008

Ajuda para montagem de cubos AVM Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para montagem de cubos AVM   Ajuda para montagem de cubos AVM Icon_minitimeSex Out 24, 2008 4:03 am

PM_Patricio escreveu:
ja agora, sabem se os cubos do samurai são compativeis com os do vitara?

ou seja é possivel montar os mesmos cobos (manuais ou atoomaticos) num vitara ou num samurai???


cumpTT

Um martelo e a quantidade correcta de persuasão podem fazer milagres
lol!

(Agora a serio não faço ideia)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.prosoft-informatica.com
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

Ajuda para montagem de cubos AVM Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para montagem de cubos AVM   Ajuda para montagem de cubos AVM Icon_minitimeSeg Out 27, 2008 4:02 am

PM_Patricio escreveu:
ja agora, sabem se os cubos do samurai são compativeis com os do vitara?

ou seja é possivel montar os mesmos cobos (manuais ou atoomaticos) num vitara ou num samurai???


cumpTT

Ola Patricio não tenho tido muito tempo para estas andancas Shocked
a referencia dos tubos manuais AVM e a mesma para o Vitaras., samurais , alguns daiatsus etc, é so ir ao site da AVM em brazileiro que é a terra natal dos cubos e tem lá as referencias compactiveis de uns carros para os outros.
Ir para o topo Ir para baixo
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

Ajuda para montagem de cubos AVM Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para montagem de cubos AVM   Ajuda para montagem de cubos AVM Icon_minitimeSeg Out 27, 2008 5:15 am

Como prometido aqui vai as fotos e afins de como se prosedeu a montagem dos tam esperados cubos manuais

Como estava a roda sem cubos
Ajuda para montagem de cubos AVM 62015940wn3
Ajuda para montagem de cubos AVM W800


O material
Ajuda para montagem de cubos AVM 73705159og7
Ajuda para montagem de cubos AVM W800
Ajuda para montagem de cubos AVM 22638394in0
Ajuda para montagem de cubos AVM W800
Ajuda para montagem de cubos AVM 57652953bb0
Ajuda para montagem de cubos AVM W1024

O que saiu para poder levar os cubos
Ajuda para montagem de cubos AVM 10uj0
Ajuda para montagem de cubos AVM W1024
Ajuda para montagem de cubos AVM 11wu4
Ajuda para montagem de cubos AVM W1024


O interior do cubo já fubrificado com massa grafitada (massa para rolamentos)
Ajuda para montagem de cubos AVM 49877937vt4
Ajuda para montagem de cubos AVM W1024
Ajuda para montagem de cubos AVM 59323211bt4
Ajuda para montagem de cubos AVM W1024

Tambem já lubrificada a base e o veio da transmissao onde vai encaixar o cubo
Ajuda para montagem de cubos AVM 32505330am0
Ajuda para montagem de cubos AVM W1024

Emcaixar a parte que entra no veio da transmição para se ter certezas de ajustes e se encaixa livremente
Ajuda para montagem de cubos AVM 12uq0
Ajuda para montagem de cubos AVM W1024

Peça retirada novamente para agora estar a ser lubrificada
Ajuda para montagem de cubos AVM 13rw6
Ajuda para montagem de cubos AVM W1024

peça lubrificada com massa Grafitada e dedinho passado para espanhar a massa
Ajuda para montagem de cubos AVM 14iy0
Ajuda para montagem de cubos AVM W1024


Agora a montagem:

1º - entra a junta da vedação, pondo-se um bocadinho de massa para ela colar no sitio dela centradinha com os furos e so depois é que entra a peça, a peça tem uma aba que vai segurar a junta. depois de estar no sitio eu meti um cordaozinho fino de massa em volta do veio da transmissao
Ajuda para montagem de cubos AVM 15zp6
Ajuda para montagem de cubos AVM W1024


[size=18][b]Agora é só encaixar o cubo na posição de 4X2 e apertar os parafusos sempre em X (XIS)
Ajuda para montagem de cubos AVM 16mo0
Ajuda para montagem de cubos AVM W1024

Esta pronto em menos de 20 minutos para cada roda e nem percisei de tirar a jante para fora, é so terciso uma chave para desapertar os parafusos, uma chave de fendas para sapar o que lá esta e panos para limpar as maos.

