FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
24 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 24 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Cubos automáticos

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
ricouto




Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/04/2008

Cubos automáticos Empty
MensagemAssunto: Cubos automáticos   Cubos automáticos Icon_minitimeDom Abr 13, 2008 9:33 am

Olá!

Adquiri um Grand Vitara de 98 há 1 mês.

Mandei rectificar a caixa de velocidades e rolava 5 estrelas. Agora sempre que engreno a transmissão dianteira, faz um barulho do género um dente a saltar na transmissão. Já verifiquei transmissão e cubos e o problema parece ser dos cubos. A minha questão é: Como o cubo que parece estar danificado é o direito, se eu os trocar, ou seja passar o do lado direito para o esquerdo e vice versa, será que não há problema? Isto é só para ter a certeza que o problema está no cubo.

Sendo cubos automáticos, desconheço como funcionam. Com os manuais estou perfeitamente à vontade.

Agradecia ajuda a quem souber deste assunto.

Cumprimentos,

Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
lima.joao

lima.joao


Número de Mensagens : 25
Localização : litoral norte
Data de inscrição : 08/06/2007

Cubos automáticos Empty
MensagemAssunto: Re: Cubos automáticos   Cubos automáticos Icon_minitimeSeg Abr 14, 2008 6:59 am

ricouto escreveu:
Olá!

Adquiri um Grand Vitara de 98 há 1 mês.

Mandei rectificar a caixa de velocidades e rolava 5 estrelas. Agora sempre que engreno a transmissão dianteira, faz um barulho do género um dente a saltar na transmissão. Já verifiquei transmissão e cubos e o problema parece ser dos cubos. A minha questão é: Como o cubo que parece estar danificado é o direito, se eu os trocar, ou seja passar o do lado direito para o esquerdo e vice versa, será que não há problema? Isto é só para ter a certeza que o problema está no cubo.

Sendo cubos automáticos, desconheço como funcionam. Com os manuais estou perfeitamente à vontade.

Agradecia ajuda a quem souber deste assunto.

Cumprimentos,

Ricardo


ORA BOAS

O GV não tem cubos automaticos! Os semi-eixos giram sempre mesmo sem tracção ligada.
Ele tem e no diferencial da frente uma cena a vacuo que engrena .
Poderá ser dai o problema.
Ou então estás a falar o Vitara 5p esse sim tem cubos automáticos
Espero poder ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
ricouto




Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/04/2008

Cubos automáticos Empty
MensagemAssunto: Re: Cubos automáticos   Cubos automáticos Icon_minitimeSeg Abr 14, 2008 9:12 am

Olá!

Ajudaste bastante pelo seguinte:

No livrete da máquina em modelo só diz Vitara. Até para fazer o seguro na OK eles tiveram que andar a ver e colocaram como Stationwagon.

Na verdade penso que será mesmo o Vitara 5 portas.

Os cubos já os desmontei há dias e o no direito faltava-lhe uma anilha que encosta às esferas, que estão seguras por uma anilha "trava". Eu só não consegui tirar essa anilha porque preciso de uma chave própria. Isto no interior do cubo. A tal anilha andava desfeita junto ao dentado do semi-eixo pelo que quando metia 4X4 eram estalidos por todo o lado.

Retirei todos os bocadinhos da anilha, lubrifiquei ambos os cubos e meti ao sítio, isto sem a tal anilha do lado direito (A que "trava está lá, a seguinte é que se desfez).

Bom, a minha questão era se eu poderia trocar os cubos da direita para a esquerda e vice-versa, pois se não me engano funcionam tipo roquete, mas como não tenho a certeza....

Logo vou postar aqui umas fotos da máquina e logo me dirão de que modelo se trata.

Obgd pela ajuda João e se puderes depois de eu postar aqui as fotos agradecia a tua\vossa ajuda.

Cumprimentos,

Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
ricouto




Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/04/2008

Cubos automáticos Empty
MensagemAssunto: Re: Cubos automáticos   Cubos automáticos Icon_minitimeSeg Abr 14, 2008 12:34 pm

Aqui vão as fotos.

Espero e agradeço a quem me possa elucidar quanto ao modelo e respectivos cubos.

Obgd


Cubos automáticos DSC02009


Cubos automáticos DSC02007


Cubos automáticos DSC02006


Cubos automáticos DSC02010


Cubos automáticos DSC02011

Fotografei os cubos da frente e não têm o simbolo da Suzuki.

Agradecia ajuda para este assunto.

Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
lima.joao

lima.joao


Número de Mensagens : 25
Localização : litoral norte
Data de inscrição : 08/06/2007

Cubos automáticos Empty
MensagemAssunto: Re: Cubos automáticos   Cubos automáticos Icon_minitimeQua Abr 16, 2008 2:01 am

Ora boas, em relação ao modelo não á duvidas Grand Vitara não é, mas sim vitara 5p, talvez stationwagon. O grand vitara não existe com motor 1.9 td. O vitara 5p como teu mas a versão JR é que existe com o motor do Grand vitara o 2.0 td de origem Mazda, o teu 1.9td é Peugeot.
Em relação aos cubos não faço ideia , sei é que de fabrica tem cubos automaticos que é o teu caso ,como os teus não tem as letras não quer dizer nada. Ao ligares a tracção repara se o semi-eixo direito gira ou não.
Contacta a suzuki para ver se eles tem a peça que precisas.
Espero poder ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cubos automáticos Empty
MensagemAssunto: Re: Cubos automáticos   Cubos automáticos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cubos automáticos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» cubos automaticos
» Cubos automaticos
» cubos automaticos
» cubos automáticos vitara
» Cubos automáticos vitara 16v

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Grand Vitara-
Ir para: