InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  
Estatísticas
Temos 3231 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de jasvieira

Os nossos membros postaram um total de 72912 mensagens em 9144 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
7 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 7 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe

molas frente vitara

Ir em baixo 
AutorMensagem
the_fly

the_fly

Número de Mensagens : 439

molas frente vitara Empty
MensagemAssunto: molas frente vitara   molas frente vitara Icon_minitimeTer Abr 15, 2008 8:20 am

amigos preciso da vossa sabedoria para me ajudarem a decidir que molas serao as indicadas para a frente do vitara?? presentemente tenho umas molas de um mercedes 240 d dos antigos mas que foram cortadas em demasia e como tal tambem estou farto de invençoes e queria mesmo algo que fosse indicado para o bicho em questao??
mas queria tambem umas molas que aumentassem um pouco a altura de origem(2cm+-) e ainda suportassem o peso do parachoques em ferro e de um futuro guincho.
alguem me pode ajudar??Star
Ver perfil do usuário
zeca4x4

zeca4x4

Número de Mensagens : 2273

MensagemAssunto: Re: molas frente vitara   molas frente vitara Icon_minitimeTer Abr 15, 2008 2:11 pm

Já procuraste nos sites dos links do fórum?

Há várias marcas que tem o que precisas.
Ver perfil do usuário http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
BCanhoto

BCanhoto

Número de Mensagens : 129

MensagemAssunto: Re: molas frente vitara   molas frente vitara Icon_minitimeQua Abr 16, 2008 4:38 pm

molas de origem com tacos(teflon) 3 a 5 cm,,,bem bom e economico Wink
Ver perfil do usuário
hdelgado

Número de Mensagens : 98

MensagemAssunto: oi   molas frente vitara Icon_minitimeQui Abr 17, 2008 2:10 am

BCanhoto essa foi a tecnica que utilizei para elevar o meu vitara, e á frente coloquei calços de 3 cm, e já me aconteceu a transmissão esquerda saltar fora danificando o fole do lado do diferencial. Para que tal não aconteça recomendaram-me que rebaixa-se o diferencias cerca de 3cm de modo a que as transmissões trabalhem mais na horizontal e não tão em esforço como estão. Como ainda n encontrei os suportes mais compridos que os de origem aceito sugestões de como fazer esta alteração o caso alguem tenha para venda e não muito caro...

Cumprimentos,

HD
Ver perfil do usuário http://hugomondego.hi5.com
the_fly

the_fly

MensagemAssunto: suspensao   molas frente vitara Icon_minitimeQui Abr 17, 2008 11:28 am

amigo delgado e tambem colocaste o espaçador no amortecedor ou so o taco??
Ver perfil do usuário
m_costa

m_costa

Número de Mensagens : 170

MensagemAssunto: Re: molas frente vitara   molas frente vitara Icon_minitimeQui Abr 17, 2008 11:36 am

Eu no meu pus molas com +3cm à frente e 4cm a trás até ver não tenho tido problemas, se começar a notar problemas na transmissão da frente vou rebaixar o diferencial! Eu nestas cenas acho que não vale muito a pena inventar, mais vale montar material próprio para as máquinas
Ver perfil do usuário
hdelgado

MensagemAssunto: oi   molas frente vitara Icon_minitimeQui Abr 17, 2008 12:33 pm

caro the_fly

A minha resposta perante a questão dos calços para os amortecedores é afirmativa, e ainda com mais 1cm que os calços das molas até para dar uma folga maior aos amortecedores. Qt aos suportes ou pendurais como lhe queiramos chamar não encontro quem os comercialize por isso penso em faze-los eu apartir de uns originais dos quais pretendo aproveitar unicamente os sinoblocos.

Hd
the_fly

the_fly

MensagemAssunto: h delgado   molas frente vitara Icon_minitimeSex Abr 18, 2008 2:36 am

pois esse é k deve ter sido o problema. pela minha experiencia em vitara o que levou a romper a transmissao foi o espaçador do amortecedor. se reparares bem quando metes o calço nas molas o carro levanta em altura mas o seu curso na suspensao fica o mesmo com o calço no amortecedor a suspensao abre mais do que deveria o que leva as transmissoes a desencaixar do sitio. estava acontecer comigo na altura porque mandei arranjar os amortecedores e os artistas acharam que deveriam por uns com um curso maior, entenda-se veio, e como nos vitaras o amortecedor é k limita o curso cada ida ao monte era uma transmissao à vida!!! Shocked
Ver perfil do usuário
hdelgado

MensagemAssunto: Re: molas frente vitara   molas frente vitara Icon_minitimeSex Abr 18, 2008 10:38 am

A malta aqui na zona, ou seja, Coimbra, o que faz é baixar o diferencial por forma a equilibar melhor as transmissões. Do modo que referes, tudo bem que é uma solução, só que uma solução que a meu ver '' se não é do c* é das calças'' ou seja, não rebentas com a transmissão, rebentas com os amortecedores. Espero n estar enganado.

Hd
cocas

Número de Mensagens : 22

MensagemAssunto: Re: molas frente vitara   molas frente vitara Icon_minitimeSex Abr 18, 2008 1:20 pm

eu tambem tenho mola com mais 3cm a frente e 4 cm a tras e ate agora sem problemas (molas mabisa)
Ver perfil do usuário
hdelgado

MensagemAssunto: Re: molas frente vitara   molas frente vitara Icon_minitimeSex Abr 18, 2008 4:12 pm

Pronto eu rendo-me devo ser eu o azarento.....