No manual de montagem vem em portugues e explica passo a passo só há lá umas coisitas que não estou de acordo, lá diz que os cubos não tercisao de manutençao nenhuma e nem fubrificação, so se deve deitar um bocadinho de oleo ao de leve quando se faz a montagem. Não estou de acordo com isso porque os cubos devem de ser lavados de longe a longe para se modar a lubrificação, e tambem não me estava a ver a montar aquilo so com umas gotinhas de oleo, poe isso os meus se não morrem da doença vão morrer da cura lol!
LÀ DIZ MESMO - NAO USAR GRAXA

Como não traziam nenhum tipo de lubrificante visto ser "proibido" eu optei por comprar numa casa da expcialidade uma bisnaga de massa grafitada da motul que me custou cerca de 11€, os entendidos da casa disseram-me que era a melhor .
Ajuda para montagem de cubos AVM 18xw2
Ajuda para montagem de cubos AVM W1024
Ajuda para montagem de cubos AVM 19xh1
Ajuda para montagem de cubos AVM W1024


agora para terminar so não consegui foi meter as anilhas que estao na saquinha porque o veio da transmissao nao permitia porque ficava mesmo a medida com a peça, estas aninhas servem para por na ponta do veio da tranmissao para trancar a peça para ela não sair di sitiu mas sinseramente no vitara não vi como poderia sair de lá agora no samurai não sei visto este kit ser compativel para os 2 modelos.

study Ficam aqui as instroçoes para explicar melhor lol!
Frente:
Ajuda para montagem de cubos AVM Instroesfrentetr5
Ajuda para montagem de cubos AVM W800
Traz:
Ajuda para montagem de cubos AVM Instrocoescostasbu9
Ajuda para montagem de cubos AVM W785

espero ter ajudado
cheers


Última edição por miguel_156 em Seg Out 27, 2008 2:45 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Sidekick

Sidekick


Número de Mensagens : 378
Data de inscrição : 07/02/2007

Ajuda para montagem de cubos AVM Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para montagem de cubos AVM   Ajuda para montagem de cubos AVM Icon_minitimeSeg Out 27, 2008 7:57 am

Mto bacana a reportagem !!!Wink

Para quem tem cubos automaticos, os de origem, a montagem é igual ou tem alguma diferença??
Ir para o topo Ir para baixo
Silva

Silva


Número de Mensagens : 574
Idade : 49
Localização : Torres Vedras/Lx
Data de inscrição : 23/04/2008

Ajuda para montagem de cubos AVM Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para montagem de cubos AVM   Ajuda para montagem de cubos AVM Icon_minitimeSeg Out 27, 2008 8:26 am

Boas!
A montagem é assim mesmo sidekick! É tirar uns e colocar os outros. No meu caso usei um selante de juntas nos dois lados da junta (o tal papel com furos... Rolling Eyes ) que vem com os cubos.

Eu fiz caso do que dizia nas intrucções e tb do que li pela net. Coloquei só um pouco de massa, não tanto como o miguel. A massa serve só para facilitar o movimento de passar de 4x2 para 4x4 e não tem diferença no trabalhar dos cubos. Pelo contrário, com muita massa eles podem não engrenar correctamente!

Miguel, quando falas das anilhas estás a falar daquelas que estão nas fotos e que dizem para "Usar só em samurais!" ?!?!? Suspect Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
PJOTA

PJOTA


Número de Mensagens : 564
Idade : 46
Localização : V.N.FAMALICAO
Data de inscrição : 26/04/2008

Ajuda para montagem de cubos AVM Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para montagem de cubos AVM   Ajuda para montagem de cubos AVM Icon_minitimeSeg Out 27, 2008 9:54 am

Muito boa a reportagem, já agora quanto gastas-te nos cubos?
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Ajuda para montagem de cubos AVM Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para montagem de cubos AVM   Ajuda para montagem de cubos AVM Icon_minitimeSeg Out 27, 2008 11:28 am

exelente post Very Happy

alguem mais entendido que me explique..., estava sem cubos...no começo , mesmo que engata-se as 4 na caixa , as rodas da frente não funcionavam ?

a principal diferença pros cubos manuais, é que os automaticos , podem avariar, e fazem alguma força, por não desligarem 100 %

mas se ligar na caixa o 4x4 e nos cubos não ligar, eles andam? ou tem-se de ligar os cubos e a caixa ?

e se ligar os cubos e não ligar as 4 na caixa ?


isto dá um nó scratch
Ir para o topo Ir para baixo
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

Ajuda para montagem de cubos AVM Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para montagem de cubos AVM   Ajuda para montagem de cubos AVM Icon_minitimeSeg Out 27, 2008 1:34 pm

Silva escreveu:
Boas!
A montagem é assim mesmo sidekick! É tirar uns e colocar os outros. No meu caso usei um selante de juntas nos dois lados da junta (o tal papel com furos... Rolling Eyes ) que vem com os cubos.

Eu fiz caso do que dizia nas intrucções e tb do que li pela net. Coloquei só um pouco de massa, não tanto como o miguel. A massa serve só para facilitar o movimento de passar de 4x2 para 4x4 e não tem diferença no trabalhar dos cubos. Pelo contrário, com muita massa eles podem não engrenar correctamente!

Miguel, quando falas das anilhas estás a falar daquelas que estão nas fotos e que dizem para "Usar só em samurais!" ?!?!? Suspect Very Happy

Pois é scratch que cena so agora é que reparei que lá diz que as anilhas sao so para os samurais, ia dizer que tinha lá lido no papelinho "use only on suzuki samurai / vitara" scratch Rolling Eyes
obrigado pelo reparo
Ir para o topo Ir para baixo
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

Ajuda para montagem de cubos AVM Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para montagem de cubos AVM   Ajuda para montagem de cubos AVM Icon_minitimeSeg Out 27, 2008 1:41 pm

PJOTA escreveu:
Muito boa a reportagem, já agora quanto gastas-te nos cubos?
Ora aqui esta a factura dos cubos agora a factura da massa grafitada não sei dela mas foi uns 11€ a bisnaga
Ajuda para montagem de cubos AVM Facturabx4
Ajuda para montagem de cubos AVM W743
Ir para o topo Ir para baixo
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

Ajuda para montagem de cubos AVM Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para montagem de cubos AVM   Ajuda para montagem de cubos AVM Icon_minitimeSeg Out 27, 2008 2:05 pm

pedro_evil escreveu:
exelente post Very Happy

alguem mais entendido que me explique..., estava sem cubos...no começo , mesmo que engata-se as 4 na caixa , as rodas da frente não funcionavam ?

a principal diferença pros cubos manuais, é que os automaticos , podem avariar, e fazem alguma força, por não desligarem 100 %

mas se ligar na caixa o 4x4 e nos cubos não ligar, eles andam? ou tem-se de ligar os cubos e a caixa ?

e se ligar os cubos e não ligar as 4 na caixa ?


isto dá um nó scratch

Vi isto num anuncio na net que resome basicamente o trabalho dos cubos de roda livre.

"OS CUBOS DE RODAS LIVRES SAO MUITO IMPORTANTES NA ECONOMIA DE COMBUSTIVEL,POIS QUANDO CIRCULA NA ESTRADA DE ASFALTO NAO HA NESSECIDADE DE MANTER LIGADOS OS COMPONENTES MOVEIS DA TRACAO DIANTEIRA,ELES ACARRETAM ATRITO DESNESSECARIO...O CARRO NAO RODA LEVEMENTE E CONSOME MAIS COMBUSTIVEL!
AS RODAS LIVRES SAO O MAIS PRECIOSO EXTRA QUE VOCE PODE OFERECER A SI PROPRIO ECONOMIZAMDO COMBUSTIVEL E TORNANDO O SEU TODO O TERRENO MAIS VELOZ E LEVE!"