Hd
the_fly

the_fly

MensagemAssunto: molas frente   molas frente vitara Icon_minitimeSex Abr 18, 2008 4:48 pm

e como se comportam as mabilsa?? sao suaves ou demasiado rijas?? ja gora quanto ficou cada par??
Ver perfil do usuário
BCanhoto

BCanhoto

MensagemAssunto: Re: molas frente vitara   molas frente vitara Icon_minitimeSab Abr 19, 2008 6:19 am

hdelgado escreveu:
Pronto eu rendo-me devo ser eu o azarento.....

Hd

por acaso não és, conheço tb a quem isso tenha acontecido, não sei como esplicar nem o porquê, sei que por norma ate 3cm de taco não deve haver problema, desde que o mesmo seija feito no amortedor, sei tb que em alguns Vitaras a diesel o mesmo não se aplica pois as transmissões são mais curtas...
eu ate ver uso e abuso daquilo como se tivesse de origem e conheço quem faça coisas por demais com um nas mesmas condições e aquilo não parte..

mas é como tudo nunca levou aquele jeito. Wink
Ver perfil do usuário
hdelgado

MensagemAssunto: Re: molas frente vitara   molas frente vitara Icon_minitimeSab Abr 19, 2008 7:05 am

BCanhoto ora ai está uma dica bem importante, as transmissões mais curtas das viaturas diesel, o meu é o 1.9Td, pode estar ai a origem do problema, apesar de eu já ter visto outras máquinas mas a gasolina e aquilo parecer-me igual.

Aguardo novidades,

HD
the_fly

the_fly

MensagemAssunto: molas   molas frente vitara Icon_minitimeSeg Abr 21, 2008 10:12 am

e quanto a rebaixar o diferencial??
Ver perfil do usuário
hdelgado

MensagemAssunto: Re: molas frente vitara   molas frente vitara Icon_minitimeSeg Abr 21, 2008 5:39 pm

A altura a rebaixar o diferencial convem ser a mesma altura dos tacos das molas. Falei hoje com o mecanico que me disse para utilizar uma chapa grossa para aumentar os suportes originais, apertando-a ao suporte na furação utilizada para fixar o suporte ao diferencial e fazer furação identica para apertar no diferencial.

Hd
the_fly

the_fly

MensagemAssunto: r   molas frente vitara Icon_minitimeTer Abr 22, 2008 7:19 am

mas ser mesmo necessario com 4 cm??? pelo que me tenho informado ate 5cm nao é necessario mais que isso ja é!!! porque ao menos que o aumento de altura permita meter pneus maiores e aumentar dessa forma a altura ao solo se sobes nas molas e rebaixas no diferencial vai pegar na mesma com o diferencial. eu vou experimentar sem mexer no diferencial com alços de 4 cm que é o k muita gente tem!!! afro
Ver perfil do usuário
jjorge

Número de Mensagens : 20

MensagemAssunto: transmissões   molas frente vitara Icon_minitimeSeg Maio 12, 2008 2:56 pm

boas pessoal,
acabei de fazer umas alterações no vitara a gasolina que foi calços de 5cm na carroçaria, calços de 5cm nas molas e calços de 5cm nos amortecedores da frente, os de trás comprei logo de origem da calmini com mais 5cm.
o que me está a deixar preocupado é a inclinação das transmições da frente, já estive a ler no forum as várias opiniões do pessoal e quero saber uma opinião vossa.
será que com os triangulos de suspensão da calmini eu consigo resolver a inclinação das transmições?
Ver perfil do usuário
the_fly

the_fly

MensagemAssunto: vitas   molas frente vitara Icon_minitimeTer Maio 13, 2008 2:17 pm

o problema da inclinaçao das transmissoes so é resolvido baixando o diferencial. o kit calmini trax os apoios rebaixados!!!
Ver perfil do usuário
vitasmar79

vitasmar79

Número de Mensagens : 41

MensagemAssunto: vitas   molas frente vitara Icon_minitimeDom Fev 08, 2009 11:20 am

the_fly escreveu:
mas ser mesmo necessario com 4 cm??? pelo que me tenho informado ate 5cm nao é necessario mais que isso ja é!!! porque ao menos que o aumento de altura permita meter pneus maiores e aumentar dessa forma a altura ao solo se sobes nas molas e rebaixas no diferencial vai pegar na mesma com o diferencial. eu vou experimentar sem mexer no diferencial com alços de 4 cm que é o k muita gente tem!!! afro
Boas
Já fizestes a alteração?
Tambem gostava de levantar um pouco o meu vitas.
Só com os tacos nas molas de 4cm e a mesma medida nos amortecedores será que vai dar problemas?
Ha quem meta tb um aumento nas transmissões.
Gostava da vossa opinião.
obrigado
Ver perfil do usuário
simex 32

Número de Mensagens : 28

MensagemAssunto: molas para vitara   molas frente vitara Icon_minitimeDom Fev 08, 2009 3:01 pm

onde se pode comprar essas molas mabisa ,em que loja em portugal?
Ver perfil do usuário
BCanhoto

BCanhoto

MensagemAssunto: Re: molas frente vitara   molas frente vitara Icon_minitimeSeg Fev 09, 2009 3:26 pm

Citação :
Boas
Já fizestes a alteração?
Tambem gostava de levantar um pouco o meu vitas.
Só com os tacos nas molas de 4cm e a mesma medida nos amortecedores será que vai dar problemas?
Ha quem meta tb um aumento nas transmissões.
Gostava da vossa opinião.
obrigado

o Fly fez outras alterações lol! lol!

conforme a o que quiseres fazer

eu no meu tenho a frente:
molas Com tacos de 3cm
Amortecedor com tacos 3 cm

atras:
molas com taco 4 cm
amortecedor rebaixado 5 cm
taco na transmissão 2 cm
Ver perfil do usuário