No caso do meu vitara já vinha de origem sem cubos, não tinha nem manuais nem automaticos, nao tinha nada.
Quando percisava de engrenar as 4 era só engrenar na caixa mas quando tirava as 4 ele ficava muito preso porque estava tudo a crias atrito, tudo ficava a trabalhar mas estava desligado na caixa, dava a entender que estava sempre a puxar um atrelado. Agora o vitara esta totalmente diferente, nem parece o mesmo, esta muito solta, leve, desenvolve muito melhor principalmente a subir e já nao trava tanto quando se deixa de acelerar, tambem se nota que fica mais silencioso no rolar ficou muito mais suave e silencioso.

O funcionamento é muito simples, em cidade ando cm os cubos desligados 4X2, quando vou para off road assim que chegue ao local saiu do carro e vou ligar os cubos para 4X4 virando a centro do cubo para a posição 4X4 (agora volta a fica mais preso como antes) mas so fica com tração as 4 quando engreno na caixa, fica como estava de origem.
Outra coisa boa dos cubos é que na posição 4X2 podemos ter redutoras só com tração atraz mas temos que TER MUITO CUIDADO PORQUE COM OS CUBOS DESLIGADOS OU SEIJA EM 4X2 TEMOS QUE PARAR O VEICULO TOTALMEMTE PARA MEXER NA CAIXA DE TRANSFERENCIAS SEIJA PARA QUE POSIÇAO FOR. MUITO CUIDADO PORQUE SE NÃO cherry PUMMM

Resomindo, os cubos desligam o contacto das rodas com as transmissoes independentemente da posiçao da caixa de transferencias, se os cubos não estiverem ligados em 4X4 nunca temos tração á frente mas temos sempre traçao atrz porque não temos cubos de roda livre nas rodas de traz.
Com os cubos manuais tens que levantar o cu do banquinho e ir lá fora ou frio , chuva e meter os pezinhos na lama para os ligar, mas sao mais seguros porque tens a certeza que estao desligados ou ligados.
Os automaticos ligam-se assim que detectem força para as rodas da frente
e desligam-se (ou não) assim se moda para 2H na caixa de transferencias, dizem que são mais fracos e não são tao fiaveis , por veses não desligam e ficam ligados.


Última edição por miguel_156 em Seg Out 27, 2008 2:34 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

Ajuda para montagem de cubos AVM Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para montagem de cubos AVM   Ajuda para montagem de cubos AVM Icon_minitimeSeg Out 27, 2008 2:32 pm

Na origem tambem há cubos de roda livre aparentemente como os AVM, vinham como extra nos vitaras que não traziam cubos nenhuns como era o caso do meu e nem são assim tam caros, disseram-me 200€ já com disconto de 10% agora só nao me lembro se ja era com iva.

Para quem é fiel á origem ... agora não encontrei nada que fala-se da resistencia deles, por isso fui para os AVM, sao mais baratos e já estao bem testados por nos.
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

Ajuda para montagem de cubos AVM Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para montagem de cubos AVM   Ajuda para montagem de cubos AVM Icon_minitimeSeg Out 27, 2008 2:48 pm

Antes de mais os meus parabéns pela reportagem.

Só não compreendo porque razão aplicaste massa nos cubos quando as instruções recomendam em letras maiúsculas para não aplicar massa.

Embora tenhas referido isso parece-me importante salientar que a massa não é recomendada. Outros companheiros que sigam as fotos podem ser induzidos a cometer o erro de fazer a montagem com massa.

Não sei se as consequências serão graves a curto prazo mas no teu lugar limpava essa massa.

Esses cubos são fabricados com novos materiais autolubrificantes, neste caso o TECHNYL, uma poliamida reforçada com fibra de vidro.
Embora este material seja quimicamente resistente aos lubrificantes, não foi projectado para trabalhar com massas.
Só o tempo dirá até que ponto a massa pode prejudicar.

Eu não aplicava massa nesses cubos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
Conteúdo patrocinado





Ajuda para montagem de cubos AVM Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para montagem de cubos AVM   Ajuda para montagem de cubos AVM Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda para montagem de cubos AVM
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ajuda para montagem de amortecedor de direção
» ajuda na montagem de body lift
» Ajuda em cubos e Molas!
» Problemas de cubos (Ajuda)
» Ajuda, cubos manuais não desligam.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: